Lidar com um controlador de mãe ou o pai
4: Métodos
Conteúdo
É normal que as crianças sentem que seus pais estão muito reservados em relação a deixá-los viver suas próprias vidas. Às vezes isso é porque a criança é simplesmente vai além de seus limites e amadurecer um pouco mais rápido do que os pais podem ver, e às vezes isso acontece porque os pais tentam controlar a vida de uma criança. Há muitas razões por que um pai pode precisar para acompanhar o seu filho de ser um perfeccionista a temer cometer seus próprios erros. Além disso, os pais muitas vezes nem sequer percebem que eles estão prejudicando o seu filho, em vez de protegê-lo.
método 1
fortalecê-lo1
Reconhece os comportamentos controladores. Alguns pais são exigentes com os seus filhos no entanto, isso nem sempre significa que eles estão controlando-os. As pessoas que controlam empregar certas táticas para controlar outros. A tática pode ser óbvio ou sutil. Os comportamentos podem variar de críticas definitivas para ameaças veladas. Estes são alguns sinais de que seus pais podem estar controlando você:
- isolar-se dos outros membros da família ou amigos, e nunca permitir-se gastar tempo com essas pessoas;
- criticam constantemente por coisas pequenas, como sua aparência, seus modos ou suas decisões;
- ameaçar ferir ou magoar-te, como dizer "eu vou te matar se você não voltar para casa agora!";
- proporcionando amor e aceitação em condições tais como dizer "só te amo, se você manter o seu quarto limpo";
- manter o controle de seus erros passados, e fazer uma lista dos erros que você fez no passado como uma maneira de fazer você se sentir mal ou fazer você fazer alguma coisa;
- usar a culpa para fazer você fazer as coisas, como dizer "Eu passei 18 horas em trabalho de parto para trazer a este mundo o que você não pode gastar até algumas horas comigo?";
- espião ou não respeitar a sua privacidade de outra forma, como vasculhar seu quarto ou ler as suas mensagens em seu telefone quando você sair da sala.
2
Aceitar a responsabilidade por suas ações. Seus pais poderiam ser condutores, mas é você quem vai determinar como responder. Você decide se você deixá-los para enviar mais suas decisões ou você vai resistir a eles. Além disso, você pode controlar se você reage respeitosamente ou se você enfurecerás excessivamente e agravarás a situação.
3
Não obsess agradar seus pais. O trabalho de um pai é para se certificar de que a criança cresce e se torna uma pessoa feliz, saudável e decente. Seu trabalho é ser uma pessoa feliz, saudável e decente. Se isso te faz feliz não é o que seus pais imaginar para você, você deve agradar a si mesmo, não eles. Você vai viver sua vida.
4
Faça um plano de metas de ação. É pouco provável que você pode sair completamente de uma situação de controle facilmente. você vai exigir um plano de sutil e realista para começar a fazer a sua acção próprias decisões. O plano poderia começar com algo tão simples como repetir-se todos os dias que você tem controle, e você começará a desenvolver a sua segurança. Idealmente, você progredir gradualmente a tomar cada vez mais decisões por si mesmo.
5
Você aceita que você não pode mudar seus pais. Assim como seus pais não pode controlar o que você pensa ou sente, você não pode mudar seus pensamentos ou sentimentos. Você pode alterar a forma como você responde a eles, e às vezes isso vai mudar a nossa forma de tratá-lo. A possibilidade de mudar a sua personalidade e o tempo que eles dependem deles.
método 2
Faça o seu melhor situação1
Afaste-se de seus pais fisicamente. Na maioria das vezes, as pessoas usam emoções para impor um controle o outro. Isso pode acontecer expressa como raiva ou culpa, ou negar a aprovação. Se você quer quebrar o estrangulamento de uma pessoa controladora (a mãe ou outra pessoa), você provavelmente terá que ficar longe dela, como a gastar menos tempo juntos e chamam menos frequentemente.
- Se você ainda vivem em seus pais (especialmente se você é um menor), você pode ter dificuldades para marcar distância. No entanto, você pode limites definidos entre o seu pai e você controlador. Ela pede a ajuda de um conselheiro da escola ou professor.
2
Tente não ficar na defensiva. Se você diminuir o tempo que você gasta com o seu pai, isso poderia fazê-lo irritado e verbalmente ataque. Tente não ficar na defensiva, se seu pai se queixa de que não passam tempo suficiente com ele ou acusá-lo de não amar.
3
Cortar os laços económicos com os seus pais. O dinheiro é um outro tipo de pressão que é frequentemente usado para controlar uma criança. Se você tem a capacidade de gerar o seu próprio dinheiro, suas finanças separadas de seus pais. Pode ser difícil, mas você tem que pagar suas próprias contas, comprar seu próprio material e elaborarte um orçamento. Além disso para se tornar responsável, isso também vai reduzir o domínio de um progenitor de controlo.
4
Não pedir favores a seus pais. Se você pedir um favor seu pai, você vai fazer para tomar uma posição em que você pode negociar. Se você quiser saciar sua necessidade, você vai ter que fazer alguma coisa para retribuir o favor. Em essência, isso não é ruim, porém ele pode rapidamente causar-lhe a renunciar a suas decisões, o que irá reforçar. Se você precisar de ajuda, pídesela seus amigos ou outros parentes.
5
Reconhece abuso. Se você é uma criança sendo abusada, contacte os serviços locais de protecção da criança ou falar com alguém na sua escola, como um professor ou conselheiro. O abuso pode levar muitos forms-, portanto, falar com um conselheiro da escola se você não tem certeza se você está sendo abusada ou não. Aqui estão alguns diferentes tipos de abuso:
método 3
Corrigir a relação1
Ultrapassa os problemas do passado. Se você guardar rancor-los a seus pais ou a si mesmo, isso não será uma forma adequada para corrigir um relacionamento. Portanto, é útil para perdoar seus pais para cada erro que cometeram. Além disso, você pode ter que perdoá-lo pela forma como reagiram a esses erros.
- Lembre-se que o perdão não se concentra sobre a outra pessoa. Isto é essencial para o seu próprio bem-estar emocional. Se você perdoar o seu pai, você vai optar por esquecer a raiva que você sente em relação a ele, mas não Você instrui que o que você disse ou fez é bom.
- Para perdoar alguém, você tem que escolher conscientemente para esquecer a raiva que você sente. Uma maneira de fazer isso é escrever uma carta para seu pai e não enviá-lo. Nele, sinceramente comunicar seus sentimentos sobre o que aconteceu, por que irritou você, e por que você acha que seu pai fez essas coisas. Em seguida, termina a carta escrevendo algo como "Não concordo com o que aconteceu, mas eu optar por esquecer a raiva associada a ele. Te perdoo". Você também pode dizer em voz alta.
2
Enfrentar seus pais com respeito. Você vai ter que contar a seus pais o que você sente e por que você iria embora. Eles não podem corrigir um problema se você não sabe que ela existe. Não jogue acusações ou ser desrespeitoso. Diga-lhes o que você sente, não o que eles têm feito.
3
Estabelece limites rigorosos para si e para seus pais. Depois de começar a consertar seu relacionamento, você tem que evitar velhos hábitos reincidência. Escolha com antecedência quais as decisões com os seus pais podem discordar são, e quais não são. Eles devem também estabelecer limites em torno decisões dos seus pais com o qual você pode discordar, ou coisas que você pode fazer.
método 4
manter limites1
Respeite seus limites no relacionamento. Depois de definir os limites, você tem que respeitar eles. Você não pode esperar que seus pais a respeitar o seu espaço e seus limites, se você não pode fazer o mesmo para eles. Se tiver dificuldades com os limites estabelecidos, falar sobre isso abertamente com seus pais e encontrar uma solução.
- Se um problema em seu relacionamento com seus pais surge, pode ser útil usar frases que permitam reforçá-los como uma equipe. Diga algo como "Eu respeito os seus limites, mas eu sinto que nem sempre pode respeitar a minha. O que podemos fazer para ter certeza de satisfazer as nossas necessidades ?. "
2
Tudo se encarregar de má conduta contra suas decisões pessoais. Se seus pais violam os seus limites, você tem que dizer a ele. Isso não significa que você tem que estar com raiva ou chateado. Deixe-os saber seus pais com paz e respeito que eles tenham atravessado a linha e pedir-lhes para parar. Se você realmente quer respeitá-lo, você irá fornecer o seu espaço.
3
Faça uma pausa se os problemas continuam. Se as coisas começam a "voltar ao normal", você pode ter que voltar a passar menos tempo com seus pais. Isso não significa que você tem que cortar todos os laços com eles. Isso geralmente significa apenas que as coisas tornaram-se muito próximo a eles (ou você mesmo) acompanhar os limites que ambos acordados. Passe um pouco de mais tempo longe e tente novamente mais tarde.
4
Você pode ir a um terapeuta, se as coisas não melhorarem. Em algumas situações, os problemas poderiam ser tão grave que eles têm que ir a um terapeuta com seus pais para perceber alguma melhoria. Se você já tentou de manter os limites e não obtiveram resultados, falar com seus pais sobre a possibilidade de ir a um terapeuta juntos.
dicas
- Fale com um amigo ou parente sobre seus problemas. Eles também poderiam ajudar.
- Converse com seus pais cuidadosamente antes de distância. O problema pode ser resolvido de uma forma mais agradável.
avisos
- Se você sofre de abuso e sentir que você precisar de assistência imediata, entre em contato com seus serviços locais de protecção da criança.
- Não suponha que todos os dados conselhos é uma forma de "controlá-lo". Normalmente seus pais vão considerar o que é melhor para você, eles também têm mais experiência do que você na vida.
RELACIONADOS
- Como lidar com os pais racistas
- Como lidar com uma pessoa controladora
- Como convencer seus pais a deixá-lo ter um cão
- Como convencer seus pais para ir a uma festa
- Como falar com seus pais
- Como seus pais parar de lutar