Pedir perdão

3 Métodos:

Conteúdo

Pronto para se desculparPedir perdãoLidar com a decepção

Pedir desculpas quando você sabe que você deve fazer não é tão simples como dizer algumas palavras. É uma maneira de mostrar que você aceitar o seu erro e aprendeu com isso. Pedir desculpas a alguém que você tem de ter tempo para refletir sobre suas ações e como que afetaram a pessoa que você ofendido. Então você tem que falar honestamente com a pessoa e estar disposto a rejeitar você. Pedir perdão nem sempre é fácil, mas você pode aprender a fazer seguindo alguns passos simples. Leia mais para aprender a pedir desculpas.

método 1
Pronto para se desculpar
1
Pense sobre o que você fez para irritar a pessoa. Antes de desenhar um pedido de desculpas, você tem que identificar o que você fez para irritar a pessoa. É importante saber qual das suas acções, em particular, que a pessoa não incomodá-lo. Se você não tem certeza sobre por que a pessoa está chateado com você, você pergunta o que coisas específicas deve incomodá-la.
  • Caso 1: envergonhou meu amigo armar um escândalo em seu partido.
  • Caso 2: você falar mal de minha esposa e estava irritado e rabugento durante todo o dia.
  • 2
    Você entende por que você fez o que você fez. Além de compreender o que você fez para irritar alguém, você também tem de entender por que você fez isso. Enquanto suas intenções não deve usar como uma desculpa, suas razões podem ajudar a tornar o seu pedido de desculpas que lhe permite assumir a responsabilidade por suas ações.
  • Caso 1: Coloque junto um escândalo no partido porque me sentia isolado e queria mais atenção.
  • Cenário 2: tratados minha esposa dessa maneira porque eu não dormi bem na noite anterior e tinha muitas coisas em que pensar.
  • 3
    Sinta empatia com a pessoa que você ofendeu. É importante desenvolver um senso de empatia com a pessoa que você precisa se desculpar. Empathize é entender por que suas ações machucar a outra pessoa, porque você colocar-se em seus sapatos e imaginar sua dor. Sem empatia, o seu pedido de desculpas poderia vir a soar sincera.Antes vazias e pouco se desculpar com alguém, ter tempo para desenvolver empatia por essa pessoa. Imagine que você acontecer o mesmo com você, como você se sentiria? O que você faria?
  • Caso 1: Se o meu amigo armar um escândalo em uma festa que organizei, gostaria de sentir raiva e traído.
  • Caso 2: se o meu cônjuge me falar mal sem qualquer razão e me tratar mal todo o dia, sinto-me triste e confuso.
  • 4
    Lembre-se que seu erro não faz de você uma pessoa má. Pedir perdão pode ser difícil porque ele requer que você admitir que você fez algo errado. Apenas lembre-se de pedir perdão, não admite que você é uma pessoa má. Um estudo descobriu que tomar alguns momentos para confirmar as suas qualidades (em privado, antes de pedir a alguém para o perdão) pode torná-lo mais fácil pedir perdão.
  • Tente tomar um momento para se desculpar antes de você da próxima vez, olhar no espelho e dizer três coisas que você gosta sobre si mesmo.
  • 5
    Faça o seu pedido de desculpas. Se há muitas coisas que você deve dizer a pessoa, você pode escrever o seu pedido de desculpas antes de pedir perdão. Ao escrever o seu pedido de desculpas, será mais fácil saber o que dizer. Você também pode ter notas na mão como um lembrete quando você vai para pedir perdão.
  • Tome um momento para escrever o seu pedido de desculpas vai mostrar a outra pessoa que você pensou muito sobre o seu erro. Como resultado, a pessoa considerar o seu pedido de desculpas é ainda mais sincero.
  • É preferível se desculpar pessoalmente. No entanto, se você não consegue lidar com a pessoa, por telefone ou em pessoa, você pode enviar o seu pedido de desculpas em um e-mail ou uma carta pelo correio.


  • método 2
    Pedir perdão
    1
    Desculpar com a pessoa que você ofendeu. A primeira coisa a fazer quando você pedir desculpas a alguém é a de expressar remorso por suas ações. Em outras palavras, você deve deixar claro que você se arrepender de ter feito isso. Você pode fazer isso facilmente se você começar a dizer "Sinto muito" ou "Peço desculpas".
    • Fortalece a sua declaração de arrependimento dizendo exatamente o que você está arrependido. Por exemplo, "Lamento armado um escândalo em sua festa" ou "Eu peço desculpas por falar mal e ser tão temperamental ontem".
  • 2
    Explique por que você fez o que fez, mas não dar desculpas. É importante divulgar a razão para suas ações, mas você deve ter cuidado para não usar a ocasião como uma desculpa. Basta dizer que a pessoa que foi que o levou a fazer ou dizer isso. Certifique-se de que esta parte do pedido de desculpas é curto e deixa claro que você não tentar usá-lo como desculpa para suas ações.
  • Por exemplo, "eu arme um escândalo porque senti isolado e queria mais atenção, mas isso não é desculpa para o meu comportamento" ou "agiu dessa forma porque eu não dormi na noite passada bem e estava pensando em muitas coisas, mas não o seu culpa e foi errado da minha parte desabafar com você ".
  • 3
    Ele demonstra empatia. Além de garantir que a pessoa saiba que você aceitar a responsabilidade por suas ações, você também deve deixar claro que você entende como você as fez sentir. Mostre ao seu filho a pessoa do jeito que você imaginar ou saber que você as fez sentir.
  • Por exemplo, "Quando você faz um barulho em sua festa, eu sei que você constrangido na frente de seus novos amigos do trabalho" ou "Ao agir desta maneira com você, você provavelmente fez você se sentir desvalorizado."


  • 4
    Tente fazer as coisas certas. Depois de falar sobre o que você fez, porque você fez isso e por que ele estava errado, você tem que fazer as coisas direito. Em outras palavras, você tem que dizer a pessoa que você pretende fazer no futuro para evitar uma situação semelhante. Você pode fazer isso, fornecendo um plano para casos futuros ou declarando como você vai reagir de maneira diferente no futuro.
  • Por exemplo, "No futuro, eu vou falar com alguém sobre como me sinto, em vez de se comportando mal" ou "Da próxima vez que você tem um dia ruim, eu vou levar algum tempo para mim mesmo e não tentar projetar a minha raiva em você."
  • 5
    Mostre a ele que você mudou. É importante para mostrar a quantidade de tempo e esforço que você dedica o seu pedido de desculpas e os esforços que você faz para evitar uma situação semelhante no futuro. Se você tomou o tempo para corrigir o erro que você fez, dizer à pessoa como você corrigir. Isso mostra a sua vontade de admitir que está errada, e um sincero desejo de corrigir o erro.
  • Exemplo: "Eu até mudou após o incidente. Eu estou tentando encontrar formas produtivas para desabafar minha raiva. Eu vou para o ginásio e assistir às aulas de kickboxing, eu até falei com um terapeuta sobre como enfrentar alguns dos meus problemas com a raiva ".
  • 6
    Desculpar. Depois de se desculpar, você pode pedir a outra pessoa para perdoá-lo. Esta pode ser a parte mais difícil do pedido de desculpas, porque há sempre uma chance de que a pessoa não vai perdoá-lo. Além disso, você deve demonstrar sua compreensão permitindo que a pessoa a contar com essa opção. Basta notar que o check novamente se a pessoa não está pronto para perdoar e tentar não desanime.
  • Exemplo: "Eu me preocupo muito sobre você e valorizo ​​a nossa amizade. Você poderia me perdoar? ".


  • 7
    Tente oferecer algo mais. Compensa o seu erro fazendo algo bom para a pessoa que você ofendeu. Abordá-lo com um buquê de flores ou um cartão com uma nota escrita. Mostre-lhe que suas ações não só procuram para aliviar sua culpa, mas também fazê-la se sentir melhor. Só não use flores ou outros presentes como um substituto para um sincero pedido de desculpas.
  • método 3
    Lidar com a decepção
    1
    Prepare-se para receber pouco, mas querem o melhor. Se você espera que você perdoar e não ter sucesso, é claro que você vai se sentir muito decepcionado. Se você esperar muito pouco e você perdoa, você será muito mais feliz. Prepare-se para o pior, mas querem o melhor.
  • 2
    Seja simpático. Se a pessoa não te perdoar, espectáculos empatia. Diga algo como: "Ok, eu não sei se eu poderia perdoar. Eu só espero que o tempo novamente nos aproximar novamente. Eu realmente aprecio sua amizade. "
  • Não se preocupe com a outra pessoa se você não perdoar. O perdão é um privilégio, não um direito. Lembre-se que é mais provável para perdoá-lo se você estiver após uma pessoa simpática e compreensão.
  • 3
    Seja paciente. Pequenas falhas podem ser perdoados com facilidade, mas algumas feridas precisa de tempo para cicatrizar. Não espere para perdoar facilmente se você fez causou muita dor. Mesmo se você se recusar a pedir desculpas, continuar tentando.
  • Desculpas em pessoa é geralmente o melhor método, mas se isso não for possível, utilizar outros suportes. Enviar uma mensagem de texto ou um e-mail, mas não desista.
  • dicas

    • Lembre-se que as ações falam mais alto que palavras. Depois de se desculpar, entra em ação o mais rápido possível.
    • É uma boa idéia para praticar o seu pedido de desculpas. Pedir desculpas não é algo muito natural para muitos de nós e, portanto, deve ser praticado.
    • Se a pessoa é muito irritado e acha que não pode lidar com a situação, esperar por um momento melhor.
    • Pense em como a outra pessoa sente e como você sentiria se estivesse na sua situação. Fazê-lo antes de se desculpar. Quando você sabe como a pessoa se sente, ele vai ser mais fácil de entender por que você deveria pedir desculpas.
    • Faça sua desculpa para você não ficar sem palavras quando chegar a hora. Faça seu pedido de desculpas que também irá dar-lhe um sentido de organização e controle.

    avisos

    • Não culpe a outra pessoa quando você pedir perdão. Isso pode rejeitar as outras partes de seu pedido de desculpas se você diz qualquer coisa para ameaçar o seu ego. Basta lembrar que você pode falar sobre essas outras questões em um momento diferente, se você pretende continuar o relacionamento.
    • Não dê desculpas por suas ações. Isso pode dar a impressão de que você realmente não se arrepender do que fez.
    • Não exagerar seus sentimentos de pesar. Isso pode dar a impressão de que você está fingindo. Ele é honesto e sincero, mas não ser dramática.
    Artigos Relacionados