Como preparar sashimi
Esta iguaria japonesa simples e elegante consiste apenas de peixe cru muito fresco. É servido em fatias retangulares de 0,5 mm de largura, com molho de soja e, opcionalmente, com alguns pratos colaterais como daikon algumas folhas de rabanete e shiso ralado (a hortelã-como erva uso culinário).
O frescura e qualidade dos peixes utilizados para preparar o sashimi é, naturalmente, a chave para o seu sucesso. Com tão poucas distrações, a essência e textura do peixe tornam-se agradavelmente aparente.
passos
1
Comprar peixe. mercados japonês vender na alta qualidade de filetagem de peixe em pedaços que estão prontos para fatiar e servir como sashimi. No entanto, muitos mercados de frutos do mar caros e supermercados oferecem igualmente adequados para preparar sashimi peixe. Você pode usar quase qualquer tipo de peixe, água doce ou salgada. As variedades mais populares são cavala, atum, anchova, linguado, salmão, robalo, enguia e vieiras.
- cortes mais gordos de peixes tendem a funcionar melhor para este prato suculento. Os peixes maiores, como salmão e atum, permita obter mais facilmente retângulos bem formadas que são típicos neste prato, mas também é possível usar menor, uma vez que diferentes espécies e tribunais têm diferentes estilos de apresentação .
- Em mercados que fornecem restaurantes sashimi que servem uma distinção entre as partes de alguns peixes que é feito, como diferentes tribunais podem ter muito diferentes sabores e texturas. Por exemplo, o alto teor de gordura de algumas partes da barriga do atum é considerado mais desejável do que outros cortes dos mesmos cortes de peixe-barriga são, portanto, muito mais caro.
- Comprar peixe com um fornecedor de confiança é especialmente importante quando se destina a ser consumido cru (veja "medidas sanitárias" abaixo).
- medidas sanitárias, por razões de gosto e de saúde, a qualidade e frescura do peixe para preparar sushi e sashimi devem aderir a padrões excepcionalmente altos. Infelizmente, a rotulagem de peixe como "sushi grade" ou "grau de sashimi" é mais uma estratégia de marketing que uma garantia de frescura e qualidade. Se as recomendações da FDA (Food and Drug Administration dos Estados Unidos) e os reguladores de saúde de consumir alimentos prontos para aplicar, mas não há regulamentos para determinar se um peixe é "grau de sashimi". Como não há sistema de classificação federal nos Estados Unidos a pescar para consumo cru, muitos fornecedores têm estabelecido seus próprios parâmetros para medir e garantir o frescor. Conhecendo um pouco sobre onde o peixe que você come pode ser útil vem. No entanto, existem outros regulamentos relativos desparasitação que a FDA impõe. Isso envolve o congelamento e armazenamento de frutos do mar a temperaturas e por períodos apropriados para matar os parasitas. Salmon ameaça como parasitas, porque não consumidos crus na maioria das culturas japonesas até recentemente. Agora que o salmão pode ser congelado para destruir parasitas, é considerada segura, embora alguns especialistas acreditam que se degrada sabor.
2
Prepara-se o peixe. A preparação é simples. Use uma faca afiada. Se o peixe é descabeçado ainda não, você pode cortá-la em bifes de 2 a 4 cm de largura e 1 a 2 cm de espessura ou apenas usá-lo na forma como ele é agora. Corte o peixe contra o grão em fatias de 0,5 mm de espessura.
- O sashimi também podem ser cortadas em fatias finas. O sashimi é tão fino quanto uma folha de papel (kaku zukuri) ocorre geralmente resolvidos em um padrão.
- Por razões de sabor e frescor, os peixes devem ser consumidos, logo após a preparação possível.
3
Servir. Organizar algumas peças em um prato e sirva com pauzinhos japoneses molho de soja (shoyu). Muitas vezes, servido com rabanete ralado daikon, gengibre em conserva, wasabi e / ou folha de shiso como acompanhamento. No entanto, a sua função é principalmente estético. Um pouco de shoyu é realmente tudo que você precisa para desfrutar o que o peixe tem para oferecer.
- O sashimi é normalmente servido como um aperitivo, e não como um prato principal. Quando serviu como um prato principal, acompanhado com tigelas de arroz e sopa de missô.
avisos
- Por causa dos riscos associados ao consumo de peixe cru, as mulheres grávidas, crianças muito jovens e pessoas que sofrem de imunodeficiência não devem comer sashimi.