Como permanecer virgem

3 partes:

Definir seus próprios limitesComunicar seus limites ao seu parceiroResistir à pressão

Se você mantiver sua virgindade no futuro imediato ou a longo prazo é importante para você, você e só você tem o direito de tomar essa decisão. Obter limites pessoais fortes e saudáveis ​​é a chave para manter autonomia sobre seu próprio corpo e também para determinar as ações que você aceitar os outros.

parte 1
Definir seus próprios limites
1
Defina seus próprios termos. "Virgindade" e "sexo" são termos que muitas pessoas definem de forma diferente. Antes de estabelecer os seus limites, você sabe como definir esses termos para si mesmo.
  • Torne-se perguntas difíceis. Como você define o "sexo" precisamente? Que tipo de contato íntimo é aceitável eo que é demais? Como você define a "virgindade"? É uma condição espiritual, mental, física ou alguma combinação?
  • Você vai ter que ter esses parâmetros claros para saber o que é aceitável para você e claramente comunicar aos outros.
  • Se você conhece seus próprios limites, você terá confiança para expressá-los e esperar que os outros a respeitá-los. Além disso, você vai se sentir mais capaz de defender a si mesmo e fazer o que você acha que está certo.
  • 2
    limites Ponte. É sua escolha para determinar os seus limites físicos, emocionais e mentais. Ninguém mais tem o direito de violar ou não respeitar os seus limites.
  • Determine seus limites emocionais. Que tipo de envolvimento emocional você se sinta confortável e desconfortável com o que? Que tipo de comportamento incomodá-lo emocionalmente? Seja claro que os sentimentos dos outros são mais importantes do que o seu.
  • Estabelece limites mentais. Como você se sente confortável deixando as idéias e opiniões dos outros afetam seu? Até que ponto você se sente à vontade para explicar ou defender suas crenças pessoais com outra pessoa?
  • Estabelece limites físicos. Como, onde e quando você se sentir confortável quando tocou? Que tipo de contato físico vai além de seus limites pessoais? claramente que estabelece os termos, tanto para si mesmo e para os outros.
  • 3
    confortável e ter orgulho de si mesmo e seu corpo. Muitas vezes, estamos rodeados por mensagem insistente de como vemos a nós mesmos. Estas mensagens podem tornar difícil a sentir que as nossas decisões são justificadas e válido. No entanto, se você tem confiança em suas próprias decisões, você tem o poder de esperar que os outros vão respeitar você e suas decisões em seus próprios termos.
  • Não sacrificar a si mesmo ou seu corpo pelos padrões arbitrários de outra pessoa. Se alguém não reconhecer a beleza ea integridade de você ou seu corpo, tirá-lo de sua vida, ou se alguém importante que você não pode excluir, falar com ele. Traçar uma linha clara entre o que é aceitável eo que não é e pede para ser respeitado.
  • parte 2
    Comunicar seus limites ao seu parceiro
    1
    Seja direto com quem você sair. Para alguns, uma relação sem sexo é impensável, por isso não é justo que seja não expressa a sua posição em relação ao sexo.
    • Embora possa ser tentador para não dizer a alguém que você pretende manter a virgindade, não. Você vai descobrir mais cedo ou mais tarde e, se o fizer, ambos irão sentir dor e confusão que poderia ter sido evitado.
    • Se a pessoa não pensa como você e não está em um relacionamento sem sexo, não há problema: a escolha é sua. No entanto, não deixe que suas prioridades influenciar o seu. Respeitar as decisões dos mutuamente. Se você não pensam da mesma forma, é apropriado separado sem ressentimento.
  • 2
    Seja confiante e ser direto com os seus limites pessoais. Você tem o direito de definir os termos para o seu próprio corpo. Se a outra pessoa não respeita esses termos, não respeitá-lo.
  • Quando um relacionamento começa a se tornar mais grave ou íntimo, dizer a outra pessoa o que seus limites são exatamente e apela ao respeito.
  • Se você é jovem, digamos, um estudante do ensino médio, é particularmente importante ser firme para comunicar a sua posição para a outra pessoa. Caso contrário, você pode pensar que você é tímido ou tentar fazer a difícil. Ele deixa claro que há um jogo para você.
  • Se você for mais velho, digamos, um estudante universitário, o seu parceiro pode se surpreender ao saber que pretende permanecer virgem. Não fique nervoso pela sua resposta e você não levá-la pessoal. Apenas explique calmamente que é uma escolha pessoal que não está em discussão.
  • Cabe a você se você quiser responder a qualquer das perguntas que lhe fazem sobre a sua virgindade. Se você se sentir à vontade para discutir os detalhes e sentir que a outra pessoa vai respeitá-lo, fazê-lo. Se você não se sentir confortável fazendo ou não gosta da pergunta, educadamente terminar a conversa, dizendo algo como "Isto é algo que não está em discussão."


