Como parar de pessoas, por favor

2 partes:

Conteúdo

Soluções de curto prazosoluções de longo prazo

Se você é uma pessoa "complacente," você está sempre disposto a deixar que os outros se aproveitar de você, você provavelmente não está recebendo o que você quer na vida. É hora de parar de se concentrar em outras pessoas para torná-lo mais frequentemente, e deixar de ser um mártir para a bondade. Veja como fazer a transição.

parte 1
Soluções de curto prazo
1
Aprenda a dizer "não". Não dê desculpas - dar suas razões para não querer alguma coisa.
  • Por exemplo, seu marido quer que toda a sua família vir para o jantar de Natal, e você simplesmente não pode enfrentá-lo. Diga: "Desculpa, querida, eu sinto a pressão para entreter um grande número de pessoas intoleráveis."
  • Seu melhor amigo quer que você vá com ele para um partido que está cheio de pessoas que não podem estar? di "Não, obrigado, Robert. Não é minha coisa." Você não tem que dizer: "Realmente, Robert? Seus amigos são idiotas e eu joguei um pouco quando eu vê-los. Normalmente, uma simples "não, obrigado" Bastará.
  • Comece devagar encontrar algo pequeno para dizer "não"E digo-o com firmeza. Diga-educadamente, mas realmente! Você vai se surpreender - o mundo não vai entrar em colapso ao seu redor! As pessoas raramente se ofendido, e aqueles que são ofendidos não são dignos de agradar.
  • 2
    Peça o que quiser. Se tudo ir ao cinema, ea maioria das pessoas do grupo querem ver um filme em particular, mas preferem ver outra coisa, diga! Isso não significa necessariamente que você vai ver o filme que você quer, mas quem sabe - talvez há outras pessoas no grupo que preferem ver a sua escolha, e ser pessoas que gosta de agradar também!
  • Não há nada de errado com expressar sua opinião, e não tem de significar que você está reivindicando alguma coisa. Só para lembrar pessoas que você é uma pessoa com suas próprias preferências, é um grande passo em frente.
  • Mesmo ajudá-lo a pedir a alguém para ajudá-lo a fazer alguma coisa. Apesar de tudo, lembre-se que ninguém pode ler sua mente. Se você acha que fazer muito para os outros, mas eles não fazem nada para você, talvez seja porque você não expressar suas necessidades ou desejos. Não é justo para fazer as pessoas que você começar uma resposta. Se você perguntar o que você quer, ou se houver uma decisão a fazer, dar a sua opinião, e deixá-lo ser.
  • 3
    Faça algo por si mesmo. Você faz algo que você queria fazer, mas sinto medo de que alguém não vai gostar. E que?. Fazê-lo de qualquer maneira!
  • Tingido o cabelo, faça um novo visual, tratar-se de desfrutar, ir de férias ou ir ver o filme que quiser, mas ninguém quer ver!
  • Faça o que fizer, faça-o por si mesmo, ea prática não se preocupar com o que os outros pensam. Não fazer as coisas que fazem capturados "a forma como eles" simplesmente porque ninguém quer que você "sua maneira".
  • Lembre-se que deve haver coisas que você realmente quer fazer por si mesmo, independentemente do que os outros pensam, não apesar dele. As opiniões dos outros são um fator em nossas vidas, mas não deve ser o fator determinante.


  • 4
    Compromisso. Enquanto não é bom ser uma tarefa simples, não é melhor ser um manipulador ou intimidar um rebelde imprudente. Não se torne egoísta. Na verdade, muitas agradar as pessoas têm baixa auto-estima. O mesmo vale para aqueles que são egoístas. É melhor para desenvolver boas habilidades de auto-atendimento, incluindo habilidades de positividade saudável.
  • Você pode ouvir os outros, mas, afinal, o que você faz é a sua escolha. Mantenha o equilíbrio!
  • Às vezes as necessidades de outras pessoas deve vir em primeiro lugar. Sempre que há um conflito de desejos, tentar encontrar uma solução que está no meio, ou melhor ainda, uma situação "win-win"Onde ambos os lados obter ainda mais do que o esperado.
  • parte 2
    soluções de longo prazo


    1
    Examine seus medos. Eles são realistas? eles são realmente tão terrível? Você pode ter medo de que você vai agradar não qualquer um, alguém vai sair, e você foi deixado sozinho, se você dizer a coisa certa. É uma prisão que você preso e é hora de abrir as portas e sair!
    • Você pode tirar proveito das pessoas ao seu redor para fazer, mas se você não está disposto a aceitar que você tem suas próprias necessidades, realmente vale a pena tê-los em sua vida?
  • 2
    Avalie seus limites. Compará-los com os limites definidos na outra. Até que ponto você está disposto a restringir sua abertura a ser usada por outras pessoas?
  • O que é aceitável para você eo que é um comportamento inaceitável? Ser capaz de analisar este fator pode medir o que você pode fazer para os outros eo que não deve ser feito por outros de uma maneira mais objetiva.
  • É que para você e os outros?
  • ¿Você tolerar o intolerável? ¿Você normalizar o anormal? Você aceitar o inaceitável? Você sabe o que se sente ao ser tratado com dignidade e respeito?
  • Aprenda a identificar e rotular o tratamento inaceitável dos outros e como definir limites para seu comportamento quando violam os seus limites.


  • 3
    Considere a fonte. agradar muitas pessoas foram criados em ambientes onde as suas necessidades e sentimentos foram expressos de lado, você não estava considerar, ou até mesmo foram desprezados. Ser capaz de identificar e compreender a origem nos permite entender melhor a nós mesmos e para melhorar a ser eliminado "pessoas complacentes."BRGT;
  • Sempre que você espera para antecipar e moldar às necessidades dos outros? Você esperava para assumir a necessidade para a família em uma idade precoce?
  • Você aprendeu que a única maneira de receber uma resposta positiva foi fazer o que os outros querem que você faça? E se você não fez o que queriam, e você repreender você desaprova?
  • Se assim for, aqui está um newsflash - nem todo mundo quer uma presa fácil. Para se concentrar em agradar aos outros, você abre à manipulação e abuso. Você nunca vai alcançar seu potencial como um indivíduo se esconder constantemente sob as expectativas dos outros. Ao longo do tempo, quando as pessoas já estão doentes de seus serviços, eles não serão reconhecidos pelo seu valor real, mas pelo número de recados que você pode fazer por eles.
  • 4
    Pare baseando a sua confiança no que você faz para os outros. É nobre quer ajudar os outros, mas é algo que você deve fazer, porque você quer, não porque você sente que você tem Eu faço. A vontade de ajudar os outros devem vir atrás de você saber como ajudar a si mesmo.
  • Os maiores atos de bondade são aquelas feitas por escolha, não por medo ou culpa. Se você está fazendo coisas para os outros, porque você se sinta mal se você não fez, é que a ação realmente genuíno? Gostaria outras pessoas para ajudar em tais condições? E, se você está ajudando outras pessoas a ponto de que você está descuidándote, é que realmente sábio?
  • dicas

    • Alguns dos sinais indicadores de que estão muito entrelaçadas na vida dos outros são: você não é passivo ou agressivo, com pouco ou nada para dar e receber, entretanto, não parecem estar se divertindo, você está constantemente controlar e sendo controlada, muitas vezes têm apressar, geralmente sem nenhum motivo.
    • Nunca pense que o mundo ao seu redor vai entrar em colapso se não satisfazer uma pessoa. Há sempre novos amigos para encontrar, e se o "amigo" você estava tentando agradar a não deixá-lo, porque você gostou de você, ele ou ela não é seu amigo e é bom que ele ou ela se foi. No entanto, manter as portas abertas no caso de seu amigo percebe o erro que cometeu.
    • Seja persistente. Se é um hábito ao longo da vida, que não será fácil de ultrapassar. Mantenha a sua própria consciência o suficiente para perceber quando você está sendo um "obsequioso"E está de pé do freio de cada vez (para começar). Ao longo do tempo, ele se tornará um hábito que você pode moderar quando a situação exige que você seja mais flexível. O resto do tempo - ser avisado a voce caminho.
    • Em alguns casos, podem ser "pessoas complacentes" Poderia ser uma chave a ser co-dependente. Se você estiver interessado, considere a leitura Codependent No More, um trabalho seminal sobre o assunto, ou a participar de uma reunião do co-dependente anônima, ou outro recurso. Note-se que esta é uma questão de auto-ajuda dirigido e nem todos concordam com o conceito de co-dependência autores postulam nesta área.

    avisos

    • Tentando agradar as pessoas o tempo todo sempre deixa você abrir para tirar vantagem de você.
    • Não culpe os outros por sua decisão de mudar. Não diga "Eu tinha que fazer isso para você!" Lembre-se você se decidir mudar para si mesmo.
    • Algumas pessoas podem ter tempo para ajustar ao seu novo eu. Não se desculpe por ser você, mas ser gentil com eles!
    • Algumas pessoas parecem rejeitar o novo, mais firme, a menos que você entrou em colapso. Embora no início você pode ter sido medo de mudar, você entende que os outros também podem tê-lo, e não consegue entender que a rejeição não é tanto para você como para si. Assim como você pode ter pensado que rejeitam seus desejos, para que outros possam rejeitar sua e, ao mesmo tempo, só porque eles pensam que é o que é bom para ambos! Seja paciente com as pessoas. Como você é capaz de entender que não há medo da mudança, os outros percebem isso no tempo. Você pode fazer muito para inspirar as pessoas e acalmar seus medos resistiéndote seu.
    • Note-se que a expressão de seus próprios desejos, necessidades em primeiro lugar para estar ciente de que eles são, o que exige uma prática consciente e consistente. Por exemplo, o seu parceiro diz: "Nós comer hambúrgueres para o jantar"E você pode realmente acha "tudo o que é bom para mim"Considerando que, é apenas "bem" porque você nunca tomar essa decisão. Tome extra poucos segundos para considerá-lo. Ou, para onde você vai quando está sozinho? Diga onde você quer ir desta vez. Não se preocupe com isso é uma boa oportunidade para praticar e que não é.
    • Algumas coisas que você quer fazer, pode não ser seguro fazê-lo no local de trabalho. Se você realmente precisa de seu trabalho, você pensa duas vezes antes de levantar a voz ou obter uma aparência mohawk rosa ou obter cinco piercings - especialmente se você tem que estar no banco de investimento na parte da manhã.
    • Às vezes você precisa se comprometer. Tentar agradar as pessoas as vezes.
    • Se longe de você ou rejeitá-lo porque nem complaces então isso significa que eles estão interessados.


    Artigos Relacionados