Como empatia

3 partes:

Conteúdo

Preste atenção à sua empatiaDesenvolver uma maior empatiaEle entende o poder da empatia

A empatia é a capacidade de sentir o que os outros sentem-pessoas é a chave para formar relacionamentos significativos e coexistir em paz com os outros. Algumas pessoas têm a capacidade inata de empatia, enquanto outros acham que é difícil de se relacionar com os outros. Mas se você pensa que não têm a capacidade de se colocar no lugar do outro, há uma abundância de coisas que você pode fazer para melhorar o seu senso de empatia. Este artigo discute o significado da empatia e os passos que você pode tomar de e para se tornar uma pessoa mais compreensivo.

parte 1Preste atenção à sua empatia

1

Conecte-se com suas próprias emoções. De sentir emoções, juntamente com outra pessoa, você deve primeiro ser capaz de senti-los dentro de você. Você está conectado com as suas emoções? Você percebe quando você está feliz, triste, irritado ou com medo? Você deixar esses sentimentos vir e expressar? Se você tende a reprimir suas emoções em vez de deixá-los ser uma parte de sua vida, tente deixá-lo sentir mais profundamente.

  • É muito comum ala off sentimentos negativos. Por exemplo, é mais divertido distrair assistindo TV ou ir a um bar para se sentar e pensar em alguma coisa terrível que aconteceu com você. No entanto, deixando de lado os sentimentos que você fora e cria uma falta de familiaridade. Se você não pode expressar sua própria tristeza, como você espera que alguém se sente?
  • Tire um tempo todos os dias para deixar suas emoções para a superfície. Ao invés de apressadamente bloquear os sentimentos negativos, pensar sobre elas. Sentir raiva ou com medo e lidar com esses sentimentos de uma forma saudável, de chorar, escrevendo seus pensamentos ou dizer como você se sente um amigo.

2

Ouça com atenção. Escute o que as pessoas dizem e observe entonação de sua voz. Observe todos os pequenos sinais que contradizem a verdadeira forma de ser uma pessoa. Pode ser algo tão sutil quanto pato olhar ver repetidamente ou vácuo. Deixe suas coisas pessoais de lado e prestar atenção à história dessa pessoa.

  • Não julgue a pessoa como você joga. Se de repente você se lembrar de uma conversa que você tinha anteriormente, você desaprovam suas decisões ou distraí-lo com algum fator externo, tentar concentrar-se novamente para prestar atenção.

3

Coloque-se na outra pessoa. Você já leu uma história que você pegou tanto que você esquecer de si mesmo? Por alguns minutos, você se tornou esse personagem em particular, e sabe exatamente o que você deve sentir-se a ver o seu pai pela primeira vez depois de 10 anos ou perder o amor de sua vida por causa de outra pessoa. Empatia com outra pessoa não é tão diferente. Se você ouvir atentamente para a pessoa e realmente tentar compreendê-lo, vai chegar um ponto em que você começa a sentir o que a outra pessoa está sentindo. Você vai ter uma idéia do que significa estar na pele dessa pessoa.

4

Não tenha medo de se sentir desconfortável. A empatia pode ser doloroso! Dói absorver a dor dos outros dá trabalho e conectar-se com a outra pessoa em um nível tão profundo. Talvez por isso a empatia não é tão forte quanto antes, porque é mais fácil de manter a luz para manter conversas tranqüilas. Se você quer ser mais compreensivo, você não pode ficar longe dos sentimentos dos outros. Esteja ciente de que eles vão ter um efeito sobre você e, provavelmente, acabam se sentindo diferente. No entanto, você terá uma melhor compreensão da outra pessoa e que será a base para construir um relacionamento mais forte.

5

Mostre-lhe a outra pessoa para sentir o que ela está passando. Faça perguntas que mostram que você está prestando atenção. Usar Mostrando linguagem corporal que você está envolvido: fazer contato visual, venha um pouco mais perto e não se movem ansiosamente. Acenos, balança a cabeça e sorri quando apropriado. Estas são todas as maneiras de mostrar empatia naquele momento para construir a confiança com a pessoa que está a partilhar os seus sentimentos com você. Se as luzes distraídos, desviar o olhar ou dar outros sinais de que você não está ouvindo ou você não se importa o que a pessoa está dizendo, é provável que seja quieta e parar de compartilhar com vocês o que acontece.

  • Outra forma de mostrar empatia também está compartilhando coisas sobre você. Mostrar tão vulnerável quanto a outra pessoa pode construir confiança e uma ligação mútua. Guarda e se envolver na conversa.

6

Use a empatia para ajudar os outros. Você pode aprender com as experiências que você experimenta a ser compreensivo com os outros e é bom para deixar todo esse conhecimento ganhou influência que você vai fazer no futuro. Talvez isso significa defender alguém que intimidado porque você entende essa pessoa melhor. Pode mudar a maneira como você se comporta a próxima vez que você conhecer alguém novo ou seus pontos de vista sobre determinadas questões sociais ou políticas. Vamos empatia influenciar a forma como você anda ao redor do mundo.



parte 2Desenvolver uma maior empatia

1

Abra sua mente para aprender mais sobre o que você não entende. A empatia resulta da vontade de saber mais sobre outras pessoas e suas experiências. Seja interessado em saber como a vida dos outros. Concentre-se na aprendizagem diária, tanto quanto você puder sobre os outros. Aqui estão algumas maneiras de aumentar a sua curiosidade:

  • Viaja. Quando você vai para lugares que você nunca visitou, certifique-se de passar tempo com as pessoas que vivem no local e aprender mais sobre seu estilo de vida.

  • Falar com estranhos. Se você está sentado ao lado de um estranho no ônibus, começa a conversar em vez de enterrar o nariz em um livro.
  • Saia da rotina. Se todos os sais com as mesmas pessoas e ir aos mesmos lugares, o tempo varia um pouco e começar a conhecer novas pessoas. Expandir seus horizontes um pouco.
  • 2

    Tente Empathize mais ansiosos com as pessoas que você não gosta. Se você notar qualquer área onde você precisa ser mais compreensivo, o foco na mudança de como você se sente, ou pelo menos tentar entender melhor as pessoas ou tipos de pessoas que você não gosta. Quando você se sentir antipatia por alguém, pergunte-se porquê. Ele decide que, em vez de evitá-lo ou falar mal dela, você colocar em seus sapatos. Descubra o que você pode aprender a ter empatia com as pessoas que você não gosta.

    • Lembre-se que mesmo se você não chegar a um acordo, você pode simpatizar com essa pessoa. É possível simpatizar com alguém que você não gosta muito. E quem sabe se uma vez que você abriu um pouco, você encontrar razões para mudar a sua opinião sobre essa pessoa.

    3

    Certifique-se de perguntar às pessoas como se sentem. Esta é uma maneira simples de criar momentos de empatia regularmente. Em vez de acreditar que as negociações relacionadas com emoções estão fora de alcance, mais frequentemente pedir às pessoas sobre suas emoções e ouvir as suas respostas cuidadosamente. Isso não significa que todas as conversas devem ser profundo, sério e psicológica. No entanto, pedir às pessoas como se sentem pode ajudá-lo a cometer mais e realmente "ver" a pessoa que você para a frente.

    • O outro lado da moeda tem de responder de forma mais honesta quando alguém lhe pergunta como se sente. Em vez de dizer "Great!" quando na realidade você se sente triste, por que não expressar seus sentimentos verdadeiros? Experimente para ver o que acontece quando você expressar suas emoções um pouco mais, em vez de reprimi-los.

    4

    Lee e parece mais temas de ficção. Absorvendo muitas histórias como novelas, filmes e outros programas é uma maneira de desenvolver o seu senso de empatia. Estudos mostram que a leitura da ficção de gênero realmente aumenta a capacidade de empatia na vida real. Ele ajuda você a adquirir o hábito de imaginar como seria a sua vida se você fosse outra pessoa. O riso catártico ou chorar junto com o personagem pode ajudá-lo a ser mais aberta emocionalmente com as pessoas.

    5

    empática prática estar com alguém que você confia. Se você tem dificuldade em saber se você é compreensivo, tente praticar com outra pessoa. Certifique-se a outra pessoa saber que você está trabalhando sobre isso, então você vai entender se você não dar o lugar. Peça que a pessoa expressar como se sente e praticar todos os passos acima para sentir o mesmo sobre ela. Então diga como você se sente sobre o que você acabou de dizer.

    • Veja se os sentimentos se encaixam. Se a pessoa expressa tristeza e você sentiu que triste como ela falou, então isso significa que você conseguiu ler suas emoções corretamente.

  • Se os sentimentos não se encaixam, você provavelmente terá que gastar mais tempo se conectando com suas próprias emoções e praticar como reconhecer as emoções dos outros.
  • parte 3Ele entende o poder da empatia

    1

    Entiéndela como a troca de emoções. A empatia é a capacidade de sentir da mesma forma que a outra pessoa. Você precisa cavar mais fundo e experimentar as mesmas emoções que você está sentindo essa pessoa. Muitas vezes, é confundida com simpatia da empatia, que é sentir pena para o infortúnio dos outros e, talvez, com base nisso, você agir para ajudar os outros. No entanto, a empatia vai mais longe, em vez de sentir por, você se sente com essa pessoa. .

    • Por exemplo, digamos que sua irmã que você começar a chorar, enquanto seu namorado acaba de romper com ela. Enquanto assistia as lágrimas caindo pelo seu rosto e ouvir descrever o que aconteceu, você começa a sentir que você expressar curta. Não só sinto pena dela, mas você também se sente triste. Isso é empatia.
    • Outra maneira de compreendê-la como a empatia é um entendimento comum, a capacidade de projetar-se na experiência de outra pessoa. A ideia de tentar andar quilómetros estar no lugar de outra pessoa é uma boa maneira de explicar o que é a empatia.
    • Sendo meios empáticos que participam em qualquer tipo de emoção. Você não tem que ser uma emoção negativa. Refere-se em contacto com todos os sentimentos e as emoções dos outros, então você começa a ter uma idéia do que é a sensação de ser essa pessoa.

    2

    Perceba que você pode sentir para qualquer tipo de pessoa. Você não tem que passaram pelas mesmas experiências de empatia. É não ter um entendimento comum porque você tem sido através da mesma coisa. Na verdade, você pode começar a sentir empatia com as pessoas com quem você não tem nada em comum. Ser empático é experimentar o que os outros sentem naquele momento, seja ele qual for. Ele não precisa ser algo que você experimentou.

    • Isso significa que você pode simpatizar com ninguém. Um jovem pode ter empatia com uma pessoa idosa em um lar de idosos, mas, obviamente, nunca foi pela mesma coisa. Uma pessoa rica pode simpatizar com um sem-teto, mesmo que tenha sido sempre a sorte de ter um teto para morar e comida abundante. Você pode simpatizar com um estranho que você apenas mal ver a frente dos trilhos do trem.
    • Para colocar de outra forma, ser empático não significa imaginar como a vida deve ser a outra pessoa, refere-se, em vez de se sentir como é a vida que a pessoa em um nível emocional.

    3

    Perceber que não é necessário concordar com a outra pessoa se identificar com ela. Na verdade, é possível ter empatia, mesmo se você não concordar completamente com suas opiniões e não gosta muito da pessoa. Essa pessoa ainda é um ser humano e tem a mesma gama de emoções que você. Pode ser difícil, mas ainda pode simpatizar com a dor eo sofrimento da pessoa, da mesma forma que a empatia com a pessoa amada.

    • Por exemplo, digamos que seu vizinho tem uma completamente diferente da sua ideia política e sempre tem uma vista que você parece errado. Mas se você ver a dor iria ajudá-lo.
    • Poderia ser ainda mais importante para desenvolver a capacidade de empatia com aqueles que você não gosta. A empatia nos ajuda a ver uns aos outros como pessoas que precisam de amor e consideração, não importa o quê. Criar a esperança de paz.

    4

    Esqueça a regra "não fazer o mesmo para os outros". George Bernard Shaw disse: "Não faça aos outros o que você gostaria de fazer para você, eles podem ter diferentes gostos." o "Regra de ouro" Ela não se aplica quando se trata de empatia, porque ajuda a compreender o que a outra pessoa está passando. Seja empático envolve abrir sua mente para perceber a perspectiva e "gostos" outra pessoa em vez de impor suas próprias experiências e idéias.

    • Pense em como você gostaria de ser tratado poderia servir como um bom começo para ser respeitoso e consciente, mas para ser antipático, você tem que ir mais longe. É difícil de fazer e pode fazer você se sentir desconfortável. Mas quanto mais você fizer, a sua melhor compreensão das pessoas ao seu redor.

    5

    Perceber por que a empatia é importante. Empatia melhora a qualidade de vida, tanto pessoal e socialmente. Ele ajuda você a se sentir mais conectado com as pessoas ao seu redor e cria um senso de significado compartilhado. Além do mais, a capacidade dos seres humanos de experimentar empatia pelos outros nos leva a obter ganhos sociais. Ele nos ajuda a pôr de lado o racismo, homofobia, sexismo, classismo, entre outros problemas sociais. É a base da cooperação social e de assistência mútua. Onde estaríamos se não houvesse empatia?

    • Um estudo recente mostrou que o nível de empatia entre os estudantes universitários diminuiu em 40% nos últimos 20 a 30 anos. Isto sugere que a empatia é uma pequena parte, algo que pode ser aprendido ou desaprendido.
    • Para conectar-se com o seu senso de empatia e colocá-lo como uma prioridade a cada dia, você pode melhorar a sua capacidade de ser compreensivo e ver como sua vida melhora como resultado.

    dicas

    • Use sua percepção e emoções como um guia e dar sugestões.
    • Empatia não está limitado ao processo físico. Ele pode ser espontâneo (sincera e involuntária) ou poderia surgir em uma situação inesperada.
    • É provável que você não conseguir entender toda a situação ou cena, mas isso não deve ser um problema.
    • uma mente ativa e abrangente é necessária para funcionar corretamente. Nem sempre pode funcionar.
    • Se você achar que é difícil imaginar claramente a situação, tentar compará-lo com a experiência sua, que é semelhante ao que você deseja visualizar.
    • Não pense que só a sua visão da situação é adequadamente toda a gente tem uma visão um pouco diferente da mesma situação.

    avisos

    • Se as emoções são muito fortes, você poderia deixar esse sentimento em você por um tempo depois de ser empático. Isso pode ser perigoso se for um assunto particularmente deprimente. Se isso acontecer, não se preocupe. Tente pensar em todas as possíveis memórias felizes, por outro lado, você poderia tentar contrariar a empatia depressivo com empatia alegre.

    Artigos Relacionados