Como tratar a criança ou menina abusada
3 Métodos:
Conteúdo
Uma criança ou criança abusada é qualquer criatura que tenha sido submetido a abuso físico, verbal e sexual por um adulto. O abuso sexual varia de toque sutil ao estupro. Muitas vezes as crianças também estão envolvidos no jogo do sexo, porque eles não entendem a malignidade do caso ou porque eles são muito atraídos pela amizade e carinho que o abusador oferecido. Como estamos contra esta situação, muitas vezes não sabemos como reagir ou como tratar a criança foi vítima de abuso sexual. Leia o seguinte artigo para detectar se uma criança foi molestada e como tratá-la.
método 1Descubra se o seu filho é vítima de algum tipo de abuso sexual
1
Observe as mudanças em seu comportamento. Depois de algum abuso sexual, independentemente da sua origem, as crianças começam a agir de maneira diferente, eles podem transformar sua frustração na escola, no trabalho, com amigos ou irmãos. Por favor, note algumas das seguintes mudanças comportamentais:
- Eles ficam com medo de estranhos, eles não querem ir para fora ou não querem ir à escola. Eles não querem se separar da mãe.
- Baixo desempenho nos estudos, especialmente pela culpa eles têm e depressão consecutivo.
- De repente, eles não querem para atender a certas pessoas ou lugares, especialmente onde passou anteriormente sem problemas.
- Ele tem distúrbios do sono, insônia, sonhos de ansiedade, terrores noturnos, eles não podem dormir e ter pesadelos.
- Eles começam a dar como quando eles eram menores: regredir a ponto de molhar a cama, não querendo comer como um adulto, tornar-se chorões e ter acessos de raiva.
- Eles falam sobre questões sexuais que você não esperados para saber nessa idade.
2
Ele detecta a sua culpa. Cedo ou tarde você vai chegar a este dilema: As crianças sempre se sentir culpado?
- Infelizmente cada criança que é abusada mantém em sua alma a convicção de que ele (ou ela) é culpado da agressão sofrida e quem merece. Isto torna muito difícil rua e falam.
- Se você suspeitar que seu filho está nesta situação, você tem que tratar com muito carinho deixá-lo saber que a pessoa que maltrata está sofrendo e que ele não é responsável por qualquer coisa e não vai ser punido por isso. Pelo contrário, se ele pode dizer quem é, você dá a essa situação vai acabar em breve.
método 2Descubra o que efeitos podem surgir na vida da criança
1
Experimente as consequências do seu abuso. Os efeitos que podem ocorrer na vida da criança dependerá de três fatores principais:
- Se a criança teve a coragem de falar e dizer o que aconteceu com seus pais.
- Se o abuso se repetiu. Não o mesmo abuso que o abuso continuou por vários anos sem interrupção.
- Se o agressor era alguém conhecido da criança que queria ou se era um estranho.
- Nestes casos, o efeito será mínimo se:
- A criança falou.
- Eram poucas experiências.
- Era um desconhecido.
- Recebem tratamento imediatamente antes que a experiência pia em seu inconsciente.
2
Por favor, note que o abusador. As consequências podem ser piores, dependendo de quem a pessoa que machucar a criança. O abuso sexual sempre gera um trauma, mas ainda mais, se o autor é alguém que supostamente tem de mais caro.
- O agressor sexual pode ser qualquer parente, amigo, professor ou colega que usa seu afeto situação ou amizade para se aproximar da criança e submetê-lo, para torná-lo presa ao seu desejo e prazer.
- Você também pode tentar uma pessoa que explode violentamente em sua vida. O abusador sexual sabe o que está fazendo, planos e repete se você tiver a oportunidade.
método 3agir imediatamente
1
Ouça o seu filho. Como adulto, você tem que assumir o controle da situação e dar ao seu filho o apoio psicológico que você precisa. Não chore, minimiza o trauma e fazê-lo sentir que em todas as vezes os culpados serão punidos. Você tem tempo para desabafar em seguida, quando a criança não está presente.
2
Descobrir, sem empurrar, o que está acontecendo. Por que não interrogar, tranquilízalo e que eles saibam que as coisas vão ser tantas pessoas passam.
- Se você não tem nada, pedir a ajuda de um especialista, pois nesses casos a criança e começou a repressão, porque ele se sente culpado do que ele viveu.
- Como você sabe quem ele é, relatá-lo e deixá-los saber que a criança estará sempre ajudou.
- Garante que o seu filho que você o ama e que ele ou ela não é responsável por qualquer coisa, dar um monte de amor e ternura.
3
Obtenha ajuda profissional. Casos de abuso sexual não são fáceis de assimilar e muito menos esquecer. Você deve trazer a criança de ser assistido por um profissional para ajudá-lo fora de trauma, para que você possa levar uma vida saudável, apesar do que aconteceu.
- Muitas vezes ele parece que não precisa de ajuda porque a criança não apresenta grandes mudanças, mas tenha em mente que todas as suas emoções são reprimidas e que pode ferir mais cedo ou mais tarde.
- É melhor que você obter aconselhamento e ficar quieto fazendo o seu melhor para a saúde do seu filho. Um especialista pode cavar mais fundo e ajudar mais.
avisos
- A criança abusada pode ficar em silêncio por vergonha, porque muitas vezes animado com o que estava acontecendo.
- Cada criança deve saber que ninguém deve tocar seu corpo e você pode confiar em seus pais para os avanços ou tocar qualquer pessoa, por isso é mais caro à família.
RELACIONADOS
- Prevenção da violência sexual na família
- Como tratar a criança ou menina abusada