Como comprar o vinho para a sobremesa

vinhos de sobremesa para ser consumido sugerem hora da sobremesa, mas deve ser sempre assim? vinhos de sobremesa são vinhos doces são geralmente bêbado com sobremesa, mas você também pode beber-los em vez de comer sobremesa ou apreciá-los como só uma bebida. A verdadeira diferença entre vinhos de sobremesa e aqueles que são menos doce é sua intensidade e riqueza, tornando-os uma experiência muito especial e não simplesmente sentar-se e tomar a qualquer momento. Vinhos de sobremesa exigir paciência extra e interferência do produtor de vinho. Durante o processo de fermentação, a maior parte do açúcar nas uvas é convertido em álcool. O desafio para os produtores de vinho de sobremesa é aumentar os níveis de açúcar no produto final. Para conseguir isso, os produtores desenvolveram vários métodos para a criação de vinhos com alto teor de açúcar e álcool, assim de acordo com o método de produção escolhido vai provar resultando vinho. Comprar vinhos de sobremesa requer algum conhecimento sobre os tipos de vinho para a sobremesa em oferta e onde comprá-los. Este artigo fornece um resumo para motivá-lo a provar os vinhos de sobremesa como parte de sua experiência de beber vinho.

passos

1
Familiarize-se com os diferentes tipos de vinho de sobremesa. Há uma grande variedade de vinhos de sobremesa em oferta e se você gosta de vinho doce, quer tentar pelo menos uma garrafa de cada tipo de vinho para a sobremesa antes de decidir o que você mais gosta. A maioria dos vinhos doces são brancos, excluindo fortificada. Vinhos de sobremesa pode ser dividido da seguinte forma:
  • vinhos podridão nobre: Muitos vinhos de sobremesa famosos são feitos a partir de uvas afetadas pelo mofo "Botrytis cinerea", Vulgarmente conhecida como podridão nobre. Molde remove o conteúdo de água das uvas, concentrando-se o açúcar. Sauternes (Bordéus, França), Riesling Auslese e Beerenauslese (Alemanha), e Takaji Aszu (Hungria, podridão nobre original) são alguns dos vinhos de sobremesa mais conhecida podridão nobre. vinhos alemães mais ricos podridão nobre, doce e caros são Trockenbeerenauslese (TBA). Este tipo de vinho de sobremesa geralmente gosto de mel, abacaxi e damasco, geralmente ganhando o enjoativo prazo. vinhos podridão nobre são feitos em muitas regiões diferentes, mas variam consideravelmente em sua doçura e sabor dependendo das condições locais. Conhecida pelos seus vinhos Esses países incluem França, Alemanha, Hungria, Áustria, Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia. A maioria dos vinhos podridão nobre dos Estados Unidos e da Austrália são feitos a partir de uvas Riesling.
  • O vinho do gelo: Os produtores de uvas para vinho na vinha sair até o final da temporada (por vezes mesmo até o Ano Novo) e exposto a temperaturas congelantes. Congelar as uvas desidratadas, resultando em um vinho muito doce (Eiswein ou vinho do gelo). Alemanha e Canadá são os maiores produtores de Icewine, enquanto alguns Sauternes chateaux simular o processo de congelamento em seus armazéns.
  • vinhos raisin: Similar ao vinho de gelo e vinhos de produtores de vinho podridão nobre fazer uvas passas secas saídas naturais na vinha para reduzir o teor de água das uvas. Alguns vinhos passas incluyenVin Santo, Vin de Paille, (Jura, França) e Recioto della Valpolicella.
  • vinhos fortificadosExistem dois principais tipos de vinhos licorosos: viticultores que tenham acrescentado álcool durante o processo de fermentação e os vinhos onde o álcool adicionados após o processo de fermentação está completa. Parar de fermentação permite que o vinho para reter mais de seus açúcares naturais, enquanto a adição de licor aumenta o teor de álcool. Muitos vinhos de sobremesa produzidos desta forma são conhecidos como vin doux naturel (VDN). Quando viticultores adicionar álcool depois do processo de fermentação está completo, adicionar um licor doce de vinho para aumentar o teor de açúcar. vinhos fortificados mais conhecidos incluem Sherry, Porto (escuro e dormido), licor de Muscat, Tokay, Madeira, Vermouth e Marsala.
  • 2
    Encontrar um bom lugar para comprar vinho para a sobremesa. O vinho pode vir de muitos lugares, mas nem todos os vendedores de vinho têm vinho de qualidade para a sobremesa ou uma variedade de-los. Verifique sem falta o supermercado local, loja de bebidas e cadeia de lojas de vinhos, mas não tenha medo de olhar para a loja tipo boutique ou vendedores de vinho especializadas para ampliar as possibilidades de encontrar vinhos de sobremesa. Por exemplo, você pode encontrar um comerciante de vinhos local que tomou um interesse particular em especializado em vinhos de sobremesa, neste caso, você receberá uma surpresa agradável. Outros sites mais especializados incluem clubes do vinho e seus catálogos, comprar diretamente de um produtor de vinho ou comprar online. E se o vinho é escassa e verdadeiro luxo, casas de leilões geralmente oferecem bons vinhos, mas precisa ter o dinheiro!
  • 3
    Escolha uma garrafa tamanho. A maioria vinho de sobremesa é vendido em pequenas garrafas de 375 ml (12,7 oz) porque vinhos de sobremesa são sabor muito mais rico e mais intenso do que os vinhos convencionais. Com um pouco mais do que suficiente. Tamanhos maiores estão disponíveis a um custo mais velho no entanto, uma pequena selecção de vinhos podem estar disponíveis se você comprar um tamanho maior. Ao escolher o tamanho, são os seguintes (bem como o custo, o que é explicado no passo seguinte):
  • Note que o valor padrão para servir o vinho para a sobremesa são duas onças (59,1 ml).
  • Estimar a necessidade que o vinho quanto Com base no número de pessoas que estarão servindo.
  • Determina quantas garrafas de vinho que você deve comprar.


  • 4
    Determinar o quanto você pretende gastar. vinhos de sobremesa são geralmente mais caros do que o vinho regular porque seus processos de produção são mais complicadas e porque o dobro de uvas são necessárias para tornar cada garrafa de vinho tinto ou branco. vinhos podridão nobre pode mudar rapidamente a cinza podridão e destruir uma safra inteira, e os produtores de vinho costumam produzir colheitas menores vinho de gelo e passa. vinhos de gelo estão entre os vinhos mais caros, devido ao tempo de fermentação de comprimento necessária para a produção. No entanto, devido à sua capacidade de mantê-los em uma adega (ver o próximo ponto) pode ser um bom investimento.
  • 5
    Leve em consideração o potencial para salvá-lo em uma adega. Se você quiser manter o vinho em boas condições por um tempo, a maioria dos vinhos de sobremesa são ideais para o fazer. Embora eles são caros, alguns dos melhores vinhos para salvar são os vinhos doces da Alemanha que estão com idade extremamente bem. Eles têm um equilíbrio ideal de ácidos, taninos e melhoria loja doçura-los por um longo tempo. Se você não tiver certeza, pergunte ao vendedor que você sugerir algo. Aqui estão algumas dicas básicas para começar uma coleção de vinhos de sobremesa (três casos de qualquer um, ou uma combinação destes):
  • Sauternes ou Barsac (Cadillac, Montbazillac, Sainte-Croix-du-Mont)
  • Doce Loire, Chenin Blanc
  • A variedade de Novo Mundo (Austrália, Nova Zelândia, Califórnia) Late Harvest Riesling ou Semillon
  • Tokay Aszu ou Essencia, Hungria
  • Riesling alemão, Auslese (Gewurtztraminer colheita tardia)
  • Trockenbeerenauslese austríaca
  • Via Santo, Toscana, Itália
  • Porto velho ou crusted


  • 6
    Escolha como você gostaria de servir vinho. O vinho de sobremesa pode ser servido sozinho ou com uma sobremesa. É uma boa ideia só beber-lo primeiro para ver se você gosta dele, então acompanhá-la com uma sobremesa em outra ocasião. Tenha em mente que fortificada vinhos não são projetados para ser bebido com comida, mas para ser bebido depois de comer. Quando você toma ao longo de uma sobremesa, considere o seguinte:
  • Serve um vinho de sobremesa que tem sabores que complementam a sobremesa. Embora cada vinho varia, muitos vinhos de sobremesa brancos têm sabores de fruta e / ou mel. Muitos especialistas recomendam que servem sobremesas com bases de frutas ou frutas frescas se você quer servir um vinho que não é de podridão nobre. Pense sobremesas como pudim de verão, pavlova, frutas caramelizadas e fervida. Outras boas opções pode ser preenchido frutas creme ou bolos de frutas.
  • Escolha um vinho de sobremesa que é mais doce que o vinho que você está servindo. Isto requer o conhecimento da doçura de ambos.
  • Se você pegar os vinhos podridão nobre, apreciá-los com sobremesas como pudins, bolinhos de massa com sobremesas creme calda, abacaxi e refried baseados como creme brulee e caramelo creme. Para depois do jantar, servido com foie gras.

  • bolos e biscoitos secos pode trabalhar bem com estes vinhos.
  • Escolha um vinho tinto ou fortificados para a sobremesa, se você quer servir aquele que é chocolate, como uma mousse ou trufas. A maioria dos vinhos brancos não vão bem com sobremesas de chocolate, embora o paladar é o consumidor, se você realmente quer tentar.
  • Outra maneira de desfrutar de um vinho fortificado é acompanhar queijos, especialmente Stilton.
  • dicas

    • Comprar em uma loja com uma equipe experiente, se você não está muito familiarizado com vinhos de sobremesa. Diga aos funcionários como você pretende servir vinho, sua faixa de preço, e algum sabor especial você olhar para o vinho.
    • Sirva muito frio vinhos mais brancos. Você pode servir o vinho tinto para a sobremesa à temperatura ambiente ou ligeiramente fresco. Siga as instruções especiais que diz o rótulo.
    • Em alguns círculos consumidores de vinho, a sobremesa são conhecidos popularmente como "stickies".

    avisos

    • Beber álcool com moderação e responsabilidade. Vinho doce pode ser enganosa por sua doçura, fazendo ingerir mais álcool, independentemente do teor alcoólico. Dê goles lentamente e se divertir!

    Coisas que você precisa

    • A cava se você irá manter várias garrafas
    • Wine Seller
    • Ingredientes se você quer fazer sobremesas
    Artigos Relacionados