Como saber se um cão tem diabetes

2 métodos:Saber se o seu cão é mais suscetível a diabetesDetectar a diabetes em cães

animais diabéticos são incapazes de produzir insulina suficiente para regular adequadamente os seus níveis de açúcar no sangue. A insulina é responsável pela transmissão da glicose em células de energia. Se houver excesso de açúcar no seu corpo sem energia suficiente no nível celular, cães diabéticos a perder peso, desenvolver catarata e sofrem de infecções urinárias e doenças renais. Não há cura para o diabetes, mas quanto mais cedo você detectar diabetes canina, mais eficaz será o tratamento. Alguns cães são mais suscetíveis a diabetes e deve saber se o seu cão é um deles. Se este for o caso, você precisa prestar muita atenção para os sinais de alerta.

método 1Saber se o seu cão é mais suscetível a diabetes

1

Reconhece-se que os cães com excesso de peso têm maior probabilidade de ser diabético. diabetes canina pode começar quando um cão é mais pesado do que a média. A melhor maneira para ver se este poderia ser um problema para o seu está examinando sua caixa torácica. Passe a sua mão ao longo da caixa torácica do seu cão. Você deve ser capaz de sentir as costelas facilmente. Se não, seu cão poderia ser obesos. Alguns cães têm casacos grossos, muito longos, o que complica ainda mais a tarefa de sentir as costelas. Outro bom teste é para sentir os ossos posterior do quadril. Se você pode sentir-los pressionando levemente, é provável que seu cão não é obeso.

  • Se o seu animal de estimação está acima do peso, converse com seu veterinário sobre maneiras de reduzir sua ingestão de calorias de forma segura e aumentar o exercício. Existem dietas especiais que poderiam ser adequados para o seu cão ou você poderia fazer perder peso, reduzindo os seus guloseimas e lanches, e adicionando mais alguns passeios por semana.

2

Preste atenção se o seu cão é mais de sete anos de idade. Diabetes geralmente se desenvolve em cães entre sete e nove anos de idade. Como seu cão envelhece, exercício reduzida pode levar ao ganho de peso. Isto indica geralmente um aumento nos níveis de glucose e níveis de insulina insuficiente, provocando a diabetes.

3



Saiba o que raças são mais suscetíveis. Diabetes afeta algumas raças de cães, embora qualquer cão pode desenvolver. O poodle miniatura, schnauzer diminuto, dachshund (ou cão de salsicha), o beagle e terrier de monte de pedras são o principal nesta lista. Os cães mestiços não são imunes a desenvolver diabetes.

método 2Detectar a diabetes em cães

1

Veja se o seu cão está constantemente sede. Um dos sinais mais evidentes de diabetes são o excesso de bebida. Desde altos níveis de glicose levar à desidratação, o seu cão vai precisar de beber mais e mais água. Um cão com diabetes beber mais água do que o habitual.

  • Consequentemente, o seu cão vai urinar mais. Muitas vezes, os proprietários perceber que seus cães começar a urinar na casa ou em sua própria cama.
  • não limitar a ingestão de água. Seu cão precisa a quantidade de água que você bebe para se manter hidratado.

2

Observe se seu cão dorme mais do que o habitual. Um sinal chave de diabetes está aumentando letargia. O cão está cansado porque as células não absorvem açúcar, portanto, fica sem energia. Sonolência que é conhecido como resulta "fadiga de diabetes".

3

Verifique olhos do seu cão. Os cães diabéticos a longo prazo pode desenvolver catarata. Além disso, eles estão em risco de cegueira súbita devido a retinopatia diabética (uma doença que afecta a retina na parte posterior do olho).

4

Visite o seu veterinário imediatamente se notar estes sintomas. Diabetes não tratada pode causar graves complicações de saúde. O veterinário irá realizar um exame de sangue para ver o quão alto são os níveis de glicose no sangue de seu cão e para se certificar de que o diabetes não afetou qualquer outro órgão.

5

Executa testes. Existem vários testes (sangue e urina) que o seu veterinário irá realizar para diagnosticar seu cão. Os três testes principais que os veterinários usam para determinar se seu cão tem diabetes incluem: hemograma completo (CBC), perfil bioquímico sérico e urinálise. Se isso for feito separadamente, ou teste indica uma grande variedade de condições e doenças, mas em conjunto, permitir que o veterinário para saber se o seu cão sofre de diabetes mellitus.

  • A CSC avalia o nível de glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas no sangue de seu cão. Se o veterinário encontra níveis elevados de glóbulos brancos, isso pode indicar uma infecção do tracto urinário, que é comum em cães diabéticos. A contagem de células vermelhas do sangue baixa pode indicar desidratação. Isso também pode significar que o seu cão está sofrendo de uma destruição das células vermelhas do sangue.
  • perfil bioquímico sérico é realizada a partir de uma amostra de sangue em separado. Tal teste é focado sobre o controlo dos níveis de açúcar e outros materiais presentes no sangue do cão como enzimas, lípidos (gorduras), proteínas e detritos celulares. Embora quaisquer anomalias podem indicar diabetes, sobretudo nos domínios veterinário analisar a glicemia (açúcar). Geralmente isso é feito com a jejum cão e qualquer nível elevado de glicose, provavelmente indica diabetes.
  • Finalmente, análise de urina é um exame químico de urina do cão. Sugar se infiltra na urina e, portanto, pode ser uma indicação clara de que o animal de estimação tem diabetes. Um cão saudável não tem de glicose em sua urina. Colete uma amostra de urina para levá-la ao veterinário, a fim de obter uma resposta rápida.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados