Que escolhe o vinho

3 Métodos:

Escolha vinhos na lojaEscolha vinhos tintos específicasEscolha vinhos brancos específicos

Escolha uma garrafa de vinho ou vinho ordem em um restaurante parece ser um processo simples, mas muitas vezes não é. Além da questão básica de vermelho ou branco, você tem que escolher o tipo de uva, a qualidade e a região do vinho. Ao escolher o vinho, você também tem que considerar o que você pode pagar.

método 1
Escolha vinhos na loja
1
Leia a parte traseira do selo para obter idéias sobre sabor, corpo e potenciais emparelhamentos de vinho. A maioria das pessoas comprar vinho com base em tags que eles gostam, mas você pode se aprofundar mais e realmente ler a descrição do vinicultor. Muitas vezes, eles apontam os sabores proeminentes e carácter dos vinhos e dos produtos alimentares, por vezes, sugerem. Se você estiver em um restaurante, analisa as descrições básicas antes de escolher um vinho como a maioria dos lugares oferecem pelo menos uma ou duas frases sobre cada vinho.
  • expressões como "mistura" e "vinho de mesa" geralmente eles indicam um vinho mais barato, mas muitas vezes sem graça e desequilibrado. Estes vinhos usar uma variedade de uvas das quais não eram apropriadas para os tipos mais específicos de vinho grande área. No entanto, eles podem ser muito bom para bebidas ou refeições casuais.
  • Se o vinho em um restaurante não tem descrições, conversar com o garçom. As chances são de que ele, não o menu, é o perito em cada garrafa e varietal.
  • 2
    Considere quão forte é o sabor da comida é ou como suculentos e combiná-lo com um vinho com o mesmo nível de corpo. a idéia "vermelho com carne, branca com peixes" É muito simples. O objetivo mais importante é que o vinho e comida complemento. Uma comida "pesado" geralmente ele é denso e tem um sabor forte (um molho de carne, um prato picante ou sopa ou carne ensopado) e requer um vinho com sabor forte para contrastar estes sabores. Você não quer que o prato sobrecarregar o sabor do vinho, ou vice-versa ambos devem ter uma profundidade similar.
  • Os vinhos são descritos como "bodied", "profundo", "complexo", "intenso" ou "com camadas densas" Eles são os melhores para as refeições mais pesadas. Mesmo os poderosos vinhos brancos pode ser profundo e complexo, o que os torna perfeitos para pratos picantes ou mais refeições substanciais.
  • Vinhos descrito como "luz", "equilibrado", "definida" ou "refrescante" Eles são muito bons para refeições mais leves com sabores menos poderosos como legumes, massas, peixe, frango e queijos leves.
  • 3
    Tente encontrar sabores de vinhos para complementar os sabores do prato por meio de um simples par. Por exemplo, combina citrus luz e vinho branco com um prato de galinha do limão. Ele combina um vinho vermelho escuro, smoky com uma paleta de porco grelhada. Combine esses sabores ajudar a criar uma experiência perfeita para alimentos, palestras destacando tanto o prato eo vinho.
  • Ao escolher sabores complementares, você pensa sobre o que seria o sabor dos alimentos se você acrescentou que complementam o sabor do vinho. Por exemplo, se você tem um vinho vermelho escuro com "notas de chocolate, especiarias e amora"Pergunte-se se chocolate, especiarias e amora olhar fora do lugar no seu prato. Nunca há uma comparação perfeita, mas é um bom lugar para começar.
  • 4
    Seja ousado e sabores contrastantes estão olhando para fazer um prato muito destacada. Há duas escolas de pensamento ao vinho emparelhamento: sabores complementam e contraste tão ousadas. Nada é completamente certo e deve tentar as duas abordagens que você se sinta mais confortável na escolha de vinhos. Contrastantes sabores, pense equilíbrio. Um alimentos salgados e ácido tal como ostras, por exemplo, está bem em relação com um Sauvignon blanc frutado e mais suave. Um caril picante e oleoso contrasta bem com um vinho ácido, fresca e cítrica, como uma rosa.
  • Ao considerar os sabores contrastantes, pense sobre a acidez dos alimentos e textura. alimentos oleosos e cremosos são contrastados bem com vinhos ácidos (sabor forte) e alimentos ácidos são equilibradas com os vinhos mais intensos e menos amargas.
  • pratos grandes e complexos, com muitos sabores, tais como paella, contrastou bem com vinhos mais simples e equilibradas. Isto permite que o prato sorteio "atenção" seguido de um vinho leve a limpar o paladar.
  • 5
    Ele combina os vinhos frutados mais doce e alimentos picantes. Equilibra o picante com um vinho doce que irá complementar e naturalmente. Lembre-se que os vinhos mais leves pode ser vermelho ou branco, dependendo das suas preferências, mas quase todos os restaurantes oferecem alguns vinhos que são mais "refrescante" ou "frutados".
  • Os vinhos mais doces, como Riesling, combinam bem com alimentos picantes, enquanto os vinhos cheiro madeira como Chardonnay combinam bem com alimentos cremosos ou alimentos com várias ervas e temperos.
  • citrus pesquisa, bagas, tons florais como madressilva e notas de especiarias suaves como baunilha para encontrar bons vinhos para emparelhamento com alimentos picantes.
  • Isso não significa pedir um vinho "doce", Como um vinho de sobremesa. Em vez disso, concentrar-se nas notas frutadas mais fresco e doce na descrição, em vez de em um vinho "doce".
  • 6
    Considere o uso de classificações de vinho para ajudar você a escolher as garrafas mais caras. Se você tentar impressionar, pode ser melhor fazer alguma pesquisa antes de gastar. Sites e revistas como Wine Spectator, comida & vinho e Wine Enthusiast oferecer aplicações e opiniões on-line de quase todos os vinhos no mercado, permitindo que você rapidamente e facilmente ver se um vinho caro vale o seu preço.
  • A maioria das lojas de vinho colocados rótulos de vinhos, indicando marcas elevadas. Com isto em mente, eles nunca recebem todos os vinhos com as melhores notas e você não deve excluir um vinho só porque você não tem um desses rótulos.
  • 7
    Peça as recomendações garçom ou pessoal da loja para ajudar a guiá-lo. O restaurante garçom deve ser capaz de oferecer sugestões para ajudar você a escolher um vinho que complementa a sua comida e devem estar bem informados sobre os vinhos e as refeições restaurante oferece com o qual Marsden bem. Dependendo de onde você mora, a equipe de sua loja de vinhos local poderia ser bem versado em vinhos. Eles poderiam fazer recomendações com base em sua faixa de preço e que com o qual você pretende combinar o vinho e ver e provar centenas de vinhos de um mês.
  • Alguns restaurantes pode ter sommeliers internos mais elegantes ou especialistas em vinho para ajudar os clientes a escolher um vinho tinto ou outros sorteios.
  • 8


    Considere o ano ao escolher um vinho, mas entende que todos os vinhos são envelhecidos diferente. Todos os vinhos mudar, crescer e evoluir com a idade. Isto é ainda mais complicada pelo fato de que todos os vinhos são envelhecidos de forma diferente, fazendo escolhas com base no ano é um exercício fútil, a menos que você é um profissional experiente. Com isto em mente, existem algumas características comuns que todos os vinhos são envelhecidos como incluindo o seguinte:
  • Ao olhar leve, refrescante e fácil de beber estilos, destinada a garrafas mais jovens. Os vinhos tendem a perder as suas qualidades frutados com a idade.
  • Os vinhos mais densos e complexos geralmente tem que ser envelhecido durante alguns anos para desenvolver o melhor sabor.
  • suaviza envelhecimento "taninos", Que são o sabor amargo que é proeminente em muitos vinhos.
  • intensidade de aroma geralmente aumenta com a idade, embora alguns vinhos têm um "casulo período" em que amolecer, antes de voltar a aumentar o seu sabor.
  • método 2
    Escolha vinhos tintos específicas
    1
    Tente um Côtes-du-Rhône, se você quiser um vinho tinto barato, mas grande variedade. Esta bela mistura do sul da França é um dos mais fáceis para emparelhar vinhos. É leve, frutado e geralmente suave o suficiente para combinar quase qualquer coisa. Se você quiser algo no exterior, mas acessível, optar pelo CR.
    • Se pronuncia "cout du roun".
    • Há também uma versão branca do CR, que combina bem com peixes. É menos comum, mas ainda é uma boa escolha para um vinho branco.
  • 2
    Optar por um vinho Sangiovese italiano se você quer viver e ácido. Claro, este vinho vai bem com quase todos os pratos italianos, pois é leve, ácido e é polvilhado com toques suaves de especiarias, cerejas e até rapé. Ele também pode ser misturado com Cabernet fazer carnudas.
  • 3
    Opte por grandes Merlots e frutado, se você quiser um outro emparelhamento agradável e fácil de vinho. No entanto, ele observa que os Merlots são populares e podem variar substancialmente. Por exemplo, uma garrafa de merlot é geralmente intenso e frutado. No entanto, o merlot envelhecido em barris de carvalho também pode ter um sabor fumado. Os melhores Merlots são da França e do norte dos EUA e combinam com qualquer coisa, semelhante ao Côtes-du-Rhône, mas com um sabor ligeiramente mais intenso e perceptível.


