Controlando a dor por causa da artrite em cães

2 partes:

Conteúdo

Administrar medicação para seu cãoFacilitando a articulação dos encargos no dia a dia

Os cães são uma empresa maravilhosa, pode lhe trazer alegria e conforto quando você mais precisa. Como seu cão fica mais velho, você pode dar para trás todo o amor que lhe dá fazer você se sentir o mais confortável possível. Muitas vezes, os cães mais velhos desenvolvem artrite, no entanto, esta doença é causada não só por idade avançada. Se o seu cão sofre de artrite, existem tratamentos médicos e naturais que você pode tentar para o seu companheiro peludo se sentir feliz e confortável. Tenha em mente que você deve sempre consultar seu veterinário antes de dar o seu cão qualquer medicamento, incluindo os que são vendidos ao balcão.

parte 1Administrar medicação para seu cão

1

Converse com seu veterinário sobre a possibilidade de dar aspirina para o seu cão para tratar a dor intermitente. Se o seu cão está mancando depois de uma longa caminhada ou depois de uma corrida intensa, mas no geral há sinais de dor durante o dia, você pode considerar dar aspirina antes de uma prescrição médica nos dias em que sentir dor. Aspirina ajuda a aliviar a dor e inflamação. Você não deve dar aspirina para o seu cão todos os dias, somente em raras ocasiões.

  • Um cão, de outro modo saudável e hidratado pode receber 10 mg por quilograma de peso corporal, duas vezes por dia com ou após as refeições. Por exemplo, uma dose típica para um Labrador 30 kg seria um comprimido de 300 mg duas vezes por dia com alimentos.
  • A aspirina deve sempre ser tomado com ou após as refeições como eles tomar aspirina com o estômago vazio, muitas vezes pode levar a problemas gastrointestinais como úlceras.
  • Nunca dê aspirina a um cão que está recebendo corticosteróides ou antiinflamatórios não-hormonais (AINEs).

2

Ter em conta a possibilidade de dar o seu cão paracetamol (também conhecido como paracetamol). Este é um medicamento contra usado para aliviar a dor leve a moderada. A droga é parte da família de AINEs (anti-inflamatórios não esteróides) drogas e também a proteger as articulações de inflamação. Você pode administrar o seu cão:

  • De 10 mg por quilograma de peso corporal por via oral, duas vezes por dia com ou após as refeições. Por exemplo, muitos vêm Jan paracetamol comprimidos de 500 mg, por isso, um agricultor pode levar 30 kg 3/5 comprimido duas vezes por dia com as refeições.
  • Os efeitos colaterais são semelhantes aos de aspirina. Certifique-se sempre o seu cão tenha comido e que é hidratado antes de dar o remédio, porque o paracetamol pode danificar o fígado e causar úlceras. Nunca exceder a dose recomendada.

3

Adminístrale seus NSAIDs cão prescritos pelo médico. Como mencionado acima, são fármacos anti-inflamatórios não esteroidais NSAID. Se o seu cão sofre de dor de moderada a grave a cada dia e precisa de aliviá-lo, você deve ir ao veterinário para prescrever um anti-inflamatório não é forte esteróides ou opióides (consulte o passo 4), uma vez que estes medicamentos são seguros para o uso prolongado. O AINESs da dor luta prescrição e inflamação, mas tem menos efeitos negativos sobre os NSAIDs estômago, fígado e rins de contador.

  • NSAIDs mais comumente prescritos são meloxicam (Metacam), carprofeno (Rimadyl) e Robenacoxib (Onsior).
  • A dose de manutenção de Metacam é de 0,05 mg / kg por via oral, com ou depois das refeições, uma vez por dia. Por exemplo, a suspensão oral Metacam é de 1,5 mg / ml, e um fazendeiro precisa de 30 kg de 1 ml por dia com sua refeição.

4



Converse com seu veterinário sobre a possibilidade de tratar seu cão com opióides. Se seu cão tem dor severa, provavelmente, o veterinário pode prescrever um opióide. Este medicamento é semelhante à morfina, mas não exercer um efeito sedativo sobre o seu cão e irá irritar o estômago também podem ser administrados com NSAIDs, sem quaisquer efeitos adversos.

  • Muitos veterinários prescrever uma dose de 2 mg / kg duas vezes por dia. O Tramadol é o opióide mais comum e vem em cápsulas de 50 mg ou 100 mg, o que não deve ser cortado. Por esta razão, tramadol não ser uma boa alternativa para cães pequenos, porque você não poderia dar uma pequena dose suficiente.
  • uma dose muito alta pode causar sedação profunda, o que geralmente leva entre 6 e 8 horas para desaparecer.

parte 2Facilitando a articulação dos encargos no dia a dia

1

Coloque o seu cão em uma dieta. Um cão que sofre de artrite podem ter dificuldade em permanecer ativo e manter um peso saudável. No entanto, o excesso de peso pode piorar a artrite, por isso é importante que você ajudar o seu cão para controlar seu peso. Reduzir a sua ração diária de comida, e muito provavelmente notar uma melhora substancial em sua condição.

  • Na verdade, mostra-se que, se realmente ajudar o seu cão perder o excesso de peso que você pode aliviar a artrite, de tal forma que já não necessita de tomar qualquer medicamento. Recomenda-se que você tome o medicamento como perda de peso, no entanto, quando o seu cão atinge um peso saudável, você pode conversar com seu veterinário sobre a possibilidade de retirar o medicamento.

2

Verifique se o seu cão é exercido o suficiente. Embora um cão que sofre de artrite podem ter dificuldade para caminhar, ainda é importante para garantir que realizar exercícios de baixo impacto regularmente, porque a inactividade podem articulações verdadeiramente anquilosar. exercícios de baixo impacto ajudar a mobilidade das articulações (mantendo a flexibilidade do seu cão), promove a circulação sanguínea e mantém a força muscular.

  • Seu cão deve ser exercido durante o mesmo período a cada dia. Uma boa referência é de 30 minutos por dia de caminhada, natação ou corrida. A natação é especialmente benéfico, pois mantém o cão em movimento sem colocar pressão sobre as articulações do quadril.

3

Ajudar o seu cão com uma terapia de calor. A terapia do calor é excelente para aliviar a dor em um ponto específico. O calor ajuda a circulação do fluido sinovial (que favorece a flexibilidade do cão) e reduz a acumulação de substâncias inflamatórias dentro da articulação (que provoca rigidez). Aqui estão algumas maneiras que você pode dar a seu cão uma terapia de calor:

  • Colócale seu cão uma esteira de dormir quente. esteiras de calor quente irá fornecer o seu cão para evitar a rigidez articular na parte da manhã, enquanto protege os seus articulações com osteoartrite fazendo você se sentir mais confortável.
  • Cubra seu cão com um cobertor durante as noites frias. O cobertor vai ajudar o seu cão para ficar quente, o que por sua vez irá evitar a rigidez.
  • Obter uma bolsa de calor seco adequado para o microondas. Estes sacos podem ser aquecidos no micro-ondas e, em seguida, colocados na área de rigidez mais dolorosa e mais.

4

Coloque um acolchoado ajudar o seu cão a andar em pisos escorregadios. Suaves pisos de madeira são um desafio para um cão que sofre de artrite, como este não tem uma boa aderência durante a caminhada. Por esta razão, você deve considerar a colocação de uma superfície antiderrapante, como você colocar almofadas sob os tapetes sobre pisos de madeira escorregadias para ajudar o seu cão para se mover.

  • Se o seu cão subir e descer as escadas é colocar tapetes particularmente úteis ou anti-derrapante acolchoado os passos são escorregadio. Isso irá ajudá-lo a entrar e sair sem correr o risco de cair.

5

Coloque rampas em casa. Dê-lhe a sua rampa de cão com acesso ao carro ou qualquer outro nível da casa, sem colocar pressão sobre articulações doloridas. Rampas e escadas mais fácil, eliminando o estresse sobre articulações com osteoartrite.

  • Alguns cães irão ignorar sua dor em uma tentativa de seguir o segundo andar à noite. Por esta razão, seria uma boa idéia de colocar uma barreira no final da escada se o seu cão quer ir para cima, mas ainda não atingiu um tapete anti-derrapante ou uma rampa.

6

recipientes de água Eleva e alimentos para seu cão. Às vezes, os cães desenvolvem artrite no pescoço e coluna vertebral. Se seu cão tem esse problema, você pode tornar a vida mais fácil, colocando o recipiente de comida e água em uma pequena ou de outra forma elevando tabela. Desta forma, o seu cão terá acesso a sua comida e água muito mais facilmente sem ter que exercer pressão sobre o pescoço e coluna vertebral que provoca dor.

dicas

  • Mostre-lhe o seu cão muito amor todos os dias. Afecto tem um efeito positivo sobre a saúde física e mental.

avisos

  • Você deve sempre consultar seu médico antes de iniciar qualquer medicação, mesmo medicamentos de balcão.

Artigos Relacionados