Aprender a perdoar por meio de cristo

Perdoar alguém que o feriu profundamente, provavelmente uma das coisas mais difíceis que você faz em sua vida. Vai valer a pena toda a dor e esforço necessário porque, no final, quando você alcançar um grande release`ll perdoá-lo! Em última análise, oferecer o verdadeiro perdão não pode ser alcançado sem a ajuda de outra pessoa ... e que a ajuda deve vir de Deus, que é o principal exemplo de perdão!

passos

1
A primeira é aceitar que você é tão imperfeita quanto a essa pessoa que o feriu. Também é preciso ser perdoado por outras pessoas que poderia ter ferido de alguma forma. Você também está na necessidade do perdão de um Deus perfeito.
  • 2
    Tente compreender a outra pessoa, perguntar-se que tipo de sofrimento que ocorreu em sua vida lutando contra o que aconteceu essa pessoa que te machucar eu fiz isso? Talvez essa pessoa tenha sido abusada em algum momento de sua vida.
  • 3
    Ele reconhece que, contanto que você irritado com essa pessoa, ele ou ela terá poder sobre você. Essa pessoa poderia ter esquecido há muito tempo os danos que lhe causou, enquanto você está permitindo que a raiva que você faça a sua própria vida torcer suas mãos.


  • 4
    Peça a Deus para ajudá-lo neste processo. Pense do perdão que Ele lhe ofereceu através do Seu Filho, Jesus, totalmente dom gratuito, que nem você nem eu mereço! Ele nos pediu para transmitir isso para todo o nosso perdão prójimos- não é uma tarefa fácil, mas pedimos para ele, porque ele sabe que se o fizermos, vamos encontrar uma grande paz e da liberdade! Confie no Senhor.
  • 5
    Renunciar a qualquer desejo de vingança. É o domínio de Deus. Só Ele sabe o que essa pessoa realmente merece. Você só tem até fazer você se sentir melhor por um momento fugaz. Mas, finalmente, ele vai fazer você se sentir pior. Lembre-se que as pessoas geralmente colhem o que semeiam.


  • 6
    Para perdoar, você não está aprovando o que aconteceu. Você não está dizendo que ele fez foi certo. Você não está dizendo que você concorda. Você pode continuar a condenar o pecado, mas você está colocando nas mãos do Senhor o pecador. Com seu perdão, você está dizendo que só Deus é capaz de julgar sua alma.
  • 7
    Ele entende que o perdão ea reconciliação são conceitos distintos. O Senhor nos pede para perdoar, para que os nossos corações podem ser limpos diante dele. Mas só podemos confiar novamente e reconciliar se for o caso. ("Se possível, tanto quanto depender de vós, tende paz com todos. "" - Rm 12,18). Para uma verdadeira reconciliação, ambos os lados têm de assumir a responsabilidade e fazer a sua parte. Não fazer isso, estaríamos em uma relação doentia da desigualdade. Às vezes é melhor para perdoar, mas deixar que a pessoa de volta para que a paz retornará à sua vida. Reconciled nem sempre é uma boa escolha.



  • 8
    A Bíblia não permitem vinganças pessoais: "Minha é a vingança, eu retribuirei, diz o Senhor", mas promover a justiça é uma questão separada de perdão pessoal. Se o comportamento ofensivo tem uma conotação penal pode ser apropriado para notificar as autoridades. Isto é especialmente importante quando o comportamento continua a ocorrer e outros podem estar em perigo. Cada situação deve ser considerada em perspectiva e considerando a sua própria segurança. Lembre-se que, por vezes, até mesmo perdoar não podemos parar o comportamento. Deus vai te ajudar a superar este momento difícil, não necessariamente terminá-lo, porque você tem perdoado.
  • 9
    Você também deve saber que Jesus promete recompensas para aqueles que podem superar sentimentos como unforgiveness:" Mas eu vos digo: Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem. Então, eles são dignos filhos de vosso Pai do céu, que faz nascer o sol sobre bons e maus, e faz chover sobre os justos e injustos. Porque, se amais os que vos amam, que recompensa você terá?" Deus sacrificou seu único filho para que você possa desfrutar da sua vida.
  • dicas

    • Um conselho pouco de diversão: quando alguém é mau para você, olhe para ela como se o demônio agindo através dessa pessoa, aproveitando essa pessoa para chegar até você. Então, na verdade, acha que a pessoa que você está sofrendo não é ruim, é apenas o demônio de muitas cabeças que actuam, não deixe que ele te prejudicar.
    • Ele pode ter de perdoar essa pessoa mais de uma vez! Às vezes você precisa para tomar a decisão de perdoar essa pessoa diariamente. Você também deve perceber que você perdoe a sua vontade e não suas emoções. Você não vai necessariamente se sentir aliviado a dor que você está enfrentando, mas você vai sentir muita paz e até mesmo melhorar a sua auto-estima quando você é capaz de perdoá-lo.
    • Há um excelente livro de perdão chamado de "La Silla" James Rubart. É um thriller com um bom ritmo, mas a história explora o que significa para curar e perdoar.

    avisos

    • Não se renda.
    • Se você ainda estiver sentindo ódio pela causa do dano e sentir vingativo, o processo do perdão pode não ser tão avançado quanto se pensava. Você deve acreditar em mim, vale a pena perdoar para que a liberdade de espírito que eu falei antes!
    Artigos Relacionados