Encontrar o perímetro

6 Métodos:retângulopraçacírculotriângulotriângulo qualquerpolígono regular

Às vezes, encontrar o perímetro de uma figura pode ser uma tarefa algo complexa. Aqui está um guia rápido para calcular os seguintes formas básicas: retângulo, quadrado, círculo, triângulo, triângulo ninguém, e polígono regular.

método 1retângulo

1

Encontrar o comprimento de dois lados consecutivos, largura e altura. Um rectângulo é uma figura com quatro lados paralelos e iguais em pares, de modo que eles têm o mesmo comprimento entre si são opostos. Dois lados consecutivos são sempre perpendiculares uns aos outros e diferente largura Length- ser uma e a outra altura. Se dois lados consecutivos têm a mesma medida, a figura formada seria um quadrado (ver secção "praça".)

  • Se só conhece um lado e a área total do rectângulo, pode encontrar o comprimento do outro par de aplicar a fórmula A = WH, em que A é a área, W é a largura e H a altura. Você ter conhecimento básico de álgebra, ver facilmente que h = A / w w = A / h. Então, para calcular a altura e uma área, você pode dividir a área entre a altura para a largura. Também é possível dividir a área entre a largura para encontrar a altura.

2

Suma ambos os comprimentos e multiplica o resultado por dois. Se W = largura e H = altura, o perímetro (P) do rectângulo é P = 2 (W + H)

método 2praça

1

Encontre o comprimento de um lado da quadrada que esta medida vai chamar x. Por definição, um quadrado é uma figura com quatro lados de igual comprimento.

2

Se você só conhece a área (A) da praça, você pode obter o comprimento de cada lado, calculando a raiz quadrada da área: X = √ (A)

  • Se você só conhece a diagonal (d) da praça, você pode calcular o comprimento do lado dividindo este valor pela raiz quadrada de 2, que pode ser escrita como √ (2) ou como 2 ^ (0,5). Assim: x = d / (√ (2))

3

Multiplicar o comprimento deste lado para quatro. Uma vez que os quatro lados do quadrado são do mesmo comprimento, o perímetro é encontrada multiplicando o valor de uma de quatro. P = 4x



método 3círculo

1

Localizar o comprimento do raio r. O raio é a distância entre o centro do círculo e qualquer ponto da circunferência.

  • Se você souber o diâmetro (d) do círculo, você pode calcular o valor de seu raio dividindo o diâmetro por dois. R = d / 2
  • Se você conhece a área do círculo, você pode encontrar o seu rádio dividindo a área entre o número π e calcular a raiz quadrada do resultado. R = √ (A / π)

2

Encontre o perímetro 2π multiplicando o rádio. P = 2r

  • Uma vez que o diâmetro é duas vezes o raio, perímetro também pode ser calculada usando a fórmula P = πd

método 4triângulo

1

Halla comprimentos de dois lados mais curtos do triângulo, a e b. O ângulo formado por estes lados é um ângulo recto.

2

Adiciona os quadrados de a e b, e, em seguida, calcula a raiz quadrada do resultado: √ (a + b ^ 2 ^ 2). De acordo com o teorema de Pitágoras, a ^ 2 + b ^ 2 ^ 2 = c em que c é o comprimento da hipotenusa, o lado mais comprido do triângulo, que também é oposto ao ângulo direito.

3

Agora que você sabe os valores de a, b e c, os três lados do triângulo, basta adicioná-los a encontrar o perímetro. P = a + b + c

método 5triângulo qualquer

1

base de Halla (x) e altura (y). A altura é o segmento de linha que liga o vértice com o seu lado oposto, cortá-la perpendicularmente. Também é, por conseguinte, menor é a distância do vértice e o lado oposto.

2

Encontrar os valores do segmento da base permanece em cada altura do ponto de corte lateral, X `e X, de modo que X = X `+ X. A altura deve dividir o triângulo original em dois triângulos (uma base de x `, e outra baseada x), E você tem que calcular, basicamente, é o comprimento do seu respectivo hipotenusa, c `e c (Lembre-se que a variável que representa o valor da hipotenusa em um triângulo retângulo é sempre c).

3

Halla c `e c. Use o parágrafo teorema de Pitágoras direito "triângulo", Uma ^ 2 + b = c ^ 2 ^ 2, e substituído por x `, e b para Y, e por c c`. Repita a operação utilizando x, y, e c.

4

Soma x, c `e c, que eles são os valores correspondentes para os três lados do triângulo original.

método 6polígono regular

1

Encontrar o comprimento de um dos lados do polígono regular. Por definição, um polígono regular é uma figura com todos os lados e ângulos iguais.

  • Se você souber o apotema (também conhecido como rádio registrada, ou a distância entre o centro do polígono e do centro de cada lado), você pode encontrar o comprimento do lado. Em um polígono regular de n lados com apotema comprimento A, a duração de qualquer lado é x = 2Atan (180 / N).
  • Se você sabe o raio (a distância entre o centro e qualquer vértice da figura), você pode encontrar o comprimento do lado. Em um polígono regular de n lados com raio r do comprimento de qualquer lado é x = 2rsin (180 / N)

2

Multiplicar o comprimento x ao número de lados do polígono. Assim, um polígono regular de n lados de comprimento x P = NX terá um perímetro.

Artigos Relacionados