Área figurando
10 Métodos:retângulospraçaparalelogramostrapéziostriângulospolígonos regularescírculosA área de superfície de um prismaA área da superfície de um cilindroA área sob uma função
A área é a medida da quantidade de espaço dentro de uma figura bidimensional. Às vezes, encontrar a área pode ser tão simples como a multiplicação de dois números, mas muitas vezes também há casos mais complicados. Leia este artigo para garantir-lhe uma ideia geral sobre os seguintes números: quadriláteros, triângulos, círculos, superfícies de prismas e cilindros e a área sob um arco.
método 1retângulos
1
É o comprimento de dois lados consecutivos do rectângulo. Porque os retângulos têm dois pares de lados de igual comprimento, com a etiqueta como a base (b) e outro como a altura (h, por "altura" em Inglês). De um modo geral, o lado horizontal representa a base e o lado vertical é a altura.
2
Multiplicar os tempos de base da altura da área. Se a área do retângulo é k, k = b * h. Isto significa que a área é simplesmente o produto de base pela altura.
método 2praça
1
É o comprimento de um lado do quadrado. Porque o quadrado tem quatro lados iguais, todos os lados deve medir o mesmo.
2
Toma o quadrado de um lado. Esta será a sua área.
- Isto é verdade porque um quadrado é um retângulo cuja largura e comprimento são iguais. Então, para resolver k = b * h, b e h têm o mesmo valor, de modo que no final só você vai tomar o quadrado de um número para encontrar a área.
método 3paralelogramos
1
Escolha um lado para ser a base de seu paralelogramo. É o comprimento da base.
2
Desenhar uma linha perpendicular a esta base, e determina o comprimento desta linha a partir da base para onde ele toca outra parte da figura. Este comprimento será a sua altura.
- Se a linha de frente para a base não é suficientemente longo para a sua linha perpendicular cruzamento, estendê-lo até que eles toquem.
3
Digite sua base e sua altura na equação k = b * h
método 4trapézios
1
É o comprimento dos dois lados paralelos. Atribuir valores a essas variáveis a e b.
2
Encontrar a altura. Desenhar uma linha perpendicular em dois lados paralelos, eo comprimento do segmento de linha que liga a referida lados será a altura do seu paralelogramo.
3
Entre estes valores na A = 0,5 (a + b) h fórmula
método 5triângulos
1
Localizar a base e altura do seu triângulo. A base será o comprimento de um dos lados do triângulo, e o comprimento do segmento de linha perpendicular à base de ligação da base ao vértice oposto do triângulo será a sua altura.
2
Para encontrar a área, basta inserir os valores de base e altura na equação A = 0.5b * h
método 6polígonos regulares
1
Encontrar o comprimento de um lado e o comprimento do apotema (segmento de linha perpendicular ao lado que o lado de ligação com o centro da figura). A apotema o comprimento da variável a atribuir a ele.
2
Multiplicar o comprimento de um lado ao número de lados para o polígono perímetro (p).
3
Insira esses valores na equação A = 0,5 * p
método 7círculos
1
Encontre o seu raio do círculo (r). O raio é a linha que liga o centro com qualquer ponto do círculo. Por definição, este valor é o mesmo, não importa que ponto do círculo escolher.
2
Insira o rádio na equação A = πr ^ 2
método 8A área de superfície de um prisma
1
Localizar a área de cada lado usando a fórmula para o rectângulo: k = b * h
2
Localizar a área das bases por meio das fórmulas para o polígono correspondente.
3
Recolha todas as áreas: duas bases idênticas e todos os lados. Porque as bases são idênticos, simplesmente tem de dobrar o valor de um deles.
método 9A área da superfície de um cilindro
1
Encontrar o raio das bases circulares.
2
Encontrar altura do cilindro
3
Localizar a área das bases por meio da fórmula para a área de um círculo: A = 2 ^ πr
4
Localizar a área da superfície lateral do cilindro pela multiplicação da altura pelo perímetro da base. O perímetro de um círculo é P = 2r, de modo que a área de um dos lados é A = 2πhr
5
Recolha todas as áreas: as duas bases circulares idênticos e o lado. Assim, a área da superfície do cilindro é AS = 2r ^ 2 + 2πhr.
método 10A área sob uma função
Digamos que você queira encontrar a área sob uma curva acima do eixo x, que é modelado pela função f (x) no intervalo x com domínio. Este método requer conhecimento de cálculo. Se você não tiver tomado um curso de cálculo introdutório, este método não terá qualquer significado para você.
1
Definir f (x) em termos de x.
2
Tome a integral de f (x) entre. Pelo teorema fundamental do cálculo, uma vez que F (x) = ∫f (x), ∫abf (x) = F (b) -F (A).
3
Insere os valores a e b na integral. A área sob f (x) entre X é definido como ∫abf (x). Portanto, A = F (b)) - f (a).