Aceitando um pedido de desculpas

3 partes:Avaliar o pedido de desculpasaceitar ApologyColoque o seu perdão em ação

Pode ser difícil perdoar alguém que lhe pede desculpe por ter dito ou feito algo errado. Talvez isso é porque você não tem certeza de que o pedido de desculpas é sincero ou precisa de tempo para avaliar e pensar sobre a explicação. Depois de ter decidido a aceitar o pedido de desculpas da pessoa, você pode prová-lo com palavras e ações. Se a explicação parece genuíno e sincero, é aconselhável tentar aceitá-lo e, em seguida, agir em conformidade, praticando o perdão.

parte 1
Avaliar o pedido de desculpas
1
Prestar atenção à maneira em que o pedido de desculpas é expressa. Aproveite o tempo para analisar as frases usadas pela pessoa a pedir desculpas a você. Observe se você usou frases na primeira pessoa, como "Agora eu percebo que o que fiz foi errado e eu me arrependo". Também é aconselhável para ouvir o tom de sua voz e prestar atenção à sua linguagem corporal. Se você olhar em seus olhos e sua voz soa sincero quando você fala, você pode estar tentando ser genuíno. Se você evitar olhar em seus olhos e usa um tom monótono sarcástico ou talvez não sentir o que ele está dizendo.
  • Um pedido de desculpas genuína deve ser direto e honesto. Por exemplo: "Agora eu percebo que o que eu fiz foi errado e me arrependo disso. Peço desculpas por minhas ações e eu espero que você encontrar uma maneira de perdoar".
  • Uma pessoa tímida, socialmente ansioso ou autista, poderia evitar olhar em seus olhos mesmo se seu pedido de desculpas é realmente sincero.
  • 2
    Detecta expressão agressiva passiva no pedido de desculpas. Este poderia ser um sinal de que o pedido de desculpas não é genuína. Que estão desculpando poderia usar declarações na primeira pessoa, mas ao mesmo tempo você diz que você estava errado ou você forçados a agir mal. Tais expressões poderia ser um sinal de que o pedido de desculpas não é sincero e que realmente é uma maneira em que a pessoa está se desculpando tentativas de assumir a responsabilidade si mesmo por suas ações ou quem quer fugir das consequências de suas ações.
  • Por exemplo, um pedido de desculpas agressivo passivo pode parecer "Eu lhe pedi para me acompanhar ao partido, mas recusou-se, por isso, acabei indo sozinho e deitado sobre ele. Se você tivesse me acompanhado ele não teria que mentir. Dito isto, eu sinto muito". Esta pessoa não poderia ser pedir desculpas a sério e, provavelmente, só estar usando o mau hábito de usar a desculpa para evitar uma situação desconfortável.
  • 3
    Confie em seus instintos. Além de tudo isso analisar as intenções de alguém, seus instintos são muitas vezes uma boa ferramenta para medir se alguém que você confia e aceitar o seu pedido de desculpas. Tire alguns momentos para considerar o pedido de desculpas e ouvir seus instintos sobre a pessoa e sua explicação. Sua intuição lhe diz que a pessoa é honesta e sincera? Você tem sentimentos de dúvida ou confusão sobre ela e seu pedido de desculpas?
  • 4
    Considere se você está preparado para aceitar o pedido de desculpas da pessoa. Antes de aceitar o pedido de desculpas, você pode querer considerar o contexto de explicação e quão bem você conhece a pessoa em questão. Se é um amigo próximo que está pedindo desculpas por ter se comportado mal com você, você provavelmente vai querer considerar se você estiver usando as explicações como desculpa para suas ações. Se um membro da família ou parceiro está pedindo desculpas a você por algo fora do lugar e estranho, é provável que se sentem mais inclinados a disculpalo.
  • As pessoas cometem erros e mentira ou ferem outros por muitas razões. É importante que você está disposto a deixar para trás o erro que ele cometeu, especialmente se você oferecer um sincero pedido de desculpas. Se, apesar de tudo o que ainda questionando se ou não crer em seu tom triste, você pode querer manter uma conversa mais longa com a pessoa sobre o que está incomodando. Esta pode ser uma abordagem melhor do que simplesmente aceitar um pedido de desculpas que não é sincero e se sentir estadia ressentido ou chateado, apesar de fingir que está tudo bem com a situação.


  • parte 2
    aceitar Apology
    1
    Dale agradecer a pessoa que pediu desculpas. Ele começa por dizer-lhe apreciar a sua explicação e sua vontade de fazer as pazes. Este pode ser um simples "Obrigado por se desculpar" ou "Eu aprecio seu pedido de desculpas, muito obrigado".
    • Evite minimizando o pedido de desculpas da pessoa dizendo "Está bem" ou "Não passo nada". Responder em um tom de desprezo poderia ferir os sentimentos dos outros e deixar a situação não resolvida. Esteja preparado para ser dispostos a mostrar gratidão por ter encontrado a necessidade de pedir desculpas e admitir valor de erro.


  • 2
    Explique que ferir seus sentimentos. Uma vez que você agradeceu-lhe por ter se desculpou, é recomendável que você esclarecer que você ferir seus sentimentos e ser específico sobre como prejudicá-lo. Isso indica que você está sendo honesto sobre suas emoções e você não está sendo casual ou complacentes com a situação. Pode-se dizer "Obrigado por se desculpar, eu realmente machucar muito você mentiu para mim" ou "Eu aprecio seu pedido de desculpas, obrigado. Você feriu meus sentimentos quando eu gritei com meus pais depois".
  • Ele explica clara e diretamente como você se sentiu quando a pessoa se comportava mal, mas evitar o uso de um tom agressivo passivo. Tente ser o mais honesto e sincero como era ela quando ele pediu desculpas a você.
  • 3
    di "Eu entendo" ao invés de "está bem". Concluir para aceitar o pedido de desculpas dizendo que você entender por que o outro fez o que fez e que está disposto a aceitar o seu pedido de desculpas e deixar o incidente no passado. Pode-se dizer "Eu entendo porque você sentiu a necessidade de mentir para mim e eu me desculpo".
  • Minimizando a situação, dizendo algo como "Está bem" ou "Esqueça o assunto" Não será uma forma clara para deixar o outro que você se desculpou. Ele também pode parecer desrespeitoso, especialmente se seu pedido de desculpas era muito sério.


  • parte 3
    Coloque o seu perdão em ação
    1
    Escreva uma carta para a pessoa sobre a aceitação e perdão. Depois de ter aceite o pedido de desculpas, você pode achar que é difícil mostrar a sua aceitação e perdão. Talvez você ainda sente algum ressentimento, dor ou desconforto por suas palavras ou ações e você está fazendo um esforço para realmente perdoar. Uma maneira de processar os seus sentimentos é a escrever uma carta que se concentra em como e por que machucá-lo e a maneira como você vai se esforçar para realmente perdoá-lo.
    • Seja específico em sua carta e não tenha medo de ser honesto. Você poderia falar sobre as razões por que você ainda se sente magoado e ressentido e disse que pode levar algum tempo para superar suas palavras ou ações. Por exemplo, você poderia escrever "Eu ainda estou chateado com o que você fez, mas vou me esforçar para perdoar. Eu acho que nossa amizade é forte o suficiente para superar este incidente e realmente tentar processar as minhas emoções e deixar ir de meus sentimentos feridos".
    • Você pode decidir dar a carta para a pessoa ou não, uma vez que pode conter informações que você não deseja ler. No entanto, o simples ato de escrever seus sentimentos e falar diretamente irá ajudá-lo a curar e superar a situação.
  • 2
    Sugiérele passar tempo de qualidade juntos. Outra maneira de colocar em ação o seu perdão é mostrar a pessoa pediu desculpas. Sugiérele passar tempo de qualidade juntos para mostrar que você ainda está desfrutando de sua empresa e você quiser permanecer seu amigo.
  • Você pode planejar uma saída ou uma actividade em que ambos têm de trabalhar em conjunto e apoio, como uma aula de arte grupo ou praticar esportes. Isto irá mostrar a pessoa que você está disposto a reconstruir a confiança e renovar o seu relacionamento com ela. Você também pode fazer alguma coisa juntos sugerem que os dois têm gostava de fazer no passado, como uma forma de mostrar que você está disposto a superar todos os problemas e lembrar os momentos positivos que eles compartilhados.
  • 3
    Prepare-se para enfrentar quaisquer questões ou problemas que surgem novamente com essa pessoa. Enquanto você deve dedicar-se a fazer uma tentativa de voltar para realmente confiar na pessoa, especialmente se seu pedido de desculpas foi sincero e você aceitou, também é aconselhável ficar atento aos sinais de alerta. Estes poderiam ser pequenos momentos que indicam a você que poderia voltar a cometer o mesmo erro ou está a cair em velhos hábitos que poderiam levar a outro problema ea necessidade de outro pedido de desculpas. Tentar ajudar a pessoa a não cometer outro erro ou machucá-lo novamente como aconteceu no passado.
  • Por exemplo, você pode perceber que começam a ficar cada vez mais atrasado para compromissos ou planos concertados e talvez você se preocupe que cai no velho hábito de ser unpunctual. Você pode querer mencionar casualmente que você notou que cada vez vem mais tarde, quando eles fazem planos para olhar e que realmente incomoda. Lembrá-lo que ele teve de se desculpar uma vez e por ser unpunctual ou não chegar aos seus compromissos e que fere o seu comportamento. Isto é provável para ajudá-la a não repetir o comportamento no futuro e evitar outra situação que justifique as suas desculpas.
  • RELACIONADOS

    Artigos Relacionados