  • 3
    Cinge os seus direitos. Você tem o direito de dizer a qualquer um que não é, em qualquer momento e em qualquer lugar.
  • É o seu corpo e se você não quer gastar beijando e de mãos dadas, estão no seu direito. Não deixe ninguém forçá-lo a fazer algo que você quer ou o que você não se sentir confortável. Você sempre tem o direito de dizer não e esperar que a outra pessoa a respeitá-la.
  • Se alguém chega até você, ele te toca ou fala de uma maneira que faz você se sentir desconfortável, diga uma linguagem de voz e corpo firme confiante "por favor, pare." Se persistir, deixar o local imediatamente ou procure o apoio de seus amigos.
  • 4
    Ele entende que não há problema em dizer "não". E, mais importante, ele entende que depende da outra pessoa ser maduro o suficiente para lidar com a resposta. Se você reagir mal, o problema é seu. Um simples "não" seria suficiente. No entanto, se não, prepare-se para o contra-ataque que provavelmente você receber.
  • Prepare-se para a possibilidade de que, se a pessoa que dizem que você não é jovem (estudante do ensino médio, etc.), você pode não ter a maturidade para lidar com isso. Nesse caso, você tem que se defender de respostas imaturas.
  • Mantenha suas respostas breves, honestas e respeitosas (inicialmente) e estar preparado para repetir, se necessário.
  • Por exemplo, se alguém diz "Se você não me deixar fazer isso, então você não me ama." Ele responde dizendo "eu te amo e eu quero que você me toque agora."
  • Se alguém diz "Mas eu tinha deixado," responde "Eu tenho o direito de mudar de idéia."
  • Se alguém diz "Você é apenas uma puritana (ou frio, reprimido, etc.), responde:" Eu me sinto bem comigo mesma e meu corpo e eu pedir-lhe para respeitar isso ".
  • Se a outra pessoa é (estudante universitário, etc.) mais velho, talvez, você pode esperar um mais maduro ... espero responder. No entanto, se a pessoa reage com imaturidade, você pode questionar se você quer continuar em um relacionamento com uma pessoa.
  • 5
    Fique longe. Se alguém se recusa a respeitar seus limites, seja emocional, mental ou física, fique longe. Aprender a ficar longe com calma e confiança. A coisa mais importante é ficar longe dessa pessoa, mas, se possível, tentar fazê-lo com calma e confiança para comunicar a mensagem de que não pode manipular.
  • Se você está em uma festa ou outro evento social, ficar longe da pessoa e encontrar um amigo para falar em seu lugar. Se você está sozinho ou quase sozinho com essa pessoa, ficar longe e ir em algum lugar onde mais pessoas ou de onde você pode pedir ajuda se você precisar dele, como uma cabine de telefone, um táxi, etc.).
  • Como você se move para longe, imagine rugas suas palavras e arrematar.
  • Depois de descartar suas palavras, di e agarrar a algo positivo sobre si mesmo.


  • 6
    Faça a outra pessoa de distância. Se você estiver em uma situação em que alguém não receber a mensagem e insiste, existem algumas respostas que você pode usar para fazê-los desaparecer.
  • Se você está em uma festa, em um bar ou em outra situação em que alguém não aceitar um "não" como resposta, você tem todo o direito de olhá-lo nos olhos e dizer "Eu disse que não. Agora você deve ficar longe ".
  • Se você quiser se divertir um pouco com a situação e não acredito que a pessoa é uma ameaça real (se você se sentir ameaçado, fugir e procurar ajuda imediatamente), você pode dizer algo como "I anexa muito, muito, muito alguém se eu tiver relações sexuais com essa pessoa "ou" Eu não estou pronto para falar sobre meus herpes ".
  • parte 3
    Resistir à pressão
    1
    Ele entende os tipos de pressão do grupo. Você provavelmente não se surpreenda que os adolescentes são confrontados com a pressão dos colegas, incluindo a pressão para ter relações sexuais. Para melhor suportar essa pressão, é útil para reconhecer ou reconhecer o que é. Quando você reconhece alguém usa uma dessas táticas, você pode preparar melhor para resistir. Os principais tipos de pressão dos pares são:
    • pressão do grupo evidentes: a forma mais aberta de pressão e geralmente envolve declarações diretas e unsubtle dos outros, como "Eu não posso acreditar que você não tem sexo. Tudo o resto é fazê-lo! ".
    • pressão do grupo dissimulado é o tipo de um pouco de pressão mais sutil e usado para fazer você sentir que há algo errado ou ruim com você por ir contra o habitual. Eles podem dizer algo como: "Esqueça, você é virgem, então eu não entendo" ou se referir a você como "virgem", "o pudico", etc.
    • controlador de pressão do grupo: Este tipo de pressão é uma força aberta para você fazer algo por meio de ameaças ou excluir você termina a amizade, se você não quer fazer o que a outra pessoa quer tentar. Você pode dizer algo como "Nós não podemos ser amigos, se você é virgem" ou "virgem eu não namoro."
  • 2


    Eu sou cético. As pessoas ao redor você pode falar de grandes coisas, mas é provável a exagerar, se não ficar inteiramente.
  • Embora possa parecer convincente, treinar-se para ser cético quando as pessoas lhe dizer o que você tem feito. Não tem que enfatizar isso, mas acredita que o que eles dizem "provavelmente não é verdade".
  • 3
    Conhece a força da frase "não é verdade". Pode ser difícil manter um bom senso de orgulho e confiança em face de mensagens externas negativas, não importando se eles vêm de meios de comunicação, cultura popular, amigos, figuras da família ou de autoridade.
  • Se alguém tentar testar seus limites com comentários negativos ou afirmações que você sabe que não são verdadeiras, se defender. Repita a frase "Não é verdade!" Para si ou para outra pessoa até que a mensagem é clara.
  • 4
    Defina suas próprias implicações de ter sexo. Muitas vezes, a maior parte do grupo de pressão é fazer sexo significa algo específico, como se você voltar adulto mais independente ou um pai.
  • Ele define o que significa sexo, e não significa para você. Ninguém mais pode decidir.
  • Não aceitar as opiniões dos outros sobre o seu status sexual representa para você. Isto é particularmente importante se você estiver na escola, que sacudir a pressão dos colegas pode ser difícil. Não deixe que outros lhe dizem coisas como "Se você ainda não teve o sexo, porque você é feio" ou "Você está com medo". Optar por não ter relações sexuais não significa que qualquer uma dessas coisas. Significa fazer ativamente suas próprias decisões sobre seu corpo e não deixe ninguém tirar esse direito.
  • 5
    Cerque-se de pessoas positivas. Uma excelente maneira de reduzir a pressão negativa está longe das pessoas que causam.
  • Se você tem amigos que incomodam você, eles fazem o divertimento ou pressão para fazer sexo, calma e de forma confidencial pedir-lhes para parar. Se não o fizerem, parar de sair com os dois.
  • Localizar e sal com amigos que você aceitar e respeitar o seu direito de decidir por si mesmo.
  • 6
    Fique longe. Como em lidar com um parceiro que não respeita seus limites, e você pode andar longe de um amigo que não faz.
  • Fique longe com calma e confiança. A coisa mais importante é ficar longe dessa pessoa, mas, se possível, tentar fazê-lo com calma e confiança. Dessa forma, você se comunica que você não pode manipulá-lo.
  • Como você se move para longe, imagine as rugas e rejeitar suas palavras.
  • Depois de descartar suas palavras, di e agarrar a algo positivo sobre si mesmo.
  • dicas

    • Se você achar que você se agarra à sua virgindade virgindade não tanto para si, mas porque os outros não atraem sexualmente, fazer uma pequena pesquisa sobre a assexualidade e ver se ele se aplica a você. Se assim for, há muitos recursos excelentes e comunidades disponíveis para você.
    • Se alguém não aceitar um "não" como resposta, pode ser um sinal de que você não respeitá-lo ou a sua autonomia. No pior dos casos, pode até ser um sinal de que este é uma pessoa abusiva e deve considerar pedir ajuda de alguém que você confia.
    • Lembre-se que você e somente você pode determinar os limites. Se alguém não pode ou não respeitá-los, você tem o direito de pedir ou, se necessário, para insistir que longe de você.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados