Como parar o bullying (intimidação)
3 Métodos:
agir imediatamenteProcurar ajuda externaDando um bom exemploBullying não é algo que só acontece em filmes e livros. É um problema real que muitas crianças enfrentam diariamente, e pode tornar-se perigoso se não for interrompido. Saiba como parar o bullying ato imediatamente, sabendo onde buscar ajuda, e ser um bom exemplo para os outros.
método 1
agir imediatamente1
Olhe o valentão no olho e dizer-lhe para parar. Se um valentão está tirando sarro de você de uma maneira que você não gosta, insultar ou ameaçar fisicamente, por vezes, contato visual e um "não" calma e clara é o caminho certo para divulgar a situação. Diga o valentão que você não concorda com a forma como eles tratá-lo, e deixa claro que ele tem que terminar imediatamente.
- Se for o caso, tente usar o riso para aliviar a tensão. Geralmente, os bullies tentar obter uma reacção por parte da pessoa que você está incomodando você, então se você mostrar a pessoa que você não é sensível a isso, você pode desistir e deixá-lo quieto.
- Não levante a voz quando você está pedindo-lhe para parar. Isso pode fazer com que o valentão para continuar incomodando para obter uma reação ainda pior.
2
Evitar agravar a situação. divertido insultar ou fazer fanfarrão convidando-o a lutar apenas piorar as coisas. Não grite ou tomar o caminho da violência física. É muito provável que o agressor responde com o aumento da intimidação, e você está arriscando entrar em tantos problemas quanto ele ou ela se você for pego participando da situação.
3
Estar ciente de quando a sair. Se a situação parece ameaçadora ou perigosa, é melhor para desassociar. Vire-se e ficar longe do agressor. Em um ponto, a razão com ele não vai fazer qualquer diferença.
4
Não responder a ciberataques intimidante. Se alguém é o assédio moral você através de mensagens de texto, sua página do Facebook, o seu site, e-mail ou outro espaço on-line, não responder ao valentão. O desafio é especialmente contraproducente em uma situação onde o agressor é anônimo. Em vez de responder o valentão, siga estes passos:
método 2
Procurar ajuda externa1
Não esperar muito. Se o agressor chegou a um ponto em que faz você se sentir ansioso sobre ir à escola, não deixá-lo dormir interfere com a sua vida ou qualquer outra forma negativa, procurar a ajuda de um adulto de confiança.
2
Fale com os seus administradores escolares. Desde o bullying é muito comum, cada escola tem uma política para gerir de forma eficaz. Fale com o diretor ou conselheiro em sua escola sobre a situação para que ele pára o mais rapidamente possível. medidas para punir o agressor ou para organizar uma mediação para resolver o problema serão tomadas.
3
Informar os prestadores de serviços sobre cyberbullying. Esta forma de intimidação se tornou tão comum que os serviços de telefonia e outros prestadores de serviços também têm planos para lidar com o abuso. Ligue para o seu provedor de serviços para informá-los sobre o assédio moral de medidas para prevenir a pessoa entrar em contato com você seguir são tomadas. Você pode ter que fornecer os registros de telefone ou provedor de serviços de e-mail.
4
Toma medidas legais. intimidação contínua, que provoca danos emocionais ou física pode ser uma base para a ação legal. Se as medidas tomadas pelo esucela ou escola e os pais do agressor não são suficientes para corrigir o problema, você pode considerar a obtenção de um advogado.
5
Chamar a polícia local. Certos tipos de bullying pode ser muito perigoso, e alguns ainda são classificados como crimes. Se você estiver enfrentando o bullying envolve qualquer um desses itens, ligue para o departamento de polícia local.
método 3
Dando um bom exemplo1
Certifique-se de que você não está perpetuando o comportamento bullying na sua escola. Examine como você se trata seus pares. É possível que você está intimidando alguém, mesmo sem querer? Todos trocaram duras palavras de vez em quando, mas se houver alguém com quem você normalmente chegar, parar, mesmo se você não está fazendo o que você define como bullying. Faça a sua política é para ser gentil com os outros, mesmo que você não cai muito bem.
- Não incomoda ninguém menos que você saiba o suficiente para entender o seu sentido de humor.
- Não espalhe rumores ou fofocas sobre outra pessoa, isso é uma forma de intimidação.
- Não rejeitar ou ignorar alguém de propósito.
- Nunca dê fotos ou informações sobre outra pessoa na internet sem o seu consentimento.
2
Defende outros. Se você vê alguém sendo intimidado na sua escola, intimidações rosto. Não participam não é suficiente, você ativamente tomar posição para impedir que a vítima recebe mais danos. Você pode interferir falar com o agressor, se você se sentir seguro fazê-lo, ou dizendo um administrador de escola o que viu.
3
Espalhe a palavra que o bullying tem de parar. Muitas escolas têm campanhas anti-bullying destinados a estudantes que querem manter suas escolas segura e amigável. Junte-se a um grupo ou iniciar um em sua escola para aumentar a conscientização sobre o problema do bullying e procurar formas de resolvê-lo.
dicas
- Evite isolar-se. Mantenha seus amigos por perto.
- Não tenha medo de se defender ou defender os outros. Pelo menos você tem a coragem.
- Ter confiança. Você vai atrair mais amigos e as pessoas não se preocupar tanto se você mostrar confiança.
- Lembre-se que não é sua culpa que você intimidar.
- Nunca recessos no nível de um valentão.
- Faça sua voz ser ouvida. Não se levante, fazer alguma coisa.
- Coloque sua mão em seu quadril, caminha com confiança e mostrar esses valentões que não se importam.
- Junte-se a grupos de prevenção de bullying ou mesmo grupos de apoio para crianças e adolescentes que foram vítimas de bullying. Você pode até ter alguns on-line, se você não quer compartilhar experiências pessoais tão abertamente. Se você está procurando online, não revelar informações pessoais, como seu número de telefone, endereço, nome, cidade, etc.
- Não dê sinais de que você está afetando visão inseguro, mesmo se você for, uma vez que o agressor vai encontrar este divertido e incomodar ainda mais.
avisos
- emergências denúncia, crimes muito recentes envolvendo uma ameaça imediata para a saúde, a vida ou a propriedade quando ele ainda não tenha sido intervenção de um adulto competente chamar 9-1-1, logo que possível. Nenhuma corrente crimes de ameaça queixa ou quando você pode enfrentá-los mais rápido do que a polícia com um professor, diretor, enfermeira, conselheiro ou seus pais, e que alguns deles ajudá-lo a denunciá-lo à polícia.
- Denuncia todos os crimes quando é seguro, mas tenha em mente que não é fácil passar por esse processo. Muitos policiais, pais, professores, etc., acreditam que é errado para denunciar crimes de crianças em um ambiente escolar, e você provavelmente terá que ouvir. Eu sou completamente honesto ao comunicar a um adulto. É a melhor maneira de construir a confiança com eles.
- Se você informar um adulto, não se esqueça de informar qualquer defesa pessoal que você usou com precisão, de modo que quando eles descobrem depois saber que você é o cumpridores da lei, em vez de automaticamente acho que você é um encrenqueiro desonesto.
- Conheça a defesa, mas ele sabe seus limites. É proteção contra danos. Às vezes, é por vezes fisicamente correr ou fugir um problema de outras formas. Sua finalidade, quando física, não é nada mais do que compensar a evitar danos físicos. Às vezes, a auto-defesa pode incriminá-lo (fazer você olhar como um criminoso, o que pode exigir a decisão de um juiz). Você deve decidir se a relatar o crime ou não após o uso de auto-defesa.
- Observe que, se alguém toca de propósito sem a sua permissão que pode ser um crime, mesmo se o autor é uma criança, e você deve falar com um adulto de sua confiança a menos que algo tão pequeno que você acabar dando permissão após o ato.