Como tratar os seus clientes

3 Métodos:Desenvolver bons hábitos de serviçoproblemas e reclamações dos clientesPromover um ambiente de trabalho agradável

Qualquer pessoa que já teve um trabalho que envolveu cliente sabe o quão difícil pode ser a de manter a paz e manter os clientes satisfeitos durante todo o dia. As reclamações de clientes, pedidos e superiores complexas ou incomuns sempre aparecem no momento em que você cometer um erro são os ingredientes de um completo fracasso se você não está preparado. Leia este guia para aprender a lidar com clientes com graça e confiança.

método 1
Desenvolver bons hábitos de serviço
1
Seja orgulhoso de sua capacidade. Os empregadores sempre falam sobre sentir orgulhoso de seu trabalho, mas o trabalho de um empregado no serviço ao cliente não é emocionante a todos. Seja orgulhoso de sua capacidade de fazer esse trabalho. Ele começa por observar o quão bem você lida com o dia-a-dia. Não há melhor maneira de dar incentivo para melhorar a se convencer de que você pode fazer melhor do que estamos fazendo agora.
  • Para serviços de baixo nível, especialmente, ninguém pode reconhecer sua capacidade pessoal, mas não acredito que isso. Gerenciando clientes exige perseverança, determinação e habilidades sociais, mesmo se o seu trabalho é servir os clientes na janela de um fast food local.
  • 2
    Mostre seu melhor versão. A melhor maneira de lidar com os clientes nunca é dada a oportunidade de incomodá-lo. Uma grande parte do que está a fazer uma boa impressão sobre eles fisicamente. Obter roupas limpo, limpo e arrumado vestidas. Tome um banho regularmente, usar desodorante e escovar os dentes todos os dias. Andar relaxado, olhar para os clientes nos olhos e falou com uma voz clara e descontraída. Os hóspedes irão sentir-se nas mãos de um profissional imediatamente, descartando qualquer necessidade de confrontá-lo.
  • Se você transpirar muito ou têm algum distúrbio físico que sair depois de algumas horas de estar em sua melhor versão, ver se é possível levar consigo alguns itens de higiene pessoal para renovar a sua frescura quando você percebe que você não está completo.
  • 3
    Ela começa com um sorriso. Se você deixar as suas preocupações, medos, raiva e inseguranças em sua casa todos os dias, é fácil se acostumar a sorrir e sentir verdadeiramente feliz por saudar cada novo cliente. Não fazê-lo muito conscientemente, aparece simplesmente permite que um sorriso em seu rosto cada vez que você cumprimentar alguém no trabalho (mesmo que seja por telefone, como percebido um sorriso na sua voz também). Você ficará surpreso com a diferença que faz na forma como os clientes se relacionam com você.
  • Não se esqueça de sorrir para seus colegas e, sim, até mesmo seus superiores. Não custa nada, exceto tentando, e reduzir o estresse em seu espaço de trabalho consideravelmente se você pode mantê-lo. Smiles são contagiosas.
  • Preste atenção na próxima vez que você ir às compras ou comer em um restaurante e você verá que muitos funcionários que cuidam de você vislumbrar uma espécie de ressentimento. Isso é porque eles não estão concentrados o suficiente em seu trabalho e se preocupar muito com quem eles acham que devem interagir gentilmente e com quem não importa. Indesejada pensar que essas pessoas fazem você se sentir e decidir que seus clientes não se sentem bem.
  • 4
    Deixe seus problemas em casa. Esta é uma das habilidades mais importantes que um empregado do cliente pode aprender, e que normalmente separam os trabalhadores felizes miserável. Você não está no trabalho para provar quem você é, você é apenas lá para fazer o seu trabalho bem e receber o seu salário. Os clientes com quem você interage em seu trabalho sabe absolutamente nada sobre você e, mais importante, não se importam. Eles se comunicam com você, porque eles precisam de um serviço. Não perder de vista este nunca.
  • Se você se sentir inseguro ou nervoso sobre o que as pessoas possam pensar de você, deixar as suas preocupações em casa vai ajudar você a se sentir mais seguro com seus clientes. Concentre-se em suas necessidades ao invés de pensar sobre o que eles possam pensar de você. Não faz parte da sua vida, por isso é prudente não parou para pensar o que eles pensam de você.
  • Se você se sentir frustrado com situações vividas por clientes ou você está silenciosamente julgando-os (mesmo aqueles que são bons para você) deixar a má predisposição em sua casa vai ajudá-lo a relaxar e fazer o seu trabalho de forma mais eficiente. Lembre-se, os clientes são o que manter o negócio vivo e, finalmente, que pagam o seu salário para fazer face às despesas.
  • 5
    Não leve as coisas pessoalmente. Os clientes não têm muita informação quando eles tratá-lo. Se eles estão com raiva, eles estão simplesmente reagindo no momento, para melhor ou pior. Obviamente, as confirmações são preferidos por sobre a crítica, mas de qualquer forma, a opinião do cliente não importa muito se ele não afeta o negócio. Basta deixá-lo deslizar sobre suas costas sem se machucar. Ofereça-lhe cada cliente o melhor serviço possível, independentemente de como eles reagem.
  • Nunca arrastar uma má experiência com um cliente para o próximo cliente que você tem que atender. Isola estes incidentes e levá-los para o que são incidentes isolados. Depois de entender, ignorar esses maus momentos será mais fácil. A única experiência muito ruim é quando um incidente torna-se uma bola de neve porque a queixa ou a discussão da situação e se espalha. Se você manter seus clientes satisfeitos você pode ter certeza que você deixe uma dica.
  • Seja orgulhoso quando você recebe um elogio. No entanto, não tomar um pé para parar de se preocupar sobre atender ainda melhor. As pessoas que recebem o melhor feedback de seus clientes são os que nunca deixam de fazer um esforço extra para fazer você se sentir feliz e acalmar seus clientes.


  • 6
    Leve os seus clientes a sério. Muitos funcionários inexperientes ou serviço da juventude têm sido repreendido por seus superiores (ou mesmo demitido) zombando de estranho ou rude com pedidos dos clientes. A verdade é que sempre você deve assumir que o cliente é sério. Os clientes raramente brincar, e você não tem como saber o que eles estão pensando quando eles falam. Eu sou bom e sério quando resposta, não importa como você soou estas palavras.
  • Lembre-se, especialmente em postos de trabalho onde a interação é real, você pode encontrar clientes com uma doença mental, deficiência física ou dificuldades de fala. Se você decidir tomar as ordens de seus clientes a sério, você não colocar na desconfortável posição de desubicarte por algo que a pessoa não pode controlar.
  • Às vezes, é possível que alguns clientes querem se divertir com você. Isso está bem. Não é engraçado para você, é claro, mas não tem nenhum significado. Considere as etapas já mencionadas acima e ficar alheio a essas situações indesejáveis. Não tome isso pessoalmente.
  • Muitas vezes, se você tomar um fim engraçado pode arruinar seriamente a piada da outra pessoa e menor cliente mau humor sem ser rude em tudo. É provável que o cliente tenha assumido que não foram dedicados o suficiente para não cair em uma piada. Depois de verificar se você realmente está disposto a fazer o que for preciso para satisfazê-lo, a sua opinião vai mudar para melhor.
  • 7
    Seja humilde. Um trabalhador humilde incorpora todas as qualidades nomeados até agora: fornece permanente atenção não importa o que a atitude do cliente, sorrisos, tenta se dar bem com quem cruza seu caminho e não deixe que suas dúvidas pessoais refletem suas ações. Um funcionário do serviço humilde também sabe quando pedir ajuda de seu superior. Há momentos em que é impossível satisfazer um cliente ou não pode cumprir um pedido especial. Isso é mais elevada. Você não deve sentir vergonha de pedir ajuda você.
  • Não frustrado ou luzcas irritado quando você tem que pedir a ajuda de um superior para consertar as coisas com seus clientes; ao contrário, considerá-lo como uma etapa extra que você está feliz em tomar para garantir que seus clientes estão satisfeitos (ou pelo menos fazer isso eles acreditam que). Quisessem que você trabalhou para seu benefício vai se sentir, não porque você se sentir culpado ou com raiva que os seus pedidos incomodá-lo.
  • Depois de resolver a situação pedir ao topo (depois de os clientes não deixaram) você explica o que você fez eo que você deve fazer na próxima vez uma situação semelhante. Às vezes você pode aprender novas e úteis informações que você vai servir para proporcionar ao cliente uma experiência mais suave da próxima vez.
  • 8
    Não se apresse para seus clientes. Você deve sempre ser você que correr para atendê-los adequadamente para que eles possam tomar todo o tempo que eles querem. Se um cliente lento ou indeciso atrasar a atenção de vários clientes por trás dele, veja se você pode fazer um de seus colegas de classe participar outros.
  • Se alguém puder ajudar, sorrir e ser agradável. O cliente sabe que não é sua culpa que as coisas estão atrasadas. É totalmente diferente do que você que atrasar as coisas por perder a calma e cometer erros.
  • método 2
    problemas e reclamações dos clientes
    1
    Saiba mais do que apenas regras. A maioria das empresas de atendimento ao cliente tem um conjunto de regras que os trabalhadores devem seguir. No entanto, há quase sempre um segundo conjunto de "regras" mais flexível do que você pode violar ou quebrar, a fim de manter o cliente satisfeito. Você sabe que eles vão ajudá-lo a ir além de suas obrigações (que na maioria das vezes tranquiliza clientes para além do resultado final), sem se meter em encrencas.
    • Na maioria das vezes, apenas a parte superior pode fazer essas exceções, mas pedir para aprender tudo que puder para resolver situações futuras que poderiam transformar longe das regras. Às vezes aplacar um cliente irascível é simplesmente uma questão de que mostram que, no seu caso pode fazer uma exceção. Saiba como fazê-lo com sabedoria.


  • 2
    Mantenha a calma. Às vezes, os clientes renunciar a qualquer reivindicação e dizer algo a educação rude ou extraviado. Nove em cada dez vezes, se você não se sente aludido então apenas dizer-lhe, o cliente vai se sentir imediatamente culpada por ter cruzado a linha de cordialidade e vai se contentar com o resto da conversa.
  • Se você puder responder a um insulto, como se você não tivesse interpretado o acima exposto, ainda melhor. O cliente ficará localizada a maior parte do tempo, porque ele ou ela vai entender que sua agressividade era desnecessário e não gostaria que você se torna consciente do seu comentário extraviado.
  • 3
    Mate-os com bondade. Isso não significa ficar em um estado passivo-agressivo. Isto significa que os clientes responder à violência agressiva não levam a lugar algum. O que corresponde é tratá-los como seus clientes favoritos. Muitos clientes o que eles chegar a ser agressivo em sua reação é encontrar novos problemas para escalar ainda mais o conflito. Não lhes dão o prazer. Basta manter a sua atenção sem perder o sorriso e boa atitude, pelo menos até que o cliente for excedido e tornar-se descontroladamente extraviado. (Em tais casos, devemos tomar medidas drásticas).
  • Queixam-se um cliente é aceitável e está perfeitamente bem, mas fazê-lo em um lugar onde não possa ouvir (o melhor é que você faz uma vez que ele se foi). Se você não tiver um bom lugar para reclamar com seus companheiros sobre um cliente ruim, é melhor mantê-lo para si mesmo até você chegar em casa.
  • 4
    Fale com os seus superiores. Quando um cliente parece problemática, as políticas de cliente deve ser clara e foram definidas pelos altos funcionários da loja ou empresa. Deixe-os saber que um cliente "x" tornou-se um problema e pedir apoio para como proceder. Em alguns casos, o cliente problemático serão convidados loja retirar um pedido de um seu superior.
  • 5
    Conheça os seus limites. "O cliente tem sempre razão" é uma ideia matriz, não um decreto autorizando os abusos da sua parte. Fazer tudo que pudermos dentro da razão para atender seus clientes é muito diferente de ter de suportar a humilhação e abuso por causa de seu trabalho. Embora seja importante ter uma pele dura e não deixar que a maioria das coisas predispor que você está errado, por isso, muitas vezes, um cliente tentará ir além. Nessas ocasiões, você tem o direito de pedir-lhes para não perder a compostura e mostrar que isso afeta seu comportamento.
  • Infelizmente, a sua liberdade quando confrontado rudes clientes varia de empresa para empresa. No entanto, em geral, você pode reconhecer a diferença entre o sentimento atacado pessoalmente, ridicularizado na frente dos outros ou ser fisicamente endereçada.
  • Se o cliente não parar, pedir a ajuda de seus colegas de trabalho. Você sempre tem o direito de gerir um cliente com a ajuda de um-colega de trabalho superior ou de que está disposto a arcar com o ônus.


  • 6
    Defenda o seu espaço. Muito ocasionalmente, um cliente pode decidir passar o seu dia arruinar seu por nenhuma razão aparente, e ficar sozinho para resolver a situação. Nesses casos, você deve olhar para si mesmo em primeiro lugar. Não deixe que o cliente tome seu ataque, mostrando que suas palavras te machucar, mas não receber as suas transgressões livre. Diga ao cliente para esperar por seus alcances superiores. Se você não quer falar com ele, diga-lhe que você não pode fazer mais nada por ele e por favor se aposentar. Olhá-lo nos olhos e não recuar depois que ele disse.
  • Mais uma vez, manter a calma é o mais importante nestas situações. Não levante a voz ou dizer qualquer coisa agressiva, muito menos começar a chorar. Mesmo a sorrir ou franzir. Qualquer sinal de que uma emoção é emocionante você pode fazer seu mais irritado cliente ou dar-lhe a coragem para continuar a atacá-lo.
  • Não pedir-lhes para sair, dizer-lhes deveria retirar. Não hesite. Se os clientes eu tenho que trabalhar tendem a ser agressivo com você, é melhor parar esses ataques que permitem que vos caluniam. Um empregador sério não dispara se num contexto como reagir com a intenção de controlar um cliente fora do lugar.
  • método 3
    Promover um ambiente de trabalho agradável
    1
    Ele compreende a importância de seus colegas de trabalho. Você tê-los ao seu lado lhe dará benefícios infinitos. Quando você se dá bem com seus colegas de trabalho que você tem pessoas na sua mesma situação que tem empatia com o que você viver o dia-a-dia, que por si só ajuda um ao outro para diminuir os níveis de stress no local de trabalho. Colegas de trabalho que simpatizam com você também vai estar mais dispostos a fazer favores sem perguntar. Além disso, um deles você pode obter informações valiosas de mudanças dentro da empresa, as coisas que os outros dizem e ver como eles desempenham suas tarefas.
    • As pessoas que têm sido muito úteis no cliente dizer que qualquer trabalho que envolva o contacto com outras pessoas é suportável e até mesmo agradável, desde que você tenha um bom relacionamento com seus colegas de trabalho. Sinta-se parte de uma equipe aumentar drasticamente a sua satisfação.
  • 2
    Trate seus colegas de trabalho como você tratar os clientes. Em particular, ele sorri e dizer Olá a todos, mesmo se você não gosta ou não se importa o que você faz ou não faz, e mesmo se eles não fazem o mesmo. A maioria das pessoas estão cheios de inseguranças, mas quase todo mundo gosta de alguém sorrir e mostrar-lhes bons espíritos.
  • Em seus relacionamentos com colegas de trabalho, aplica-se a mesma regra como mencionado acima para deixar seus problemas pessoais em casa. Não fique sentimental sobre eles. Mantenha conversas luz e da superfície.
  • Não suponha que seus colegas de trabalho pensam como você. Pelo contrário, perguntar-lhes o que eles pensam das coisas que você quer dizer para decidir se é direito de dar a sua opinião ou permanecer em silêncio. Dessa forma, você não ofender-los ou colocá-los em um compromisso.
  • 3
    Esteja aberto. Mesmo se você não é bom em socializar, você finge que faz. Uma vez que você tenha resolvido em seu trabalho, convidar seus companheiros de equipe para sair para uma cerveja ou café. Convide-os até que eles começam a dizer sim. Da mesma forma, você aceitar convites que os outros fazem. (Se você não convidá-lo, você não levar nada pessoal, provavelmente tem a ver com você). Sempre que você pode estabelecer uma conversa com seus companheiros, durante os intervalos ou na hora do almoço.
  • Não há nenhum sentido em colocar pressão sobre seus companheiros de equipe para passar o tempo com você. Às vezes, seus companheiros de equipe não terá nenhum interesse. Ok, não tome isso como uma afronta pessoal. Modera convites se a resposta que obtém sempre é "não". Transforma essas tentativas de socialização para uma saudação amigável e procurando outra pessoa em seu espaço de trabalho para compartilhar um bom tempo.
  • 4
    Trabalha duro. Em última análise, a melhor maneira de ganhar a admiração de seus colegas é ser um bom funcionário. Encontrar coisas que você pode fazer para aliviar a carga de todos mais tarde. Se você puder, quando você vê alguém que precisa de ajuda, venha e dar-lhe seu apoio para fazer o que eles estão fazendo. Não espere até que você está convidado, oferta. Pergunte aos seus colegas de trabalho com mais experiência têm-lhe como eles estão organizados para fazer a lição de casa todos os dias, e considerar seus conselhos. Nós todos gostamos de ser reconhecidos pelas coisas que fazemos bem.
  • 5
    Não espalhe boatos. Não há necessidade de mencioná-lo aos outros, você apenas tomar essa precaução. Em particular, quando você sente a necessidade de falar com alguém que não está em vigor no momento, ele fala como se a qualquer momento, pode parecer atrás de você e ouvir você. Mantenha a neutralidade quando uma pessoa critica outro parceiro. Mostre seu distância com um comentário como "eu não sei, eu não me importo muito sobre trabalhar com ele ou não." Você pode entender os problemas dos outros, mas não faça os seus problemas seu.
  • Se você tem informações interessantes ou úteis que você pode compartilhar com seus colegas de trabalho, compartilhar, mas sem acrescentar nada de próprio. Diga o que você sabe, e que eles processam as informações como.
  • 6
    Comunicar com clareza. Para obter junto com seus colegas de trabalho não é suficiente para ser agradável. Você também tem a capacidade de resolver os problemas que surgem logo que puder. Seus colegas já sabe que você é amigável e aberto. Mostre-lhes que não é pura simpatia que você carrega dentro. Se algum problema surge com um parceiro (pode ser aproveitando suas tarefas ou interromper o ritmo de trabalho tentando respeitar), ser honesto e convérsalo com ele.
  • Mais uma vez, deixe que as emoções fora da equação. Explicar de forma clara e friamente. Por exemplo, "A próxima vez que factures uma venda, pedir ao cliente que participou, caso contrário eu não receberá as comissões que eu mereço. Eu sempre faço e comissionado em favor de qualquer um de nós que participaram ".
  • Em alguns casos, pode ser que você não se sentir confortável falando com seu colega de trabalho sobre este assunto. Nessas situações, talvez você possa recorrer à ajuda de seus superiores para resolver o problema. Esteja ciente de que se você fizer isso diretamente com o seu colega de trabalho certamente você pode falar de uma maneira mais natural do que se envolver mais pessoas no meio e você bloquear os canais de diálogo.
  • Artigos Relacionados