Como se distanciar

5 Método:limites de regulaçãoDistanciar-se de uma situaçãodistanciar-se temporariamente de um relacionamentodistanciar-se permanentemente de um relacionamentoConcentre-se em si mesmo

Quando uma situação fica fora de mão, você pode precisar de se distanciar emocionalmente dele. Lembre-se de distanciamento emocional que não é recomendado como um meio de escapar de seus problemas ou resistir aos abusos. Também não deve ser utilizado como arma contra os outros ou como um substituto para a comunicação. No entanto, se você está passando por um momento difícil em um relacionamento, a distância temporal, pode ajudá-lo a se acalmar e colocar seus problemas em perspectiva. Da mesma forma, a distância durante um confronto pode ajudá-lo a manter a calma. Finalmente, se você terminou um relacionamento, você deve gradualmente e distanciar-se uma vez por todas.

método 1
limites de regulação
1
Verifique os seus limites. Os limites são estabelecidos para as restrições que protegem, que pode ser emocional, mental, física e sexual natureza. Você pode aprender com seus pais à medida que crescem ou adquiri-los por passar tempo com pessoas que têm o seu próprio conjunto de limites saudáveis. Se você achar que é difícil de gerir o seu tempo, seus hábitos e suas emoções, seus limites são susceptíveis de ser fraco.
  • Se você dominar os sentimentos dos outros ou sentir que a sua imagem pessoal vem inteiramente a partir de outros, você deve prestar atenção aos seus limites.
  • Se, normalmente, você diz "sim" para coisas que você não quer fazer, estabelece limites.
  • Preste atenção aos seus sentidos. Você sente que algo não está certo? Você tem uma sensação de desconforto no estômago ou no peito? Isso pode indicar que um quer reafirmar seus limites.
  • 2
    Será que os outros a respeitar seus limites. Quando você sabe o que você quer ou não quer, agir. Estabeleça limites, por exemplo, criar uma agenda ou se recusam a aceitar insultos. Ele também define limites para os outros como, por exemplo, evitar discussões, recusando-se a ceder à pressão ou se recusar a deixar que os outros cobram suas emoções em você. di "não" quando você pediu para fazer algo que você não quer fazer.
  • Escolher quem irá partilhar aspectos importantes de sua vida. Se você tem um pai, amigo ou parceiro tenta controlar você, não dar-lhes uma desculpa para fazê-lo através da partilha de informações com eles. Pelo contrário, diga-lhes que apenas falar sobre um tópico específico com eles, se você não receber (ou ordens) conselhos em troca.
  • 3
    Distanciar-se do fato de comunicar as suas intenções. Quando você deve estabelecer um racha com outra pessoa, você deve ser capaz de comunicar-se sem se preocupar muito com a reação deles. Isto é onde você começar o seu distanciamento emocional. Antes de comunicar as suas intenções, lembre-se que você não é responsável por aquilo que a outra pessoa pode sentir e você tem todo o direito de estabelecer limites.
  • Você pode se comunicar seus limites de forma verbal ou não verbal. Por exemplo, quando você quer alguém para dar-lhe espaço, você pode levantar-se, olhar para a pessoa nos olhos e dizer-lhe em linha reta: "Eu preciso do meu espaço agora".
  • 4
    Não vire seus limites. É possível que você enfrenta resistência inicial daqueles que estão acostumados a começar a reação que você quer. No entanto, você deve manter suas convicções e nunca sacrificar qualquer limite. Se você é acusado de ser uma pessoa fria ou indiferente, você pode dizer: "Eu sou uma pessoa que se importa. Eu não pretendo quer algo se eu não quiser".
  • Por exemplo, se você definir limites com um dos pais a quem você ama, mas que é verbalmente abusivo para você, você pode deixar o seu pai que o comportamento uma vez que você ver que não toleram.
  • 5
    Ter um plano de backup. Distanciar-se emocionalmente do fato de que seus limites sejam respeitados. Se você não pode se comunicar seus limites para outra pessoa ou comunicar limites não são respeitados, assume o controlo sobre a situação. Estabelece consequências se os limites não são respeitados, por exemplo: "Se você me colocar apelidos, vou sair da sala" ou "Se você verificar o meu telefone, eu sinto que invadir meu espaço e eu vou te dizer exatamente como eu me sinto".
  • Se alguém em sua vida é abusivo ou não pode controlar sua raiva, não cumprir seus limites sem comunicar.
  • Leve o espaço que você precisa. Depois de deixar o lugar se o confronto é iminente.
  • Coloque barreiras físicas para as coisas que você não quer ser invadido. Por exemplo, definir uma senha para o seu computador e telefone.
  • Se você está no comando de cuidar de um pai que não respeita seus limites, tentar contratar outra pessoa para cuidar de seu pai para tanto de você se acalmar e obter um melhor negócio.
  • método 2
    Distanciar-se de uma situação
    1
    Ele reconhece aqueles momentos que podem intensificar. Se você perceber que luta constantemente quando você tem um certo humor ou quando certas coisas são ditas, distanciar-se antes de ficar com raiva. Para conseguir isso, reconhecer os gatilhos e se preparar para momentos em que esses fatores podem aparecer. Pense em confrontos antigos e isola as coisas que você fez com raiva ou chateado eles fizeram a outra pessoa.
    • Você pode perceber que o seu parceiro começa uma briga quando está estressado pelo trabalho. Nos dias de trabalho estressante, a distanciar-se que você pode se preparar com bastante antecedência para lembrá-lo de que ele ou ela pode ter um mau humor depois.
    • Se o problema não é entre você e outra pessoa, mas entre você e uma situação, você reconhece a situação.
    • Por exemplo, talvez você entrar em pânico quando o tráfego é insuportável. Neste caso, reconhece que este é um fator estressante para você.
  • 2
    Mantenha a calma. Quando o tempo intensifica agente ou quando um disparo ocorre, ter um momento para se acalmar. Lembre-se qual é a situação e respira profundamente duas vezes. Lembre-se que, no momento, você só pode controlar você e mais ninguém.
  • 3
    Volte quando se acalmaram. Leve o tempo que você precisa para ficar longe de um confronto e descobrir como você se sente. Por exemplo, você pode dizer: "Ele me deixou com raiva que a minha mãe tentou me dizer o que fazer e eu estava frustrado quando eu lhe disse, eu comecei a gritar". O nome deles suas emoções irá ajudá-lo a lidar com eles.
  • Só retorna quando você pode citar suas emoções sem surgem outras emoções diferentes.
  • 4
    uso "primeira pessoa sentenças". Diga como você se sente eo que você quer. Evite a tentação de criticar ou culpar os outros. Por exemplo, você pode dizer: "Eu gostaria de saber como você se sente sobre isso, mas eu tenho medo que vamos lutar. Podemos ter um minuto e então eu repetir?". Você também pode dizer: "Eu percebo que muito me incomoda é como messy da casa. Eu me sentiria melhor se tivéssemos um plano".
  • 5


    Fique longe se puder. separar fisicamente-se de uma situação que iria apaziguar lhe dar segurança, por isso você deve. Dê um passeio em torno do seu bairro ou levar algum tempo em outra sala pode ajudá-lo a se acalmar. Enquanto você toma o momento, o foco em seus sentimentos e tentar nomeá-los. Esqueça por um momento seu parceiro e dirige seus próprios sentimentos.
  • Você pode voltar quando você tem a vontade de voltar a falar sobre o assunto. Se este for o caso, voltar com calma e tenha em atenção que o seu parceiro poderia ir mau humor.
  • método 3
    distanciar-se temporariamente de um relacionamento
    1
    Ela determina se o espaçamento é a escolha certa. Se você não está feliz com seu relacionamento, terminá-la rapidamente poderia levar a sua chance de chegar à raiz da questão, porque pode levar vários meses para descobrir se isso pode melhorar ou não. Em alguns casos, faz sentido distanciar-se emocionalmente por um curto período sem terminar o relacionamento.
