Como reconhecer uma pessoa controladora

3 Métodos:

Avaliar o seu comportamentoPreste atenção às interaçõesLiberarte de uma pessoa controladora

Pessoas que tentam controlar os outros são, para colocá-lo maneira simples, desagradável e desrespeitoso! Além disso, eles são auto-centrado e imaturo. Se você tende a estar perto deles, as chances são restringir o progresso rumo a uma vida plena e independente. Se você quer se envolver tão pouco quanto possível com uma pessoa controladora ou perceber que ela é a única com o problema e não você, este artigo vai encontrar alguns métodos comprovados que podem ajudar a reconhecer esse tipo de pessoa e reagir em conformidade.

método 1
Avaliar o seu comportamento
1
Primeiro, considere como você se sente quando você está em torno de pessoas em sua vida. Você tem um relacionamento que faz você se sentir sufocada, dominada, confuso ou ansioso, ou simplesmente está cansado de ser dito o que fazer o tempo todo (e você se sente culpado por dar seguimento)? Há alguém em sua vida que faz você sentir que você deve ser cauteloso e extremamente cuidadoso para tranquilizá-lo ou simplesmente não fazê-lo com raiva? Você conhece uma pessoa que parece ter "switches" ficar bravo com você para as coisas mais simples que você dizer ou fazer, e geralmente sem nenhum motivo? Se você pensa que algum destes parece familiar, você pode estar enfrentando uma pessoa controladora.
  • Os controladores podem ser homens ou mulheres ou podem estar fora do binário do género. Além disso, relações de controlo pode ser romântico ou platônico. Basta ter cuidado com algum amigo ciumento que detestam a pessoa que você ama e que ama você, especialmente se você não está feliz com os seus próprios romances.
  • Só porque alguém tem uma personalidade atraente não significa que ele é uma pessoa controladora. Pergunte a si mesmo: Será que essa pessoa lhe permite ser você mesmo ou exerce uma enorme influência sobre o seu comportamento?
  • Ao contrário das pessoas que têm graves problemas para controlar esses limites para testar suas reações a outros tópicos. Se alguém sempre fica irritado toda vez que eu pegue de surpresa, mas não reage de uma maneira controlar quando você usar outro penteado ou modificado o seu peso, etc., é um problema de limites. As escolhas pessoais de outros, tais como mudar de religião, de iniciar uma dieta, higiene ou limites de exercício também são problemas. Mesmo quando você acha que está certo e a outra pessoa, por engano, alguém que é suscetível a qualquer destas questões tem um limite quando se trata de o que você faz com a sua vida e como você trata os outros. Esta pessoa se torna controlador quando ele começa a dizer-lhe quem você é, o que você veste, pensar, sentir e fazer.
  • Você não se sente muito ruim se você achar que às vezes você controlador com outras pessoas em sua vida, especialmente se um dos seus pais era. Num nível mais profundo, tudo isso com o que você tem crescido parecer "normal" e vai custar-lhe parar de tratar os outros da maneira que você tratou-se. Esta é uma parte importante que permitirá que você terminar seus padrões de comportamento. Se você perceber o seu comportamento no tempo, você pode cair de volta e pedir desculpas para a pessoa cujos limites cruzados. Isso pode ajudá-lo a manter amizades saudáveis ​​e relacionamentos na sua vida.
  • 2
    Preste atenção a mudanças de humor. mudanças de humor são um sinal revelador de uma pessoa controladora. As pessoas crabby tendem a pensar muito sobre as lesões e as injustiças que ocorreram a eles, e procurar resolver a sua dor interior e melhorar a sua posição de controlar os outros. O que é melhor do que ter alguém à sua disposição e culpar-se ou ter medo quando você não quer ainda mais profunda para resolver as causas de seu próprio sofrimento?
  • As pessoas crabby tendem a estar de mau humor ou projetar um manto de tristeza apenas metade de um momento de felicidade.
