Reconhecendo os sintomas da síndrome do mártir
2 métodos:Reconhecer mártir síndrome nas relaçõesReconhecer síndrome mártir no trabalho
Uma pessoa com síndrome de mártir coloca as necessidades de todos os outros acima de si mesmos a sofrer por eles e para dar sentido à sua vida. No entanto, as pessoas com síndrome de mártir muitas vezes sofrem desnecessariamente esperando para aqueles ao redor da tampa de afeto por seus sacrifícios. Se você interagir com alguém em casa ou no trabalho que suspeitam tem síndrome de mártir, é importante conhecer os sintomas desta complexa. Vá para a etapa 1 para saber mais.
método 1
Reconhecer mártir síndrome nas relações1
Você deve saber que as pessoas com síndrome de mártir sofre principalmente por escolha. Quando alguém tem uma síndrome mártir, muitas vezes escolhem a sofrer em vez de corrigir o problema, porque ele acha que seu sofrimento dá plenitude e realização necessário para levar uma vida significativa e gratificante. Mais do que tudo, uma pessoa com síndrome de mártir anseia por reconhecimento e aprovação dos que os rodeiam.
2
Reconhece síndrome de mártir em quem você suspeitar que alguém está a lidar com um relacionamento abusivo. Continuam a sofrer em vez de corrigir o problema é um sintoma comum de quem está em um relacionamento de abuso e assédio. Eles ficar com a pessoa que causa dor, porque eles pensam que podem mudar a maneira de ser da pessoa com o seu comportamento altruísta. Mesmo se eles têm a opção de deixar a sua má situação, optar por ficar, porque acho que é mais nobre sofrer e que, se eles deixam a situação poderia ser visto como egoísta.
3
Notas de qualquer modelo de seguir essa pessoa tem. Pessoas com síndrome mártir costumam escolher alguém como seu modelo. Este modelo é geralmente alguém que escolheu sofrer ao invés de enfrentar a situação para alcançar uma meta de algum tipo. Devido a este modelo, a pessoa é dominada pelos pensamentos dos outros e se colocam em um pedestal para aceitar a tarefa de fornecer altruísta para o bem de outros serviços.
4
Observa se a pessoa muitas vezes reclama que seu altruísmo não é reconhecido. Pessoas com síndrome de mártir muitas vezes olhar e agir infeliz porque eles sentem que seus sacrifícios não são suficientemente apreciada. Uma pessoa com síndrome de mártir muitas vezes sentem que a pessoa que sacrificou realmente não sei o quão importante foi para o seu sucesso.
5
Você entende que a pessoa vai custar-lhe permitir-lhe viver a sua vida para a pessoa que "sacrificado". A pessoa, muitas vezes, lembrar a pessoa que sacrificou que merece reconhecimento e valorização. Até mesmo o menor sinal de uma atitude que pode levar menos de respeitosa será tomado como um insulto. Devido a isto, a pessoa é facilmente ofendido e reagir ao menor estímulo.
6
Note-se que a pessoa sempre falará de si mesma com muita estima. A pessoa vai sempre falar sobre si mesma como alguém que escolheu sofrer por uma causa nobre. Ele vai agir como se estivesse constantemente atormentado por um sentimento de que as pessoas que beneficiaram de seus sacrifícios não reconhecer as suas contribuições e serviço altruísta.
7
Observe se a pessoa deverá cobrir toda a simpatia. Pessoas com síndrome de mártir espera que os outros admirá-los por seu espírito altruísta. Muito gostam de ser coberto com simpatia para com os sonhos e aspirações que foram postos de lado para beneficiar alguém.
8
Estou ciente de que a pessoa irá se recusar a ajudar. Quando uma pessoa com síndrome de mártir está em processo de organizar a vida de outra pessoa, ele irá recusar qualquer tipo de assistência e ajuda considerada capacidade sim como insignificantes no balanço geral das coisas. Você não vai ouvir os conselhos ou sugestões de outros, porque ele acha que tudo que acontece é para ela, ninguém mais tinha nada a ver com qualquer uma das alterações que foram feitas.
9
Você deve saber que a pessoa obrigada sinais de amor e respeito. A pessoa que você quer e cobri-lo com carinho, mas em vez disso irá pedir seus próprios sinais externos de amor e respeito. Os atos silenciosos de amor não satisfazer as pessoas com síndrome de mártir, formas de expressão, terão mais marcante e óbvio.
método 2
Reconhecer síndrome mártir no trabalhoSe você acha que alguém que trabalha sofre síndrome mártir, é importante conhecer os sintomas para confirmar suas suspeitas corretamente.
1
Prestar atenção quando a pessoa vem e quando vai. Um dos sinais mais comuns da síndrome mártir no trabalho é que a pessoa de quem você suspeita que chega antes de todo o escritório e ficar até depois que todo mundo já tinha ido para casa. Tente começar a trabalhar cedo e sair tarde para ver se de fato a pessoa vem antes de tudo e permanece depois de todos terem ido embora.
- Não tem a vida ou ter muito pouco fora vida de trabalho também pode ser um sinal da síndrome de mártir. A pessoa poderia vir mais cedo ou sair tarde, porque ele tem uma vida completamente desequilibrada gira em torno do trabalho.
2
Regista o trabalho que a pessoa leva para casa. Uma pessoa com síndrome de mártir no trabalho não hesitará em levar trabalho para casa. Ele vai alegar que não é limitado por horas de expediente e é mais do que feliz em levar trabalho para casa. Você pode acompanhar isso observando o tempo que você enviar e-mails. Caso você enviar e responder e-mails em horas que deveriam estar fazendo nada, mas notas de trabalho.
3
Veja se a pessoa muitas vezes se queixa de quanto trabalho sem reconhecimento. A pessoa espera que seus colegas de trabalho saber o quão difícil funciona com base em número de horas que permanece no escritório, em vez de quão eficiente ou produtivo também. A pessoa poderia ver-se como a única organização que pode fazer o trabalho corretamente e, portanto, custa delegar partes do seu trabalho para os outros, porque eles vão pensar menos trabalho. Isso faz com que o escritório de mártir por duas vezes o atraso de tempo para completar a tarefa.
4
Preste atenção ao ponto de vista da pessoa sobre o que a empresa seria sem ele. Pessoas com síndrome de mártir realmente acha que as empresas para as quais trabalham entraria em colapso sem eles. Devido a isso, eles têm dificuldade em tomar o tempo fora. Quando são tomadas o dia de folga a partir de casa para garantir que a empresa não cair em ruínas.
dicas
- Se você acha que alguém que você vive ou trabalha tem síndrome de mártir, conversar com um amigo ou terapeuta sobre o problema.
- Você deve saber que, embora você pode ajudar uma pessoa com síndrome de mártir, ela é a única pessoa que pode ajudar-se a superar seus sentimentos de vitimização.