    • Por exemplo, você poderia distanciar-se se o seu relacionamento se deteriorou por uma recente mudança na sua rotina ou rotina de seu parceiro. É possível que ambos precisam de tempo para se adaptarem à mudança.
    • Se você e seu parceiro não concordar ou ter caído em um padrão para terminar o relacionamento e retomá-lo novamente, considere distanciar-se.
    • Quando as tensões diminuem, ambos podem fazer uma melhor decisão sobre se a relação deve continuar ou não.
    • Não HORIZONTE antes de ter feito o seu melhor para resolver os problemas em seu relacionamento. Lembre-se que a distância só é usado quando você está prestes a terminar seu relacionamento.
  • 2
    Distanciar-se sem descurar responsabilidades compartilhadas. Se você viver juntos, ter uma criança ou um animal de estimação, uma casa ou empresa, deve permanecer fisicamente presente e atenta. Significa não se envolver emocionalmente distanciar-se emocionalmente no relacionamento por um tempo, mas você ainda pode compartilhar o trabalho e atividades diárias com o seu parceiro.
  • 3
    Distanciar-se fisicamente. Se você e seu parceiro não compartilham a responsabilidade para uma criança, outro dependente, um animal de estimação, uma casa ou empresa, você pode ter a opção de fisicamente distância. Faça uma viagem de negócios ou férias sem companhia ou um grupo de conhecidos não-íntimos, tais como um grupo caminhadas.
  • 4
    Explique ao seu parceiro que você precisa se concentrar em si mesmo por um tempo, se você perguntar por que tomar essa decisão. Não anunciar seus planos para alienar. No entanto, se você quer saber o que seus motivos com, digamos que você está tomando algum tempo para pensar sobre o relacionamento e se concentrar em si mesmo. Não use palavras como "distanciar-se" ou "desligar"Só que esta é uma língua que você e seu parceiro. Pelo contrário, diz que precisa de tempo para se concentrar em um de seus projetos, fazer com a sua paz interior ou no trabalho.


  • 5
    Obter o apoio de seus amigos. É injusto para o seu parceiro se você espera para obter o seu apoio emocional, mas ao mesmo tempo segurar suas emoções para ele ou ela. Também será difícil para você dissociar. Portanto, você deve ir para seus amigos e familiares para pedir conselhos e socializar com eles. Confie na sua própria família e amigos, em vez de os amigos que você tem em comum com o seu parceiro.
  • 6
    Concentre-se em se conectar com seu eu interior. Em seu tempo de afastamento, o foco na compreensão de seus sentimentos. O que as coisas precisam mudar no seu relacionamento? Qual das suas necessidades não estão sendo atendidas? Você pode achar que é útil falar com um terapeuta. Este é um tempo para lidar com seus próprios sentimentos e não para criticar seu parceiro.
  • Abster-se de contato sexual durante este tempo.
  • 7
    Ele decide o que fazer a seguir. Se você perceber que você quer permanecer no relacionamento, você pode precisar de trazer o seu parceiro novamente. Ele ou ela pode sentir-se ferido ou abandonado por causa de seu distanciamento. Portanto, você deve explicar que você estava com medo de terminar o relacionamento e estavam tentando se acalmar e não tomar uma decisão precipitada. Faça um esforço honesto para verbalizar suas necessidades e ouvir as necessidades do seu parceiro.
  • Se você decidiu que seu relacionamento deve terminar, você usa a perspectiva de que você ganhou a sua distância para o final compassivamente.
  • método 4
    distanciar-se permanentemente de um relacionamento
    1
    Faça uma pausa de seu ex. Se você tentar ultrapassar alguém, mesmo alguém que você ainda está em boas condições, fazer uma pausa para enviar mensagens de texto ou falar com essa pessoa. Se você não está em contato com ele ou ela, ele permanece assim. Se você ainda está em contato, a próxima vez que você tem uma conversa com essa pessoa, mencionar que você precisa levar algum tempo sozinho. Diga algo como: "Espero que possamos ser amigos de novo algum dia, mas agora eu não posso. Eu preciso de algum tempo para processar tudo isso".
    • Passe algum tempo com os outros. Desfrutar da companhia de sua família e amigos.
    • Se você perdeu amigos por causa de separação ou não sabe quais de seus amigos em contato comum, atrapalha a situação lentamente. Tente entrar em contato com seus amigos mais próximos em primeiro lugar e ver o que acontece em seguida.
  • 2
    Faça uma pausa de redes sociais. Obtê-lo difícil pensar sobre a pessoa que você está tentando se distanciar. Externa estabelece limites para distanciar-se através de redes sociais. Se você ficou em bons termos com seu ex, mas tentar dar-lhe algum espaço, você pode encerrar a sua conta temporariamente em qualquer uma das páginas da web que usam ambos. Também pode ser útil para evitar ver as fotos de sua ex e, enquanto ainda sentir que você machucar, pode ser útil também para evitar ver as imagens da vida dos outros.
  • Se eles não estão em boas condições, simplesmente bloqueia ou remove essa pessoa de suas redes sociais.
  • Dependendo do site, você pode bloquear temporariamente as notificações de uma pessoa sem excluí-lo da sua lista "pessoas". No entanto, se você está preocupado obsessivamente verificar o seu material e terminar se sentindo triste, você deve desativar sua conta ou remover a pessoa da sua lista "pessoas".


  • 3
    Lembre-se por que o relacionamento terminou. Cada relacionamento é cheio de fantasia. Se o seu relacionamento terminou, é provável que tenha havido razões para isso desde o início. Quando você terminar com alguém, você só pode lembrar os bons tempos ou o que poderia ter se tornado. Pelo contrário, levará algum tempo para pensar sobre conflitos, decepções e coisas que você não poderia fazer em seguida, e você pode fazer agora.
  • Você não deve dizer coisas ruins sobre o seu parceiro. Basta lembrar-se que a situação não era fácil para qualquer um deles e se o relacionamento não terminou, as coisas poderiam ser piores.
  • Se você achar que é difícil lembrar o que deu errado, tentando marcar todos os maus momentos de seu relacionamento. Leia a lista e permita-se sentir triste.
  • 4
    perdão prática. Então, permita-se sentir raiva e dor sobre a sua pausa, optar por ir em frente. Além disso, livrar-se de sua raiva e permita-se sentir compaixão por você e seu ex. Quando você sentir raiva ou ressentimento, expressar o que você sente.
  • Por exemplo, você pode dizer algo como: "Lamento ter pago a conta cada vez que saiu para comer" ou "Ainda me irrita que ele ou ela nunca me perguntou o que eu queria" ou "Tenho vergonha de ter perdido temperamento em vez de ouvir o meu parceiro".
  • Escrever uma carta. Não há necessidade de compartilhá-lo com seu ex, mas você pode fazê-lo se desejar. Escreva como você se sentiu em seguida, e como se sente agora.
  • O perdão não significa que irá justificar tudo o que aconteceu no relacionamento. Pelo contrário, isso significa que você desprenderás raiva que ofusca o seu humor e prejudicando a sua saúde.
  • 5
    Cuide-se. Seu foco durante os meses ou mesmo anos após o fim de um relacionamento deve ser o de aprender a viver bem sem um parceiro. Depois de experimentar tristeza e raiva, e para conseguir o perdão, você pode começar a desfrutar sua vida. Fazer coisas que ajudam você a alcançar o equilíbrio: cuidar da sua saúde, passar tempo com seus amigos, seja forte no trabalho e desfrutar de atividades ao ar livre.
  • Se você está infeliz, você tenta visitar um terapeuta. Isso tem que ser algo que dura para sempre, mas se você sentir que o seu rompimento caiu-lhe em depressão ou se você sentir o desejo de machucá-lo, conversar com um profissional.
  • 6
    Pense sobre a pausa como uma transição e não uma perda. É válido para se sentir triste sobre um relacionamento que acabou, mas você não deve permitir sempre pensar no que poderia ter sido. Pelo contrário, acho que as coisas que você aprendeu a se apaixonar, negociar com o seu parceiro e terminar o relacionamento. Lembre-se que uma relação que termina não é um mau relacionamento: relacionamentos pode ser bom e curto.
