Como motivar o seu filho
3 Métodos:Ajude seu filho a reconhecer suas habilidadesApoia os esforços do seu filhoAborda a falta de motivação
A maioria das crianças são naturalmente motivados, mas não o que você pensa deveria motivá-los. Basta ver o seu filho quando eles jogam jogos de vídeo, ouvir música, ir às compras ou fazer algo que realmente emociona. Portanto, o truque é excitar e motivar a criança a aprender e fazer as coisas direito. Começar a promover este tipo de motivação para o seu filho de tenra idade.
método 1Ajude seu filho a reconhecer suas habilidades
1
Inspirar o seu filho a ler. Vamos aprender sobre as coisas que acontecem ao seu redor. Você pode fazer o tempo dedicando a ler alguns livros. Se o seu filho sabe e ler, você pode deixar algumas partes do livro ler para você.
- Isso vai reforçar o interesse e gosto do seu filho enquanto aprende. Em geral, a leitura pode responder a curiosidade da criança e torná-los interessados para explorar muitas coisas.
- Torne-se interessado em ler você também, então você pode despertar o interesse da criança para esta atividade. É mais provável que o seu filho imitá-lo.
- Encoraje os membros da família a ler com frequência e de disponibilizar todos os tipos de materiais de leitura em casa, por exemplo, revistas, enciclopédia ou jornais.
- Faça uma pequena biblioteca em casa. Encher as prateleiras com os livros que seu filho quer ler.
2
Considere a idade do seu filho ao ler motivos. Para uma criança mais nova, você pode começar a mostrar as imagens com palavras que descrevem. Vamos conhecimento com diferentes objetos, como você descobrir em seu ambiente.
- Para uma criança mais velha, você pode encorajá-lo a visitar a biblioteca da escola e deixá-lo ler lá com seus amigos. Você também pode sugerir que você emprestar alguns livros da biblioteca e ler em casa.
- Encoraje-o a aprender com diferentes estilos de aprendizagem, incorporando atividades divertidas. Tente dar ao seu filho livros de actividades adequadas de idade, eles podem melhorar a sua expressão criativa e sua capacidade de resolver problemas, por exemplo, livros de colorir, ligar os pontos, quebra-cabeças, labirintos, problemas de matemática, etc.
3
Vamos expressar o que sente. Ouvir de seu filho vai se sentir valorizados e respeitados. Tire um tempo para ouvir atentamente. É útil para mostrar interesse e entusiasmo sempre que você falar. Isto irá aumentar a sua auto-estima.
- Você vai se sentir importante e digno do seu tempo, atenção e amor. Quando avaliada em decisões, sentimentos, opiniões e decisões dos filhos, eles são mais propensos a se sentir melhor sobre si mesmos e ser motivado positivamente.
- Deixe o seu filho tomar suas próprias decisões. Por exemplo: permite escolher as roupas que você gosta de usar ou deixar fim o alimento que você quer comer.
- Quando o seu filho falar e expressar o que sente, não se esqueça de praticar todos os gestos não verbais, tais como manter contato visual, expressões faciais e palavras de uso eficazes para mostrar que você entende.
4
Tire algum tempo para ensinar e mostrar suas próprias paixões. Ensine seu filho novas coisas lhe dará a chance de experimentá-los com inteligência. Sempre que você encontrar a informação dedicado tempo para discuti-lo com ele. Ensiná-lo motivado para definir metas elevadas para si mesmo e essas metas elevadas eles serão acompanhados por trabalho duro para alcançá-los.
- Você pode ensinar seu filho algumas coisas como pet care, a reciclagem no jardim e casa melhoria. Apenas certifique-se falar de uma maneira que você possa entender, usando termos apropriados para a sua idade.
- Seus eventos diários e seu filho deve ser uma oportunidade para aprender. É importante deixar a criança descobrir como funciona o mundo real.
5
Acompanhar o que se aprende na escola. Pergunte a ele sobre as coisas que ele estudados e as coisas que ele aprendeu na escola e assim descobrir como ele vai. Vamos falar sobre as coisas que ele aprendeu vai ajudar você a lembrar as lições.
- Isso vai deixar você saber se você está progredindo na escola ou se existem áreas que precisam ser melhoradas e motivação. Normalmente, você irá responder "sim" ou "não" todas as perguntas para fazê-lo, de modo a tentar usar perguntas abertas com as palavras "o que", "onde", "quando", "por que" e "como"Assim que o seu filho falar mais e expressar o que você quer dizer. Você também pode criar oportunidades para que você possa fazer perguntas. Aqui estão alguns exemplos de perguntas abertas:
- "O que aconteceu na escola?"
- "Quem você jogar?"
- "Onde você jogar com seus amigos?"
- "Qual foi a coisa mais difícil que eu experimentei na escola?"
- "Qual é a melhor coisa que aconteceu hoje?"
- "Que coisas que você fez na escola?"
6
Faça-o teu filho comentários positivos. Seja grande ou pequeno, certifique-se de saber que você aprecia seu trabalho duro. O reforço positivo irá melhorar o comportamento positivo. Isso vai encorajá-lo a permanecer motivado para aprender. Quando você se sentir apreciado, você tenderá a fazer mais esforços na próxima vez. Você pode usar alguns elogios como:
- "Você fez um excelente trabalho!"
- "Eu vi que você trabalhou para o teste ea apreciação você tem altas classificações"
- "Bom trabalho!"
- "Esse foi o melhor que eu vi"
7
Desenvolver uma relação respeitosa com o seu filho. Ter uma relação respeitosa e positiva com ele. Sempre tente mantê-lo ao seu lado e não contra ela. Dessa forma, você pode conseguir desempenhar um papel influente em sua vida.
- Punições e ameaças não dará qualquer resultado e pode prejudicar o relacionamento. Sua frustração e medo são normais e compreensíveis.
- Lembre-se que a criança não se comporta dessa maneira apenas para tornar sua vida miserável ou porque é bom para nada. Se você for negativo e se queixam o tempo todo de seu comportamento, ele pode tornar-se rebelde e teimoso.
8
Os juízes o comportamento, não a criança. Esta distinção vai torná-lo menos provável que a criança confundir suas realizações com a sua auto-estima. dizer: "que foi uma excelente ideia" é sempre melhor para contar "ES inteligente".
- É necessário que o seu filho se sentir digno. Se você tem realizações ou fracassos, você não deve julgar a criança com base nisso. Altos e baixos fazem parte da vida e, mais cedo ou mais tarde vai entender.
- Se você criticar seu filho quando ele falhar e apreciar o seu trabalho quando eles tiverem sucesso, você irá confundir as suas realizações e auto-estima.
método 2Apoia os esforços do seu filho
1
Incentive seu filho a desenvolver suas habilidades e perseguir suas paixões. Apoiar o seu filho e incentivá-lo a melhorar e desenvolver suas habilidades e talentos. Para desenvolver habilidades da criança, sabe onde concentrar. Saiba mais sobre os pontos fortes de seu filho, revendo como a escola está indo. Você participa no concurso de soletração ou ortografia? Isso significa que é bom para o idioma. ¿Obter as melhores notas em matemática? Em seguida, os números podem lhe interessar.
- Dê um livro de atividades para apoiar os seus interesses.
- Se você gosta de música, você também pode se inscrever em uma escola de música onde você pode aprender a cantar, tocar piano ou guitarra.
- Fortalece suas habilidades de locação descobrir o que os seus desejos e as coisas importantes para ele são.
- Você também pode gerenciar seus pontos fracos que ajuda o filho aprender uma habilidade específica. Por exemplo, se parece ter desenho dificuldade, você pode ensinar a forma básica de desenhar e ilustrar.
2
Ajudá-lo a determinar o que ele gosta, se é difícil descobrir o que você quer levar a cabo. Ensine o seu filho a desenvolver a sua confiança no que você pode fazer, guiando-o em suas habilidades e talentos. Note-se que o guia, pode dar-lhe várias opções para escolher, por exemplo, se você tem habilidades em música, perguntar o que áreas gostaria de desenvolver, se ele estaria cantando ou tocando um instrumento musical.
- Não repreenda para que você possa atingir o seu objetivo. Em vez disso, ajudá-lo a descobrir suas próprias motivações para definir seus próprios objetivos e desejos, por exemplo. Quando isso acontece, a criança é mais provável que fazer e realizar muitas coisas, porque você só quer que eles.
- Ajudá-lo, em vez de fazer as coisas para ele, porque ele poderia se tornar criança demasiado dependente.
