Como escolher uma garrafa de vinho

Você já parou-lo nas prateleiras dos supermercados ao lado da linha de garrafas de vinho perguntando o que você deve comprar?

passos

1
Você sabe que o velho costume de servir vinho branco com carnes brancas e vinho tinto com carne vermelha, é muito simplista. No geral, desfrutar do seu vinho favorito com seu alimento favorito, mas a chave é escolher um modelo baseado na textura dos alimentos vinho. Alimentos e molhos pesados ​​exigem um vinho mais forte para corresponder ao seu gosto e refeições mais leves e molhos exigem mais vinhos suaves e sutis. Abaixo você pode ler algumas dicas:
  • As refeições que variam de pesado à luz, são: carne vermelha com um molho pesado, peru com um molho pesado, macarrão com molho de alimentos "Alfredo" com muita manteiga, molhos mais leves, frango ou carne ligeiramente salseada vermelha, frutos do mar com molhos leves para camarões com molhos leves.
  • Para combinar com os vinhos para o mesmo fim (do mais forte ao mais leve), você pode selecionar a partir de Zinfandel, Cabernet Sauvignon, Piemonte (norte da Itália), misturas de Bordeaux, vinhos toscanos como Chianti (Itália), Merlot, Pinot Noir, vinhos da Borgonha, Califórnia Chardonnay, vinhos brancos franceses, Sauvignon Blancs.
  • alimentos picantes vão melhor com vinhos mais doces, como Sancerre sutilmente (França), Sauvignon Blanc (especialmente Nova Zelândia), Gewuertztraminer (Alemanha e Califórnia), e Pinot Grigio (Itália e Califórnia).
  • Apesar do que as pessoas acreditam, por exemplo, um vinho do porto ou café é necessária, chocolate pode combinar muito bem com Cabernets secas.
  • O champagne é muito mais gostosa se você pagar pelo menos US $ 20 para ele, vai bem em conjunto com comida delicada e texturizado.
  • 2
    Você deve fazer sua lição de casa. Se você estiver procurando por uma garrafa de vinho para uma ocasião especial, existem sites onde você pode pesquisar o vinho que você está procurando. Winespectator.com é uma boa fonte. Leia as opiniões e avaliações para descobrir que tipo de vinho que você gostaria de tentar.


  • 3
    Siga bons vinhos que você bebe. Escreva o nome da vinícola, varietal e país de origem. Se você tentar vinhos provados nos salões das vinícolas, você geralmente permitem que você tenha uma cópia dos vinhos que você está degustação, e sua descrição. Anote o que seus favoritos.


  • 4
    Obter ajuda. O funcionário de um comércio do vinho é geralmente bem informados sobre os vinhos que vendem. Descreva o tipo de vinho que você está procurando, e obter uma recomendação confiável.
  • 5


    Quando tudo mais falhar, você pode selecionar um vinho para a sua classificação. Todos nós temos diferentes gostos em vinho, mas pelo menos você sabe que alguém se vinho se você tiver uma boa classificação. Uma classificação de 90 ou mais é excelente. Wine Spectator e Wine Advocate são dois dos serviços de classificação mais comuns. Esteja ciente de que grande parte dos vinhos não competir, então você perde o contato com vinhos muito bons, se você só compra-los de acordo com sua classificação.
  • dicas

    • Não se preocupe com a vindima até que você já sabe muito. Mesmo em anos ruins, bons vinhos são produzidos, e até mesmo em anos terríveis vinhos muito bons vinhos são produzidos. pergunta sempre.
    • Sempre tente um vinho não sei. A menos que você gosta de comer a mesma comida todas as noites, não faz sentido escolher o mesmo vinho todas as noites. O vinho é divertido e existem literalmente milhões de vinhos para escolher. Ele usa vinho como uma ferramenta para ver o mundo.
    • A maioria das pessoas escolher um vinho porque gostam do rótulo, que, é claro, não tem absolutamente nada a ver com a qualidade ou sabor do vinho.
    • que você não está pensando tensões que o vinho tem que ser perfeito. A experimentação é divertido e muito mais interessante do que beber vinho no mesmo dia após dia.

    avisos

    • Não coma muito vinho em uma ocasião. O vinho, no entanto delicioso que seja, é o álcool e pode ser perigoso se você tomar mais.
    • Nunca misture álcool com drogas.
    Artigos Relacionados