  • 7
    Sal entre aspas quando você sente que é hora de fazê-lo. Quando você se sentir bem com seu eu interior, será hora de ir namoro. Para determinar se é o momento certo, pergunte-se se você ainda se sente irritado com seu ex, se você ainda quer ficar com ele ou ela, se você sentir que você é uma pessoa atraente ou se você ainda sentir tristeza ou desequilíbrio. Se você não experimentar qualquer das emoções acima, talvez seja tempo para namorar.
  • método 5
    Concentre-se em si mesmo
    1
    Você reconhece que você é a única pessoa que você pode controlar. Você pode tentar para orientar as ações e reações das pessoas ao seu redor, mas uma vez que tem sido dito e feito, cada pessoa deve tomar suas próprias decisões. Cujo comportamento da pessoa só, mentalidade e sentimentos pode controlá-lo.
    • Assim como você não pode controlar outro ser humano, um ser humano não pode controlá-lo.
    • Ela reconhece que o único poder que outra pessoa tem sobre você é o poder que você dá.
  • 2
    Ela fala em "primeira pessoa". Crie o hábito de falar de circunstâncias negativas do ponto de vista de seus sentimentos. Em vez de dizer que alguém ou alguma coisa faz você se sentir infeliz, você pode expressar sua reclamação da seguinte forma: "Sinto-me infeliz, porque ... "ou" Este me faz sentir infeliz ".
  • Use frases na "primeira" pessoa pode mudar a sua mentalidade, permitindo-lhe separar-se da situação. Na verdade, esta separação pode ajudá-lo a separar-se emocionalmente com os outros envolvidos.
  • Esta linguagem "primeira" pessoa também pode ajudar a resolver situações de tensão, uma vez que lhe permite expressar seus sentimentos e pensamentos sem acusar os outros.
  • 3
    Ele fica de lado. A distância física pode causar distanciamento emocional. Ficar longe da pessoa ou situação que causa ansiedade lo o mais rapidamente possível. Isso não significa que a separação deve ser permanente, mas isso deve durar o suficiente para acalmar o estado emocional intenso em que você se encontra.
  • 4
    Tire um tempo sozinho regularmente. Quando você enfrenta um relacionamento problemático ou uma situação que você não pode pará-lo, fazer um hábito de tomar tempo para relaxar depois de lidar com a origem do drama. Consistentemente, levará algum tempo sozinho, mesmo quando você sente que suas emoções estão sob controle.
  • Por exemplo, se você precisa distanciar-se do stress emocional que prevalece em seu trabalho, levar alguns minutos para meditar ou relaxar, logo que você chegar em casa.
  • Alternativamente, demorar alguns minutos durante o almoço para fazer algo que você realmente gosta, como ler ou fazer uma caminhada.
  • Digite a sua própria bolha pessoal, mesmo que por alguns minutos, você pode dar equilíbrio e estabilidade que você precisa quando você voltar.
  • 5
    Aprender a amar. Lembre-se que você é tão importante quanto qualquer outra pessoa. Entenda que suas necessidades são importantes, que a auto-amor é importante e você tem a responsabilidade de manter seus próprios limites e seu bem-estar. Você pode precisar se comprometer com os outros de vez em quando, mas você também deve certificar-se de não ser a única pessoa que faz sacrifícios.
  • Parte do amor não significa abandonar as suas necessidades e seus objetivos. Por exemplo, se você tem um objetivo que você necessita para continuar a sua educação, você pode precisar de tomar medidas para fazê-lo, mesmo se seus entes queridos não concordar com suas ações de decisão. No entanto, você deve se preparar para fazer sem o apoio de ninguém.
  • Amarte também significa encontrar a sua própria fonte de felicidade. Você nunca deve confiar apenas em uma pessoa para ser feliz.
  • Se você sentir que seu parceiro ou outra pessoa é a única fonte de sua felicidade, você precisa estabelecer limites melhor reconhecidos.
  • Artigos Relacionados