Como sair de um relacionamento abusivo

5 Método:

Buscar ajudaDesenvolver um plano de fugafugaanonimato garantiaIntentar uma acção judicial

Não é fácil deixar uma relação abusiva. Muitas vezes, as vítimas de abuso não percebem que abusadores ou os fez acreditar que eles são os culpados por seu próprio abuso. Depois de perceber que o abuso de você e você está pronto para sair desta situação, você deve fazê-lo rapidamente e com cuidado para evitar que o problema se agrave e gerar violência que poderia pôr em perigo a sua vida. Não tem medo de pedir ajuda, usar qualquer um dos recursos que estão à sua disposição e sal que o relacionamento com segurança.

método 1
Buscar ajuda
1
Encontrar uma forma segura de obter ajuda. Você pode verificar os registros de chamadas e rastrear o histórico do navegador em seu computador. Mas você pode excluir esses registros ou cookies e histórico de Internet. Alguns navegadores também permitem que você configurá-los no modo "privado". Mas se você está preocupado que o abusador de acompanhamento podem ser a sua comunicação com outras pessoas, talvez seja melhor para encontrar um outro computador ou telefone pode utilizar.
  • A maioria das bibliotecas públicas oferecem computadores com acesso à Internet para os membros da comunidade. Isso pode ser um bom lugar para começar.
  • Comprar um celular pré-pago. Pode ser útil ao procurar por ajuda e vazamentos posteriores quando.
  • Você também pode usar o computador ou telefone de um amigo ou vizinho. Se necessário, faça-se uma desculpa. Por exemplo, digamos que seu computador ou telefone não funcionará.
  • 2
    Contactate com uma organização que pode ajudá-lo. Em muitas partes do mundo existem recursos locais para ajudar as vítimas de abuso. Se você não sabe por onde começar ou se você quiser falar com alguém sobre seus planos de deixar um relacionamento abusivo, comece com os seguintes recursos.
  • Nos Estados Unidos, ligue para o linha de apoio nacional para a violência doméstica: 1-800-799-7233 (SAFE).
  • Os homens podem se comunicar com Linha de abuso doméstico para mulheres e homens.
  • No Reino Unido, chamar Serviço ajuda as mulheres: 0808 2000 247.
  • Os homens podem entrar em contato com a organização Iniciativa a humanidade.
  • Na Austrália, chamar 1800Respect: 1800 737 732.
  • Os homens podem entrar em contato com a organização Um em cada três.
  • Em todo o mundo, visite Directório Internacional de agências de violência doméstica.
  • 3
    À procura de um abrigo para mulheres agredidas. Se você é uma mulher que está sendo abusada, à procura de um abrigo para mulheres agredidas na sua área (ou em uma cidade próxima). Certifique-se de manter em segredo o local de refúgio para a protecção das mulheres que estão lá, mas eles permitem ligar para uma linha de ajuda ou passar em um exame em um local físico. Em seguida, eles vão enviar para o abrigo.
  • A maioria dos abrigos fornecer um lugar seguro para viver, tanto para mulheres e crianças. Eles são projetados para fornecer segurança e apoio como você voltar à sua vida normal, mas a sua estadia haverá por um período limitado.
  • 4
    Converse com seus amigos ou família. Infelizmente, muitas vítimas de abuso retratar ou são forçados a isolar-se. Isto fá-los acreditar que as vítimas não têm ninguém para ajudá-los a escapar de seu agressor. No entanto, os amigos ea família (mesmo que você não está em contato com eles) pode ajudá-lo e recuperar-se de uma situação ruim. Vira-se para alguém que você confia e pedir ajuda.
  • Tente ser específico sobre o que você quer fazer para você (como deixá-lo ficar com eles, manter o seu "saco de fugir," chamar a polícia para você se você dar-lhes uma "palavra-chave", etc.).
  • método 2
    Desenvolver um plano de fuga
    1
    Estabelece um crédito de fundo ou de emergência. Se o agressor mantém o dinheiro sob estrito controle, manteve o dinheiro de você ou não deixá-lo ganhar o seu próprio dinheiro, pode ser difícil estabelecer um fundo de emergência. Salve tudo o que você pode se tornar, devolver os itens para as lojas em troca de dinheiro de volta, escondendo o dinheiro eles dão-lhe como um presente ou encontrar outras maneiras de economizar algum dinheiro para emergências. Se você não pode obter dinheiro para emergências, solicita um cartão de crédito em seu nome, mas certifique-se de enviar declarações a um correio para o endereço do seu trabalho ou mesmo a casa de um amigo para o agressor não vai descobrir. Nunca faça o login na conta do seu cartão de crédito a partir do seu computador de casa.
    • Ter um cartão de crédito pode ajudar a estabelecer ou criar uma fonte de crédito (desde que você é responsável com pagamentos) que o seguro será necessário para viver em seu próprio país depois de escapar.
  • 2
    Embalado e esconde uma "fuga saco". Você deve ter um saco de emergência com as necessidades. Certifique-se de escondê-lo muito bem (você pode até mesmo deixá-lo em casa de outra pessoa). Pacote de luz, mas inclui os seguintes itens no saco:
  • mudas de roupas para si e para seus filhos;
  • cópias de documentos importantes (certidões de nascimento, passaportes, carteira de motorista, sua conta bancária ou cartão de crédito, recibos de salários, cartões de segurança social, etc.);
  • medicamentos para você ou seus filhos;
  • itens pessoais especiais, tais como fotografias ou jóias;
  • lanches não perecíveis.
  • 3
    Reunir provas de abuso. Obviamente você não deve resultar em casos de abuso só para reunir provas, mas você pode tomar medidas legais no futuro, se você conseguir reunir provas de abuso. Tire fotos das lesões, de objetos destruídos ou uma sala que foi destruída durante um episódio de violência, manter a roupa ou toalhas manchadas de sangue e coleta documentos sobre visitas ao hospital devido a abusos.
  • Toda vez que você se machucar em um episódio de violência, você deve procurar tratamento médico na sala de emergência e manter registros. Esta poderia ser a chave para conceder uma ordem de proteção, custódia de seus filhos ou de um divórcio litigioso.
  • 4
    Esconde uma cópia das chaves do carro. Se você tiver acesso restrito a um veículo, mostra uma cópia das chaves. Se houver um, ocúltala em um lugar que você pode facilmente acessar a saída. Confira o site antes de começar a certificar-se de que o agressor não tenha encontrado a chave e ter removido.
  • Você também deve estar pronto puxar sobre o carro para escapar-out para que possa sair rapidamente no carro. Manter o carro com combustível de modo que você sempre tem o tanque quase cheio.
  • 5
    Você deve saber onde ir quando vazamentos. Embora seja verdade que, por vezes, a coisa mais importante é escapar, que são mais propensos a fugir e ficar longe se você planejar com antecedência para onde ir. Idealmente falando em frente com um abrigo, um centro de recursos contra o abuso ou um amigo ou membro da família. No entanto, em caso de emergência, tais lugares pode aceitar ou enviá-lo para um lugar seguro, mesmo sem dizer-lhes antes.
  • Se você estiver hospedado com um amigo ou membro da família, escolher alguém que não seja óbvio para o agressor.
  • 6
    Faça um plano para animais de estimação. Muitas pessoas (especialmente mulheres) suportar um relacionamento abusivo porque temem algo acontecendo com seus animais de estimação se eles deixam. Existem alguns abrigos que aceitá-lo com o seu animal de estimação. Se não, você poderia deixá-lo com um vizinho ou um amigo ou mesmo trazê-lo para um abrigo de animais para convalescer. No final, você deve perceber que sua vida é mais importante do que um animal de estimação, por mais difícil que seja aceitar.


  • 7
    Decidir se você deve levar as crianças com você. Antes de fugir, primeiro você deve falar com um advogado sobre para levar as crianças. Enquanto você deve manter longe do abuso, você não deve estragar a sua chance de mantê-los seguros no futuro arruinar suas chances de obter ou manter a custódia de seus filhos.
  • método 3
    fuga
    1
    Fuja para um período de seguro. As possibilidades são que você deve escapar enquanto o agressor está longe de casa (a menos que um episódio de violência exige fugir imediatamente). Planos e prepare-se para fugir num momento em que o agressor está ausente (de preferência, por algumas horas). Dê-se tempo suficiente para reunir o saco de emergência e encontrar um lugar seguro antes de o agressor percebe sua ausência.
    • Não há necessidade de deixar uma nota ou uma explicação do seu voo. Não há problema em deixar apenas.
    • Se você não tiver o seu próprio transporte, fazer arranjos para alguém para buscá-lo. Se você tem medo de estar em perigo iminente, você pode pedir à polícia para buscá-lo e levá-lo lá.
  • 2
    fuga rápida sem ser seguido. Embora talvez você deve ir diretamente para o seu lugar seguro (um abrigo ou a casa de um amigo ou membro da família), você pode tomar um caminho tortuoso e ter cuidado para não segui-lo. Tente chegar ao tráfego, tendo rotas alternativas, voltas, reconstitui parte do seu percurso e ver se há carros que parecem seguir o seu próprio caminho.
  • 3
    Não pegue o telefone. Anote números importantes em outros lugares (ou Memorize). Eles podem acompanhar o seu telefone sem que você perceba, então vamos voltar para ajudá-lo a escapar do agressor.
  • Pense em comprar um telefone pré-pago e armazená-lo no saco de emergência. Servirá para fazer chamadas importantes relacionados com a sua fuga e segurança, sem deixar o abusador seu paradeiro.
  • 4
    Criar uma pista falsa depois que você saiu. Se você acha que o abusador vai tentar segui-lo, pensar em criar uma pista falsa, uma vez que você se foi. Use o seu próprio telefone para fazer chamadas a um hotel, pelo menos, 6 horas do seu destino real. Utilize um cartão de crédito ou conta bancária compartilhada para pagar antecipadamente o quarto de hotel e você enviar um e-mail de confirmação para uma conta compartilhada ou e-mail monitorado. Você também pode reservar um carro alugado no mesmo lugar ou deixar uma mensagem para um agente imobiliário e pedir-lhe para ligar de volta para sua casa.
  • Não tome estas medidas antes de fugir, pois isso pode fazer com que você suspeitar que o abusador você está indo para ir, o que pode causar uma reação violenta.
  • Se você usar seu próprio celular para criar uma pista falsa, jogá-lo ou deixá-lo antes de chegar ao seu destino real.


  • 5
    Ir diretamente para um local seguro. Seja qual for o seu lugar seguro, ir para lá. A vantagem de ir para um abrigo ou uma organização de apoio às vítimas de abuso é ter funcionários ou voluntários treinados para ajudá-lo com a pergunta "E agora?" Seguro que você faça você mesmo depois de fugir.
  • Se você estiver hospedado com um amigo ou familiar, ainda é apropriado para proporcionar uma organização de apoio às vítimas. Não irá guiá-lo em tudo o que diz respeito à assistência jurídica, aconselhamento, grupos de apoio, capacitação profissional e apoio financeiro.
  • 6
    Você deve ter um plano para garantir a sua segurança imediata. Não importa o quão cuidadoso você seja, há um risco de que o agressor vai seguir ou localizá-lo. Portanto, você precisa ter um plano para lidar com esta eventualidade. O plano provavelmente deve incluir chamar a polícia imediatamente.
  • Se o abusador vem e pede-lhe para voltar para casa, não vá por qualquer motivo. Neste ponto, ele será capaz de lhe dizer qualquer coisa só para ter você de volta para casa, mas não ser seguro se você voltar.
  • método 4
    anonimato garantia
    1
    Use um nome falso. Quando você se registra no abrigo ou abrigo das mulheres, não há necessidade de dar-lhes a sua informação pessoal. Você pode inventar um nome, especialmente nos documentos. Isto pode não ser assim quando você obter ajuda jurídica e financeira, mas no momento imediato é bom para ser extremamente cuidadoso.
  • 2
    Nunca diga a ninguém a localização do abrigo. Se você contar o agressor, sua família, parentes do agressor ou os amigos que têm em comum, você está colocando em risco a sua própria vida e as vidas de outras mulheres e abrigo para crianças.
  • Você provavelmente terá que assinar documentos afirmando que não revela a localização do abrigo antes a organização levá-lo para o lugar secreto.
  • 3
    Mude seus hábitos de trabalho. Se você trabalha, converse com seu empregador sobre a fazer algumas mudanças para garantir a sua segurança. Em alguns países, existem leis que exigem que os empregadores para fazer ajustes razoáveis ​​para as vítimas de abuso. Veja se você pode mudar local de trabalho, remarcar ou ter segurança pessoal para acompanhá-lo ao seu carro após o trabalho.
  • 4


    Tem um número de telefone privado e um endereço confidencial. Uma vez que você se mudou para uma nova casa, você tem um número de telefone privado. Para a correspondência, receber uma caixa postal ou pedir a estação de correios, se eles têm um programa de endereço confidencial. Estas medidas serão mais difíceis de localizar o seu paradeiro específicas.
  • Se você tem filhos, não se esqueça de falar com eles para manter seu segredo de endereço e não compartilhá-lo com o agressor ou com estranhos.
  • 5
    Alterar todas as suas senhas. Qualquer conta que você tem em linha pode ser uma janela para sua informação pessoal. Para ter certeza, mudar todas as senhas para qualquer conta: contas financeiras, redes sociais, contas de email, etc. Na verdade, você pode desativar temporariamente (ou permanentemente) suas contas de redes sociais e alterar o seu endereço de e-mail.
  • 6
    Solicitar proteção adicional. Algumas empresas exigem apenas o seu número de segurança social e o nome de solteira da sua mãe para o acesso seguro às informações. Se você se casar com o agressor, provavelmente você tem essas informações. Pergunte se a empresa oferece qualquer proteção adicional ou apenas dar uma resposta vaga (mas ainda me lembro) para questões de segurança. Por exemplo, você poderia fornecer o nome de solteira de sua avó paterna, em vez de sua mãe.
  • método 5
    Intentar uma acção judicial
    1
    Pergunte ao abrigo que você fornecer orientação ou recursos. A maioria dos abrigos têm orientação jurídica. Algumas ainda oferecem serviços jurídicos gratuitos para os sobreviventes de violência doméstica. Mesmo se você não ficar em um abrigo, você deve entrar em contato com sua organização (a maioria tem uma linha de ajuda) para obter informações sobre serviços jurídicos gratuitos ou de baixo custo.
    • Algumas organizações de ajuda com os serviços de imigração para as vítimas imigrantes de violência doméstica. Não segure uma situação abusiva só porque você tem medo que você deportados. Mesmo se você for um imigrante, você tem o direito de ser livre de violência.
  • 2
    Contactate um advogado. O mais provável precisa de um advogado para ajudá-lo com a batalha legal que terá de enfrentar. Se você se casar com o agressor, se você teve filhos com ele ou você é um imigrante, o advogado irá ajudá-lo com as mudanças legais que você precisa fazer.
  • Se você não tem dinheiro, você ainda pode obter um advogado. Alguns advogados incluem um pedido de taxas contra o agressor, se o tribunal decidir em seu favor. Outros aceitam o seu caso como "pro bono" ou um ato de caridade.
  • 3
    Solicitar uma ordem de proteção pessoal (PPO). A ordem de proteção pessoal é um tribunal apoiado documento que permite a protecção jurídica de um ex-agressor. Se você quiser solicitar um OPP, apresentado ao tribunal local, todas as evidências de abuso que tem, junto com uma carta descrevendo a situação abusiva ea relação entre você eo agressor. Lá você irá fornecer instruções adicionais sobre como preencher a papelada adequada para um OPP legal.
  • Se o seu pedido de aprovação da OPP exigirá abusador e enviá-lo para fornecer a prova da entrega ao tribunal. Fale com o funcionário do tribunal sobre como fazê-lo.
  • Depois de ter a OPP, preservá-lo com você o tempo todo. Se o abusador viola os termos do OPP, você precisa mostrar isso para a polícia.
  • Note que o OPP não garante a sua proteção. Isso facilita a prisão seu agressor se novos incidentes, mas muitas vezes o OPP não é suficiente para manter o agressor longe de você completamente.
  • 4
    Queixa por agressão. Se você tiver recentemente atacados ou se você tiver registros de abuso (polícia e registros médicos), apresenta acusações de agressão contra seu agressor. Você poderia denunciá-lo para a agressão sem evidência física (especialmente se você tiver testemunhas do abuso), mas será muito mais fácil se você coletou evidências físicas do ataque antes de fugir.
  • Provavelmente, você pode iniciar um processo contra o agressor ter vários problemas legais (por exemplo, poderia abrir um processo de divórcio, ação de guarda dos filhos, um pedido de assalto e solicitar um OPP). A natureza complicada destes cargos exigem um advogado.
  • 5
    Tomar as medidas certas para obter um divórcio ou custódia da criança. Depois de ter deixado o agressor, você precisa quebrar os laços legais com ele. Se você não se casou nem teve filhos, ele poderia funcionar tão fácil como cancelar contas conjuntas. Mas se você se casou e teve filhos, talvez você vai enfrentar batalhas legais complexas que exigem reunir-se com o agressor (no tribunal, se não há outro lugar). Você deve estar preparado para isso contando com os sistemas de apoio que você tem à sua disposição: o refúgio, o seu advogado, seus amigos e terapeuta familiar.
  • 6
    Freqüenta terapia. Se você prefere a atenção pessoal de um terapeuta ou terapia de grupo da comunidade ou de apoio (ou ambos), você precisa de ajuda. Não é fácil para sobreviver ao abuso e deixá-lo exige muita força. Você deve confiar em outras pessoas para se recuperar de forma eficaz, ficar forte e preparar-se para relacionamentos mais saudáveis ​​no futuro.
  • vídeo

    avisos

    • Ligue para o 911 ou outro serviço de emergência se sentem ameaçados ou em perigo. Você deve chamar a polícia imediatamente após qualquer ataque violento.
    • Não deixe que a falta de preparação irá impedir a fuga quando você está em perigo iminente. Por exemplo, se você tem a oportunidade e os meios para fugir, mas se você embalados um saco de emergência, foge de qualquer maneira.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados