Como mostrar empatia

2 partes:

Interagir com os outros através da empatiaDesenvolva a sua empatia

Para praticar a empatia é uma das habilidades mais importantes que você pode aprender. Em um mundo que dedica tanto tempo a criticar as deficiências e gerar medo e raiva em pessoas, a empatia pode atuar como um bálsamo capaz de aliviar esse medo e raiva. Prática pode ajudar você e outras pessoas a levar uma vida plena e saudável. Empathize significa que você deve colocar-se no lugar da outra pessoa, e estar atento e sensível aos seus sentimentos, a fim de ajudá-la.

parte 1
Interagir com os outros através da empatia
1
Ouça. Este é um dos métodos mais eficazes que podem mostrar empatia com os outros. A escuta ativa é ouvir deliberadamente. Isto não é de se concentrar em seu telefone celular ou pensando sobre o que fazer para o jantar, mas para realmente absorver o que a outra pessoa diz.
  • Se ao ouvir alguém que você está distraído pensando sobre o jantar ou o que quer dizer, em seguida, retorna ao presente para dizer "eu estava em ____ pensamento (a última coisa que se lembra que a pessoa disse) ___ e eu queria saber se você poderia repetir o que você acabou dizem para não perder nada. "
  • Olhe nos olhos da pessoa que fala (não olhar, mas tente manter o contato visual) e sentar-se em frente a ela. Não deixe que o seu olhar desviado para procurar outro lugar porque eles não prestam atenção e não se importam o que esta pessoa quer dizer.
  • Para escutar ativamente, você precisa de três coisas. Primeiro, você deve parafrasear o que a outra pessoa disse para mostrar que você entendeu o conteúdo. Esta é também uma habilidade de audição geral. Em segundo lugar, você deve refletir a sua reação emocional, porque esta é uma parte importante de empatia, pois permite que a pessoa para melhor compreender e regular suas próprias emoções. Esta é uma razão fundamental pela qual precisamos da empatia dos outros. Suas reações nos permitem regular nossas próprias respostas e dar-lhes um sentido no mundo. Em terceiro lugar, ele indica como sua resposta determina o seu comportamento. Expresse seu comportamento é outro elemento-chave porque mais uma vez você mostrar que você entenda o seu estado emocional e comportamento ajuda a determinar com que continue.
  • 2
    Abra-se. A alguém só de ouvir não vai ajudá-lo a desenvolver uma ponte entre os dois. Abra-se emocionalmente é incrivelmente difícil e corajosa, mas aprofundar a ligação com outra pessoa.
  • A empatia é recíproco. É partilhar vulnerabilidades e uma conexão emocional. Para realmente praticar a empatia, você precisa compartilhar sua própria paisagem interior com outra pessoa e essa pessoa vai também.
  • Isso não significa que você deve contar toda a história de sua vida para cada pessoa que conhecer. Você deve decidir quem vai partilhar as suas histórias, mas para praticar a empatia, deve estar aberto à possibilidade e oportunidade para ser honesto, especialmente com pessoas que você menos espera.
  • Quando você encontrar alguém que você gostaria de abrir-se, faça o seguinte: em vez de recorrer a pensamentos ou opiniões durante a conversa, tentar expressar seus sentimentos sobre um determinado tópico. Tente frases em primeira pessoa. Por exemplo: "Eu estou muito feliz que nos reunimos hoje." Finalmente, evite responder a uma pergunta com algo como "não sei", especialmente se ele é pessoal. Muitas vezes, as pessoas reagem desta maneira para evitar o aprofundamento interação com outra pessoa. Tente desenvolver uma resposta que realmente expressar como se sente.
  • 3
    Dispõe de sua afeição física. Você não pode fazer tudo e, obviamente, você deve perguntar antes de dar a alguém sua afeição física, a fim de ter certeza de que está certo (mesmo que você tenha conhecido essa pessoa por um tempo). No entanto, mostrar afeição física pode aumentar os níveis de oxitocina e nos faz sentir melhor.
  • Se você conhece uma pessoa bem, dar-lhe um abraço, colocou seu braço em volta dos ombros ou uma mão em seu braço. Isso não só implica que o seu foco é sobre ela, mas cria uma conexão entre os dois.
  • Sabe-se que a oxitocina ajuda as pessoas a melhor interpretar as emoções dos outros, de modo que um abraço consensual pode melhorar sua inteligência emocional, bem como a outra pessoa com quem empatia.
  • 4
    Concentre sua atenção para o exterior. Preste atenção ao seu redor e sentimentos, expressões e ações das pessoas ao seu redor. Estar ciente de como você pode se sentir aqueles com quem você interage.
  • Observe os arredores e realmente percátate de tudo ao seu redor. Preste atenção aos sons, cheiros, coisas que você vê e registrá-los conscientemente. As pessoas tendem a ter as coisas inconscientemente. Por exemplo, pense em quantas vezes você já andou ou conduzido a um lugar e não se lembra em tudo como é que você ir de A para B. Esteja ciente de seus arredores.
  • A pesquisa mostrou que praticar a consciência em seus arredores e as pessoas ao seu redor torna-lo mais propenso a estender a empatia para com eles e oferecer sua ajuda quando alguém precisa dele.
  • 5
    Evite preconceito. Este é um passo importante durante a prática de empatia e atenção plena. Pode ser muito difícil esconder o julgamento imediato, especialmente quando se sabe ou o primeiro interage com uma pessoa. No entanto, este é um passo crucial para ser compreensivo.
  • Tente alcançar uma compreensão mais profunda do ponto de vista da outra pessoa sem dizer imediatamente que é bom ou mau entendimento. Desta forma, você pode conseguir um nível mais profundo de compreensão. Isso não significa que a outra pessoa é boa ou direita, mas ter o tempo para ganhar uma perspectiva mais profunda vai ajudar a desenvolver empatia para com ela.
  • Claro, isso não significa que se alguém se comporta de maneira repreensível (p. Ex. Ao dizer coisas racista ou sexista, ou se comportar como um abusivo), você não deve intervir ou dizer alguma coisa. Falar é um ato de coragem e compaixão.
  • Fazer julgamentos precipitados sobre os outros é um aspecto fundamental dos seres humanos. Nós desenvolver esta capacidade por nossos antepassados, a fim de ler as pessoas e situações potencialmente perigosas. No entanto, pode ser difícil de substituir esse mecanismo inato.
  • A próxima vez que você se tornar ciente de que você fazer um julgamento apressado sobre outra pessoa, tentar substituir esse julgamento, fazendo o seguinte: (1) Observar a pessoa mais profunda, em busca de maneiras que você pode simpatizar com uma situação em acontece. (2) Nota algumas das coisas que a pessoa possa ter em comum com você (quando descobrimos semelhanças universais, são menos propensos a julgar os outros). (3) fazer perguntas a pessoa que você possa aprender mais sobre a sua história única.


  • 6
    Ofereça-se para ajudar. Isto irá mostrar que você vê que alguém está passando e quiser fazer a vida mais fácil. Oferecer sua ajuda é um excelente ato de empatia, porque mostra que você está disposto a tomar parte no tempo do seu dia para fazer algo por alguém sem pedir nada em troca.
  • Oferecendo ajuda pode ser tão simples como segurar a porta para uma pessoa que também está entrando nas instalações que você comprar um café ou a pessoa atrás de você na linha. Ele pode ser tão grande como ajudar o seu avô para transformar seu computador e explicar como funciona ou você pode oferecer para cuidar dos filhos de sua irmã o fim de semana para que você possa fazer uma pausa.
  • Ainda oferecem a oportunidade de ajudar pode ser um gesto de empatia. Indique um amigo que se você precisar de alguma coisa, você pode pedir-lo, e abrir o caminho para ele Brindes ajuda e apoio.
  • parte 2
    Desenvolva a sua empatia
    1
    Pratique a sua curiosidade com estranhos. Parte de empatia é tomar um interesse em outros, especialmente aqueles dos quais você não sabe nada e cujo círculo social não pertence. Eles podem ser pessoas aleatórias que você se encontra no ônibus ou alguém em pé na fila para comprar um café.
    • Este tipo de curiosidade vai além de apenas falar do clima, apesar de que é sempre um bom ponto de partida. Seu objetivo é entender um pouco o mundo de outra pessoa, especialmente alguém que normalmente não falam. Você também precisa ser honesto sobre si mesmo, porque você não pode ter esse tipo de conversa sem falar de ti.
    • Tendo esses tipos de conversas também é uma excelente maneira de testar sua empatia, porque algumas pessoas não querem falar, então você pode aprender a detectar os comportamentos e deixá-los sozinhos. Veja se a pessoa em causa está lendo um livro, usando fones de ouvido, de costas para todos, sem fazer contato visual.
    • Se uma pessoa faz contato visual com você, sorriso encorajador e, em seguida, tentar encontrar algo em torno de uma pessoa ou recurso que pode ser usado como uma abertura para iniciar uma conversa. Exemplos disso podem ser: fazer um comentário sobre um livro que a pessoa está lendo, ou pedir ajuda ou uma explicação sobre algo em seu ambiente. Continue sorrindo encorajadoramente e usa o nome da outra pessoa esporadicamente durante a conversa.
    • Além disso, certifique-se sempre que você cuidar de si mesmo durante essas situações. Se você se sentir ameaçado ou desconfortável com a pessoa com quem você fala, você terminar a conversa e ir embora. Confie em seus instintos.


  • 2
    Voluntário. Às vezes, as pessoas só são motivados a ajudar os outros depois que eles próprios têm sido em necessidade. O voluntariado promove a compreensão das necessidades da comunidade e permite que você interagir com pessoas que de outra forma não saberiam em sua vida cotidiana. Dedicar uma parte do seu tempo para as pessoas que têm necessidades também fornece benefícios para a saúde mental, incríveis.
  • Realiza um inquérito sobre a sua comunidade para determinar quais populações pode estar na necessidade são. Você pode oferecer em Habitat for Humanity de sua cidade, em um abrigo na Cruz Vermelha ou mesmo oferecer para ensinar as crianças em idade escolar.
  • 3
    Desafie os seus próprios preconceitos. Às vezes é difícil lembrar que só porque você acredita fortemente em alguma coisa não significa que seja certo. Tire um tempo para analisar seus próprios preconceitos. Aprender a ver as pessoas em vez de "mães de receber bem-estar", "terroristas" ou "gangsters" irá ajudá-lo a praticar sua empatia.
  • Procurando o que você tem em comum com alguém que inicialmente vê como uma tag específica e usa essa semelhança para forjar uma conexão com essa pessoa.
  • Ele também desafia seus preconceitos e suposições. Pergunte a si mesmo por que você acha que todas as pessoas pobres são preguiçosos, que todas as pessoas com problemas de saúde mental são perigosas ou que todos os seguidores de uma determinada religião são terroristas. Muitas suposições e preconceitos são a base da desinformação que se espalharam. Eduque-se e ouvir grupos que são afetados por esta falta de informação.
  • 4
    Use sua imaginação. Ter uma boa imaginação é uma das pedras angulares da mostra empatia para alguma coisa. Você não pode experimentar cada coisa que pode acontecer a uma pessoa, mas você pode usar sua imaginação para ter uma idéia de como você pode sentir e usar essa compreensão para simpatizar com ela.
  • imaginar ativamente de que alguém pode estar sofrendo pode ajudá-lo a ter empatia com essa pessoa. Portanto, em vez de decidir que este homem idoso que passa na rua pedindo dinheiro automaticamente usar o que você tem para comprar álcool, tente imaginar como seria viver nas ruas, à mercê de pessoas sem escrúpulos, um sistema que pune veteranos, os doentes mentais e os desabrigados.
  • A investigação descobriu que as pessoas que lêem ficção tendem a ser melhor para entender as emoções, comportamentos e intenções. Portanto, ler tudo o que puder e tentar expandirte ao trabalho de pessoas marginalizadas.


  • 5
    empatia prática experimental. Isto significa obter uma experiência direta da vida de outra pessoa, o ditado "colocar-se na pele de outra pessoa". O escritor George Orwell viveu nas ruas de Londres para descobrir o que era para ser um pária da sociedade. Orwell se tornaram amigos, ele mudou seu ponto de vista no que diz respeito aos indigentes (ele descobriu que eles não eram "canalhas bêbado") e mudou sua perspectiva sobre a desigualdade.
  • Não há necessidade de ir tão longe, mas considere a possibilidade de fazer todas as coisas que sua mãe faz em um dia durante uma semana. Você descobre como é difícil gerir a casa eo trabalho, e ter uma melhor apreciação de quanto você tem que fazer. Você pode até decidir dar-lhe uma mão mais vezes.
  • Da mesma forma, se você é uma pessoa religiosa (ou ateísta), considere participar outra instituição religiosa, não para ridicularizar pessoas ou sentir superior, mas para aprender o que é ser como eles.
  • 6
    Trate as pessoas como seres importantes. Ela começa a tratar as pessoas como tendo a mesma importância que você. Você reconhece que você não é a única coisa que vive neste mundo, nem é um ser superior.
  • Aceita as pessoas como elas são. Estereotipado não classificar outros grupos em rótulos errados generalizadas. Cada pessoa é um indivíduo, e tem uma série de defeitos e virtudes.
  • 7
    Pratique meditação de amor e bondade. A meditação é uma ótima maneira de ajudá-lo a lidar com as coisas tais como a depressão ou a ansiedade, assim como o estresse diário. No entanto, a prática deste tipo de meditação pode ajudar você a ser mais compreensivo.
  • Comece fazendo alguma meditação regular. Sente-se em um lugar confortável e concentrar-se na sua respiração. Quando os pensamentos começam a invadir sua mente, aceitá-los e libertá-los de sua mente. Visualize-se como um objeto de bondade. Não comece a pensar sobre todas as suas falhas ou todos os seus pontos fortes. Basta ver a si mesmo como um ser digno de amor.
  • Depois de conseguir a bondade que você precisa, começar a praticar por quatro tipos diferentes de pessoas: para alguém que você respeita, como um professor para uma pessoa muito querida, como um membro da família ou amigo para uma pessoa neutra, como alguém em um armazenar ou alguém que viu na rua naquele dia e para uma pessoa hostil, como alguém com quem você tem um problema.
  • Para ficar no curso, ele pode ser útil para repetir um mantra em sua mente, como "benevolência", a fim de lembrar os momentos em que você se perde e ajudá-lo a manter o foco sobre os sentimentos de bondade, mesmo em uma pessoa hostil.
  • dicas

    • Para conseguir uma comunicação não-verbal eficaz é muito importante ter uma boa postura, movimentos corporais, uma expressão facial amoroso, e tom de voz suave e reconfortante. O toque é também uma ferramenta muito poderosa se você usá-lo corretamente.
    • Validar as emoções dos outros pode ajudá-lo a transmitir aceitação e respeito por suas experiências emocionais.
    • Envolver a outra pessoa em um sociedade Ela promove um sentido de colaboração, de modo que a pessoa pode sentir-se parte da solução e que você está disposto a ajudar.
    • tanto comunicação não-verbal como verbal É de extrema importância para transmitir empatia e devem complementar-se.

    avisos

    • Não desanime se você não fazem bem à primeira. Como com qualquer outra coisa, mostrar empatia requer efetivamente repetição para se tornar um hábito.
    • Não diga a pessoa que fazer ou ter feito. Normalmente, você sabe.
    • Se você quer entender outra pessoa, evitar o "por quê?". Às vezes, essas perguntas são acusatório.
    • Certifique-se de mostrar empatia de forma autêntica. A outra pessoa pode detectar a insinceridade, o que tornará o seu relacionamento com os seus fins.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados