Como deixar um cônjuge abusivo

Lidar com um cônjuge abusivo é uma experiência terrível que algumas pessoas podem sofrer na vida. Você é muito corajoso para admitir dentro de você que o que está acontecendo de errado e perceber que já não estão dispostos a colocar-se com o seu parceiro abusivo. De ter tomado o primeiro passo para mudar simplesmente por estar aqui, por isso, então você deve estar orgulhoso de si mesmo. Esperamos que as informações a seguir vai ajudar e orientá-lo a tomar as medidas apropriadas para deixar suas medidas cônjuge abusivas.

passos

1

Confiadamente alguém próximo ao que está acontecendo. No entanto, o mais provável medo de como eles vão reagir a sua confissão, você não acredita, ou podem sentir vergonha de contar a ninguém. Assim, em vez de falar com alguém próximo, o melhor que você pode fazer é falar com alguém anônimo. Há muitas linhas de apoio disponíveis para as vítimas de abuso, e você escuta, você vai oferecer apoio e aconselhamento. Muitas vezes, é mais fácil falar com um estranho do que com alguém próximo.

2

Perceba que você não merece esse tipo de tratamento. Ninguém, absolutamente ninguém, merece alguma coisa. Pare de dar desculpas para o seu parceiro. Ok, digamos que você se esqueceu de fazer o jantar ou ir para a limpeza a seco, mas você é apenas um ser humano. Assim, se o seu cônjuge é abusivo fisicamente ou emocionalmente, você não tem direito de colocá-lo para baixo ou ferido por erro humano.

3

Sal mais. Vítimas de abuso, muitas vezes tendem a se tornar solitário, para fechar a porta sobre as pessoas e raramente sair de casa novamente. Isso tem a ver principalmente com o medo de que alguém pode temer "dar-se conta" o que está acontecendo, eu temo que o respectivo cônjuge pode prejudicá-los ir a algum lugar sem a sua permissão, para citar alguns. Se, pelo menos, tentar sair de casa para incluir em suas atividades diárias, lhe dará uma sensação de normalidade, mesmo que apenas por um tempo, e isso vai ajudar a aumentar a sua segurança.



4

Evite abertamente dizer que você está indo para ir. Obviamente, sua primeira reação vai feri-lo, para lembrá-lo que está no comando e que tem controle. Mas você também tem controle, porque a única maneira que alguém pode feri-lo é se você deixá-lo. Para ficar longe deste relacionamento tóxico, você está tomando de volta o controle. Então, em vez de dizer ao seu parceiro que vai sair, eu planejar com cuidado. Durante um período, ele começa a mover-se lentamente seus pertences para a casa de um amigo no compartimento de armazenamento ou na cabine do carro, se você tiver um. Basta ter o necessário.

5

Perceba que o seu parceiro não te ama. Vítimas de abuso, muitas vezes eles têm sido lavagem cerebral para pensar que o seu parceiro ainda ama-los. Isso ocorre mais freqüentemente depois de um incidente de abuso ocorre. Por exemplo, é possível que esta situação será familiar: o seu parceiro te machuca. Pouco tempo depois, você pode começar a chorar e pedir perdão diz que ele te ama, ele não queria fazê-lo, e diz: "por favor, não me deixe, eu vou mudar". Mentiras, mentiras e mais mentiras. Você acha que, se você realmente ama essa pessoa, eu teria ferido em primeiro lugar? A resposta é não. Você começa a pensar: "Eu preciso. Eu posso ajudar. Ela vai mudar". Isso nunca vai mudar. O que você experimenta é uma falsa sensação de segurança. Você sente que tem um propósito na vida desta pessoa. Não caia nesta armadilha.

6

Vá em tempo hábil. Por exemplo, secretamente, à noite, quando o seu parceiro está dormindo ou quando você deixou a casa. Vá para a casa de um amigo, um membro da família ou para um abrigo local do que você provavelmente já ouviu falar. Eles irão ajudá-lo, você vai entender e apoiá-lo.

7

Desligue seu telefone ou alterar o número. Qualquer comunicação com o seu parceiro pode resultar em maior lavagem cerebral. Novamente, você pode pedir desculpas, pode pedir-lhe para voltar, mas tudo é uma mentira. Se você retornar, abuso começará novamente e pode ser ainda pior, como resultado do que você foi o primeiro.

8

Relatá-lo. Nesta situação, pode parecer cruel sugerir que não seja egoísta, porque suas circunstâncias e seu trauma pessoal, mas você pode evitar esse monstro fere outra pessoa no futuro. se você pode, também, você considerar pedir uma ordem de restrição contra essa pessoa para que você nunca pode machucar novamente e assim você nunca tem que lembrar a sua vida anterior para ver essa pessoa novamente.

dicas

  • Não volte. Por favor. Era uma relação doentia e você merece algo muito melhor, realmente.
  • Não se sinta envergonhado de dizer a alguém que você tem um parceiro abusivo. Você é a vítima, sempre lembrar que. Não é sua culpa.
  • Você é uma pessoa forte. As coisas podem ficar mal agora, mas vai ficar melhor, acredite ou não. Pesquisa dentro de si a força para sair.
  • Depois de deixar o seu cônjuge abusivo, mas antes de conhecê-lo, pedir uma família confiável que atende a todos os seus documentos importantes para protegê-los.
  • Nunca, nunca se esqueça de que você não está sozinho. Milhões de pessoas sofrem diariamente nas mãos de um parceiro abusivo e muitos, eventualmente, encontrar a força para sair. Seja uma figura inspiradora. Eu sou uma das muitas pessoas que superaram este período traumático e reconstruiu sua vida.
  • Você tem pessoas que te amam muito. Há estranhos que você ama, sua família te ama, seus amigos te amo. Embora você não pode ver neste período sombrio de sua vida, o seu sorriso faz alguém sorrir mais- seu riso faz alguém a sua força Ria lhes dá força para outros. Não privar aqueles que você ama todos esses presentes maravilhosos para viver uma vida que está destruindo você.
  • Enquanto você está na construção de muros em torno de si mesmo e afastando as pessoas, lembre-se sempre a sua porta que pode ser fechado no chão esta é a sua rota de fuga pessoal. Ninguém está forçando-o a esconder-se atrás aqueles walls- até você para encontrar a coragem ea coragem de sair.
  • A pior coisa que você pode fazer é não contar a ninguém, porque se você não conte a ninguém, ninguém pode ajudá-lo, mas se você encontrar a força ea coragem também, vai ver que há pessoas que você ama e se preocupam com você e você não está só porque a ajuda está lá, mas você não tenha notado.

avisos

  • Não fique em uma relação de abuso, se as crianças estão envolvidas. Você tem que ser forte para os seus filhos e você tem que sair dessa relação. Esta já não é apenas sobre você. Sê forte. Pode ser que o seu cônjuge é abusivo para você agora, mas é apenas uma questão de tempo para começar a doer crianças.
  • Não diga ao seu parceiro que você vai se machucar fisicamente. Isto poderia levar a mais violência.

Artigos Relacionados