Alívio da dor como quadril em cães

4: Métodos

massagemmobilização passivaterapia médicafisioterapia

Hip dor é um problema comum em cães que sofrem de artrite ou displasia da anca. O estado de saúde piora quando o cão pára de usar a perna, resultando em perda de massa muscular. Isto significa que o cão tem menos músculo para suportar a junta, o que inicia um ciclo vicioso que conduz a claudicação claudicação. Há uma série de técnicas que podem ajudar o seu cão se sentir mais confortável, incluindo fisioterapia, o alívio da dor não-medicinal e analgésicos. Saiba mais sobre estas técnicas para que você possa ajudar a aliviar a dor no quadril seu cão.

método 1massagem

1

Saiba mais sobre a massagem para cães. Dê a seu cão uma massagem pode ajudar a aliviar o estresse, melhorar a circulação e aliviar a dor. É também uma boa maneira de se relacionar com o seu cão e pode até mesmo ajudar a detectar lesões ou outros problemas de saúde que podem exigir tratamento.

  • Massagem é uma terapia reconhecida com efeitos benéficos que os veterinários recomendam fisioterapeutas e prática.

2

Você precisa saber quando não se deve dando uma massagem. Uma massagem nem sempre é a resposta para a dor de seu cão. Em alguns casos, uma massagem pode fazer seu cão se sentir pior. Você não deve dar o seu cão uma massagem se você tem:

  • Quebrado ou deslocado quadril
  • Uma infecção na articulação
  • A infecção da pele
  • Se você suspeitar de alguma destas condições, leve seu cão ao veterinário imediatamente. Estes são os males que precisam de tratamento médico imediato por um profissional.

3

Faça o cão deitar-se de lado a expor o quadril ruim. Não deve ser muito difícil, porque ele provavelmente será deixado de lado qualquer maneira em um esforço para não confiar no quadril afetado. Quando você toca a área, você pode perceber que é dura e tensa, mesmo quando não estiver em uso. Este é um bom sinal de que uma massagem pode ser eficaz.

  • Enquanto a pele ou osso não está quebrado, uma massagem pode ajudar a aliviar a dor do seu cão. No entanto, se você tiver algum problema de pele ou se o seu cão está sofrendo de forma audível, pule a massagem e ir diretamente para o seu veterinário para um exame físico.

4

Massagear o quadril de seu cão com a palma da sua mão. Com um movimento de rotação, aplica pressão à base da mão, até o coração. Os movimentos suaves, lentos são relajantes- duro e movimentos rápidos estimular. Para alívio da dor, um movimento cada cinco segundos é o ideal. Massagens afetada por 10 a 20 minutos, 2 a 3 vezes por membros dia.

  • Um animal com dor no quadril tem os músculos tensos e rígidos. A tensão nos músculos comprime a articulação, causando superfícies inchados esfregar, causando mais dor. Massagear não só ajuda a relaxar os músculos, mas também estimula a liberação de endorfinas, um analgésico natural semelhante à composição morfina química.

5

Trabalhar a partir da ponta. Para garantir massageando o quadril corretamente, imagine que massageando o fluido de volta para o coração. Trabalhando na frente sangue forças de direção para acumular o que pode causar inflamação e mobilidade reduzida. Além disso, esticar seus músculos se sentir melhor para o seu cão em vez de forçá-los para baixo.

método 2mobilização passiva



1

Considere a mobilização passiva. mobilização passiva é semelhante ao alongamento. mobilização passiva da articulação do quadril envolve alongamento para trás suavemente os afetados pata traseira longe da cabeça. Usa extensões de mobilização de membros passivos suaves, a fim de manter os músculos em forma e articulações em movimento.

  • A teoria por trás da mobilização passiva é que os limites da dor movimento da perna, mas, em seguida, a articulação do quadril se torna rígida causando mais perda de movimento e o ciclo vicioso continua até que a articulação se torna cronicamente doloroso e dura .

2

Decidir como posicionar o seu cão. Você pode usar a mobilização passiva com o cão parou ou deitado. Se ambos os quadris estão doloridos é melhor levar o cachorro porque ele vai ser desconfortável para suportar o peso extra no quadril oposto quando um elevador perna.

  • Tente colocar um pequeno travesseiro entre as pernas do seu cão para fazer você se sentir ainda mais confortável.

3

Coloque o seu cão em seu lado bom. Para usar a mobilização passiva para esticar o quadril esquerdo, o cão se deita sobre o lado direito, a perna esquerda para cima. Para o quadril direito, a mentira cão em seu lado esquerdo, perna direita para cima.

  • É provável que esta é a posição que irá ser mais confortável de qualquer maneira. Deitá-lo no lado oposto diminui a pressão e mau quadril.

4

Começa a empurrar para trás da coxa. Deslize sua mão esquerda na frente da coxa para os músculos meados de fêmur e do crânio que cercam a palma da mão esquerda. Aplique uma pressão suave, mas firme para empurrar a perna para trás de modo que as pernas do cão também se mover para trás.

  • Não force o movimento e parar se o cão se sente desconfortável. Você não vai tentar melhorar a sua flexibilidade, você vai tentar esticar o músculo que é tensa e rígida.

5

Mantenha a posição estendida por cerca de 40 segundos e solte. Tente fazer 2 sessões de 10 minutos por dia. Isso ajuda a manter a articulação flexível e alivia a dor.

  • ação de mobilização é passivamente estendido membro, a fim de manter a forma muscular e da articulação móvel. A teoria por trás da mobilização é que os limites da dor movimento da perna, mas, em seguida, a articulação do quadril se torna rígida causando mais perda de movimento e estabelece um descendente do ciclo de subutilização.

método 3terapia médica

1

NSAIDs começar a dar o seu cão. medicamentos anti-inflamatórios não-esteróides (AINEs) são medicamentos para a dor da prescrição que reduzem a inflamação. Trabalho pela inibição de Cox-2 "maus" enzimas que medeiam a inflamação das articulações, enquanto tendo menos efeito sobre COX-1 "bons" enzimas que manter o fluxo de sangue para o revestimento do estômago e do rim. Em suma, eles podem reduzir a dor e inflamação de seu cão.

  • Estas drogas têm uma alta margem de segurança quando utilizado de forma adequada e são menos susceptíveis de causar efeitos secundários desagradáveis, tais como ulceração gástrica e distúrbios hemorrágicos em comparação com outros analgésicos. AINEs são frequentemente prescritos meloxicam veterinário (Metacam), carprofeno (Rimadyl) e Robenacoxib (Onsior).
  • A dose de manutenção de Metacam é de 0,05 mg / kg por via oral, com ou após a ingestão uma vez por dia. A suspensão oral contém 1,5 mg / ml- um agricultor comum de 30 kg requer 1 ml por dia na sua alimentação.

2

Dar aspirina para seu cão. Aspirina (ácido acetilsalicílico) pode proporcionar alívio da dor leve a moderada. Se nenhum outro analgésico disponível, um cão saudável pode tomar aspirina a uma dose de 10 mg / kg duas vezes por dia, com ou após a ingestão. Aspirina geralmente vem em comprimidos de 300 mg, por isso, uma dose normal para um agricultor de 30 kg (66 libras) seria um comprimido duas vezes por dia com alimentos.

  • No entanto, o uso a longo prazo está associado com a ulceração gástrica, especialmente quando tomados com o estômago vazio. Isto acontece porque a aspirina reduz o fluxo de sangue para o revestimento do intestino, estômago e rins. A aspirina tamponada pode ajudar com este problema, mas ainda tem que usá-lo com moderação em um cão.
  • Se o seu cão requer doses frequentes para controlar a sua dor, pergunte ao seu veterinário que examinar e prescrever um dos NSAID mais segura.
  • Você nunca dar aspirina mais um AINE. Quando combinados, é ainda mais susceptível de causar úlceras gástricas ambas as drogas com consequências graves, incluindo a morte súbita.

3

Considere paracetamol. Você pode administrar paracetamol ou Tylenol para os cães. No entanto, ter cuidado ao dosagem como a sobrecarga exagerar a dose recomendada para o fígado com um metabólito tóxico chamado N-acetil-p-aminobenzoquinonaimina, o que pode danificar o fígado e, eventualmente, causar insuficiência hepática.

  • A dose é 10 mg / kg por via oral duas vezes por dia, com ou após a ingestão. A maioria dos comprimidos são 500 mg, por isso, um agricultor de 30 kg (66 libras) pode levar até três quintos de comprimido duas vezes por dia. Em caso de dúvida, sempre deu uma dose mais baixa.
  • Para cães pequenos, é só usar a suspensão para crianças para evitar que o cão tomar uma overdose.

método 4fisioterapia

1

Use calor. A aplicação de calor ajuda a dilatar os vasos sanguíneos e estimula a circulação para o quadril. Por sua vez, isso ajuda a eliminar toxinas nocivas que irritam os receptores de dor do nervo. Só tome cuidado para não queimar o seu dog- sempre experimentá-lo em sua pele para ter certeza de que está a uma temperatura segura.

  • Um método simples é usar um saco de trigo (o tipo que você aquecê-lo no microondas). Siga as instruções do fabricante para o aquecimento do saco e do cão deitado para o quadril dolorido acessíveis, coloca a bolsa no trigo quente quadril. Deixá-lo lá por 10 a 15 minutos e, em seguida, continua com alguns exercícios de movimento passivo.

2

Pergunte ao seu veterinário sobre a estimulação nervosa transcutânea (TENS). Este tratamento envolve a aplicação de uma pequena pele elétrica para anestesiar os nervos sensoriais e bloquear fluxo de transmissão da dor. Isso ocorre fibras liberação encefalina delta estimulantes na medula espinhal, o que por sua vez reduz a sensibilidade à dor.

  • Veterinários dado frequentemente este tipo de tratamento após a cirurgia para ajudar com a dor, mas os efeitos só duram cerca de uma hora.

3

Procurar um veterinário treinado para prestar acupuntura laser. Treinado em veterinária medicina veterinária tradicional chinesa (MVTC) pode fornecer tratamentos de acupuntura a laser seu cão para ajudar a aliviar a dor no quadril. O laser estimula a liberação de substâncias químicas para aliviar a dor do corpo do seu cão. Pergunte ao seu veterinário para uma consulta se você estiver interessado nesta opção de tratamento.

dicas

  • Peça suas sugestões veterinário sobre como fazer o seu cão é confortável e aliviar um pouco sua dor. Seu veterinário pode estar disposto a demonstrar técnicas que você pode usar para dar conforto para o seu cão, como massagens.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados