Como fazer vinho
3 Métodos:
preparaçãofermentaçãoengarrafamentoVocê é um enófilo (aficionado vinho) que está pronto para tomar sua paixão para o próximo nível? Então você está no lugar certo. Aqui você vai encontrar instruções simples que indicam o passo a passo como fazer o seu próprio vinho a partir do zero, sem um kit.
ingredientes
- 31 kg (70 lb) de uvas
- levedura de vinho 1 pacote
método 1
preparação1
Ler e entender o processo. Fazer o vinho a partir do zero é um desafio eo resultado final pode variar significativamente, especialmente se ele faz alguém que não tem experiência em fazer vinho. Com isto em mente, não desanime e inténtalo- afinal, a prática torna perfeito!
2
Reservar um espaço. A cave e garagem são geralmente ideal. Tente encontrar um espaço que tem uma temperatura bem regulamentado.
3
Olhe para as uvas. A pesquisa sobre fornecedores locais de uvas. Em contato com um vinhedo local e torná-lo a vender uvas. Note-se que não vinha posso prometer data de entrega exata. As uvas podem amadurecer a qualquer momento, portanto, estar preparado para quando isso acontece.
4
uvas lavagem. Depois de comprá-los, lavá-los e separa que estão danificados ou podres.
5
Esmaga uvas. Você pode esmagar as uvas com ou sem hastes, que contêm taninos. Isso depende do sabor que você quiser para o vinho. Você pode esmagá-los com as mãos, pés ou uma trituradora. A massa resultante composto de polpa e sumo é chamada "mosto".
6
Mede o teor de ácido. Siga as instruções fornecidas no kit para medir a acidez para medir a acidez do vinho. As chances são de que o teor de ácido é muito baixo e que o açúcar é muito alto. Use a mistura de ácido em seu kit, até atingir 65%.
7
Ajustar a gravidade específica. Ele mede a gravidade específica do mosto usando um densímetro. Ajustar a gravidade específica do suco com água até atingir 1095.
8
Adicionar metabissulfito. Adicionar 1 grama de metabissulfito por cada 4 kg (10 lb) de uvas e misturar. dióxido de forma de gás metabissulfito de enxofre (SO₂) no mosto. Isto irá prevenir a ocorrência da maioria dos microorganismos selvagens. Metabissulfito actua como um antioxidante.
9
Verifique a temperatura. O mosto deve estar a uma temperatura de 20 a 26 ° C (68-80 ° F). Se estiver muito quente, adicione um bloco de gelo no meio, bastão e recalculados. Se for muito fria, adicione uma garrafa de água quente no meio, bastão e recalculados.
método 2
fermentação1
Adicionar a levedura ao mosto. Quando a temperatura é ideal (entre 20 e 26 ° C, ou 68 e 80 ° F) e é estável, será tempo para adicionar levedura. Levedura metabolizar o açúcar natural das uvas e convertê-lo em etanol (álcool). A quantidade de fermento que você precisa aparecer na embalagem do mesmo, mas geralmente um pacote para cada frasco de ensaio ou 31 kg (70 lb) de uvas.
- Nota: o fermento de vinho é diferente a partir de levedura de padeiro comum. Não tente substituí-lo.
2
Verifique e agitar diariamente. Coloque a combinação de levedura e de mosto no fermentador, se ele não estiver lá. Após a transferência, bata o suco de fermentação diária. Note-se que o processo de fermentação libera calor, por isso certifique-se de manter o vinho em um lugar na água doce de outra forma, a levedura poderia perder sua ação prematuramente.
3
Extrair o suco do fermentador e coloque em um garrafão limpo. Pressione o restante do mosto no fermentador para extrair todo o suco possível de resíduos sólidos a partir de uvas. Quando estiver pronto, adicione o suco você extraiu o jarro. Encha o jarro até 8,9 cm (3,5 polegadas) antes da tampa.
4
Cubra o garrafão. Garante jarro com uma rolha e uma represa, agora realmente começar a fermentação. A câmara de ar é cheio com água, para permitir o escape dos gases e vinho para impedir que os contaminantes transportados pelo ar que entra no fermentador.
5
Esperar. Depois de esperar 10 a 14 dias, a pequena tampa na câmara irá parar de se mover para cima e para baixo. Quando isso acontece, a levedura não está mais em fermentação.
6
Coloque o vinho em um novo garrafão limpo. Quando você extrai o vinho e colocar no novo garrafão limpo, deixando todos os sedimentos no jarro anterior.
7
Refits gravidade específica. Ele mede a gravidade específica usando um densímetro. Se você chegar a 0.995 ou menos (indicando altos níveis de álcool), prossiga para a próxima etapa.
8
vinho filtro (primeiro dia). Adicionar bentonita ao vinho. Bentonita agarrar-se a levedura morta e outras partículas. Isto irá ajudar a expulsar vinho e liquidá-los no fundo do jarro. A adição da bentonite, também ajuda a evitar ainda mais a fermentação. Depois de adicionar a bentonita é necessário aguardar 24 horas.
9
vinho filtro (segundo dia). Depois de um dia, adicionar 30 ml (1 onça) de cola de peixe líquido para cada 5 ou 6 litros (um jarro de vinho). Espere dez dias.
10
Coloque o vinho em um novo garrafão limpo. Nesta fase você pode deixar o vinho añeje mais ou você pode engarrafá-la naquele momento.
método 3
engarrafamento1
vinho engarrafado. Tudo o que deve ser esterilizado no presente processo. 90% dos processos de fabricação de vinho não estão relacionados com a falta de higiene ou limpeza inadequada. Para esterilizar o equipamento, lave com uma solução de metabissulfito. Quando esterilizado, procede-se para extrair o vinho e armazená-lo usando garrafas e rolhas esterilizadas.
- Para preparar a solução de limpeza metabissulfito: Dissolva 1 colher de chá de metabissulfito em um galão de água. Lavar toda a sua equipe com esta solução e depois lave bem com água quente. Após a limpeza, use uma pinça ou luvas ao manusear o equipamento esterilizado.
- Certifique-se de usar garrafas verdes para o vinho tinto, uma vez que esta é sensível à luz.
- É interessante notar que algumas pessoas são alérgicas aos sulfitos. Você também pode ferver para esterilizar o equipamento.
2
Aproveite o fruto do seu trabalho. Abrir uma garrafa agora e manter o resto em um lugar fresco e seco para a sua próxima reunião definitivamente você impressionar seus convidados.
vídeo
Coisas que você precisa
- Grape triturador (opcional)
- Um lagar
- kit de medição de ácido
- Um frasco pequeno
- Fermentador (grande balde de plástico com uma tampa apertada que tem um buraco no meio)
- Dois garrafões de vidro grandes
- Airlocks para garrafões
- Dois tampões de borracha (uma para o furo na tampa do fermentador e uma para a boca do jarro)
- Escorra extração tubo de mangueira ou de plástico transparente de 5 mm (3/8 de polegada) de largura e 2 m (6 pés) de comprimento
- metabissulfito de sódio ou de potássio (usado para esterilizar o equipamento)
- colher de plástico cabo longo de 1,2 m (cerca de 2 pés) de comprimento
- Hidrômetro (equipamento delicado usado para medir a gravidade específica de vinho)
- Levedura (não use fermento de pão)
- Bentonita (usado para esclarecer o vinho)
- Isinglass (usado para esclarecer o vinho)
- Garrafas de vinho
- rolhas
- saca-rolhas
- toalhas