Como encomendar um vinho

4: MétodosAntes de chegarVerifique a lista de vinhosPede conselhos e fazer seu pedidoDepois de encomendas

Pedidos vinho em um restaurante pode ser intimidante, especialmente se você estiver indo para encomendar-lo para um compromisso ou para um grupo de pessoas. Embora há muito pouco que você pode fazer para garantir a escolha perfeita, existem alguns passos que podem ajudá-lo a chegar mais perto da perfeição.

parte 1
Antes de chegar
1
Planeje com antecedência. Se o alimento que você vai abordagens, é um evento especialmente importante ou se você se sentir nervoso, porque você quer fazer a escolha certa, escolher o vinho antes de chegar ao restaurante. Hoje a maioria dos restaurantes incluem sua lista de vinhos em se comprometer, de modo que você vai ser capaz de acessar a lista a partir de um computador ou telefone inteligente.
  • Reveja a lista de vinhos pela frente será útil mesmo se você não planeja para selecionar o vinho antes do evento. Tire algum tempo para pesquisar os vinhos oferecidos para que você possa ver o que você gostaria e poderia combinar com diferentes itens do menu. Desta forma, você não terá que se comprometer a comprar uma garrafa de vinho em particular, mas você está pronto para pedir um pouco de vinho para complementar uma variedade de pratos.
  • Se a lista de vinhos não é on-line, você pode geralmente ligar com antecedência e pedir uma recomendação.
  • No caso de um alimento especialmente importante geralmente você pode pedir vinho quando você fazer a reserva. Isto irá remover uma grande preocupação sobre e dar-lhe mais tempo para você se concentrar sobre a empresa em vez de ter o vinho que você teria que encomendar.
  • 2
    Familiarize-se com as características de sabor. Se você é um novato na escolha de vinhos e você não tem idéia do que esperar, considere que o vinho pode ter diferentes notas de sabor: leve e brilhante, terra, intensa e concentrada, e frutado. Quando você olha para um sabor que você goste ou pedir uma recomendação, considere estas teclas para limitar a sua pesquisa.
  • Os vinhos mais populares nos Estados Unidos tendem a ser intenso e frutado. Exemplos incluem Cabernet Sauvignon, Touriga Nacional, Syrah Shiraz ou, Nero d`Avola, Monastrell, Zinfandel, Merlot e Malbec.
  • vinhos leves e frutados também pode ser uma opção atraente. Exemplos incluem Lambrusco, Primitivo e Garnacha.
  • Se você quiser algo mais sabores aromáticos e terra, algumas opções são Borgonha, Beaujolais, Blaufrankish, Zweigelt, Carmenere, Barbera ou Counoise.
  • Se você quiser uma opção com sabores intensos e chão, tentar um Cabernet Franc, Mourvedre, Bordeaux, Nebbiolo, Montepulciano, Sangiovese, Tempranillo ou Chianti.
  • parte 2
    Verifique a lista de vinhos
    1
    Fique à vontade. Quando o garçom pergunta se você decidiu o que você quer vinho, não entre em pânico e escolher aleatoriamente um vinho. Você pode levar o seu tempo, você não vai estar errado. Por outro lado, quando você verificar a lista de vinhos cuidadosamente parece sabia mais sobre ele.
  • 2
    Decida se você vai escolher um vinho tinto ou vinho branco. Quando tudo mais falhar, lembre-se esta chave: vinho branco ao vinho tinto para almoço e jantar.
  • Claro, isso não é uma regra estrita e deve escolher o tipo de vinho cujo sabor lhe agrada mais, não importa a hora do dia.
  • Se você vai para pedir uma garrafa, antes de fazer uma pergunta de escolha pessoas que vão jantar ou almoçar com o que as suas preferências.
  • Você também pode escolher de acordo com o tipo de restaurante que você vá ou de acordo com o tipo de alimento, a fim de fazer uma escolha melhor. Como regra geral, nos restaurantes de frutos do mar é o preferido vinho branco, enquanto que o vinho tinto é mais popular em restaurantes especializados em carne.
  • 3
    Leva em conta a abordagem do restaurante. Às vezes, a lista de vinhos de um restaurante irá se concentrar mais em determinados tipos de vinho. Quando este for o caso, o proprietário geralmente se preocupa mais com o tipo de vinho em que se especializam, tantas vezes esses vinhos vai ser de melhor qualidade, por esta razão, deve concentrar-se nesta parte da lista.
  • Por exemplo, se uma lista de vinhos tem mais de vinte vinhos locais, mas apenas alguns vinhos italianos e franceses, provavelmente, as opções locais foram escolhidos com mais cuidado.
  • 4
    Elimina a exibição vinhos. Estes vinhos são diferentes vinhos especiais. Enquanto um vinho especial é escolhido com cuidado e é especial para o atendimento que você recebe, uma exposição de vinhos é simplesmente escolhido porque tem a fama de ser especial.
  • Estes vinhos são fáceis de identificar porque são geralmente mais caros e podem ser marcados vinhos "primeira colheita" ou algo similar.
  • Embora exibição vinhos podem ser mais extravagante, é toque muito rara de extravagância justificar o aumento de preços. Assim, é melhor evitar estes vinhos se você deseja obter maior qualidade.


  • 5
    Evitar um vinho que você conhece ou escolher aquele que vai encantá-lo. Há benefícios para ambos. Se você quiser tirar o máximo proveito de sua experiência, tentar algo novo em vez de optar por algo seguro e familiar. Por outro lado, se você quer impressionar alguém com um vinho que você sabe que é grande ou apenas quer agradá-lo com um de seus vinhos favoritos, a melhor escolha da noite vai escolher um vinho que você ama.
  • 6
    Considere o seu limite de preço. Os vinhos podem ser caros. Você deve escolher um preço que você está disposto a pagar antes de entrar no restaurante e reduz a sua lista de opções com base no limite definido.
  • Pensa, no entanto, que pode ter que ser um pouco flexível com o limite de preço. Se você definir como o preço de US $ 20, mas não consigo encontrar nada digno na lista de preços, vá para a próxima categoria de preço da lista. No entanto, razoável. Você pode carregar o seu limite de US $ 10 mais, mas uma vez que você duplicar o seu limite de preço ou preço de aumento original, mesmo mais, você estará em apuros.
  • 7
    Deixe o resto ao acaso. Depois de reduzir a lista, tanto quanto você pode com base no seu conhecimento, olhar para as opções que restam. Se mais de duas ou três opções, elimina alguns aleatório até que você tenha apenas dois ou três opções.
  • Se você não tiver certeza de que o vinho vai melhor com o qual prato, considere que existem alguns tipos de vinhos que vão bem com praticamente qualquer prato. Você pode reduzir ainda mais a sua escolha para decidir entre um Pinot Noir ou vinho espumante.
  • parte 3
    Pede conselhos e fazer seu pedido
    1


    Pede conselhos a partir da pessoa certa. Se você tem duas ou três opções e não sei o que escolher, chamar um garçom e dizer "Eu não posso decidir entre estes vinhos". No entanto, não pedir uma recomendação, é melhor você perguntar "O que você pode me dizer sobre essas opções?".
    • Muitas vezes, o garçom não sabe muito sobre vinho, para que você possa escolher um aleatoriamente quando você pedir a sua recomendação.
    • Se o servidor é experiente, pedir informações sobre os vinhos lhe permitirá obter uma perspectiva melhor para escolher. Se o servidor não sabe nada sobre o vinho, você provavelmente pedir a alguém que sabe me ajudá-lo.
  • 2
    Faça perguntas. Uma vez que você assistir a um garçom que sabe vinho ou um vinho steward, sinta-se livre para fazer todas as perguntas que você precisa entender o que exatamente o que você vai perguntar.
  • evitar pedir "O que eu deveria tentar?" sem você fornecer qualquer explicação. Descreva o tipo de vinho que geralmente preferem com todos os detalhes possíveis ou pedir uma sugestão semelhante com base na vinhos que você queira.
  • Se você está completamente perdido, comentale o pires sommelier acho que ordem, para que você pode recomendar uma opção que vai bem com a comida.
  • 3
    Se necessário, menciona uma faixa de preço. É manter um orçamento não vai ficar ruim. Se você pedir ajuda a um empregado de mesa ou vinho steward, você pode especificar o tipo de vinho que você quer e o preço máximo que você pensa de pagamento.
  • Por outro lado, se você quer ser discreto sobre o preço, você pode mencionar uma escolha da lista de vinhos e dizer "Estou à procura de um vinho como este". Para indicar que você quer dizer os pontos de preço, preço, em vez do nome do vinho. Um bom sommelier entender o que você quer dizer e irá sugerir outros vinhos em que faixa de preço.
  • 4
    Ouvir e olhar. Ouça as respostas que você começa, mas não totalmente acreditar no que eles dizem. Você também deve prestar atenção à linguagem corporal. respostas verbais vai lhe dar informações sobre o vinho, mas a linguagem corporal irá dizer-lhe que os vinhos são os melhores para a pessoa que fala com você.
  • 5
    Escolha um vinho. Chegará um ponto em que você deve simplesmente tomar uma decisão. Ele leva em conta tudo o que sabe para escolher, em seguida, ter confiança em seus instintos e fazer a sua escolha final.
  • Se possível pedir vinho a copo, especialmente se você se sentir nervoso sobre a escolha que você fez. Ordenar por vidro que você vai economizar mais dinheiro do que encomendar uma garrafa e você também pode experimentar diferentes tipos de vinho, se sua escolha inicial era ruim.


  • parte 4
    Depois de encomendas
    1
    Verifique a garrafa. Se você pedir uma garrafa de vinho, o garçom normalmente irá mostrar o frasco antes de trazê-lo para sua mesa. Neste ponto, você simplesmente deve verificar se o vinho está mostrando que você perguntou.
    • Para as culturas mais obsoletos você deve verificar as condições do vinho. Verifique o nível de enchimento da garrafa, a importação rótulo e revestimento que cobre a cortiça.
  • 2
    Verifique a cortiça, mas não cheiram. A cortiça pode dizer-lhe várias coisas sobre a garrafa de vinho que você pediu, mas cheirar a rolha não vai dizer nada.
  • Quando você pergunta a uma colheita do vintage será uma boa idéia para verificar a cortiça. Verifique se há algum dano. Uma cortiça danificado pode afectar a qualidade do vinho, especialmente se tiver sido armazenado durante um longo período de tempo.
  • Após uncorking o vinho, você deve verificar que o produtor de cortiça impresso é o mesmo que o rótulo da garrafa. Verifique se a cortiça tem absorvido o vinho.
  • 3
    Quando for o caso, aprovar a amostra. Na maioria dos restaurantes vai lhe dar uma pequena amostra do frasco. Mova a taça de vinho, cheiros e gostos de amostra para verificar se o vinho está em bom estado ou está com defeito. Se o vinho é bom, diga o funcionário para servir.
  • um vinho "arrolhante" cheira como papelão molhado. O sabor tende a ser muito bem, mas o cheiro é ruim. Ele geralmente é resultado de cortiça sujo e bolorento.
  • Um vinho que é "cozinhado" ou "I maderizado" meios que foram armazenados em um lugar com muito quente e por um longo período. Normalmente ele aromas como um atolamento de idade e refogada, e terá um gosto amargo muito plana.
  • um vinho "enferrujado" É essencialmente um vinho que se tornou o vinagre devido à vedação inadequada. O cheiro eo sabor são altamente ácidas. Você poderia até mesmo cheiro de vinagre de maçã.
  • 4
    Mova o vinho no copo durante alguns segundos. movimento circular rápido e suave por alguns segundos irá ao ar o vinho e ejeta notas de sabor adequadas ao fazê-lo por mais do que alguns segundos não terá nenhum efeito adicional. Embora luzcas fazer pretensioso.
  • 5
    Não devolva o vinho, a menos que já não é capaz de beber. Se um vinho é mimado, então você pode devolvê-lo. Se simplesmente não combina com você, você deve mantê-lo. Voltando um vinho porque você fez uma má escolha é considerado um ato muito rude.
  • 6
    Se você quiser, você pedir um segundo tipo de vinho. Se você quiser tentar um segundo tipo, eu não temo ter uma tomada. Isto é perfeitamente aceitável, especialmente se você comer com um grande grupo de pessoas que, certamente, terá que pedir mais algumas garrafas.
  • Esta é uma excelente escolha se o restaurante oferece vinhos a copo, em vez de uma garrafa. Classificar diferentes tipos de vinho a copo pode ser uma maneira relativamente barata de expandir o seu conhecimento de vinho e aproveitar ao máximo o seu jantar.
  • 7
    Aprender com a experiência. Tal como acontece com outras áreas do conhecimento, ninguém nasce um especialista em vinho. Se você quer saber o que você está falando sobre a próxima vez que você pedir um vinho, você tem que saber lidar com as dificuldades de pedir um vinho desta vez.
  • Se você quer ter mais experiência, ir para degustação de vinhos e festivais. Você pode aprender muito e ter uma idéia melhor do que você quiser. No futuro, quando você tem que pedir um vinho em um restaurante, e ter um bom ponto de partida.
  • Artigos Relacionados