Como determinar se você está em um relacionamento abusivo
9 métodos:
Conteúdo
Se você achar que está em perigo físico imediato, ligue para o número de emergência imediatamente. Ou, se você vive em os EUA, ligue para o National Domestic Violence Hotline em 1-800-799-7233 ou 1-800-787-3224 (TTY).
Seu parceiro diz que ele te ama. Seu parceiro pode dizer que faz as coisas porque ele te ama tanto. Mas se o seu parceiro é abusivo para você, isso não faz parte do amor ou comportamento amoroso. É comum que os abusadores de combinar amor com comportamento abusivo para apoiar as pessoas feridas em torno deles. Acima de tudo, ferir fisicamente as pessoas em torno de você não tem nada a ver com amor. Muitas vezes, o abuso físico não surge imediatamente em um relacionamento, mas outros informantes e comportamentos pouco saudáveis que são aparentes à primeira vista. Esses comportamentos nem sempre levam a um comportamento abusivo, mas pode ajudar a compreender a natureza do seu relacionamento. Estes irão ajudá-lo a determinar se o seu amor é real e saudável ou se usado como uma arma para controlá-lo. O que é mais importante, você pode usar esta informação para garantir a sua segurança pessoal.
método 1Saber como abuso
1
Satisfazem a definição de um relacionamento abusivo. Um relacionamento abusivo descreve uma relação em que uma pessoa usa constantemente as táticas para controlar psicológica, física, financeira, emocional e sexualmente com outra pessoa e ter poder sobre ela. Uma relação que é considerada para conter violência doméstica é uma relação em que existe um desequilíbrio da energia.
2
Ela reconhece as características de um abusador. Todas as pessoas são diferentes, mas os parceiros fisicamente abusivos tendem a ter certas características que contribuem para o ciclo de violência e controle. Um abusador pode ter as seguintes características:
- ser emocionalmente intenso, co-dependente;
- possivelmente ser encantador, popular e talentosa;
- oscilar entre extremos emocionais;
- eventualmente, ser um ex-vítima de abuso;
- possivelmente sofrem de alcoolismo ou a toxicodependência;
- ser controlador;
- suprimir as suas emoções;
- ser inflexível e julgamento;
- eventualmente, ter uma história de abuso e violência na infância.
3
Arme-se com informações sobre o abuso. violência doméstica e abuso são mais comuns do que as pessoas geralmente esperam. Isto tem implicações significativas de curto e longo prazo para as vítimas. Aqui estão algumas estatísticas sobre o abuso em os EUA sozinhos. UU.:
- 25 a 30% das mulheres sofrem violência doméstica.
- situações de violência doméstica pode causar deficiência e prejudicar a sua saúde, semelhante ao "os efeitos de estar em uma zona de guerra".
- Pouco mais de 10% dos homens são vítimas de seus parceiros.
- 1200 mulheres morrem a cada ano por causa de violência doméstica.
- Dois milhões de mulheres são feridos a cada ano por causa da violência doméstica.
- A violência doméstica ocorre em todos os contextos socioeconômicos e culturais. É mais prevalente nos bairros mais pobres e as pessoas que foram para a faculdade, mas não terminaram a escola.
- Vítimas de violência doméstica estão em maior risco para o alcoolismo.
- O risco de deficiência (emocionais, mentais e físicos) duplica vítimas de violência doméstica. A probabilidade de a vítima ser incapaz de andar sem o uso de qualquer dispositivo auxiliar (como uma bengala ou andador) ou que necessitem de uma cadeira de rodas aumenta em 50%.
- O risco de acidente vascular cerebral aumentado em 80% nas vítimas, bem como o risco de doenças do coração e articulações artríticas aumenta em 70% e 60% por asma.
método 2Reconhecer abuso físico
1
Pense sobre o que acontece quando sua luta parceria com você. As lutas ocorrem ocasionalmente nos relacionamentos. Um parceiro abusivo pode chamar o que ele faz "disputa" mas pode ser muito mais do que isso. O gritar, bater, dar bofetadas, murros, beliscar e bobinas não são o resultado de divergências, mas um "padrão de comportamento" seu parceiro usado para controlá-lo.
2
ataques físicos monitora seu parceiro fizeram. ataques físicos pode variar muito. Eles podem acontecer apenas uma vez em um tempo ou muito frequentemente. Eles também podem variar em termos de gravidade ou de um incidente isolado.
- ataques físicos podem ocorrer em um padrão ou podem ser ameaça subjacente aparente ou constante ou evidente. Também eles fazem você teme por sua segurança ou a segurança das pessoas, coisas ou mesmo animais de estimação que querem. Quando este for o caso, o abuso físico pode se infiltrar e afetar todos os aspectos da sua vida.
- Tenha em mente que os ataques físicos pode acontecer "ciclos". Isto significa que pode haver um período de calma seguido por uma intensificação e após o ataque. Depois do ataque, o ciclo inteiro pode começar novamente.
3
Olhe para os sinais de abuso físico. Actos da própria violência física pode parecer óbvio ou óbvio demais para mencionar, mas as pessoas que cresceram sendo espancado pode não perceber que este não é um comportamento normal e saudável. Alguns dos sinais de abuso físico são:
- varer cabelo;
- dar um soco, tapa nem pontapés;
- morder ou pendurar-se;
- negar-lhe o direito de atender às suas necessidades básicas, como comer e dormir;
- quebrar seus pertences ou coisas em sua casa, como jogar seus pratos ou fazer buracos na parede clara;
- ameaçá-lo com uma faca ou arma ou usar uma arma contra você;
- fisicamente proibir sair, ligue para o número de emergência para obter ajuda ou ir para o hospital;
- abusar fisicamente seus filhos;
- -lo para fora de seu carro e deixá-lo em lugares desconhecidos;
- e condução agressiva de forma perigosa, enquanto no carro;
- forçá-lo a beber álcool ou uso de drogas.
4
Conte quantas vezes você já teve um período de "lua de mel". Um abusador tende a passar por um período de "lua de mel" onde parece ser o parceiro ideal para atrair você. Ele pede desculpas e te trata bem, comprar presentes e ser amigável. Em seguida, seu comportamento muda e começa a abusar novamente. Você programa lentamente a aceitar esse comportamento.
5
Contar as vezes que você tem que cobrir suas contusões ou outras lesões. Como resultado de abuso físico, você pode enfrentar contusões, cortes ou outros ferimentos. Pense se você usar golas no verão ou maquiagem para esconder os hematomas.
6
Ele entende que o abuso físico é geralmente acompanhada de outros abusos. São os atos físicos de abuso que geralmente atraem mais atenção para o problema de um relacionamento abusivo. Estes comportamentos ocorrem geralmente junto com o abuso emocional, mental, financeira e sexual.
7
Perceber que o abuso físico pode não ser imediata. O abuso físico pode não ser aparente no início da relação. A relação pode começar com o que parece ser um comportamento saudável e ideal.
- Uma mulher se lembra de seu marido passou a olhar para a estação de trazê-lo de flores após o trabalho no início de seus trens de relacionamento. Esta história teve durante o tratamento no hospital por um nariz quebrado quando o marido jogou o rosto de um cesto de roupa suja. Ela culpa esta lesão começou. Isso início perfeito é muitas vezes o que mantém as vítimas no relacionamento.
- problemas de comportamento pode ser muito sutil à primeira vista. Eles podem começar com extrema ciúme e comportamento controlador, convencer a vítima de que essa é a "verdadeiro amor". O abusador pode-se dizer que ela quer tanto a vítima não pode evitar os seus maus comportamentos. "I-se tão louca que apenas perder o controle. Eu te amo tanto".
método 3Reconhecer abuso emocional
1
Você reconhecer o que é abuso emocional. O abuso emocional é geralmente composto de abuso verbal, onde o agressor diminui sistematicamente a sua auto-estima insulto, mexe com tudo que você faz, não mostra nenhuma confiança, ele age como se fosse uma posse, ameaça-lo e usar seus filhos em sua contra ou ameaça machucá-los, entre outros comportamentos.
2
Preste atenção às críticas. Muitas vezes, o abuso emocional vem na forma de comentários de dois gumes. Um abusador pode dizer "Eu te amo, mas ...". Por exemplo, você poderia dizer: "Eu amo você, mas se você não gastar todo fim de semana comigo, acredito que eu não quero". Com tais observações, o agressor faz o seu amor depende de você para agir de uma maneira particular.
- Se o seu parceiro constantemente deprecia você e faz você se sentir inadequado, você pode estar sofrendo abuso emocional.
3
Determina se a pessoa manipula a maneira como você se sente. Um abusador emocional pode tentar fazer você se sentir em determinadas maneiras, com a intenção de controlá-lo. Esta manipulação pode ser:
- humilhar ou constranger;
- fazer você se sentir culpado;
- você sente que algo é culpa sua.
4
Preste atenção às ameaças. Um abusador pode usar ameaças para tentar controlar suas ações e seu comportamento. Ouvir para ver se eles fazem ameaças contra você. Um abusador pode também tentar ameaçar usar seus filhos contra você ou ameaçar a doer.
- Ameaças também incluem declarações como "Se você me deixar, eu vou me matar".
5
Determina se você se sentir socialmente isolados. O isolamento social é uma forma de abuso emocional que um abusador pode usar para controlar como você se sente eo que você faz. O isolamento social pode assumir uma ou mais das seguintes formas:
- impedi-lo passar o tempo com os amigos ou a família;
- agir ciumento e desconfiado de seus amigos;
- restringir o uso do carro ou o telefone;
- forçá-lo a ficar em casa;
- a demanda para saber onde você está em todos os momentos;
- impedi-lo trabalhar ou ir à escola;
- impedir que procure atendimento médico.
método 4Reconhecer o abuso sexual
1
Determina se o seu parceiro sexualmente vigor. o "coerção sexual"Em termos simples, isso faz você sentir que alguém o forçar a ter relações sexuais. Seu parceiro pode controlar como você se veste, a violação, a transmissão da doença transmitirte sexual de propósito, para fazer você assistir pornografia contra a sua vontade, tomar drogas ou ficar bêbado para fazer sexo com você, etc.
2
Determinar se você está enfrentando coerção reprodutiva. o "coerção reprodutiva" Isso significa não dar ao luxo de tomar uma decisão sobre uma gravidez. Seu parceiro pode monitorar seus períodos engravidar contra a sua vontade ou interromper a sua gravidez contra a sua vontade.
3
Aprenda a reconhecer o contato sexual indesejado. O abuso sexual é o contato sexual indesejado, que pode assumir muitas formas diferentes. Ela pode variar de comportamento físico violento para atos mais sutis, tais como chamada por nomes ofensivos e com base na sexualidade (por exemplo, "prostituta" ou mais crua) equivalente. Os seguintes são exemplos de contato sexual indesejado:
- tocá-lo ou tocá-lo sem a sua permissão;
- forçá-lo a fazer sexo com outros casais;
- registro ou fotografia atos sexuais sem sua permissão;
- insistem que você faça coisas sexuais que assustá-lo ou prejudicá-lo;
- usar o sistema legal para marcar-se como uma prostituta (por exemplo, dizer à polícia que você é uma prostituta);
- exigir ou forçar sexo;
- forçá-lo a fazer sexo e degradar-se por isso mais tarde.
método 5Reconhecer outros tipos de abuso
1
Determinar se o seu parceiro abusos lo financeiramente. abuso financeiro ou económico envolve controlá-lo através do dinheiro. Isto pode envolver um abusador não permitem que você tenha o seu próprio dinheiro se você ganhou ou não.
- Um abusador pode tirar seus cartões de crédito. Pode emitir um cartão de crédito em seu nome e arruinar seu histórico de crédito por não pagar a conta.
- Por outro lado, um abusador pode também mover-se em sua casa e não contribuem para o pagamento de todas as contas ou despesas. Pode reter o dinheiro para as suas necessidades básicas (tais como a compra no supermercado ou farmácia).
2
Determina se o abuso digital. Abusadores utilizar tecnologias como os telefones celulares, contas de e-mail e contas de redes sociais, para ameaçar, amedrentarte, assediar ou intimidar. Os abusadores usam redes sociais para enviar stalkers, chantageando e assédio mensagens.
- Um abusador pode insistir que você tem o seu telefone celular em todos os momentos. Ela pode exigir que você atender o telefone apenas anéis.
3
Determinar se o seu agressor assedia-lo. assédio ou "siga obsessivamente" É quando um abusador monitora suas ações e movimentos. Isso pode acontecer com alguém que não estão envolvidos romanticamente. No entanto, em um relacionamento íntimo, o seu parceiro pode assediar qualquer maneira. Muitas vezes, isso ocorre quando a relação vai acabar. No entanto, também pode ocorrer quando a relação de continuar. Este tipo de vigilância e possessividade excessiva normalmente causar medo. Seu parceiro pode ser perseguindo você se:
- Ele aparece nos lugares que eles vão regularmente;
- você ainda secreto;
- você espião;
- envia cartas ameaçadoras ou cartões por correio;
- deixa mensagens ameaçadoras;
- seus danos de propriedade pessoal;
- ameaça ou endereços para outras pessoas próximas a você.
método 6Determine o abuso físico para homens
1
Ele reconhece a violência doméstica contra os homens. vítimas masculinas de violência doméstica não ocorrem apenas em relacionamentos homossexuais. Os homens também podem ser fisicamente abusados por mulheres e sofrem todos os sinais de abuso físico e padrões abusivos que os acompanham. Isso geralmente ocorre em relacionamentos onde o homem, por uma razão ou outra, estão em uma inferior financeiramente para que a sua posição parceiro.
2
Avalia se você se sentir pressões sociais como a admitir o abuso. Homens que sofrem de violência doméstica e abuso físico muitas vezes se sentem mais vergonha de ter sido abusado. É menos provável de ocorrer com o polícia devido a pressões sociais. Você pode sentir que você tem que manter uma reputação como homem, por exemplo. Você pode ter medo de parecer fraco, especialmente se o seu parceiro é uma mulher que é dominante e controlando no relacionamento.
3
Determina se você sente que não pode protegê-lo. Os homens foram programadas não bater as mulheres, por isso é menos provável que lutar para se proteger. Se o fizerem, eles têm a preocupação adicional de que seu parceiro alegada violência doméstica contra ela. Porque as mulheres são mais frequentemente vítimas de violência doméstica, você pode criar a sua versão acima homem.
- É menos provável que os homens pedir ajuda, mesmo se a mulher tem uma arma e está disposto a usá-lo. A mulher pode ameaçar ferir-se a alegar abuso doméstico. Você também pode usar esta lesão forma causado pelo homem em auto-defesa. Então você pode dizer à polícia que o homem era o agressor e fazê-lo preso.
- homens abusadas têm um estigma adicional e muitas vezes não têm recursos quando eles são abusadas por mulheres. Muitas vezes, eles não são acreditados e as pessoas não são tão simpáticos a sua situação, o que leva a um maior isolamento e estigmatização.
método 7Avaliar as tendências em seus relacionamentos
1
Monitorizar a forma como você se sente. Como resultado de abuso físico e seus equivalentes duradoura, você pode sentir de certas maneiras que são sinais de que você está em um relacionamento abusivo:
- Ainda que você ama seu parceiro, mas querem mudar seu comportamento abusivo.
- Você se sente sozinho, você sofre de depressão ou se sentem impotentes, embaraçado, ansioso ou suicida.
- Você se sente envergonhado e acho que as pessoas julgá-lo.
- Você tem problemas com o alcoolismo ou uso de drogas.
- Você não pode sair porque você tem dinheiro e você está com medo do que seu parceiro vai se fazer.
- Você ainda acha que seu parceiro vai mudar se você apenas ama o suficiente.
- Você acha que você tem que ficar com o seu parceiro, porque você fez um compromisso.
- Você se sente isolado de sua família.
- Você se sente preso e nenhuma fuga. Se você tentar fugir, seu parceiro e encontrar as coisas piores.
- Você está com medo de que seu parceiro ferir seus filhos ou animais de estimação. Você se preocupa que o seu parceiro vai ficar com a custódia de seus filhos.
- Você se sente desconfiança dos serviços de violência doméstica ou agências de aplicação da lei por causa de sua má gestão da situação no passado (se é uma percepção ou a realidade).
- Se você pode escrever seus sentimentos em um diário, experimentá-lo. Se você está preocupado que o seu parceiro ver seu diário, você pode ter que encontrar outra maneira de identificar e organizar seus sentimentos. Isto pode ser através de falar com um amigo, escrever em um pedaço de papel e, em seguida, jogá-lo fora, etc.
2
Pense em como eles se comunicam uns com os outros. Comunicar assertivamente, as pessoas em relacionamentos saudáveis comunicar abertamente e honestamente. Isto significa que os casais saudáveis podem compartilhar seus sentimentos com a outra pessoa. Eles têm de estar certo o tempo todo e ouvir uns aos outros em uma amorosa, aberta e sem julgamento.
- casais saudáveis não pode lançar a culpa. Cada pessoa é responsável por seu comportamento, pensamentos e emoções, bem como a sua própria felicidade e destino. Cada um também assume a responsabilidade quando ele comete erros e faz o que ele pode fazer o seu parceiro (pedir perdão é um bom começo).
3
Pense nas vezes discutindo uns com os outros. Ninguém concorda o tempo todo, mesmo nos relacionamentos mais saudáveis. Mal-entendidos, mal-entendidos e os conflitos são resolvidos imediatamente e assertivamente. comunicação assertiva mantém um nível de bondade e respeito dentro do relacionamento, bem como incentiva a cooperação para resolver problemas.
- Deve haver uma quantidade saudável de respeito um pelo outro. casais saudáveis são amigáveis uns com os outros. Nenhum insulto, menosprezar, gritar ou apresentar outros sinais de comportamento abusivo. Eles apoiar uns aos outros em privado e em público.
- Porque os casais assumir plenamente a responsabilidade, também eles trabalham para melhorar os comportamentos que podem não funcionar para o relacionamento. Eles tentar ser flexível e ver as coisas do ponto de vista do seu parceiro.
4
Pense sobre limites pessoais em seu relacionamento. casais saudáveis têm limites pessoais e pode expressar suas preferências e necessidades. Firmeza usado para expressar limites de um bondoso e amoroso caminho.
- Abusadores metodicamente testou os limites de seus parceiros, trabalhando continuamente para derrubá-los até que estejam completamente sob seu controle. Desta forma, você começa a aceitar o seu abuso e comportamento, você aceitar o seu poder sobre você e seu medo de ser ferido ou matar você mantém preso no relacionamento e sob seu controle.
5
Ouça como seu parceiro falar de você em público. Você insultou na frente de outras pessoas? Despreza-lo e chamá-lo por nomes ofensivos? parceiros violentos costumam usar comentários depreciativos para reduzir a auto-estima da outra pessoa.
6
Determinar o quanto você perseguir seus próprios objetivos. Muitas vezes em relacionamentos abusivos, um dos dois não faz o que te faz feliz. Esta pessoa injustamente de fazer sacrifícios como esse é que as pessoas fazem quando querem acreditar.
- Determina se a sua vida está focado em fazer seu parceiro feliz. Também pensar sobre as demandas que o seu parceiro se que envolvem a sacrificar seus próprios pensamentos.
7
Pergunte a si mesmo se você tiver sido isolado em seu relacionamento. Isolar a vítima é também muitas vezes comum no início de uma relação abusiva. Um abusador pode culpar os outros por tentar separá-los. Você também pode dizer que ele te ama demais para dividir você com outra pessoa.
- Compreensivelmente, isso iria fazer uma pessoa se sentir especial. Isso é o que o abusador tem de seduzir e mantê-lo amarrado ao relacionamento. Assim obscurece as linhas de limites emocionais saudáveis e racionaliza o comportamento errático.
8
Pense sobre por que você está nessa relação. É fácil acreditar que o seu parceiro te ama tanto que você não perca a cabeça. Isso aumenta a sua auto-estima. No entanto, muitas vezes, é a primeira de muitas técnicas que um abusador usa para ganhar controle sobre você. Esta auto-estima é passageira porque o agressor usa um monte de táticas para ganhar o controle da relação e esse controle é a chave para a natureza de um relacionamento abusivo.
- Em um relacionamento saudável, cada pessoa assume a responsabilidade por sua própria auto-estima. Todo mundo faz o seu melhor para construir uma auto-estima saudável.
método 8Buscar ajuda
1
Ligue para o número de emergência. Se você pode determinar que o seu parceiro vai fisicamente abusar de você, ligue imediatamente para o número de emergência. Isso garante que você pode parar o abuso físico. Isso irá garantir a sua segurança quando você sair de casa com os seus filhos, ea polícia pode prender o seu parceiro.
2
Diga à polícia sobre o abuso físico. Descríbele à polícia o que aconteceu em detalhes e mostrar-lhes onde você machucar. Peça-lhes para tirar fotos das marcas imediatamente ou no dia seguinte, quando eles ocorrem, para que possam ser usadas em tribunal.
- Certifique-se de obter os nomes e números do emblema dos oficiais. Pedir o número do processo para que possa obter uma cópia do relatório.
3
Chamar um hotline de violência doméstica. As linhas directas de violência doméstica têm pessoal disponível para falar com você 24 horas por dia. Eles podem oferecer conselhos e ajudá-lo a localizar os recursos na sua área. Estes serviços são confidenciais e anônimos.
- Se você mora em os EUA, ligue para o National Domestic Violence Hotline em 1-800-799-7233 ou 1-800-787-3224 (TTY).
- O hotline também tem um site (thehotline.com), onde você pode manter um bate-papo online com ninguém, exceto duas horas - sete horas (horário da região central). A equipe irá ajudá-lo a determinar o que planejar mais seguro naquela época sua ação. Este site também tem uma lista de 4.000 abrigos em todos os EUA Eles podem ajudá-lo a localizar um para você e seus filhos, se necessário.
4
À procura de um abrigo seguro. Você pode precisar de um lugar seguro para ir se você quiser escapar. Faça uma lista de todos os lugares que você pode ir. Estas podem incluir:
- Amigos ou parentes: pense de amigos ou parentes que não são conhecidos por seu parceiro.
- Abrigos: abrigos são geralmente mantidos por organizações sem fins lucrativos. Eles têm um local secreto e são geralmente acessíveis 24 horas por dia, por isso, se você tem que correr para longe, enquanto seu parceiro dorme, você pode. Eles podem ajudar a coordenar com os serviços sociais do governo para fazer lucro, a fim de começar uma nova vida. Eles também podem ajudar com uma ordem judicial de protecção e processamento de seu parceiro. Muitos oferecem serviços de aconselhamento.
5
Ir para o hospital. Se você tem experimentado abuso físico, você deve receber um exame médico imediatamente. É importante fazer um teste porque você poderia ter uma lesão grave. Se você está grávida e você levou um soco no abdômen, você deve procurar atendimento médico imediatamente. Se você recebeu uma pancada na cabeça e você tem tonturas, náuseas, visão turva ou dor de cabeça constante, você poderia ter uma lesão grave na cabeça.
- As organizações sem fins lucrativos para a violência doméstica muitas vezes trabalham com os hospitais. Apela a um defensor está em você para apoiá-lo enquanto estiver no hospital. Essa pessoa pode ajudá-lo a obter acesso a um abrigo, se necessário.
- Ir para o hospital para os ferimentos é importante documentar o abuso. Isso também será útil para os promotores, pois fornece evidência para o seu caso.
6
Criar um plano de segurança personalizado. Por exemplo, o Centro Nacional de Violência Doméstica e Sexual US tem um Pedir um plano de segurança personalizado você pode imprimir. Preenche esse plano de segurança para que você saiba o que vai fazer e para onde ir.
- O site da National Domestic Violence Hotline também tem planos de segurança que podem imprimir. Estão disponíveis em Inglês e espanhol.
7
obter ordem de proteção pessoal. A ordem de proteção pessoal é emitido pelo tribunal de circuito local. Ele protege contra uma pessoa que abusa de você, ele assedia você ou assediar. Você também pode restringir uma pessoa para ir para a sua casa ou local de trabalho.
- Certifique-se de trazer uma cópia desta ordem em todos os momentos. Isso vai ajudar se o seu agressor viola a ordem e você tem que alertar a polícia imediatamente.
método 9Ajude o seu parceiro para parar de abusar
1
Veja se o seu parceiro está disposto a mudar. Seu parceiro tem que realmente querem mudar suas maneiras. Se o seu temperamento, seu humor ou como você usa suas mãos, seu parceiro deve ser o único a tomar a iniciativa. Como diz o ditado, "Você pode levar um cavalo à água, mas você não pode fazê-lo beber". Você não pode forçar seu parceiro para ir para o aconselhamento, se você não quiser. Você não pode forçá-la a mudar até mesmo um pouco. Seu parceiro é o único que tem que tomar a iniciativa e trabalhar na própria mudança.
- Infelizmente, porque o abusador afirma seu poder sobre o seu parceiro, o abusador se sente um certo sentido de "justificação". Você pode sentir-se o direito de ter todo o controle na relação e tentar assim para todos ao seu redor. Por exemplo, você pode dizer que você tem que controlar tudo, porque é o mais inteligente ou você pode culpar os outros por fazê-lo com raiva o tempo todo. Infelizmente, mais uma vez, esta não é a melhor atitude para a mudança.
2
Tente um programa de violência doméstica certificada. Se o seu parceiro está disposto a mudar, um programa de violência doméstica certificado para agressores poderia ajudar.
- A pesquisa sobre programas de intervenção para agressores mostrar resultados mistos, mas provavelmente isso é porque a maioria dos agressores são forçados a assistir a estes programas depois de ser preso e quando eles não estão dispostos a mudar a forma como eles tratam os seus parceiros e filhos.
3
À procura de um programa de intervenção agressor. Esses tipos de programas muitas vezes ajudam infratores encontrar uma motivação para completar o programa ("superar a negação".) Eles também ajudam os infratores a assumir a responsabilidade por suas ações abusivas, aprendendo a usar outras técnicas ao invés de violência e oferecer um paciente sobre a igualdade de homens e mulheres educação.
4
Sugerem que o seu parceiro frequentar terapia. Ir para a terapia depois de um programa para agressores seria uma escolha saudável para o seu parceiro.
- Você e seus filhos também devem participar da terapia, um programa de violência doméstica, onde há um terapeuta familiar ou conselheiro experimentado individualmente violência doméstica.
5
Não espere que a mudança acontecer durante a noite. Se o seu parceiro está disposto a ir a um programa para agressores, esta é uma grande notícia. É um bom começo. No entanto, não espere que a mudança de comportamento do seu parceiro de noite. Pode levar vários anos, às vezes 20 a 30 anos, de modo que os padrões de mudança de comportamento abusivo.
6
Deixar o relacionamento se o seu parceiro não vai mudar. Se você acha que seu parceiro pensa que está tudo bem, é provável que a mudança esperada não é realista a este ponto. Se ele acerta e machuca, seja uma vez por ano ou uma vez por semana, embora difícil, você tem que perceber que o caminho para garantir a sua segurança física e emocional é marchándote.
- Se o seu parceiro controla o seu dinheiro e prestar atenção a cada movimento que você faz, isso pode parecer esmagadora. Procure a ajuda de um abrigo ou hotline de violência doméstica para determinar os seus primeiros passos fora de um relacionamento.
avisos
- O abuso é uma situação grave. Você pode tomar medidas drásticas, como envolvendo amigos, família ou até mesmo agências de aplicação da lei para proteger abusado. Se você sabe que está abusadas ou um abusador, fazer algo sobre isso imediatamente. Caso contrário, alguém pode se machucar.