Como fazer vinho caseiro
3 partes:
Conteúdo
O homem fez vinho caseiro por milhares de anos e é possível com qualquer tipo de fruta, embora as uvas são a alternativa mais popular. Depois de misturar os ingredientes, deixe-a fermentar o vinho e, em seguida, añéjalo antes do engarrafamento. Este processo simples e antigas resulta em um delicioso vinho que você pode sentir orgulho por ter feito isso sozinho.
ingredientes
- 16 xícaras de frutas
- 2 xícaras de mel
- levedura 1 pacote
- água filtrada
parte 1
Prepare-primas e ingredientes1
Reúna seus materiais. Além dos ingredientes, você vai precisar de alguns materiais básicos para garantir que o vinho pode ser envelhecido, sem afetar os insetos ou bactérias. A preparação de vinho caseiro não é um processo caro, por isso não é necessário perder em equipamento especial. São necessários os seguintes materiais:
- Um jarro ou jarra de vidro de 7,5 L (2 galões) (geralmente encontrá-los em lojas de antiguidades ou de segunda mão, mas note que muitos jarros foram usadas para armazenamento de chucrute ou pickles, então eles poderiam contaminar o vinho.)
- Um jarro de cerca de 4 L (1 galão) (um recipiente de vidro com um pequeno pescoço)
- uma câmara
- Um tubo de plástico fina para uso na extracção
- garrafas de vinho limpos com rolhas ou tampa de rosca
- metabissulfito de sódio comprimidos (opcional)
2
Escolha frutas que você vai usar. Você pode preparar vinho com qualquer tipo de fruta, embora uvas e bagas são alternativas mais conhecidas. Escolha fruta que está em seu pico de sabor. É melhor optar por frutas orgânicas que não foram tratados com produtos químicos, porque eles não querem que estes acabam no vinho. Se possível, use a fruta que você reunir-se ou comprá-los em um mercado dos fazendeiros.
3
Lava-se a fruta. Tira o caules e folhas, e certifique-se de que não há sujeira ou partículas de poeira. Enxágüe bem e colocá-lo no frasco. Você pode descascar a fruta antes de esmagamento, mas muito do sabor do vinho vem da casca. Peel irá resultar num vinho muito mais suave.
4
frutas Machaca. Com a ajuda de uma batata de aperto ou com as mãos, esmaga e aperta o fruto liberar seus sucos. Continuar fazendo isso até que o nível de suco de frutas é de cerca de 4 cm (1 ½ polegada) da parte superior do frasco. Se você não tem bastante suco para frutas e encha o copo quase até a borda, completá-lo com água filtrada. Adicionar um comprimido de metabissulfito de sódio, que libertam dióxido de enxofre na mistura, matando as bactérias e leveduras selvagens. Se você vai para fazer o vinho com a levedura selvagem, não coloque o tablet de metabissulfito de sódio.
5
Mexer no mel. Mel fornece alimento para o fermento e adoça o vinho. A quantidade de mel que você usa irá afetar diretamente a doçura do vinho. Se você prefere um mais doce, adicione mais mel. Por outro lado, se você não quer que ele seja limita assim a quantidade de mel para 2 copos. Além disso, observe o tipo de fruta que você vai usar. Desde uvas são ricos em açúcar natural, você não precisa acrescentar muito vinho de mel. Bagas e outras frutas de açúcar requerem menor mais mel.
6
Adicionar a levedura. Se você estiver usando o seu próprio fermento, é hora de adicioná-lo. Despeje na jarra e incorporá-lo na mistura com uma colher de cabo longo. A esta mistura é chamado mosto.
parte 2
vinho em fermentação1
Cubra o recipiente e armazenar durante a noite. É importante usar uma capa que não deixa de insetos, mas permite a entrada e saída de ar. Você pode usar uma tampa projetada para esta finalidade ou esticar um pano ou uma camisa sobre a abertura e fixá-lo no lugar com um elástico grande. Colocar o frasco selado numa área quente a uma temperatura de cerca de 21 ° C (70 ° F) durante a noite.
