Como evitar sentir vergonha de si mesmo
Uma vez que você descobriu "por que" cometer erros, é fácil não sentir vergonha. Na verdade, a maneira mais fácil é simplesmente a reconhecer que não há problema em cometer erros. tudo o que fazemos, por isso não faz sentido fingir que somos perfeitos. Isso acontece porque nós também nos esforçamos para o ideal que estabelecemos quando éramos jovens demais para compreender a realidade. A partir desse ponto de vista, muitas vezes, somos um grande grupo de pessoas que se esforçam para alcançar a linha ideal por personagens autoritários só existem esses caracteres somente em nossas mentes! Em seguida, será explicado como escapar dessa situação.
passos
1
Você concorda que cometer erros é uma parte perfeitamente normal da vida. Todo mundo comete erros, mas algumas pessoas são melhores do que outros para se esconder. No entanto, os erros sempre vêm à luz em algum momento, não importa o que você faz. É muito mais saudável para aceitar que os erros são uma parte da vida e seguir em frente.
2
Saiba vez de se lamentar. Será que quis levar tudo embora? O que você aprendeu com esta situação? Ou você estava muito ocupado com pena de si mesmo e uma camada que cobre sua vergonha? Em vez de usar uma abordagem de vergonha e culpa, leva a abordagem de "esta é uma experiência de aprendizagem". Vendo as coisas de um ponto de vista diferente vai mudar a sua atitude e eliminar o sentimento de vergonha.
3
Assumir a responsabilidade por seus erros. Vergonha surge quando tememos que os outros pensam de nós, dando-nos a impressão de que eles parecem vergonhoso. Primeiro, as pessoas realmente não notar certas coisas, como você faz em pessoa. Eles estão muito ocupados com suas próprias preocupações. Segundo, se você assumir a responsabilidade por seus erros, você vai estar tão ocupado pensando sobre como superar construtivamente o que aconteceu e como corrigi-lo, você não terá tempo para se sentir constrangido. Ser responsável, já não permitem-los a outros para determinar qual a imagem que você vê diante do mundo. Desta forma, você parar de se preocupar em não causar problemas ou danos a outras pessoas. O lema deve ser "Bem, você estragou tudo. Agora vá em frente e tornar-se responsável por suas respostas e sentimentos nesta situação! ".
4
Evite pesquisar todas as razões e por ter de "justificar" o seu erro. Que não só leva tempo, mas também gira em torno da questão de uma forma não-construtiva. Simplesmente a) admite ter cometido o erro e b) reconhece que provavelmente é algo alarmante ou irritante para outras pessoas, mas não dizem mais do que isso. Os detalhes são desnecessários. O que realmente importa é a forma como vamos proceder a partir de agora. Não é preciso dizer "sinto muito". As demonstrações reais são muito mais benéfico.
5
Seja educado. Lembre-se de que os outros não gostam de pessoas que apenas se queixam sobre os seus problemas, porque eles têm problemas suficientes para enfrentar. Eles não querem ouvir suas desculpas choramingar. Não aja tão a sério, porque você vai perder o respeito pelas pessoas e isso é algo para se envergonhar.
6
Não reaja negativamente para as coisas que você não pode mudar. Rir do que aconteceu com você, em vez de tentar esconder ou ignorar.
7
Muitas vezes, auto-sabotagem é uma forma de punir a si mesmo por não cumprir suas próprias expectativas. Pare de tentar ser "perfeito"Porque ninguém é, e começa a viver realmente. Age de acordo com suas crenças em vez de pensar o tempo todo sobre como você pode ser uma pessoa melhor. Todos são transformados diariamente e você também pode.
dicas
- Você aceita que os erros são parte do nosso crescimento como seres humanos e placa-los de uma forma positiva.
- Muitos de seus "momentos embaraçosos" Eles não são tão ruim quanto você pensa que são, por isso você deve parar de pensar neles. Muitas vezes, ele pode ser uma de suas respostas (como chorando, gemendo, raiva, etc.) do que as pessoas imaginam. Não chamar a atenção. Rir do que aconteceu ou apenas sorri. Mais tarde você pode ir para outro lugar para se lamentar sobre isso.
- Para algumas pessoas, a visualização realmente funciona. Esta não é uma ferramenta que se aplicam a todos, por isso você não deve dar muitas voltas. No entanto, se ele funciona para você, tente visualizar-se fazendo coisas que normalmente, você jogar tudo fora. Fazê-lo como um filme ea cena repetida várias vezes até que você se sentir bem.
- Pense em como uma pessoa iria agir da mesma admire situação.
avisos
- Às vezes, tentando se desculpar com muita força para alguma coisa vai fazer você se sentir ainda mais constrangido. Fazê-lo lentamente e passo a passo.