Obtendo uma ordem de restrição
4 partes:Tomar a decisão de obter uma ordem de restriçãoRegistrar uma ordem de restriçãoUse a ordem de restriçãoCompreender os aspectos fundamentais de uma ordem de restrição
Se você ou seus filhos são vítimas de abuso ou ameaças, você pode obter uma ordem de restrição contra o agressor. As ameaças podem vir de um cônjuge, um parente ou um estranho. Esta é uma ordem judicial impede o agressor em contato com você. A ordem de restrição oferece alguma proteção e cria conseqüências para o agressor, se violar as disposições. Depois de entender esta informação, você vai passar pelo processo de obtenção de uma ordem de restrição.
parte 1
Tomar a decisão de obter uma ordem de restrição1
Identifica a ameaça ou abuso. É possível registrar uma ordem de restrição para proteger você e seus filhos de um abusador ou assediador. Você deve obter se o abusador tem causado qualquer dano físico ou mental no passado ou se representa uma possível ameaça no futuro. Há muitas ações que podem ser consideradas como ameaças. abuso é considerado se uma pessoa te ameaça ou você infligir danos físicos por meio de ataques, derrames ou rude com você ou seus filhos de contato físico. Este é o abuso se cometer um assalto ou abuso sexual contra você ou seus filhos. Ele também é considerado uma ameaça se você persegue ou espreita você ou seus filhos.
- A destruição de bens pessoais também é considerada uma ameaça à sua vida e seus filhos.
- Um exemplo disso é quando uma mulher e seus filhos são vítimas de assédio por um ex-namorado. Um dia este homem quebra o vidro da casa ou do carro da mulher, e quando isso acontece, ela pode aplicar para uma ordem de restrição para ela e seus filhos. Mesmo se o seu parceiro ainda vive em casa, ela pode obter uma ordem de restrição, se ele agiu com violência contra ela ou seus filhos.
2
procura ajuda. Obter uma ordem de restrição é um processo bastante simples, mas documentos legais são normalmente complicado. Não tenha medo de procurar ajuda de um advogado para apresentar a fim de certificar-se de que você fazê-lo desde o início. Um advogado também pode orientá-lo para incluir detalhes relevantes em seu fim de que pode facilitar a aprovação do tribunal.
3
Contacte o número de emergência cada vez que você se sentir em perigo. Antes ou depois de obtida a ordem de restrição, você precisa entrar em contato com o número de emergência se você acha que você ou seus filhos estão em perigo iminente. Este comando só pode protegê-lo até certo ponto, assim como uma garantia de que seu agressor não respeita os seus termos. A sua segurança é importante e a ordem judicial só pode ajudar se o abusador respeite as suas regras.
4
Lembre-se que o abuso não é culpa sua. Muitas vítimas de abuso hesitar em tomar medidas legais contra seus agressores, porque eles pensam que são os culpados pelo fato. Independentemente de suas próprias palavras e ações, o abuso não é culpa sua. Você merece viver uma vida feliz, livre de ameaças e sem medo.
parte 2
Registrar uma ordem de restrição1
Obter os formulários apropriados. Você deve ir ao tribunal na sua cidade. Você também pode precisar de ir ao tribunal onde o agressor vive ou onde ocorreu o abuso. Uma vez lá, você deve solicitar um formulário de inscrição para o tipo de ordem de restrição que pretende apresentar. Às vezes você pode encontrar essas formas nos sites dos tribunais, para que você possa imprimi-los e tê-los prontos para quando acudas às entidades competentes.
2
Obter um advogado. Embora não seja necessário ter um advogado para apresentar uma ordem de restrição, você pode querer falar com um caso que você tem algumas questões adicionais sobre a sua situação. Você também deve falar com um, se todo o processo vai parecer muito confuso. Ele pode ajudá-lo a preencher os formulários necessários e aconselhá-lo sobre o que você precisa.
3
Preencher os formulários. Você deve apresentar um pedido de uma ordem de restrição. Você também deve ter uma declaração explicando os acontecimentos que o levaram a apresentar o pedido. Este ato vai incluir todo o comportamento abusivo ou ameaçador feita contra você ou seus filhos. Você terá de fornecer informações sobre a aparência da outra pessoa além do lugar onde vive e trabalha.
4
Solicita uma audiência no tribunal. Após a apresentação da ordem de restrição, você obtém informações sobre o seu público. Saiba quanto tempo isso vai levar ao tribunal que você vai. Normalmente, a audiência será programada dentro de duas semanas da entrega da documentação. Se você solicitou uma ordem de restrição de emergência, a audiência terá lugar o mais rapidamente possível. Geralmente vai ser feito dentro de uma semana.
5
Enviar a ordem judicial do agressor. A ordem de restrição não terá efeito até que o agressor recebe a documentação. Não é necessário dar-lhe a documentação em seu próprio país. Se você não sabe a sua localização, é necessário preencher formulários especiais para explicar esse fato. Você pode optar por ter alguém de idade não recebem a proteção da ordem para enviar a documentação ou você também pode contratar um mensageiro para fazê-lo.
6
Assiste à audiência. Você deve fornecer uma declaração para um juiz que suporta o seu pedido. Você poderia pedir proteção específica na platéia dependendo da sua situação. Traga a evidência para apoiar suas reivindicações. Isto inclui qualquer registro médico ou policial, bem como imagens. O agressor também será dada a oportunidade de fornecer a sua versão da história. Na maioria dos casos, se o réu não comparecer à audiência, será concedido a ordem de restrição.
7
Aceita a decisão do juiz. Normalmente, o juiz vai decidir se a emitir a ordem de restrição no mesmo dia da audiência. Se você aceitar o seu pedido, o juiz emitirá uma ordem com um prazo fixo, que pode ser temporária ou permanente, como no caso da Espanha. Ele irá descrever os seus direitos e limitações impostas sobre a outra pessoa.
parte 3
Use a ordem de restrição1
Mantém uma ordem da ordem. Para se proteger, você precisa ter uma cópia da ordem de restrição em todos os momentos. Isso ajudará você a usar se o abusador tenta ignorá-lo e contactá-lo. Se você precisa chamar a polícia, o documento irá ajudá-los compreender a sua situação mais rapidamente. Se você perder seu pedido, entre em contato com o tribunal para solicitar outra cópia.
2
Saiba mais sobre as maneiras que possam violar a ordem judicial. Se os contatos agressor você ou quebra uma regra, ele pode ser preso. Você também pode pedir uma ordem de restrição em um tribunal civil, onde eles podem resolver os problemas relacionados com a família de forma adequada. Normalmente, alguém não pode ir para a cadeia de acordo com as normas expedidas no tribunal civil. Em alguns casos, violando a ordem de restrição pode tornar a situação de casos crescentes.
3
Entre em contato com o tribunal. Em caso de violação da ordem de restrição, você deve relatar o caso ao tribunal. A ordem de restrição deve indicar de forma clara e exatamente o que a outra parte não pode fazer. Se você violar estas regras, você pode ser preso e acusado de um crime. Se essa pessoa se aproxima de sua propriedade, não pagar pensão alimentícia ou agir como estipulado pelo tribunal, entre em contato com o tribunal de denunciá-lo.
4
Expande ou parcialmente a ordem de restrição. Você pode entrar em contato com o tribunal civil para alargar ou cancelar a ordem de restrição, mas que deve explicar as suas razões. Cada ordem de restrição tem uma data de expiração, após o qual você pode renová-lo, mesmo que nenhum incidente ou abuso não vai acontecer novamente. Se você quer viver com a pessoa que fez colocar a ordem de restrição, certifique-se de cancelar o documento pela primeira vez. Se não o fizer, você pode colocá-la em problemas.
parte 4
Compreender os aspectos fundamentais de uma ordem de restrição1
Saiba mais sobre os tipos de proteção fornecidos. Se você registrar uma ordem de restrição, um juiz irá decidir o tipo de proteção que recebem com base em sua compreensão da situação. Eles são abusadores podem exigir ou stalkers para evitar qualquer contato com você e seus filhos, seja pessoalmente, por telefone, e-mail ou qualquer outro meio. Abusadores ou stalkers também pode receber a ordem de não se aproximar dentro de uma determinada distância de você ou seus filhos. Por exemplo, em Espanha, a distância usual é normalmente aplicada é de 500 m, embora possa ser maior ou menor, dependendo da situação.
- Se você vive com o agressor, o juiz pode pedir-lhe para se mover.
- O juiz poderá determinar a presença de uma escolta policial para qualquer contactos necessários com o agressor. Isso pode acontecer, por vezes, quando você voltar para uma casa partilhada para recolher suas coisas.
2
Informe-se sobre os requisitos. Há algumas exigências que você deve cumprir para solicitar uma ordem de restrição. Você deve ser um adulto ou criança com menos de uma certa idade. Você deve provar ao juiz que a pessoa contra quem a ordem iria apresentar uma ameaça à sua saúde física e mental. Os pais podem apresentar ordens de restrição em nome de menores. No entanto, qualquer menor que viver de forma independente pode obter uma ordem de restrição.
3
Obter uma ordem de restrição ex parte. Há muitas ordens judiciais comumente são chamados ordens de restrição, mas todos são muito diferentes. A ordem de restrição ex parte Também é conhecida como uma ordem de restrição de emergência ou ordem de proteção de emergência. Esta é uma ordem temporária emitida pelo tribunal, sem o abusador ou assediador está presente para se defender. Se você acredita que alguém representa uma ameaça imediata para você, você pode obter uma ordem de restrição ex parte para mantê-lo afastado.
4
Saiba mais sobre os tipos de ordens do país onde você mora. Existem diferentes tipos de ordens de restrição e que a diferença geralmente depende do tribunal onde o presente. Ele também irá variar de acordo com a pessoa contra quem você presente (no caso dizia respeito a um parente ou um casal). Essa pessoa pode ser um cônjuge, parceiro doméstico, um namorado ou namorada de um ex-parceiro ou mesmo um pai de um de seus filhos. Certifique-se de descobrir sobre as leis onde você vive para determinar o tipo de ordem que você pode solicitar e antes que eu julguei obrigação.
dicas
- Não minta para o juiz ou outra pessoa a fim de obter uma ordem de restrição. Se você mentir no tribunal, você pode ter problemas e obter uma acusação por perjúrio, que é um crime.