Como dar um bom conselho para as pessoas
A única coisa a ver com um bom conselho é passá-lo. Nunca nos servido sobre eles.
Conteúdo
passos
1
Ouça a pessoa que está pedindo conselhos. Cada situação é única, por isso nunca assuma que você sabe tudo o que você precisa saber sobre o problema. Ouça com atenção e aprender tudo que puder sobre a situação. Se você precisar de esclarecimentos, fazer perguntas. Ser um bom ouvinte não vai ajudar a dar um bom conselho, mas vai aumentar a probabilidade de que a pessoa vai tomar o seu conselho.
2
Coloque-se no lugar você precisa de conselhos. Tente imaginar na sua situação. Se você já esteve em uma situação semelhante, pensar sobre o que você aprendeu, mas não confie apenas em suas próprias experiências para dar conselhos - imagine que você está dando esse conselho para as mesmas circunstâncias que você está enfrentando o seu amigo.
3
Pensar sobre as consequências que você pode enfrentar se você seguir o seu conselho. Enquanto você está nisso, pensar sobre as consequências da "não" tomar o seu conselho. Se há uma diferença significativa entre os resultados de ambos os cenários, o resultado não é má, mas é muito útil. Se você pode imaginar a maneira como você sugere dando um resultado pior de um caminho alternativo, então o seu conselho é ruim.
4
Empatia. Muitas questões exigem sensibilidade e consideração. Se você realmente tente se colocar no lugar do outro, empatia irá desenvolver naturalmente. Ainda assim, você deve ter cuidado para usar as palavras e devem ser sensíveis aos sentimentos e emoções da outra pessoa. Dar conselhos é muito mais do que um exercício de lógica. Geralmente envolve ajudar uma pessoa com emoções e decisões conflitantes.
5
Dez de brainstorm com a pessoa. Às vezes não há resposta "certa" para o problema. Neste caso, o melhor que você pode fazer é ajudá-la a procurar alternativas para que eles possam chegar a uma conclusão em conjunto com você ou em seu próprio país. Mesmo perguntas simples, pode ser benéfico para ajudar essa pessoa a desenvolver o seu próprio conselho, apenas pela simples razão de que é mais propensos a seguir.
6
Seja honesto. Se o conselho é uma série de ações que têm algumas desvantagens, dizer a pessoa sobre eles. Se você não se sente qualificado para lhe dar conselhos suficiente, diga a ele honestamente. Seu objetivo não deve cegamente encaminhado para a outra pessoa, mas para ajudá-lo a tomar a melhor decisão.
7
Ele dá um bom exemplo. Se você aconselharia uma coisa, mas fazer exatamente o contrário, o seu conselho vai fazer você olhar como um hipócrita. Se você faz o que dizer, então, a pessoa estará mais inclinado a respeitar o seu conselho.
8
Você entende que a pessoa não pode tomar o seu conselho. Só porque pediu seu conselho, não significa que você precisa seguir Perceba que a outra pessoa sabe mais sobre suas próprias situações e desejos do que você, então você nunca pode ter certeza de que o conselho é o melhor. Ele entende que as pessoas costumam pedir conselhos apenas para acomodar as suas ideias, e não se surpreenda se ele rejeita um bom conselho e decide cometer seus próprios erros.
dicas
- Pense duas vezes antes de dar-lhe conselhos que não foi solicitado. Se alguém não pedir-lhe conselhos, você pode considerá-lo ofensivo se você dá-lo, e pode prejudicar o seu relacionamento com essa pessoa. Com isso dito, se você vê alguém próximo a você tomará uma decisão muito, muito ruim, você deve avisar sobre isso.
- Não dar conselhos que não estão dispostos a seguir. Este é um bom teste para a força ea viabilidade do seu conselho.
- A maioria das dicas são sentimentos subjetivos. Certifique-se de separar o fato da opinião, e sinta-se livre para dar tanto a pessoa.
- Nunca tenha medo de admitir que você não tem um bom conselho para essa situação particular.
avisos
- Se alguém diz algo confidencial, você não deve contar aos outros.
- Evite dar conselhos quando você não está qualificado para dar-lhes, como um aconselhamento jurídico ou médico. Ok compartilhar informações que você aprendeu, mas certifique-se a pessoa sabe as suas qualificações (ou falta de) quando eles vão para dar conselhos.
- Certifique-se de considerar um conflito de interesses entre você e quem você está indo para aconselhar. Se você começar a convencê-lo a fazer algo que não é de seu interesse, então você não deve dar conselhos a menos que essa pessoa pode ser completamente honesto com essa pessoa sobre suas próprias motivações.

Como ser um bom ouvinte
Como escrever um discurso para o conselho de estudante na sua escola
Como se tornar um secretário de gravação
Como manter uma placa no pinterest
Como escrever a alguém diagnosticado com câncer
Como obter ajuda
Como aceitar críticas
Escolhendo sabiamente
Como definir um bom conselho do relacionamento
Como dar conselhos
Fazer alguém se sentir melhor por mensagens de texto
Como superar a paixão que você tem para um amigo
Como incentivar um amigo
Como incentivar uma pessoa
Como um ex-parceiro mostram que você se importa
Como formar um conselho de administração
Como pagar as suas dívidas
Como ser um pai eficaz a uma menina adolescente