- Coloque o frasco em local fresco não facilita o crescimento do fermento. Armazená-lo em um lugar com muito calor vai matá-la. Então, encontrar um lugar intermediário na cozinha.
2
Agita-se a sumo de algumas vezes por dia. O dia após a preparação da mistura, retire a tampa e mexa bem e depois cobri-lo novamente. Fazê-lo a cada 4 horas durante o primeiro dia, em seguida, continuar fazendo isso algumas vezes por dia para a próxima 3. A mistura deve começar a borbulhar como o fermento começa a agir. Este é o processo de fermentação que resulta em um delicioso vinho.
3
Coe e remover o líquido. Quando as bolhas de parar, cerca de três dias depois de preparar a mistura aparecer, foge de resíduos sólidos e extrair o líquido na jarra para armazená-lo por um longo prazo. Depois de remover o jarro, fixa a câmara à abertura para permitir a libertação de gás e evitar o oxigênio para entrar e estragar o vinho.
4
Deixe o añeje vinho por pelo menos um mês. É melhor se você permitir añeje-se por um período de nove meses, período durante o qual o vinho deverá anexar e adoçar, produzindo um sabor muito melhor. Se você usou um pouco de mel na preparação de vinho, é melhor añejarlo um pouco demasiado doce ou saber quando você experimentá-lo.
5
vinho engarrafado. Para impedir que o vinho seja infectado com uma bactéria que pode torná-lo tornar-se vinagre, adicionar um comprimido de metabissulfito de sódio à mistura, logo que o bloqueio se retirar. Extraia o vinho em garrafas limpas enchendo-os quase ao topo e cortiça colócales imediatamente. Vamos añejándose continuar em garrafas ou apreciá-lo imediatamente.
parte 3
Fazer o vinho como os profissionais1
Aprender os truques para fazer vinho com sucesso. O homem fez vinho há milhares de anos e aprendeu alguns truques ao longo do caminho. Observe o seguinte quando você elaborar o seu próprio vinho pela primeira vez:
- Usar um equipamento muito limpo para impedir que as bactérias de arruinar o vinho.
- Manter selado o primeiro tanque de fermentação, mas permite a entrada de ar.
- Mantenha o recipiente completamente selado segunda fermentação.
- Mantenha todas as garrafas cheias para minimizar a presença de oxigénio.
- Salve o vinho tinto em garrafas escuras para evitar a perda de sua aparência.
- Produz vinho muito seco em vez de muito doce- pode adicionar o açúcar mais tarde.
- Experimente o vinho em intervalos para assegurar que o processo corra bem.
2
Observe as coisas que você deve evitar durante a preparação do vinho caseiro. Evitar estes erros comuns pode ajudar a garantir o sucesso da sua preparação. Não faça o seguinte:
dicas
- Mantenha limpar e esterilizar todos os utensílios. As bactérias convertem o vinho em vinagre. No entanto, se o vinho torna-se efetivamente vinagre, não desprezeis. Ela serve para fazer uma excelente marinada para carnes e aves. Por exemplo, usá-lo para marinar frango com ervas frescas e especiarias.
- Remova os líquidos benéficos a partir de sólidos é uma obrigação. Isto é conhecido como trasfega e deve ser, pelo menos, duas ou três vezes antes do engarrafamento.
- Dê o vinho um toque de sabor de madeira é envelhecida. Durante a segunda fermentação, ele adiciona um pedaço de 10 cm (4 polegadas) de carvalho pino no recipiente de vidro, embora um de 1 cm (1/2 polegada) é melhor (para manter o vinho a um nível superior no fermentador pescoço, pedaços de mármore esterilizados acrescenta a ocupar espaço adicional). Deixe a madeira trabalhar sua magia na garrafa de vidro. Extraia o vinho e acabamento limpo, selando-los e colocar em frascos esterilizados com uma rolha
- garrafas de rolha armazenadas na posição horizontal com o pescoço alto o suficiente para permitir que o vinho restante na cortiça.
- Se a fruta fresca é muito ácida e fermentação parece muito lento, você pode ter um vinho excessivamente ácido. Adicionar um pedaço de giz (sim, você usa para escrever em um quadro negro) para o mosto. Você verá milagres.