Como assustar um stalker

7 partes:

Clarificar a sua posiçãoManter o controletirarDiga aos outrosProteger a sua privacidadeMelhorar a sua segurançainjunções

Se o ex-parceiro romântico, um conhecido ou mesmo um estranho segue-o constantemente, aparece inesperadamente em vários lugares, envia muitas mensagens de texto ou e-mails ofensivos, permite telefonemas ameaçadores ou mensagens on-line, então você pode ser o foco um perseguidor. Um perseguidor é uma pessoa que solicita repetidamente negado a interromper o contato várias vezes se comporta forma injustificada, intrusiva e ameaçadora. Neste artigo você vai encontrar algumas considerações que você deve ter em mente para ficar seguro e lidar com a situação.

parte 1
Clarificar a sua posição
1
Sempre deixa claro a rejeição romântica ou social. Responder com comentários como "eu não tenho nenhum interesse em ter um relacionamento ou amizade com você neste momento" ou "eu saio com alguém" pode fazer uma pessoa acreditar que você vir ou entablarías uma amizade com ela se o tempo fosse correto ou se você insistir suficiente. Simplesmente deixa claro que você não está interessado em ter uma amizade com essa pessoa e, em seguida, pendurar-se ou sair.
  • 2
    Não continue nas relações de amizade ou amor com pessoas que negam seus sentimentos de desconforto (qualquer que seja a causa) ou pedidos de descontinuar contato.
  • 3
    adverte claramente o agressor. Diga o assediador em poucas palavras possíveis que você não quer se comunicar com você. Diga "Você não entrar em contato comigo novamente." Não se envolva em contacto prolongado com os diálogos assediador alegados. Nunca responder a qualquer comunicação do alegado prevaricador. Seu objetivo é informar ao assediador que suas ações algozes e avisá-lo nunca mais entrar em contato com você a partir desse ponto. O que você diz tem de ser credível. Não poderia haver uma chance de que o infractor pode cessar e desistir de suas ações. Mantém um registro da forma e data em que lhe deu o aviso com incidentes futuros.
  • 4
    Ignorados e não respondem às tentativas futura interação do perseguidor. Seu perseguidor poderia deliberadamente tentar irritar, fazendo observações provocantes, se o suficiente vêm para você ou para usar mensagens. Qualquer resposta, mesmo uma negativa alimenta a crença de que ele pode conquistar perseguidor. Fique forte e seguir o seu caminho ou não pressionar o botão de chamada novamente. Ele não atender chamadas. Simplesmente ignorar os seus comentários ou de outra forma, irá adicionar combustível para o fogo. Se o agressor é um ex-parceiro, você pode ler o artigo "Como terminar um relacionamento controlador e manipulador" para mais informações.
  • 5
    Nunca tente argumentar com ou apaziguar um perseguidor. Isso apenas reforçou sua crença de que as suas estratégias de trabalho.
  • parte 2
    Manter o controle
    1
    Mantenha um registro de incidentes. Isso pode incluir letras, mensagens de telefone, e-mails, registros ou qualquer contato perseguindo o perseguidor tentou fazer. Registra a data quando o contato ocorre e manter este registro em um lugar seguro. Se possível, faça cópias e dar-lhes a um parente ou amigo de confiança, ou colocá-los em um cofre. Você pode usá-los como prova em caso de necessidade de ir à polícia.
  • 2
    Considere ter um cofre conta e em um banco que você não precisa usar regularmente. Use-o para manter cópias de todos os documentos relacionados com o comportamento bullying. Ele também inclui documentos pessoais e financeiros de importância, o seu passaporte, informações de segurança social e seguros, e outras informações vitais que podem ser acessados ​​em caso de uma emergência.
  • 3
    Considere começar o seu perfil (e também a de seus filhos, se tiver) ADN e impressões digitais informações de identificação do caso para é necessária uma investigação criminal. Coloque esta informação em sua caixa de segurança ou outro local seguro.
  • parte 3
    tirar
    1
    Use a distância para protegê-lo. Se suspeitar que você é uma vítima de assédio, mantenha uma distância significativa entre você eo alegado prevaricador. Note que você não precisa ter provas de que alguém é um stalker para proteger esta forma, apenas uma suspeita. Use um calçado razoável irá permitir que você fique longe de um suposto assediador muito rapidamente e, assim, reduzir a chance de tropeçar ou cair. Tente ficar pelo menos cerca de 23 m (25 jardas) de distância do suspeito. Mesmo cerca de 3 metros (10 pés) pode proteger um sequestro ou um ataque se você manter a sua distância.
  • 2
    Se possível, sempre carrega um telefone celular. Um telefone que permite gravar imagens e conversas é uma vantagem adicional.
  • 3
    Guardar números de emergência em seu telefone e em diferentes partes de sua casa e seu veículo.
  • parte 4
    Diga aos outros

    1
    Notifica tudo sobre a sua situação e identidade do seu agressor se o encontram. Bullies ter maior vantagem em sigilo e privacidade. Notificar seus familiares, amigos, vizinhos e funcionários não fornecer suas informações pessoais, não importa o quão inofensivos a aplicação ou a identidade do autor da pergunta. Cuéntaselos todos para ter cuidado com qualquer pessoa rondando seu bairro ou de emprego, ou tentar introduzir o seu local de trabalho.
  • 2
    Em seu local de trabalho, gravado telefonemas e não abra os envelopes cujo endereço não reconhece remetente. Não abra pacotes inesperados ou e-mail anônimo.
  • parte 5
    Proteger a sua privacidade
    1
    Alterar suas informações de contato, incluindo seus endereços de email e números de telefone. Isto tornará muito mais difícil para o seu agressor deixar-lhe mensagens.
  • 2
    Outra alternativa é obter um novo número de telefone e e-mail, dar-lhes apenas para pessoas que você confia e deixe o seu telefone e gravar as mensagens de correio atuais do seu perseguidor. Para um perseguidor do que violento, a capacidade de deixar mensagens podem satisfazer à medida em que não se sentir como tentar qualquer interação na vida real. Você pode usar essas mensagens como prova, se você decidir tomar medidas legais. Se você não sente gosto de ouvir ou ler essas mensagens, pergunte a um amigo ou membro da família para acompanhá-los.
  • 3
    Mantenha seu e-mail privado. Obter uma caixa postal no caso de você se preocupar que alguém pode facilmente acessar suas informações privadas.
  • 4
    Define uma senha ou um sistema de identificação com fotografia em todas as suas contas (cartão de crédito, serviços públicos, etc..)


  • 5
    Encontre mais informações on-line sobre como evitar ser vítima de assédio em redes sociais. Siga as orientações contidas nestes artigos brindadas prevenir o perseguidor espião você, e descobrir onde você está eo que você faz. Certifique-se de definir todas as suas informações em redes sociais "privado" e tentando a todo custo para bloquear o assediador não ter acesso a essas informações.
  • 6
    Apagar os seus dados (nome, número de telefone e endereço) na lista telefónica. Entre em contato com sua companhia telefônica e pedir o seu número e os detalhes permanecem privados. Encontrar-se no Google para ver se há algo que você tenha omitido. Também certifique-se as suas configurações de privacidade do Facebook está definido para "apenas amigos" e que suas informações não é publicamente quando em dúvida, pergunte a alguém da sua confiança para olhar para sua informação. Usa nomes falsos no Skype, mensagens instantâneas e outras contas onde as pessoas possam encontrá-lo, chamá-lo ou falar com você.
  • parte 6
    Melhorar a sua segurança
    1
    Faça a sua casa de segurança uma prioridade. Instalar fechaduras mais seguras. Garantir suas janelas e portas assaltante-prova. Instale luzes e um sistema de segurança. Coloque as luzes interiores em um sistema temporizador. Um cão (ou mesmo um anúncio que diz "Cuidado com o cão") é um impedimento para evitar invasões casas. Pedir à polícia para realizar rondas regulares de sua propriedade.
  • 2
    Se você mora em um apartamento ou condomínio, tentar viver no segundo andar ou superior, se possível.
  • 3
    Mova temporariamente. Se você sente que sua casa está protegida, em outros lugares, como a casa de seus pais, outros parentes ou até mesmo um amigo. Se você mora longe de sua família e você não desenvolveram amizades fortes em sua nova cidade, buscar o aconselhamento de um consultor da faculdade ou da polícia local para dar-lhe algumas alternativas para ajudar você a se acalmar ou para pedir a patrulhar sua propriedade.
  • 4
    Se você deve sair, tentar permanecer sob o radar o maior tempo possível. Alugar uma van que não tem logotipos de empresas, como um perseguidor poderia entrar em contato com ela para obter informações sobre você. Você também pode mover seus pertences para uma instalação de armazenamento que tem um endereço de caixa postal ou o nome de um terceiro, até que você se sinta seguro para reclamá-los.
  • 5


    Se possível, evite ficar sozinho. Um perseguidor é mais propensos a perder o interesse se você vê que você sempre ter a empresa.
  • 6
    Evite se possível seguir um cronograma geral. Não vá para o mesmo posto de gasolina, restaurante ou supermercado e nem sempre ao mesmo tempo. Se você se exercita, fazê-lo em diferentes momentos e em diferentes rotas ou obter uma adesão a um ginásio. Leve a sua segurança a sério e ser responsável por suas necessidades de segurança. Pense em frente e estar ciente de tudo em torno de você em todos os momentos. Também pode ser útil para ler o artigo intitulado "Como frustrar um seqüestro".
  • 7
    Se você tem filhos, se certificar de que eles são sempre acompanhados quando eles ir e voltar da escola e outras atividades. Informa o (s) escola (s) de seus filhos a não fornecer qualquer informação e dar-lhes uma lista de pessoas que podem buscá-las. Pedir aos funcionários para pedir-lhes para as pessoas da lista que fornecem identificação com foto para validar a sua identidade. Se você não pode pegar seus filhos, por favor, entre em contato com a escola para lhes dizer exatamente quem vai buscá-lo. Se necessário, certifique-se seus filhos e quem será oficiais para coletá-los conhecer uma "palavra secreta". Se a pessoa que vem para pegar as crianças não sabem a palavra secreta (quando seus filhos perguntar a ele), então eles não devem ir com ela.
  • 8
    Garantir e proteger o seu (s) animal (s). Alguns stalkers, se você não pode acessar, siga seus animais. Não deixe seu animal de estimação sem vigilância (mesmo em um pátio treliça) e não têm revistas de estimação. Mantenha as informações de contato dos abrigos de animais em caso de uma emergência em que você não pode cuidar adequadamente de seu (s) animal (s) está presente.
  • 9
    Evite comunicar com familiares, amigos ou outros relacionados com o assediador. Infelizmente, essas pessoas poderiam fornecer suas informações pessoais numa base voluntária ou acidental, tal como o seu novo endereço ou contacte forma como a informação.
  • 10
    Tenha confiança. Isso significa manter um ar de auto-confiança, mantenha sua cabeça erguida e caminhar com firmeza. Bullies são mais propensos a continuar quando eles ver o medo refletido em seu linguagem corporal, então eu avaliá-lo com cuidado e manter seu corpo acalmar reações lentas e medidas.
  • 11
    Procurar ajuda. Pesquisa on-line ou entre em contato com a delegacia de polícia em sua área para que você derivar as linhas de apoio ou conselheiros. Se você estiver na escola, ir a um professor, conselheiro ou diretor imediatamente e explicar a situação. Se você estiver na faculdade, procura ajuda de segurança do campus ou conselheiro. Você também pode considerar indo diretamente para a polícia e relatar o incidente para que você tenha um registro. Pelo menos, permite-lhe explorar suas opções legais e obter algumas dicas sobre como agir.
  • 12
    Prepare um plano de emergência que você pode usar em caso de roubo ou um ataque. Você deve ter um plano que permite que você para protegê-lo da melhor maneira possível. Ter um lugar seguro onde todos os seus membros da família podem se reunir em caso de emergência (o local só deve atender um parente ou amigo de confiança). Neste local seguro, Organizar os suprimentos necessários em um "kit de fuga" (dinheiro, roupas, medicamentos, etc.), bem como números de emergência para a polícia, assistência jurídica e assistência de abuso ou assédio .
  • 13
    Se você tinha algum tipo de relacionamento com o seu perseguidor, evite o seguinte: mediação jurídica, terapia conjunta, a guarda conjunta dos filhos, encontros pessoais para deixar as crianças com essa pessoa. Se você é obrigado a entrar em contato pessoal com o stalker (em audiência), proteger, tanto quanto possível. Nos dias antes e, especialmente, depois, estar alerta para seu entorno e sua reunião pública obrigatória de segurança.
  • 14
    Considere carregar spray de pimenta. Carregá-los de forma adequada e se familiarizar com a forma como ela é usada. Basta considerar carregando uma arma, se você tem o direito de formação e cumprir com as leis onde você vive. Note que qualquer arma que você tomar pode ser usado contra você durante um ataque. Este é um assunto que deve discutir com a polícia e um conselheiro de abuso ou assédio.
  • parte 7
    injunções
    1
    Falar com a polícia e especialistas em abuso ou assédio conselheiros sobre a possibilidade de obtenção de uma ordem de restrição temporária ou uma ordem de proteção. Tenha em mente que uma ordem de restrição temporária ou uma ordem de proteção servem para iniciar e auxiliar no processo legal, mas não pode proteger-se fisicamente de um stalker que tem uma propensão para a violência. Eu sou responsável por sua segurança, mesmo se você tiver um desses pedidos. stalkers violentos e aqueles que não estão reagem de forma diferente a essas ordens, bem como aqueles que foram sexualmente ou romanticamente envolvido com suas vítimas. Com base na sua história com o assediador eo padrão de comportamento que lhe mostrou, investiga as liminares para decidir se vai ou não ser úteis em sua situação. Um abuso conselheiro ou assédio, ou mesmo um especialista advogado no assunto poderia ajudar a determinar a melhor alternativa para sua situação.

    dicas

    • Se você é uma vítima de ameaças, ele carrega uma arma em todos os momentos, como spray de pimenta.
    • Se os seus filhos chegam da escola, mantê-los longe do assediador e informou a polícia sobre as ações do perseguidor.
    • Certifique-se de contárselos autoridades locais ou da polícia e saber o que fazer.
    • Se você estiver na escola, você avisá-los duas vezes e, em seguida, entre em contato com um guia, um professor ou diretor.
    • Faça o mesmo no caso de e-mails, remítelos tantas pessoas quanto possível com uma explicação adequada, de modo que o agressor saiba que todas as suas observações são amplamente compartilhados.
    • Considere as mensagens de telefone recordes algozes e reproduzi-los como parte de sua mensagem de saída com um comentário para que o agressor saiba que as mensagens deixadas em seu sistema privado passam para o registro público.
    • Antes de tirar conclusões precipitadas, verifique se a pessoa que você realmente persegui-los.
    • Muitas pessoas injustamente acusar os outros por assédio se o contato após um determinado período. Essa pessoa pode não ser um stalker, mas apenas um velho amigo que está tentando reviver uma amizade.
    • Se você sofre de paranóia, não acusar alguém de perseguidor.
    • Não que você se encontra cara a cara com um stalker.
    • Lembre-se que o perseguidor é o único que tem um problema mental, não tu, a menos que seja você quem faz tal ação!

    avisos

    • Você não enfrentar pessoalmente um stalker ou poderia matá-lo.
    • Nunca confie em um perseguidor que quer fazer algo ruim para seus filhos. Em vez disso, ver os seus filhos e dizer-lhes que tudo vai ficar bem.
    • Sempre levar spray de pimenta em todos os momentos para que maneira mais difícil de pegar você desprevenido.
    • Se você é uma vítima de um ataque ou ameaça, informar a polícia.
    • Não sair à noite ou você enfrenta um stalker que vos perseguem. Lembre-se que o fato de que alguém anda atrás de você fazer movimentos suspeitos é o suficiente para chamar a razão polícia.
    • Se você tiver quaisquer provas ou informações sobre o perseguidor, não tenha medo de contar à polícia. Eles confiam em você e encontrar o agressor.
    • Se um stalker não persegui-lo, você não precisa se preocupar, mas levar spray de pimenta ou rasgar e manter afastado de o atacante.
    • Não minta para ninguém sobre a situação que você gasta ou, caso contrário, se o perseguidor decide tomar outras medidas, você pode entrar em apuros.
    • Se o assediador é estranho e assustador, eu amenázalo. Deixá-lo claro que não é o único que pode fazer ameaças.
    • Se o agressor está atrás de você, você não tem medo em vez disso, não hesite em puxar uma arma e acertá-lo ou atacá-lo com ele.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados