Como tratar a fibromialgia
2 métodos:Submetido a um tratamento profissionalUse estratégias de auto-ajuda
A fibromialgia é uma causa comum de dor músculo-esquelética crônica. Isto afecta os músculos e tecidos moles, tais como os tendões e os ligamentos- no entanto, não está associada com a inflamação dos tecidos e a sua origem é desconhecida. A fibromialgia é a causa mais comum de dor músculo-esquelética generalizada em mulheres jovens e de meia-idade, que afeta cerca de 2% da população geral dos Estados Unidos. Para lidar com fibromialgia eficaz, você pode submeter-se a um tratamento profissional e usar estratégias de auto-ajuda.
método 1
Submetido a um tratamento profissional1
Tente usar antidepressivos para reduzir a dor e melhorar o seu humor. Embora o principal uso desses medicamentos é para tratar a depressão, por vezes, também eles utilizado para tratar a dor prolongada.
- Estas drogas actuam aumentando os níveis de neurotransmissores tais como serotonina e norepinefrina no cérebro.
- Acredita-se que estes neurotransmissores melhorar o humor e, assim, pode interromper impulsos de dor que os nervos enviadas para o cérebro para aliviar a dor a longo prazo.
- Alguns dos tipos mais comuns de antidepressivos são:
- inibidores selectivos da recaptação (SSRIs). SSRIs são comumente prescritos porque seus efeitos colaterais são menores. Exemplos de SSRIs incluem fluoxetina (Prozac), paroxetina (Seroxat), sertralina (Lustral) e citaprolam (Cipramil).
- inibidores seletivos da recaptação de serotonina e noradrenalina (IRSN). Estes fármacos são formulados para fornecer mais eficaz do que os SSRIs no tratamento da depressão resultado. No entanto, algumas pessoas respondem melhor a SSRIs, enquanto outros IRSN. Exemplos de SNRIs são duloxetina (Cymbalta e Yentreve) e venlafaxina (Efexor).
2
Tomar analgésicos para aliviar a dor diária. Analgésicos podem ajudar a aliviar a dor associada à fibromialgia. Eles funcionam bloqueando e interferir com os sinais de dor ao cérebro dirigido. Se o sinal de dor não atinge o cérebro, então a dor não será interpretado ou sentir. Analgésicos podem ser classificados de duas formas principais:
3
Aprender a tratar melhor a sua doença. Compreendendo a condição é a mais importante no tratamento da fibromialgia aparência.
4
Use terapia de relaxamento para aliviar o stress que pode causar crises. As técnicas de relaxamento ministradas por profissionais terapeutas podem ajudar a aliviar o stress que desencadeiam crises de sintomas da fibromialgia.
5
Escolha o tipo de terapia de relaxamento que funciona para você. Há uma variedade de terapias de relaxamento disponíveis que você pode tentar, de modo a obter uma com a qual você se sentir melhor depois de ter tentado alguns. As técnicas de relaxamento como estes podem aliviar o stress:
6
Participa nas sessões de terapia cognitivo-comportamental (TCC) para ter pensamentos mais positivos sobre a sua condição. CBT é um tipo de psicoterapia que pode mudar a forma como você pensa e sente a sua condição.
método 2
Use estratégias de auto-ajuda1
Realize o exercício aeróbico para controlar os seus sintomas. Recomenda-se fazer exercício para controlar os sintomas da fibromialgia e melhorar sua saúde geral.
- Um fisioterapeuta pode ajudá-lo a desenvolver o seu próprio programa de exercícios que combina com você.
- Os tipos de exercícios que aumentam a sua frequência cardíaca e acelerar os seus exercícios de respiração são aeróbias.
- Este tipo de exercício pode melhorar sua resistência, aliviar a dor e aumentar a função.
- Exemplos incluem caminhadas, ciclismo e natação.
2
Trata-se de exercícios de fortalecimento e resistência. Os exercícios de fortalecimento e resistência concentrar em aumentar a sua força, mas também pode impedir episódios de rigidez muscular e ternura.
3
períodos de equilíbrio de descanso e atividade para recuperar adequadamente e evitar a dor. Se você sofre de fibromialgia, você deve garantir que seus períodos de descanso e atividade são equilibrados.
4
Dormir melhor e mais tempo para aliviar os sintomas. Embora os cientistas ainda não sabem a relação exata entre distúrbios do sono e dor na fibromialgia, melhorar o sono pode ajudar a manter os sintomas sob controle seus hábitos.
5
Participar de grupos de apoio para encontrar uma comunidade que compartilha sua luta. Se você sofre de fibromialgia, é necessário o apoio de pessoas ou grupos que podem realmente ter empatia com a sua condição.