Como se divorciar de um marido abusivo

A parte mental é abuso perverso. Se o seu marido é violento, você não tem que ter sua permissão para o divórcio. O que você tem a fazer é aprender a separar sua humilhação e controle da realidade, ter muito cuidado de sua própria segurança física e mental, e estar disposto a desistir de alguma segurança.

passos

1

convencer você tem alternativas.

2

Pense sobre onde ir eo que você quer fazer. Você deve ter um plano. Não é errado ter sonhos e acreditar que vale a pena ter uma boa vida. Dividi-lo em etapas gerenciáveis: de curto prazo (escapar com segurança) e longo prazo (obtenção de um emprego decente, o que quer ...).

3

Encontrar um lar ou um centro de mulheres, com as pessoas que podem aconselhar discretamente. Alguns lugares vai ajudar, mesmo se você tiver crianças, embora a maior parte do tempo que você redirecionado para outras organizações que podem ajudar. Eles sabem ir ou você pode obter um advogado. Normalmente, eles são conhecidos programas de treinamento no emprego, se necessário. Eles podem ajudar a cuidar das crianças, ou de residência de transição, onde você pode descobrir (para longe dele) e segura.



4

Prepare-se para correr, sem informar o seu marido, ou qualquer um que pode dizer. Eu sou inteligente o suficiente para não dar pistas sutis. Não coloque uma marca especial sobre o número de residência a que você pode ir, nem ter gravado no seu telefone. Se você está procurando um lugar através do computador, certifique-se de excluir o histórico de Internet do seu computador, antes de fechar a sessão.

5

Obtenha conselhos. Abrigos mulheres você também sabe levar a este respeito. Quando você está abusado, sua auto-estima está tão danificado que os seus argumentos são falhos. Você precisa ouvir alguém que sabe sobre estas coisas, e você também precisa estar preparado para ter os seus conselhos. É claro que mesmo essas pessoas podem cometer erros, às vezes, mas você tem que aprender a colocar o seu próprio bem-estar no topo da sua lista, e isso significa deixar de ser, como você ensinou o autor, a estar sob o polegar. Não deixá-lo fazer a sua vida mais.

6

Lembre-se que é a sua vida que está em jogo. Se ele é um agressor físico, ele é bem conhecido até mesmo por TI, os níveis de aumento da violência. Se você dá a opção, ele vai prometer que nunca vai acontecer novamente. Se você vier, então você tem um bom tempo no momento, mas os ciclos sempre repetidas. Depois de uma próxima batida, você pode acabar com cicatrizes permanentes, ou o cérebro danificado ou mutilado ou mesmo morto. Você poderia, então recriminarles suas promessas?

dicas

A um amigo / a saber do abuso, E ter um código para que ele sabe quando a chamar a polícia para você.

  • Se você tem que contar com a família para ajudá-lo, ele procura a sua ajuda também. Poderia ter vergonha dessas opções, e estar relutantes em pedir ajuda, mas pergunte a qualquer maneira. Se eles não podem ou não vai ajudar, não deixe que você pare.

  • Certifique-se de que você tem um lista de números importantes em sua carteira ou bolsa, ou dados importantes armazenados em uma Yahoo!, Google, ou algum portal semelhante, onde você pode acessar em qualquer lugar. Você tem que assumir que talvez em um determinado momento, não é possível retorno para casa, depois de ter quebrado ou você se foi.

  • Ter um membro do amigo ou da família (fora de casa), que mantém um registro de tudo o calendário que acontece com você, e quer se comunicar. Mostre-lhes se você tem contusões, não escondê-los. Isso é o que realmente, então, diz o juiz que está realmente acontecendo.

  • Seja realista. Assuma sua responsabilidade. Não seja uma vítima. Pense em si mesmo: procurar ajuda profissional de um psicólogo, você pode aprender novas maneiras de viver e se recuperar. Dê-se tempo para si mesmo.

  • É mais fácil ir, se você vai com um plano preparado, um lugar para ir, e você já sabe que existe, etc. Em qualquer caso, se você acha que pode estar em perigo, não hesite, corra!

  • anúncios

    Mesmo se você acha que o homem abusivo te ama e você ama ele, a única solução é deixar-se da situação. Você nunca pode resolver o problema de um agressor.

  • Chame a polícia se tiver abusado fisicamente de você. Primeiro, é necessário estabelecer um registro do abuso. As autoridades também sabem de lugares onde você pode ir para escapar. Você nunca vai resolver sua violência. A violência é sempre crescente, e muitas mulheres que são como você, morrer.

  • Sua vida não será perfeito após que você se foi. Os programas sociais vai ajudar para que você possa se manter à tona. É possível que, economicamente, não pode viver da maneira que costumava fazer. Mas você pode viver.

  • Suportar um homem abusivo É contraproducente.
  • Você não tem que colocar-se com um homem abusivo simplesmente "ser a Sra X", "para os seus filhos a crescer com seu pai", Etc. Estas são desculpas que não vai deixar você chegar à frente.
  • Links wikiHows

    (Em inglês)

    Artigos Relacionados