Encontrar a área da superfície de um prisma
4: Métodos
Localizar a área de uma das extremidades opostasEncontrar o perímetro de uma das extremidades opostasEncontrar a área de cada ladoEncontrar a área totalNa geometria, um prisma é uma figura tridimensional com o mesmo polígono nas suas extremidades. Os lados são rectângulos ou paralelogramos geralmente, embora cilindros e outras formas também podem ser considerados na forma de prismas. Para encontrar a área de superfície de diferentes prismas, siga estas instruções.
passos
1
Rotular como muitos lados quanto possível. A melhor coisa sobre os prismas é que as suas extremidades opostas fazer a determinação de muitas das medidas individuais mais fácil sem ter que resolver nada. Qualquer acção a ser dada a uma das extremidades (por exemplo, a altura do triângulo, círculo de raio) aplica-se também para o lado oposto. Além disso, se você sabe o comprimento de um lado do prisma, você sabe o comprimento de todos os lados. Ele distribui esses números, se necessário, ao longo do prisma para saber o que você precisa para trabalhar ainda.
método 1Localizar a área de uma das extremidades opostas
1
Se as extremidades opostas são triângulos, é a área de um dos triângulos usando este guia.
2
Se as extremidades opostas são quadrados ou retângulos, multiplicar os tempos de base a altura. A base e altura são medidas simples dois lados perpendiculares do quadrado ou rectángulo- para um quadrado, estas duas medidas são os mesmos. Basta multiplicar os dois números para encontrar a área da extremidade.
3
Se as extremidades opostas são círculos, pi multiplicado pelo quadrado do raio. O raio é o comprimento a partir do centro do círculo para o seu bordo. Eleva esse número ao quadrado (isto é, multiplicá-lo por si só) e, em seguida, multiplicar o resultado por pi (3,14159 ...). Isto dará a área final.
- Se você obter o diâmetro (Isto é, a medida passa através do círculo completamente), dividir este número pela metade para encontrar o rádio.
4
Se as extremidades opostas são paralelogramos, multiplicar os tempos de base a altura. Paralelogramos são polarizados quadrado (como caixas abertas que tenham sido empurradas de um lado) - tem dois pares de lados paralelos, mas nenhum dos cantos são ângulos rectos. A base de um paralelogramo é simplesmente ao longo de um dos dois lados longos não alinhadas no entanto, a altura é a distância entre esses dois lados, não ao longo de um dos lados em ângulo. Se você não fizer este ponto, o problema irá pedir-lhe resolver abrindo os lados angulados ser triângulos retângulos e dando o comprimento de dois lados do triângulo. Para resolver a altura desta forma ::
- Use o Teorema de Pitágoras, que é A ^ 2 + B ^ 2 = C ^ 2. A hipotenusa do triângulo ou C, É simplesmente o lado do triângulo oposto ao ângulo direito. chamada B porque o outro lado. Para resolver a altura, que chamam Um, converte a fórmula A = C ^ 2 ^ 2 - B ^ 2. Multiplicar C por si só, em seguida, multiplicar B por si só. Subtrai a segunda saída do primeiro para obter A ^ 2 para resolver A, encontrar a raiz quadrada desta subtração. Esta é a altura do paralelogramo, o qual pode agora multiplicar a base para encontrar a área total.
5
Se as extremidades opostas são outros polígonos, divide a figura em triângulos para resolvê-lo. Um pentágono, por exemplo, pode ser dividido em cinco hexágono iguais-triângulos pode ser dividido em 6 e assim por diante. Quando tiver terminado de triângulos de desenho, resolve a área de um triângulo usando este guia. Quando terminar, a área multiplicado pelo número total de triângulos iguais que você desenhou.
- Se o polígono Ele não pode ser dividido em triângulos perfeitos, dividi-lo em triângulos e quadrados. Localizar a área de cada figura individual utilizando guias súmalas formas anteriores e, em seguida, para encontrar a área total do polígono.
6
Observe a área deste no seu papel e mantê-lo. Você vai ter que usá-lo mais tarde.
método 2Encontrar o perímetro de uma das extremidades opostas
1
Resolver qualquer lado em falta. Depois de resolver a área, você já sabe o comprimento de cada lado do valor registado no final do prisma. Se você ainda não sabe, resolvê-lo com um dos seguintes métodos:
- Se as extremidades opostas são triângulos, resolve todos os lados usando o teorema de Pitágoras. O Teorema de Pitágoras é A ^ 2 + B ^ 2 = C ^ 2: A e B são a base e a altura do triângulo rectângulo e C representa a hipotenusa, que é o lado oposto do ângulo direito.
- Se você receber um e B, utilizando a fórmula C = A ^ 2 B ^ + ^ 2 2. Multiply Um por si só, multiplicar B por si só e isso vai dar C súmalos- ^ 2. Para resolver C, tirar a raiz quadrada dessa soma.
2
Grave perímetro medições em papel. É possível utilizá-los para determinar a área dos lados do paralelogramo.
método 3Encontrar a área de cada lado
1
Grave o comprimento do prisma. Esta é a distância entre as duas extremidades opostas do prisma. Desde o final do prisma são paralelas, a distância será uniforme em todos os lados, mesmo que ambas as extremidades são angulares. Isto significa que se você sabe o comprimento de um lado, saber o comprimento de todos os lados.
2
Localizar a área de cada lado. Cada lado vai ser um quadrado, retângulo ou um paralelogramo. Paralelogramos são tendenciosos quadrado (como caixas de extremidades abertas que foram empurrados para um lado) - têm dois pares de lados paralelos, mas nenhum dos cantos são ângulos retos.
- Para encontrar a área de quadrado ou retângulo, multiplicar os tempos de base a altura. A base e altura são medidas simples de lados perpendiculares do quadrado ou rectángulo- para um quadrado, estas duas etapas iguais. Basta multiplicar os dois números para encontrar a área da extremidade.
- Use o Teorema de Pitágoras é A ^ 2 + B ^ 2 = C ^ 2. A hipotenusa do triângulo ou C, é simplesmente a base do triângulo oposto ao ângulo direito. Ligue para o outro lado dadas B. Para resolver a altura, que chamam Um, converte a fórmula A = C ^ 2 ^ 2 - B ^ 2. Multiplicar C por si só, em seguida, multiplicar B por si só. Subtrai a segunda saída do primeiro para obter A ^ 2, em seguida, resolver A, encontrar a raiz quadrada dessa subtração. Esta é a altura do paralelogramo, o qual pode multiplicar a base para encontrar a área total.
método 4Encontrar a área total
1
Multiplicar a área da extremidade do prisma 2. Encontre o número de ter marcado quando resolveu a área de uma das extremidades opostas e dobrá-lo para encontrar a outra extremidade.
2
Adicionar as áreas dos lados do prisma. Se o seu prisma tem extremidades triangulares, você sumarás esses três lados- se eles são pentágonos, você sumarás lados fives, etc. Se o prisma é cilíndrico e não ter que adicionar qualquer coisa uma vez que existe apenas "um" lado.
3
Some a área total das extremidades para a área total das paredes. Isto dará a área total da superfície do prisma.
dicas
- Se você calcular cada lado da figura do separadamente que a matemática é simples e alcanzable- sim, é um objeto de múltiplas faces Brume você, pense alguns quadrados e triângulos.
- Rotular o subtotal é extremamente importante ser capaz de tirar o máximo de tudo!
- Para resolver o final de um trapézio é a fórmula A = H * (b1 + b2) / 2, em que b1 e b2 são os dois bordos da base do trapézio e, incidentalmente, a divisão por dois dá a média das duas bases necessárias porque existem duas bases diferentes em um trapézio (que ajuda a compreender e lembrar por isso a fórmula não É A = b * h).
avisos
- `NO ` tentar fazer este processo com uma única fórmula.