  • Normalmente, estas pessoas vão fazer uma birra quando lhes é dada a devida atenção a eles e às suas necessidades. Esta é uma forma de controle manipulativo que pode ser difícil de recusar, porque a pessoa geralmente dizer que está machucado, chateado ou algo semelhante, a fim de fazer os outros sentir mal por ela.
  • 3
    Suspeita de quem tem um temperamento ruim e usá-lo regularmente. freqüentes explosões de temperamento, especialmente aqueles que são acompanhadas por assédio moral (o covarde que tenta controlar os outros) ou ameaças (é mais fácil de tentar feri-lo com palavras investigar seus próprios sofrimentos internos), são um sinal de um pessoa controladora. Explosões de mau humor, muitas vezes surgem quando você não concordar com a outra pessoa (mesmo que seja uma maneira feliz ou amigável) ou não fazer exatamente o que ela quer (que pode ser difícil de determinar, porque muitas pessoas esperam controladores você pode "ler a mente"). Na mente de uma pessoa controladora, não concorda com ele ou não satisfazer os seus desejos, desafiar a sua autoridade para você.
  • Em combinação com mau humor, uma pessoa com raiva pode ser muito problemática, porque nem Você sabe o que você pensa. Infelizmente, a sua incapacidade de controlar sua raiva ou ressentimento pode ser expressa na forma de abuso físico, verbal, emocional ou sexual. Nunca suporta uma pessoa que você e nota que dói não a culpa é sua que você está sofrendo por dentro. Infelizmente, é muito provável que durante os seus anos mais jovens, alguém tem se comportado com ela da mesma forma, o que leva a perpetuar um círculo vicioso.
  • 4
    Observe como essa pessoa reage às perguntas normais. As perguntas podem revelar várias coisas de uma pessoa controladora, ele responde quando um modo frustrado ou condescendente:
  • Como já mencionado, uma pessoa controladora pensa que você pode ler sua mente. Se você fizer perguntas básicas sobre o que poderiam fazer juntos, para onde ir, o que fazer, etc., a outra pessoa pode facilmente tornar-se frustrados porque espera-se que já consideramos todas as suas necessidades e têm prioridade sobre seu. As perguntas significa que ainda é necessário para tomar uma decisão, mesmo que a pessoa controladora acredita que tenha sido tomada de forma benéfica para ela.
  • As pessoas que controlam muitas vezes assumem que eles compreendam o seu pensamento, embora, na realidade, eles não. Eles podem ficar frustrados, porque a imagem que eles têm de você não concordar com o que você diz.
  • Perguntas podem irritar uma pessoa que controle, porque eles preferem estar sob controle do interrogatório, em vez de outra pessoa é.
  • As perguntas podem dar uma pessoa controladora entender o entrevistador precisa de orientação e controle, porque eles não sabem a resposta. Na verdade, isso pode piorar com o tempo porque o controlador é garantir que a pessoa controlada deduzir sua própria capacidade de tomada de decisão.
  • 5
    Preste atenção à forma como você fala. As pessoas que controlam pode tentar controlar a si mesmo para fazer você sentir que você é "tudo" para eles. Eles poderiam embelezar, mesmo que tais agrados são superficiais ou imprecisas. No entanto, muitas vezes as pessoas vão se tornar o controle injuriosa ou cruel, de um momento para outro, especialmente se eles pensam que ter feito algo errado. Se você muitas vezes se sentem desprezados, constrangido, humilhado ou triste depois de falar com essa pessoa, pode ser controlador.
  • Por exemplo, Maria Lucia usado como o melhor meio para se sentir melhor e gosta de dar ordens. Portanto, Mary costumam dizer que é um bom amigo, mas nunca concorda em considerar a sua melhor amiga, embora Lucia única dar esta distinção a ele. Assim, Mary mantém a possibilidade, mas nunca confirmada, dando-lhe controle.
  • A pessoa que controla pode fazer você se sentir bobo ou menosprezar o propósito da necessidade de acreditar. Por exemplo, John diz a sua namorada que está acima do peso e eu nunca poderia ter outro namorado. Ele diz que tem sorte que ele fugir com ele. Este é um comportamento controlador e abusivo, e que a mídia nunca é necessário.
  • As pessoas que controlam muitas vezes menosprezar ou criticar os outros como uma forma de reforçar o seu próprio comportamento, e olhar superior e no controle. Na verdade, é fácil de detectar uma pessoa controladora por causa do monólogo constante sobre como desprezível, estúpido, ridículo, irritante, etc. que são todos os outros (presumivelmente, ela nunca é assim).
  • 6
    Cuidado com pessoas que parecem incapazes de compreender ou aceitar a palavra "não". Essa pessoa provavelmente vai insistir o seu preenchimento e fazer você desistir, mudar sua retumbante "não" a um fraco "sim", que vai deixar você com um sentimento de culpa e vergonha. Lembre-se que você tem o direito de tomar decisões, mesmo aqueles que são negativos e que contradizem o que essa pessoa pergunta.
  • Um tipo de controle comum em relacionamentos românticos é a pressão para ter relações sexuais. Se o seu parceiro tenta pressioná-lo ou fazer você se sentir culpado para você ter relações sexuais, mesmo quando você não quer, isso significa que você está tentando controlar o seu comportamento para obter o seu caminho. Lembre-se que você tem todo o direito de recusar.


  • 7
    Pense no que acontece quando você quer ser você mesmo e fazer o que quiser. Você já percebeu que alterar a sua própria personalidade, planos ou pontos de vista para se adaptar a outra pessoa mesmo que você tende a ser uma pessoa forte? Nesse caso, você pode estar lidando com uma pessoa controladora. Em seguida, estes são alguns sinais de alerta:
  • Será que essa pessoa ignora, subestima ou invalidar sua própria experiência ou expressão de seus sentimentos? Os controladores tentar definir a sua realidade. Se você diz que está cansado e a outra pessoa diz que você não é, é muito provável que seja controlador. Se você disser que você está chateado e ignora a outra pessoa também é provável que seja controlador.
  • Quantas vezes você está à procura de mudar seus planos para essa pessoa? Suponha que você tenha planejado o dia inteiro, então você recebeu um telefonema de um amigo e você comentou seus planos. Esta pessoa quer se juntar a suas atividades, com a ressalva de que o seu tempo não se encaixa bem com o seu ou pode não querer ir para o mesmo lugar que você. A próxima coisa que você sabe é que seu plano mudou completamente. Assim, você acaba vendo um filme que nem mesmo uma hora tinha desejou que você tinha planejado.
  • 8
    Preste atenção à forma como esta pessoa considerar as situações difíceis, a tomada de decisões de investimento ou questões relativas à responsabilidade. É nestas áreas que podem realmente detectar uma pessoa controladora no seu melhor. Ao contrário de pessoa muito teimosa (que pode ser muito chateado por si só, mas não busca o controle, mas apenas expressar seus pontos de vista), que está controlando não têm a capacidade de tolerar ou aceitar as diferenças entre eles. Na verdade, uma pessoa controladora está sempre procurando maneiras de mudar uma parte de seus traços fundamentais ou personalidade, remodelándote como parte de sua débil tentativa de controlar o mundo ao seu redor. Enquanto você poderia dizer que as relações não são democracias, nenhum deles é uma ditadura. É importante encontrar um equilíbrio que você se sinta confortável em um relacionamento tendo a capacidade de cometer, tolerar, ser flexível, e ser capaz de dar e receber, a fim de manter um relacionamento saudável.
  • A maioria dos controladores pessoas sempre incluir as frases "Você é o problema" ou "temos um problema" durante as discussões. Nada é sua culpa.
  • Controladores pessoas muitas vezes têm dificuldade em lidar com os problemas de uma forma objectiva e manipulados a conversa culpar os outros sempre que os seus próprios erros vir à luz. Quando isso acontece, a conversa termina, sem permitir que a outra pessoa reorientar a sua culpa a você ou adjudicarte responsabilidade perante si ou para os outros.
  • Se você realmente quer esta pessoa, o "link" que você tem com ele pode ser ainda mais difícil de ver e evitar porque o amor mantém você desculpar o seu comportamento.
  • método 2
    Preste atenção às interações
    1
    Preste atenção ao que acontece em torno de seus outros relacionamentos. Se a pessoa controladora é em torno de seus amigos e parentes, seja cuidadoso. Normalmente, essa pessoa vai tentar causar problemas entre você e seus amigos, espalhando rumores, tentando criar divisões (dividir para reinar) e até mesmo contando mentiras (exageros, para ser mais gentil) sobre você ou eles, a fim de quebrar o seu link existente entre vocês.
    • O objetivo principal é isolar-se dos outros, a fim de dominar completamente, dentro da realidade que tenta criar para você. No entanto, estar alerta, porque a tentar remover ou rebaixar seus amigos ou parentes é um sinal de alerta.
    • Os controladores são muitas vezes as pessoas irracionalmente ciumento. Isso é mais do que simplesmente detesto quando alguém olha você nos olhos. Normalmente, uma pessoa controladora irá se comportar como se pertenecieras e tinha o direito de determinar com quem você pode passar o seu tempo, o que fazer, onde ir e quando chegar em casa. Isso não é algo bonito ou um sinal de sua afeição por TI é algo meramente controlador.


  • 2
    Preste atenção às amizades pessoais que têm essa pessoa. As pessoas que controlam geralmente não têm amigos íntimos e raramente tenho amigos que são mais atraente, inteligente ou agradável para eles. Estas pessoas tendem a ficar com ciúmes das pessoas populares e bem sucedidos, e criticar aqueles que ganharam a estima dos outros. A falta de amigos íntimos pode ser um sinal sobre a sua incapacidade de tolerar os outros e sua necessidade de controlar as relações com severidade.
  • Relacionamentos e amizades não são baseadas em quem tem o controle. interações mútuas são tratados com base em dar e receber, sempre em busca de equilíbrio.
  • 3
    Cuidado com o abuso de poder social ou administrativa, incluindo as vezes você tem direitos compartilhados. A pessoa controladora tende a manter as conexões sociais e legais por qualquer meio necessário, mesmo usando ameaças de litígio, o divórcio, a manipulação de um casamento, contratos de locação para companheiros de quarto, compartilhada planos de chamadas, desvio de crédito compartilhado e contratos semelhantes. Mesmo em redes sociais, você pode bloquear e desbloquear uma pessoa em vez de remover a conexão como mais uma tentativa de controlar um relacionamento difícil ou falhou. Isso ocorre porque as pessoas controladoras e abusivas estão desesperados pelo poder.
  • Cuidado com excessiva generosidade de uma pessoa controladora como uma tentativa de impressioná-lo e controlá-lo. Se uma pessoa aparece para dar-lhe um monte de coisas de modo que você sempre sente que você obtenha algum tipo de benefício, você acaba sensação de que você deve alguma coisa, talvez até mesmo a longo prazo. Em seguida, essa pessoa vai usar essa obrigação se sente para controlá-lo.
  • método 3
    Liberarte de uma pessoa controladora
    1
    Aceita a verdadeira natureza desta pessoa. Confie em seus instintos e tentar ser honesto com você mesmo. Se você perceber esses sintomas em alguém e você se sentir inútil quando você está perto dela, é hora de enfrentar de modo a para fora de sua vida ou lidar com isso de uma maneira diferente. Além disso, não se esqueça de ser gentil com você mesmo. Este não é um tempo para repreendê-lo por ser burro o suficiente para se apaixonar por excentricidades de uma pessoa controladora. Na verdade, uma relação de domínio pode pegar você de surpresa, coberto dentro de um interesse inicial e uma aparente preocupação para você, então se afasta toda a doçura para se tornar única manipulação uma vez que a pessoa controladora percebe que você tem " preso ".
    • Quanto mais forte você for, mais difícil é para uma pessoa controladora menosprezar você. É uma questão de ego. Em outras palavras, este é um elogio indireto à sua força e solidariedade, que procura uma pessoa intrigante, que aspira a ter suas características, mas não tem coragem de fazê-lo.
    • Não tenha medo de recorrer a confiar nas pessoas quando você tem necessidades emocionais. Isto permite-lhe uma perspectiva saudável sobre a sua vida ea força para encontrar a sua própria individualidade e independência longe desta pessoa. Você não precisa de você para explicar a sua necessidade para estas mudanças, porque isso só vai tentar controlá-lo ainda mais, porque eles sabem o que você está fazendo, e manter suas atitudes manipuladoras. Apenas fazer mudanças planejadas.


  • 2
    Prepare-se para definir alguns limites, a fim de expressar o seu ponto de vista com firmeza e segurá-la. As chances são de que a pessoa controladora tenta pressioná-lo ou culpá-lo por tudo o que você quiser. Você pode até tentar recorrer à manipulação, tais como dizendo: "Certamente você deve concordar com ..." ou "Se você me quer, então ...". Você também pode usar uma força forte, como dizendo: "Se você me deixar, então ..." "Você precisa ...." etc. Quando você ouvir estas palavras, não deixe que seus limites vacilar.
  • Seja firme e clara e marcas diretos tais declarações como "Eu não vou tolerar que você monitore o uso da Internet." Se queremos estar juntos, eu preciso de privacidade. "
  • Não se surpreenda pelo reações ruins essa pessoa longe de sua natureza controladora. Quando uma pessoa controlando sente uma perda de controle, poderia induzir a problemas físicos maneira psicológica, tais como dor nas costas ou dor de estômago, dor de cabeça, dor ou choro, desmaios, ou urticária. Isto é simplesmente uma maneira de recuperar o controle da situação quando se olha para a atenção, simpatia e preocupação pelos outros. Se você está preocupado, fazer todo o possível para trazer essa pessoa para o médico (uma boa maneira de dizer as suas tendências hipocondríacas), mas não fazê-lo como uma forma de continuar a cumprir as suas ordens.
  • Controladores pessoas são muito manipuladores, independentemente do motivo que impulsiona a sua necessidade de controle. Ele não vai gostar de você para defender algo que é importante para você. Tente manter a calma durante as conversas de conflito e não perder o controle. Note-se que, provavelmente, porque você desafiar controle. Se a conversa começa a se tornar verbalmente violento, pôr fim a ir ou dizer adeus e desligar o telefone.
  • 3
    Não espere para corrigir a pessoa. Você sabe que esta pessoa tem uma necessidade de controle, mas não se sentem obrigados a "mudança". Não só é impossível mudar uma pessoa, a menos que você quiser, porque para explicar apenas conduzir a uma maior manipulação. Lembre-se em todas as vezes que o problema do controle é seu e não o seu. Mente seus próprios comportamentos e questões, mas não assuma que você pode "mudar" a pessoa controladora, porque você não vai ter sucesso.
  • 4
    Eu sou confiável (justo e honesto), mas manter os seus pontos de vista fora desta pessoa manipuladora que tende a interferir com os fatos e cria discordância. Normalmente, essa pessoa tem como objetivo forçá-lo voluntariamente fornecer informações pessoais ou responder a perguntas sobre assuntos menos importantes que parecem ser escolhido, a fim de destacar suas más experiências, insuficiências ou falhas. As chances são de que esta informação servirá para persuadir ou jugarte jogos mentais mais tarde (essas pessoas têm memória muito boa para as informações descobertas desta maneira).
  • Se alguém que você acabou de conhecer já está a investigar ou informação pessoal altamente íntima, a suspeita dessa pessoa. Pode ser controlador.
  • 5
    Tomar a decisão de afastar-se. Faça o seu melhor para evitar a pessoa que você considera controlador. Você pode até tomar a decisão de tirá-la de sua vida, mas será impossível se é um membro da família, amado ou colega de trabalho. Em seguida, você verá algumas estratégias de enfrentamento:
  • Mantenha todas as interações para um nível curto e doce.
  • Evite relacionar, misturar ou confundir direitos individuais e eleições, irracionalmente ou encorajar a sua tendência para exercer controle sobre você. A pessoa controladora pretende desviar as decisões no sentido oposto a seus próprios desejos a respeito de seus estudos, estilo de vida, objetivos de carreira, etc. Esta pessoa nega sua personalidade para não aceitar ou valorizar seus pontos de vista, a menos que você está totalmente de acordo com ele. Mudar este fato para simplesmente mostrar que você aprecia a sua opinião, mas esta é a forma como as coisas vão ser para você. Vá em frente e fazer as coisas que você quer.
  • 6
    Tem um destacamento compassivo. Embora seja importante a ser compassiva, é também afastar-se e deixar ir de atitudes, questões e problemas dessa pessoa. Seu fardo não é seu e não precisa levá-la em seus ombros, nem merecem. O papel de todos os seres humanos é aprender a destacar nossas melhores atitudes, para desculpar o comportamento controlador de uma pessoa pelo simples fato de que ele tinha uma vida difícil só continuar a permitir que, basicamente, o que é chamado um comportamento muito ruim que dói tanto quanto você. Através do desapego compassivo, você vai se preocupar com essa pessoa sem envolver suas próprias emoções ou ser pego na sua rede.
  • Através do desapego compassivo, você pode se preocupar com essa pessoa e ao mesmo tempo reconhecer que o seu comportamento é errado e você não pode tolerar isso. Não apoiar ou permitir que o seu comportamento para continuar em sua vida. Por exemplo, se seu amigo tenta seus amigos, você pode dizer o seguinte: "Eu valorizo ​​muito, mas não posso ser amigo de alguém tentando fugir de alguém. Se você pode ser mais acessível e honesto comigo, ainda podemos ser amigos. Por outro lado, se você continuar assim, a nossa amizade vai acabar aqui. "
  • Isso não é algo que você pode aprender de um momento para o outro, e vai falhar muitas vezes ao longo do caminho. No entanto, você também vai aprender a praticar. Além disso, quanto mais você se distancia dessa pessoa, maior a liberdade que você descobrir e aprender a deixar ir sem tentar resgatá-la, guardá-la ou apoiá-lo. Embora não seja fácil, será mais fácil para se tornar um escravo emocional para outra pessoa.
  • dicas

    • Se você é uma pessoa forte e confiante, eventualmente, você pode começar a se sentir um pouco estranho com o fato de que você nunca pode estar certo sobre qualquer coisa relacionada a essa pessoa, especialmente se for um problema cuja confiança conhecimento. Ouça a esses sentimentos, porque eles estão lá para orientá-lo. Se você não ouvi-los neste momento em uma década poderia se tornar uma sombra da pessoa que supostamente você tinha que ser. Não deixe que isso aconteça com você.
    • Impede uma pessoa controladora você arredondar para cima ou para fazer você se sentir impotente. Não importa o quão ruim pode ser a sua situação financeira ou a sua vida para ficar longe dela, a qualidade da sua vida vai valer a pena o preço!
    • Nunca diga a eles para manter as pessoas qualquer uma das suas experiências estranhas ou seus pensamentos profundos ou raiva, como eles podem usar contra você, a fim de controlá-lo. As chances são de que esses pensamentos são usadas para isolar-se dos outros, fazendo com que você ganha desprezo e desconfiança das pessoas. Quer dizer coisas em sua presença ou falar atrás de suas costas, a pessoa controladora provavelmente quer prendê-lo (lidar com você como se você fosse um boneco), a fim de tornar o seu único "amigo" (o seu "mentor") para ser seu titereiro.
    • Lembre-se que você não pode controlar outras pessoas, mas você pode controlar sua reação consciente a eles. Certifique-se de lidar com as coisas da maneira que você pensa e não reagir a eles na forma em que eles reagem a você, a fim de superá-los ou recuperá-los. Isso não vai chegar a qualquer lugar.
    • Se essa pessoa isola-lo ou forçá-lo a passar um tempo sozinho com sua família e amigos pode ser um sinal de que não respeita seus sentimentos ou desejos.
    • Uma pessoa controladora em uma posição de poder poderia usar outros na tentativa de controlá-lo. Pode fazer os outros convidados como você se sente sobre isso. Você tem a sensação de que algo não está certo. Se você suspeitar que você está utilizando para o efeito, não se envolver em discussões específicas com uma pessoa de fora, e ficar com os assuntos de interesse banais e gerais.
    • A verdadeira dependência atrai co-dependência. Se você é deficiente ou ter um problema económico crônica ou algum outro grande problema que requer ajuda, você inevitavelmente vai depender de algumas pessoas controladoras, a fim de sobreviver. Livrar-se deles, se eles controlam suas prestações de cuidados de saúde ou pode exigir um grande esforço. Ele mantém o controle de tudo e olhando para os mesmos serviços ou de assistência saudável pessoas. Há algumas organizações de apoio que pode intervir se assistentes sociais, profissionais de saúde e cuidadores em casa estão controlando e limitando sua vida além do que o seu mérito problemas originais.
    • Você precisa levar em consideração a deficiência. Algumas pessoas com deficiência sempre pode mudar seus planos ou ser incapaz de continuar com as coisas que você quer fazer. Se lhe for negada muitas coisas e eu sugiro outros que podem não ser agradável, preste atenção para as razões. amizade teste para levantar questões que são claramente suas próprias escolhas (cabelo, roupas, opiniões que não têm nada para fazer). Muitas pessoas têm aromas químicos e perfumes várias alergias. Se alguém lhe pede para não usar um determinado xampu ou qualquer perfume quando você faz uma visita, é um limite físico em vez de um parecer do seu perfume. Claro, nenhum problema com isso, a menos que você diz que você deve usar um perfume particular de sua escolha.

    avisos

    • Ao lidar com uma pessoa controladora, define limites firmes do que é aceitável eo que não é, em seguida, tentar superá-los, a fim de testá-lo. Fique firme e não ceder.
    • Fique atento para as pessoas tentando brincar com seu lado emocional para ganhar sua confiança nos estágios iniciais de amizade. Eles podem confessar coisas como o quão difícil era a sua vida por causa do bullying sofrido há seis anos, mas, em seguida, dizer que você é o único que pode confiar como eles tentam fazer suas más experiências dizer-lhes. Então, depois de descobrir o que os outros têm dito ou feito para prejudicá-lo, ele vai trazer-se continuamente perguntas como "Como você se sentiu quando você traiu? Você não acha que você fez alguma coisa para merecer isso? ". No início, eles podem parecer sincero e solidariedade, mas, em seguida, mencionar o assunto e usá-lo para insultá-lo sutilmente até que concorde com eles. Este é um tipo de jogo mental que o leva a pensar em você do jeito que eles querem. Normalmente, você vai se sentir perturbado e desmoralizado depois de uma conversa, e depois tentar persuadi-lo a fazer outras coisas que você sabe que não são do seu agrado. Você pode determinar a diferença entre isso e uma conversa saudável, porque, depois de cada compartilhar experiências dolorosas, tanto as pessoas geralmente acabam se sentindo melhor e com um sentimento de ser compreendido. Se isso não acontecer, prestar atenção aos jogos mentais da pessoa controladora.
    • Se você achar que seus interesses mudam pela outra pessoa ou desistir de seus antigos hobbies ou amigos, você provavelmente encontrar-se em relação de domínio.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados