Como ajudar a seu cão perder peso
4 partes:
Conteúdo
Deixar o seu cão está acima do peso pode encurtar sua vida radicalmente. Cães obesos são mais vulneráveis a doenças como a diabetes, doenças cardíacas, câncer e outras condições debilitantes. Ao carregar um monte de peso em seu corpo, um cão obeso também coloca mais pressão sobre as articulações e coluna vertebral, que pode levar a artrite. Se o seu cão está acima do peso, é melhor você fazer isso dilui o mais rápido possível para seu benefício e seu animal de estimação.
parte 1Determinar se o seu cão está acima do peso
1
Avalia a aparência do seu cão. Por causa dos diferentes tipos de corpo entre cães da mesma raça, a aparência do seu cão é o teste final da existência ou não acima do peso. Rever o seu perfil na parte superior e lateral lhe dar uma boa ideia da condição atual do seu cão.
- Se você olhar por cima do seu cão e olhar diretamente costas deve notar uma cintura na frente das pernas traseiras e uma clara diferença entre o tórax e abdômen.
- Se você olhar de lado, você também deve notar uma diferença entre o tamanho do tórax e abdômen. Seu cão deve ter uma cintura nota fácil e abdómen deve estar mais perto de sua espinha ao peito.
- Uma ampla, de volta plana e um abdômen de suspensão pode indicar que um cão é obeso.
2
Faça o "costelas de teste" em seu cão. Outro método para avaliar o peso do seu cão é "costelas de teste". Coloque suas mãos em cada lado do peito de seu cão e tentar sentir suas costelas. Em um cão de peso normal, você não deve ver suas costelas, mas você deve facilmente sentir e contar cada costela individualmente. Se você não pode fazê-lo facilmente, é um sinal de que seu cão é obeso.
3
Pese seu cão. Existem várias imagens disponíveis na Internet que irá fornecer uma faixa de peso ideal com base na raça de seu cão. Note-se que esses intervalos são baseados em médias e que é normal para cada corrida eles mencionam. Finalmente, cada cão deve ser avaliada individualmente.
- Dependendo do seu tamanho, você poderia obter um peso exato em casa. Se você quer pesar seu cão em casa, pese-se primeiro e depois subir para o seu cão (se possível) e pesar-se você e seu cão juntos. Subtrair o seu peso ao que pesava em conjunto para obter o peso do seu cão. Sempre usar o mesmo método para pesar-lo a fim de manter os resultados mais precisos possíveis.
- Uma visita ao seu veterinário é um excelente momento para obter um peso exato facilmente e receber recomendações para um peso saudável para seu cão.
parte 2Desenvolver um plano de perda de peso
1
Visite o seu veterinário. Depois de determinar que o seu cão está acima do peso ou se você ainda não tem certeza, é hora de ir ao veterinário. Seu veterinário pode avaliar o peso do seu cão, discutir possíveis causas e dar-lhe uma idéia de quanto peso você precisa perder o seu cão ou, pelo menos, uma meta inicial.
2
Desenvolver um plano de alimentação com o seu veterinário. Ele também pode ajudá-lo com um plano de perda de peso específico para fazer o seu cão fica para onde ele precisa ser. Isso pode incluir a mudança para um alimento de cão projetado para perda de peso, recomendações para o que dar como guloseimas, ajustar o tamanho da porção e da frequência com que você alimentar e aumentar a quantidade de exercício.
- Seu veterinário também pode avaliar se existem razões de saúde para não iniciar um plano desse tipo.
3
Considere o uso de medicamentos para perda de peso em casos extremos. Atualmente, existem medicamentos específicos para cães, que estão disponíveis para ajudar você a perder peso. Basicamente essas drogas agem por causando uma diminuição do apetite. Note-se que estes são conhecidos por causar uma elevada taxa de efeitos secundários, tais como vómitos e diarreia.
- Eles devem ser utilizados apenas como um último recurso em cães que são de outra maneira saudável e logo após descartando todas as condições que podem causar o seu cão com excesso de peso e incapacidade de perder peso.
- Seu veterinário pode determinar se o seu cão é um candidato aceitável para esta opção.
parte 3Siga um plano de perda de peso
1
Alimente seu cão com uma dieta especializada para perder peso. Seu veterinário pode ajudá-lo a decidir o que para alimentar o seu cão. Isso pode ser simplesmente reduzir a quantidade de alimentos atual de seu cão ou alterá-lo para uma dieta de perda de peso.
- Existem dietas prescritas que estão disponíveis para ajudar o seu cão perder peso com dietas para ajudar a mantê-lo fora depois de ter atingido o seu peso ideal. Estas dietas são baixas em calorias e contêm grandes quantidades de fibra para fazer seu cão se sentir completo ao consumir menos calorias. Tais dietas são geralmente mais caros do que os alimentos comuns e são normalmente reservado para os casos em que a perda extrema de peso é necessário ou não realizar a redução da quantidade de alimento funcional.
2
Dispensa alimento para seu cão cada vez que você alimenta. Isso permite que você detectar qualquer alteração no apetite, o que pode indicar outros problemas. Isto é ainda mais importante quando se tenta fazer o seu cão perder peso. Você precisa saber exatamente o que e como você come o seu cão, a fim de avaliar a eficácia do seu plano e fazer ajustes.
- Se você tem outros cães na casa, pode ser necessário para mantê-los separados durante as refeições. Certifique-se de cada um come sua própria comida, colocando-os em quartos separados com as refeições, até que os quartos estão acabados.
3
Mantenha um registro diário da quantidade de alimento que você dê o seu cão, incluindo as suas guloseimas e a quantidade de exercício que você faz. Você pode usar um copo de medição, mas, apesar de quanto cada dia é uma alimentação mais precisa garantir a maneira com a quantidade certa.
- Você pode fazer uma imagem ou um download da Internet. Também não se esqueça de incluir um peso semanal para o seu cão. Leve-o com você quando você vai ao veterinário para avaliar melhor o seu progresso.
4
Reduzir ou eliminar guloseimas saudáveis. A maioria dos deleites do cão comerciais são ricos em calorias, semelhantes às pessoas doce-de comer. Embora existam trata comerciais baixa em calorias, você pode praticamente eliminar calorias seu cão trata substituí-los com lanches saudáveis.
- Exemplos de mais saudável e seguro para cães, sanduíches são: cenoura, feijão verde, brócolis, aipo e maçãs. Como acontece com qualquer plano de dieta, você deve limitar a sua utilização.
- Sempre considere quaisquer alergias alimentares conhecidos antes de alimentar o seu cão algo novo e ter em mente que alguns alimentos humanos podem ser tóxicos para cães e deve evitá-los.
- Quando você dá guloseimas, não se esqueça de incluí-los no valor total de suas calorias diárias. Pode ser necessário para diminuir a quantidade de calorias provenientes de outras fontes para compensar essa inclusão.
- Como regra geral, trata não deve constituir mais do que 10% da sua dieta diária total.
- Você também pode colocar parte de seus croquetes diárias permitidas em uma tigela e usá-lo como um deleite durante todo o dia.
5
Exercer o seu cão mais vezes. O exercício vai melhorar o tônus muscular, o metabolismo eo peso do seu cão. A soma do peso do seu cão exige um cálculo simples. A quantidade de calorias consumidas na sua dieta menos a quantidade de calorias usadas durante o dia, vai determinar ou não perder peso. Se você desenvolver uma rotina de exercícios, você vai melhorar o metabolismo e saúde geral do seu cão.
- Este deve ser um importante tópico de discussão com o seu veterinário antes de iniciar exercícios regulares. Algumas raças são naturalmente incapazes de realizar certos tipos e intensidades de exercício. Além disso, dependendo da condição física geral do seu cão e o ambiente onde você executar os exercícios, você pode precisar ter muito cuidado com o que atividade você se atreve a fazer.
- Normalmente, uma maneira simples de implementar uma rotina de exercícios é começar com caminhadas curtas e, em seguida, aumentar gradualmente a distância ou velocidade de caminhada, dependendo do que o seu cão pode tolerar. Isso pode combiná-lo com jogos como "buscar" ou apenas ser ativo com ele e seus brinquedos para 20 minutos por dia.
parte 4Monitorar e ajustar o plano de perda de peso
1
Monitora o peso do seu cão pelo menos uma vez por semana. Compre um equilíbrio para cães ou usar quaisquer meios para pesar você usou antes e fazer uma imagem. Plasma em uma caixa o peso do seu cão para ver o seu progresso.
- Você também deve pesar veterinário mensal até chegar ao seu peso ideal.
2
Avalia se o plano de perda de peso é grande o bastante. Se você está restringindo a ingestão calórica de seu cão e certificando-se de que você faça bastante exercício, mas ainda não obter os resultados esperados, por favor consulte o seu veterinário. Pode ser necessário para restringir mais calorias ou aumentar a quantidade de exercício.
- Mesmo que você tenha desenvolvido o seu veterinário pode seu plano inicial não é adequado para as necessidades de seu animal de estimação. Se não, alterá-lo com a ajuda e conselhos do seu médico veterinário.
3
Pense que forma o seu cão poderia estar recebendo calorias extras. Há várias razões não médicas possíveis porque seu cão é incapaz de perder peso. Estas podem incluir: o animal fica comida extra ou trata um outro membro de sua casa sem que você sabe ou o acesso ao abastecimento de alimentos.
4
Considere os problemas médicos que poderiam ser uma causa. Existem alguns problemas médicos que podem causar ganho de peso e difícil (e até mesmo fazer impossível) que o seu cão perder peso. Por exemplo, hipotiroidismo impede que as calorias cão de queimaduras como deveria, enquanto diminui seu desejo de ser ativa. Este é um golpe duplo quando se trata de controlar o peso do seu animal de estimação.
- Diabetes e doença de Cushing também razões médicas que podem impedir o seu cão perder peso.
avisos
- Sempre pesquisar sobre os alimentos antes de dar ao seu cão como trata. Por exemplo, uvas, passas, chocolate e cebola pode ser muito tóxico para os cães.
- exercício vigoroso em excesso pode ser perigoso para seu cão. Converse com seu veterinário sobre a quantidade de exercício que você precisa de seu animal de estimação.
- Nunca limita o acesso à água. Você deve estar sempre limpa e totalmente disponível a menos que o veterinário sugere o contrário.