  • 4
    Escolha o cabernet sauvignon clássico para um intenso e encorpado vinho tinto. Esta é a famosa uva Napa Valley e produz um vinho muito denso, com camadas de groselha, frutas escuras e até mesmo azeitonas. Combiná-lo com um delicioso e saudável para um prato de casamento bonito e um alimento forte e saboroso.
  • Se você apontar em um negócio, optar por um cabernet sauvignon como é frequentemente o vinho mais barato que lhe dá os melhores resultados. Isto é porque as uvas Cabernet são fáceis de cultivar.
  • 5
    Optar por um shiraz com sabor denso e pimenta por um vinho tinto picante e picante. Estes vinhos podem ser mais leve ou intensa e densa. Uvas são provenientes de um sabor picante e apimentado e esses tons são anotados para combinar bem com alimentos como sabores pimenta.
  • 6
    bebida intenso e picante para emparelhá-lo com refeições casuais como pizza e malbec grelhado. Este vinho francês e Argentina é forte, picante e azedo. Ele combina bem com alimentos casuais, suculentas, oleosa ou gordurosa, tornando-se uma boa escolha para festas ao ar livre, churrascos ou noites de pizza.
  • 7
    Optar por um cabernet franc para um vinho tino terra, picante e suculenta. O cabernet franc é conhecida por seus toques de mirtilo e violeta, bem como um aroma de terra e quase café. É rico em taninos, que lhe dá um sentimento de grande corpo e um toque de amargura.
  • Ele combina bem com guisados, carnes vermelhas e pratos defumados.
  • 8
    Opta por fruitiness zinfandel para um delicioso vinho com um forte sabor de bagas. Estes vinhos têm geralmente notas de framboesa, cereja, uvas passas e mais e têm um sabor excepcional de carne, mas frutado, o que os torna muito bons vinhos para beber sozinho ou combinado com refeições deliciosas. Eles são altamente alcoólica, o que significa que pode sobrecarregar os pratos mais leves, se você não for cuidadoso.


  • 9
    Obter uma caro, mas pinot noir extravagante splurging qualquer momento. A uva pinot é notoriamente difícil de cultivar, o que torna bons Pinots são caros. No entanto, quando um produtor faz bem, a uva produz um vinho complexo, intenso e matizada. Você deve gastar pelo menos US $ 20 em uma garrafa, se não mais, para fazer valer o seu dinheiro porque os Pinots mais baratos não valem a pena.
  • O pinot é um vinho complexo para pratos suculentos, mas combina igualmente bem com sobremesas, como um chocolate decadente.
  • método 3
    Escolha vinhos brancos específicos
    1
    Opt para o Chardonnay para obter um emparelhamento de vinho potável e fácil a partir de qualquer lugar do mundo. Uma das uvas mais populares, este citrino, definidos e com notas de uva maçã verde é bem equilibrado e é muito versátil. Ele pode ser usado para produzir muitos vinhos diferentes, de vinhos fortes e vivas a vinhos com aroma de manteiga de madeira.
    • Se você tem um orçamento baixo, um Chardonnay é muitas vezes a melhor opção.
    • Você pode encontrar o Chardonnay envelhecido em barris de carvalho ou sem añejar. O Chardonnay é sabores idade e torradas como baunilha, enquanto o Chardonnay un-idade é geralmente definido e vivo.
  • 2
    Experimente os pinot gris de luz para um vinho emparelhamento fácil para o jantar. Ele combina bem com peixe, frango e até mesmo alguns alimentos mais pesados ​​(especialmente California pinot gris). É leve e frutado e muitas vezes tem fortes indícios de pêra e sabores cítricos. Este vinho é baixo em álcool, não é envelhecido em barris de carvalho e é fácil de beber, mesmo sem alimentos.
  • 3
    Você não pode perder com sauvignon blanc. Uma das uvas verdes mais comuns, blanc sauvignong tem tons de citrinos e frutos e até mesmo de pêssego que fazem um bom emparelhamento para mais leve e pratos leves ou vinho para beber casualmente com alguns lanches. Ele pode ser fabricado em uma variedade de estilos, dependendo do envelhecimento e de fermentação, por isso não deixe de verificar as garrafas porque nem todos os vinhos são os mesmos.
  • O sauvignon blanc também são o melhor vinho de cozinha branca como eles têm um golpe de acidez sem um gosto muito grandes.
  • 4
    Comprar um Riesling para obter um vinho branco doce seco e poderoso. Riesling, um vinho de origem alemã, que varia de seco a doce forte e poderoso, tornando-se um vinho versátil, mas muito particular. versões mais secas contrastado com frutos do mar e pratos picantes (como cozinha asiática), enquanto variedades com idade por um longo tempo são perfeitos por si mesmos como vinhos de sobremesa ou em combinação com queijos fortes.
  • 5
    Se você está completamente em dúvida sobre o vinho que você escolher, optar por um rosé. O rosé simples e altamente ácidas adicionar um toque final agradável para quase qualquer refeição e uma ajuda borbulhante limpar o paladar, independentemente do que você come. Enquanto rosé muitas vezes tem uma má reputação, isso é completamente infundada. É muito potável com ou sem alimentos e é um grande vinho para um grande grupo ou se você não tem certeza sobre o emparelhamento com alimentos.
  • dicas

    • O melhor vinho é um vinho que você gosta de beber. Confie em seus instintos e saber o que você gosta.
    • Tome notas sobre os vinhos para tentar, incluindo a marca, ano e sabores, é uma ótima maneira de começar a aprender mais sobre o vinho.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados