Como comer peixe durante a gravidez

2 partes:

Identificar fontes seguras de peixesPreparando peixes adequadamente

Em geral, recomenda-se que as mulheres grávidas evitam comer peixe devido ao conteúdo de mercúrio de alta nele e o risco de doenças transmitidas por alimentos. No entanto, o peixe contém muitos nutrientes essenciais para o bom desenvolvimento do feto, como o ômega 3. Se você tomar alguns ácidos graxos precauções, você pode comer peixe sem ingerir quantidades excessivas de mercúrio. Além disso, se você sabe corretamente armazenar e preparar, além de moderar sua ingestão, você vai evitar ficar praticamente qualquer doença transmitida por estes alimentos.

parte 1Identificar fontes seguras de peixes

1

Buscar fontes de peixe que contenham a menor quantidade possível de mercúrio. Porque quase todos os peixes e frutos do mar contêm mercúrio, você precisa encontrar a menos contê-lo. Você não deve consumir mais de 340 g (12 oz) de baixa peixes de mercúrio por semana. Apesar de níveis moderados de mercúrio não prejudicar você ou o feto seriamente, é recomendável que consomem apenas 3 porções, cada 170 g (6 oz) por mês. Se você está comendo em um restaurante, pedir ao garçom para descobrir quantos gramas contém o prato antes de comer toda a carne.

  • Entre os peixes que contêm altos níveis de mercúrio incluem: peixe-espada, tubarão, cavala e atum. Não é aconselhável consumir esses tipos de peixe durante a gravidez. Preste atenção se o peixe tem um sabor metálico, que é um sinal que contém altos níveis de mercúrio.
  • Entre os peixes que contêm níveis moderados de mercúrio são eles: toothfish, garoupa, bacalhau, mahi mahi, tamboril e pargo vermelho.
  • Os peixes que contêm baixos níveis de mercúrio são mais seguros para as mulheres grávidas. Estes peixes são: anchova, sargo, peixe-gato, solha, arinca, arenque, poleiro, Pollock, salmão, sardinha, linguado, tilápia, truta, peixe branco e badejo .

2

Não comer atum frequentemente e apenas fazê-lo em pequenas quantidades. Tuna `light` contém apenas um terço do mercúrio contendo atum em conserva. Isto significa que você pode consumir sem problemas, mas só se você fazê-lo com moderação. Uma pessoa podem comer uma lata de atum luz a cada 3 a 5 dias e atum albacora enlatado cada 9 a 12 dias.

3

Descubra onde vem o seu peixe. O envenenamento por mercúrio ocorre não só por causa do consumo de peixe com naturalmente altos níveis desse metal pesado, mas também ocorre devido à poluição da água artificial (por exemplo, devido aos resíduos de fábricas e usinas de energia ). Verifique sempre os rótulos nas embalagens de peixes para se certificar de que eles provêm de águas não poluídas.



4

Certifique-se de que o peixe é armazenado corretamente antes de comprar. peixes armazenados mal pode conter germes ou substâncias químicas que podem pôr em perigo a sua saúde e seu bebê. Embora muitas das pescas fazer todo o possível para armazenar e manter limpo os seus produtos, basta ter cuidado. Verifique se o pacote tem um rótulo NOAA, o que significa que tenha sido inspeccionados pela National Oceanic and Atmospheric Administration.

  • Basta comprar peixe fresco que foi refrigerada de gelo recém-congelados. Os peixes devem ser mantidos muito frio, então ele não vai apodrecer e deve ser acomodado de alguma forma a permitir que os sucos a escorrer.
  • Pacotes de peixe congelado não deve ser aberta ou danificada, nem deve ter cristais de gelo nos filetes. As escalas geralmente são mais opacas em peixe congelado em fresco e carne não é tão forte quando eles são descongelados, mas normalmente não é perigosa para comê-los se o pacote encontrado está em boas condições.
  • Evite comprar peixes fumados que foi refrigerados. Isso inclui salmão, atum e bacalhau fumado. peixe fumado encontradas na seção de refrigerados no supermercado podem conter listeria, uma bactéria transmitida por alimentos que provoca uma doença muito perigosa para mulheres grávidas. A menos que você está certo de cozinhar o peixe completamente em uma sopa ou caçarola, é melhor comprá-lo em uma lata.

5

Verifique novamente a sua compra quando você abre o pacote. Você não será capaz de identificar todos os sinais de peixe podre no supermercado. Quando chegar em casa, abrir o pacote e certifique-se de verificá-lo muito bem (não cheiram mal ou olhar estranho). Você não tem que pensar em um "plano B" para o jantar se você comprou o peixe está podre.

  • Certifique-se dos olhos do peixe são transparentes e ligeiramente inchada. Isso indica que o peixe é fresco.
  • Não compre peixes que tem uma coloração anormal. Se a sua carne é amarelo ou verde, é muito provável que tenha começado a apodrecer. Além disso, se as bordas do peixe estão secos ou escuro, isso significa que o peixe tenha sido armazenado durante um longo período de tempo e não é mais fresco.
  • A carne de um peixe fresco é firme e deve retomar a sua forma se a imprensa com os dedos. Pele ou escalas em um filete de peixe deve ser brilhante e livre de muco. Gills deve ser vermelho.

6

Preste atenção para as fontes ocultas de peixe. Alguns alimentos podem conter peixes sem aparecer. Sempre certifique-se de perguntar se o ovo ou massas saladas, tortas ou alimentos tradicionais, como sushi, pratos como caviar, se espalha como creme de queijo com sabor salmão defumado, produtos de imitação de marisco, e outros, contêm peixe. A maioria dos molhos para salada com base em óleos tais como vestir grego, também contê-lo. Quando você vai para comer em um restaurante, pedir aos funcionários que as suas refeições contêm peixe.

parte 2Preparando peixes adequadamente

1

Descongelar peixe na geladeira. Se você deixar o peixe sem refrigeração por um longo tempo, germes muito perigosos podem se desenvolver em sua carne, que pode causar doenças graves em mulheres grávidas. Se você tiver peixe congelado, descongelar não deixar o ar em sua bancada. É melhor do que não coloque em água fria até que tenha descongelado ou deixe-o na geladeira durante a noite.

2

Não comer peixe que tem um odor forte. O peixe mau cheiro é capaz de causar doença a pessoas saudáveis ​​e é extremamente perigoso para o feto em desenvolvimento. Os peixes que têm um odor forte, amargo ou amônia-like não devem ser comidos. Embora a maioria dos peixes exala um certo cheiro, preparando-se apenas os peixes que têm um cheiro suave, fresco.

3

Cozinhar qualquer frutos do mar e peixes completamente. Não comer qualquer produto do mar que não tenha sido completamente cozidos. O peixe cru ou mal cozido pode também transmitir doenças, que afetam as mulheres grávidas mais severamente do que qualquer outra pessoa. Você pode evitar a maioria desses problemas, preparar e cozinhar os alimentos adequadamente.

  • É aconselhável para cozinhar peixe até que têm uma temperatura interna de 63 ° C (145 ° F). Se você tiver um termômetro do alimento, cozinhá-lo até que a carne é opaco e seu pode facilmente desfazê-lo com um garfo.

4

Não toque nos peixes cozidos com utensílios que você usou para lidar com peixe cru. Use utensílios limpos e serve pratos à base de peixe cozidos. Ele também impede a mistura recipientes para evitar a contaminação dos mesmos com germes transmitidos através dos alimentos.

avisos

  • Se você não sabe o quão seguro é um produto de peixe ou não sei que tipo de peixe contém seu prato, não vírgulas.
  • Se você se sentir doente alguns dias depois de comer qualquer peixe ou marisco, entre em contato com um médico imediatamente.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados