Como para tratar a artrite em cães

4: MétodosVerifique o peso do seu cãoNutracêuticos dar o seu cãousando fisioterapiaDê seus medicamentos cão para aliviar a dor

Como cuidados de saúde melhora e cães vivem mais e mais, a artrite é mais susceptível de afectar a qualidade de vida de um cão velho. Esta condição degenerativa provoca inflamação, dor e deformação das articulações. A dor causada por articulações inflamadas inibe o movimento do cão, fazendo com que ela se torne menos activo. Isto por sua vez faz com que a perda de massa muscular e aumento da rigidez. No entanto, você pode usar diferentes estratégias como a meditação para aliviar a dor, nutracêuticos para nutrir as articulações e psicoterapia para condicionar e fortalecer, o que pode beneficiar um cão com artrite.

método 1Verifique o peso do seu cão

1

Ele compreende por que é importante para controlar o peso do seu animal de estimação. Uma infeliz consequência da artrite é que os cães têm dificuldade em exercício e são propensas a ganhar peso. No entanto, a obesidade exerce tensão adicional sobre as articulações, causando mais danos à sua superfície. Além disso, cães com excesso de peso são muito mais propensos a perder a mobilidade.

  • Nos estágios iniciais de artrite, perda de peso pode retardar a necessidade de tratamento com analgésicos, então o controle de peso deve ser uma prioridade para qualquer proprietário de um cão apreendido.

2

Controla a ingestão de calorias do seu cão. É possível perder peso através da restrição de calorias ou seguir dietas que são desenvolvidos especificamente para perda de peso em animais. A maioria das pessoas estão familiarizadas com a ideia de fazer dieta, então o melhor é primeiro considerar essa possibilidade.

  • Para um cão perder peso, você deve consumir uma quantidade menor de calorias para a queima diária. É uma maneira de reduzir o seu alimento atual para o ponto onde você começa a perder peso.

3

Descobrir o quanto de alimentos que você deve comer o seu cão. A primeira coisa a fazer é pesar para definir um ponto de referência. Alimentá-lo uma ração de 10% menor do que o habitual. Fazê-lo de forma consistente por 2 semanas e depois pesados ​​novamente.

  • Se o cão não perdeu peso, reduz a ração 10% a mais e repita o processo até atingir a meta. No entanto, isso pode resultar em pequenas porções para parar o cão insatisfeita.
  • Ele também pode ser útil para colocar o cão em uma dieta de prescrição que é especializada em controle de calorias. Alimentos que fazem essas dietas são baixos em calorias, mas ricos em fibras, que permanecem mais tempo no estômago e ajudam a manter a sensação de plenitude no cão.

4

Alimente o seu animal de estimação com uma dieta metabólica. Outra alternativa é para alimentar o seu cão com uma dieta metabólica, que consiste em um dar comida especialmente desenvolvido para aumentar a sua taxa metabólica. Desta forma, o cão queimar calorias mais rápido e não há necessidade de controlar a quantidade de alimentos que dão.

método 2Nutracêuticos dar o seu cão

1

Investigar o que os nutracêuticos. Um nutracêutico é um suplemento dietético que se comporta de uma forma semelhante a um fármaco. Nutracêuticos não têm efeitos colaterais e, portanto, são mais seguros do que os produtos farmacêuticos. Eles também têm a vantagem de não exigir receita médica.

  • Dois relevantes para nutracêuticos de saúde conjuntas são de condroitina e glucosamina. Estas duas moléculas são "sinérgico", o que significa que eles têm um efeito maior quando consumidos em conjunto e não separadamente.



2

Note-se que há um debate sobre a eficácia da glucosamina e condroitina. A teoria é que eles proporcionam os blocos de construção para reparação de cartilagem e aumentar a quantidade de fluido nas articulações.

  • O objetivo é nutrir a cartilagem e otimizar sua saúde para se proteger contra fraturas e danos. Eles também ajudam a aumentar a viscosidade (ou espessura) do fluido das articulações, permitindo que mais lubrificação.
  • No entanto, há muito debate entre os cientistas sobre se glucosamina e condroitina veterinária pode realmente ter estes efeitos. No entanto, muitos animais parecem se beneficiar, pois é muito improvável que cause algum suplemento de dano, e se o preço não é um problema, não há nada a perder por usá-lo.

3

Considere dar o seu glucosamina e condroitina cão. Estes dois suplementos são vendidos em apresentações veterinária palatabilidade, mas suplementos humanos também são adequados para utilização em cães.

  • Uma dose comum para um cão com peso inferior a 10 kg é de 500 mg de glucosamina e condroitina 400 mg por dia. É pouco provável que sofrem de sobredosagem.
  • Em animais que sofrem de artrite, estes suplementos alimentares devem ser tomadas para a vida.

método 3usando fisioterapia

1

Investigar o que é a fisioterapia. A terapia física é o tratamento da dor com base na manipulação física e de meios não-farmacêuticos. Massagem, exercício passivo, estimulação nervosa transcutânea (TNS, na sigla em Inglês) e terapia de calor são as técnicas de fisioterapia que podem ser realizados em casa.

2

Massageie o seu cão para aliviar a dor da artrite produto. A terapia de massagem estimula os músculos em torno de uma articulação artrítica e aumenta a pressão no interior do tecido. Isto empurra o líquido para dentro dos vasos sanguíneos e linfáticos, enviando o fluido intersticial para o vazio.

  • Isto ajuda a eliminar irritantes tóxicos que se acumulam como resultado de lesão e inflamação, que irritam as terminações nervosas. Em contrapartida, os novos nutrientes amortecer a área e promover a reparação das articulações inflamadas e músculos relaxados.
  • Um animal com dor nas articulações têm os músculos tensos e rígidos, que comprimem ainda mais a articulação, causando superfícies inchados esfregar e causar mais dor. A massagem vai permitir que os músculos para relaxar e estimular a liberação de endorfinas, um analgésico natural semelhante à composição morfina química.

3

Aprenda algumas técnicas de massagem específicas. Por exemplo, se seu cão dói a articulação do quadril, a massagem deve ser a partir do final até (imagine que massageia o líquido de volta para o coração).

  • Mova a palma da sua mão em um movimento de balanço, aplicando pressão com a palma da mão sobre os músculos da coxa e rolagem para cima para o coração.
  • Os movimentos suaves, lentos são tranquilizadores, ao mesmo tempo forte e corredeiras são tão estimulantes- para aliviar a dor, o ideal é usar um movimento a cada cinco segundos.
  • Massagear a área afectada durante 10 a 20 minutos do membro, de duas a três vezes por dia.

4

Experimente a mobilização passiva. Mobilização é o ato de estender uma joint passivamente a fim de manter o condicionamento muscular e movimento da articulação. A teoria por detrás desta técnica é que pára o ciclo de dor que restringe o movimento da articulação, resultando em maior perda de movimento e atrofia do membro.

  • Mais uma vez, tomando o exemplo de um hip artrite, mobilização passiva é esticar suavemente a perna afetada para trás, cabeça na direção oposta. O proprietário pode fazer quando o cão está em pé ou deitado. Se ambos os quadris machucar, é melhor colocar o animal, porque ele vai se sentir desconfortável em ter que colocar o peso extra no quadril oposto ao levantar uma perna.
  • Para esticar o quadril esquerdo passivamente, o cão se deita sobre o lado direito, a perna esquerda para cima. Deslize a perna para a frente da coxa a meio caminho da coxa e palma oca sobre os músculos da coxa. Aplique uma pressão suave, mas firme para empurrar a perna para trás de modo que a pata do cão se movendo nessa direção. Não force o movimento e parar se o cão se sente desconfortável.
  • Manter esta posição estendida por cerca de 40 segundos e solte. Tente fazer isso por duas sessões de dez minutos por dia. Isso ajudará a manter a articulação flexível e aliviar a dor.

5

Aplicar calor em cães membros artríticas. A aplicação de calor ajuda a dilatar os vasos sanguíneos e estimular a circulação. Por sua vez, isso vai ajudar a eliminar toxinas nocivas que irritam os receptores de dor do nervo.

  • Um método simples é a utilização de um saco de trigo, do tipo que é aquecida no forno de microondas. Siga as instruções do fabricante para o aquecimento do saco e, enquanto o cão está encontrando-se com a articulação com artrite expostos, coloque a bolsa sobre o trigo quente.
  • Deixá-lo lá por 10 a 15 minutos e, em seguida, continua com alguns exercícios de movimento passivo.

6

Converse com seu veterinário sobre a estimulação do nervo transcutânea (TNS). estimulação nervosa transcutânea (TNS) pode ser feito em casa, desde que o proprietário tem a formação de base e do direito material.

  • Isso envolve a aplicação de uma pequena corrente elétrica sobre a pele, a fim de entorpecer os nervos sensoriais e bloquear a transmissão da dor. Isto é conseguido por estimulação fibras delta que libera encefalina na medula espinhal, que por sua vez reduz a sensibilidade à dor. Uma sessão de vinte minutos pode reduzir a dor por até 24 horas.
  • A TNS é uma pequena máquina portátil alimentado por uma caixa de bateria, que está ligado a dois eléctrodos e colocado na pele do cão. Os eléctrodos de bloquear a dor, de modo a tratar a dor da anca, coloque uma em cada lado da coluna vertebral cerca de 15 cm (6 polegadas) acima da pélvis.

método 4Dê seus medicamentos cão para aliviar a dor

1

Dê a seu cão drogas anti-inflamatórias (NSAIDs) para aliviar a sua dor. AINEs são prescritos medicamentos para a dor que reduzem a inflamação. A sua função é a de inibir COX-2 "maus" enzimas que causam a inflamação da articulação, enquanto permite boa "" COX-1 enzimas que mantêm o fluxo sanguíneo para o rim e do estômago para funcionar normalmente.

  • Estes fármacos têm uma margem de segurança elevada quando usado corretamente e são menos propensos do que outros analgésicos potencialmente causar efeitos colaterais desagradáveis, como úlceras gástricas e distúrbios hemorrágicos. Normalmente, os veterinários AINEs estão prescrevendo meloxicam (Metacam), carprofeno (Rimadyl) e Robenacoxib (Onsior).
  • A dose de manutenção é de 0,05 Metacam mg / kg por via oral com alimentos ou depois, uma vez por dia. A suspensão oral contém 1,5 mg / ml, de modo típico de 30 kg uma agricultor necessitar de uma dose diária de 1 ml, juntamente com a sua refeição.

2

Tenta aliviar a dor do seu cão com aspirina. Aspirina (ácido acetilsalicílico) proporciona alívio da dor leve a moderada. No entanto, o uso a longo prazo está associado com a ulceração gástrica, especialmente se for dada com o estômago vazio. Isto é porque a aspirina reduz o fluxo de sangue para a mucosa intestinal, do estômago e do rim.

  • Nunca dê aspirina com um AINE. Ao combinar estes dois fármacos, que são mais propensos a causar ulceração gástrica, com sérias consequências.
  • Se você não tem acesso a qualquer outro analgésico, você pode dar uma dose saudável cão de 10 mg / kg duas vezes por dia, com ou após a refeição. Normalmente, trata aspirina em comprimidos de 300 mg, de modo que uma dose típica para um agricultor 30 kg seria um comprimido duas vezes por dia com as refeições.

3

Converse com seu veterinário sobre a dose adequada de paracetamol. Outra alternativa para o alívio da dor moderada é paracetamol (acetaminofeno). No entanto, ter cuidado ao usar este medicamento, como ultrapassar o recomendado sobrecarregar o fígado, com um metabólito tóxico chamado doses N-acetil-para-benzoquinoneimina, o que pode causar danos ao fígado e insuficiência hepática em última instância.

  • É preferível usar uma medicação prescrita por um veterinário, mas se não houver outra opção para o alívio da dor, dar o seu paracetamol cão com comida e observar a dose correta. A dose é 10 mg / kg por via oral duas vezes por dia, com ou depois do jantar.
  • A maioria dos comprimidos são de 500 mg, de modo que um agricultor de 30 kg pode consumir um máximo de três quintos de um comprimido duas vezes por dia. Em caso de dúvida, sempre dar uma dose mais baixa e se o seu cão é pequeno, considere o uso de suspensão pediátrica.

4

Converse com seu veterinário sobre a terapia com células-tronco. Um novo interesse para o tratamento de artrite alternativa é terapia com células estaminais. Isto difere das antigas terapias em que o princípio é o de promover a reparação de danificado, em vez de simplesmente tratar o tecido chateado.

  • Esta terapia envolve a colheita cão gordura ao mesmo tempo sob anestesia, extrair células-tronco a partir de uma amostra de gordura para ativá-los em um laboratório e em seguida, injetar células-tronco ativadas nas articulações.
  • Algumas clínicas veterinárias podem agora oferecer este tratamento in situ. Muitos animais mostram melhora muito depois de algumas semanas após o tratamento já não precisam de tomar medicação para a dor.

Artigos Relacionados