Fazer um plano de segurança em caso de violência doméstica
A violência doméstica é um termo usado para descrever o abuso em um relacionamento íntimo em que o agressor utiliza violência para afirmar sua autoridade e domínio sobre o compatriota (a). Nos Estados Unidos, 1 em cada 4 mulheres foram abusadas fisicamente pelo menos uma vez por um companheiro. Internacionalmente, as estatísticas variam de 16% no Camboja a 60% na Polónia. Muitas vezes, a violência doméstica não é comunicado às autoridades, por isso acredita-se que estas estatísticas são muito mais baixos do que os números reais. Se você está em um relacionamento abusivo, siga estas dicas para criar seu próprio plano de segurança em caso de violência doméstica.
passos
1
Determinar se você está enfrentando uma situação de violência doméstica. A violência doméstica pode ser emocional, mental, física ou sexual, ou uma combinação de qualquer um destes.
2
Deixar conhece um amigo de confiança, membro da família ou um profissional que está acontecendo com você. Na maioria dos países existem organizações que podem transformar as pessoas em situações de violência doméstica. Mesmo se você decidir não deixar o relacionamento imediatamente, é importante que alguém estar alerta em caso de emergência. Pode ser aconselhável que você defina uma palavra senha ou código, você usaria em caso de emergência surgir e você contatá-los para pedir sua ajuda.
3
Recolhe documentos importantes e armazená-los em um lugar seguro. Esses documentos incluem cartões de segurança social, certidões de nascimento, certidões de casamento, bem como qualquer outro documento legal onde seu nome aparece. Se há crianças envolvidas, você também deve manter seus próprios documentos. Se você não pode manter o original, seria aconselhável para tirar cópias.
4
Prepare uma mala no caso de ter que deixar sua casa com urgência. Você pode ter os documentos, neste caso, e algumas mudanças de roupa. Se possível, mantenha este saco longe de casa, de preferência na casa de uma pessoa de confiança no porta-malas do carro ou em um armário de armazenamento.
5
Comprar um telefone celular apenas para emergências. Quase todos os telefones têm acesso aos serviços de emergência mesmo se você tiver um contrato de telefone. Mantenha está carregada e pronta em caso de necessidade de chamar a polícia e você não pode usar o telefone de casa ou seu telefone celular. Se possível, mantenha o telefone em um carregador que não é a visão do parceiro abusivo e em uma área segura.
6
Abra sua própria conta bancária. Tente ter uma conta onde os fundos estão imediatamente disponíveis para você. Se você não trabalhar fora de casa, este passo pode ser difícil. Nesse caso, pode ser necessário solicitar ajuda financeira através de organizações governamentais depois de ter deixado sua casa permanentemente. É melhor para manter todos os registros desta conta afastado de seu parceiro.
7
Documenta todos os actos de violência doméstica que você está enfrentando em seu relacionamento. Se você não relatar todos os incidentes à polícia, você deve manter para si mesmo um registro detalhado das coisas que acontecem, no caso de você precisar dele mais tarde. Você deve ser claro, você vai ter que explicar por que decidiram permanecer em uma situação perigosa e não buscaram ajuda em todos esses eventos não são comunicados à polícia.
8
Quando você está com o seu parceiro (a) você deve estar alerta. Ser consciente de seus humores e tom de voz. Isso pode ajudá-lo a reconhecer quando pode surgir um episódio abusivo. Se uma discussão surge, verifique se você está em uma área a partir da qual você pode facilmente escapar e você está longe de qualquer coisa que pode ser usado como uma arma. Exemplo de áreas que devem ser removidas as casas de banho e cozinhas.
9
Praticar o seu plano de segurança e suas possíveis rotas de fuga. Estar preparado pode ajudar a reduzir o pânico numa situação em si alarmante. Conheça todas as suas opções para sair da situação abusiva, sem incitar mais violência.
dicas
- Se houver crianças envolvidas nesta relação com a violência doméstica, não deve contar a eles tudo sobre o seu plano de emergência, eles poderiam dizer o abusador e pode piorar a situação, se ele sente que você está desafiando sua autoridade. Não é incomum que os abusadores tentar usar os filhos contra o pai / mãe agredida.
avisos
- você começa a não usar violência física com o seu agressor. Se surgir uma situação de violência doméstica, entre em contato com as autoridades imediatamente.
Coisas que você precisa
- documentos pessoais importantes
- mala de emergência com roupas
- Telefone celular
RELACIONADOS
- Prevenção da violência sexual na família
- Como viver em paz
- Como tratar a criança ou menina abusada
- Como agir em um tiroteio
- Como se divorciar de um marido abusivo