3
Criar um sistema de recompensa. Implementa a regra "quando". Uma das lições da vida é que a recompensa é recebido após a conclusão do trabalho. Você pode tentar a dizer: "Quando você terminar o seu trabalho, você pode jogar o seu jogo favorito vídeo" ou "Quando você terminar uma tarefa, você pode sair e brincar com os amigos". Aplicar esta regra e cumpri-lo.
4
Tente ser uma inspiração para o seu filho. Eu sou sua inspiração. De alguma forma, algumas pessoas têm crescido admirando o sucesso dos outros. Pense sobre isso: "Quem inspira você a estar no lugar onde você está agora?". Poderia ser o seu pai ou a sua mãe, o seu chefe ou colega. Eu conheço alguém que pode inspirar o seu filho. Concentre-se mais em mostrar suas melhores características e uma pessoa inspiradora que eu conheço. Sua conduta e reputação vai inspirá-lo.
- Diga à criança as histórias das coisas que você fez e as coisas que você quer fazer. Você pode motivá-lo com este, como você vai mostrar-lhe o que você é realmente capaz de fazer.
- Constrói o caráter deixar seu filho ser o melhor. Traz o melhor da criança. Se você confiar no que você pode fazer, você pode motivar.
5
Seja persistente. Ajude seu filho a continuar a fazer uma determinada tarefa por um longo período de tempo, a atribuição de tarefas como você aprender a fazê-los com um nível consistente de qualidade. Se você perseverar para deixar seu filho fazer algum trabalho de casa, você ajudá-lo a seguir em frente. Por exemplo, se você quer que seu filho para aumentar suas habilidades de comunicação, você pode atribuir atividades para melhorar as suas competências nesta matéria, como livros ilustrados deixá-lo ler e responder atividades de compreensão. Certifique-se o nível das tarefas que são desafiadoras e atribuir-lhe não esmagadora.
- Uma característica importante que você deve esperar para ver se a sua perseverança está a trabalhar com o seu filho é quando ele terminar uma atividade sem interrupção e sem pedir ajuda.
método 3Aborda a falta de motivação
1
pontes de reparação. Neste ponto, a criança ou adolescente pode ser emocionalmente distante. Talvez você castigou muito no passado, ele sente que não pode mais esperar o apoio emocional de você. Não é tarde demais para reparar as pontes quebradas. Afinal, apenas um par de pais. Tudo que você tem a fazer é se esforçar mais para aproximar seu filho.
- A regra que você pode seguir é ter o elogio e incentivo que você dar ao seu filho, bem como críticas. Positivos deve sempre superam os negativos. Pode ser difícil e que precisa ter uma quantidade significativa de auto-controle, mas por favor ignorar os erros insignificantes ao longo do tempo.
2
Tente evitar xingar o seu filho. Pode repreender acallarte constantemente, assim que sua disciplina e conselhos só poderia ir para ouvidos surdos. Faça ouvi-lo novamente evitando os comentários negativos e mais encorajador.
- Faça o tempo juntos é mais feliz, o planejamento de atividades divertidas que podem fazer juntos e família. Adolescentes podem reclamar e parece entediado ou com raiva, mas no fundo realmente apreciar esses momentos juntos.
3
Retirar as pressões que causam a sua criança a tropeçar. Uma possível razão para a falta de motivação do seu filho é a pressão para cumprir as metas não se sente suficientemente seguro para alcançar.
- mentalidade "Por que tentar em primeiro lugar, se eu sei que vou falhar?" É o que evita que você se esforça para cumprir suas responsabilidades. Tira essa pressão, deixando-o saber que você também não se preocupam com os resultados.
- É importante lembrar constantemente que o que você mais valoriza é o esforço dedicado a essas tarefas.
4
Dê a seu filho responsabilidades simples. Ajudá-lo a recuperar a auto-confiança para saber que tarefas atribuindo poderia facilmente atingir. Vamos reencontra que é capaz de criar os seus próprios sucessos. Isso também pode ajudá-lo a alcançar um objetivo maior, fazendo apenas uma tarefa simples de cada vez, sem se tornar sobrecarregado.
- Por exemplo, se você ensinar uma criança que tem dificuldade em aprender a ler, você não começar a ensinar-lhe as palavras diretamente. Ela começa com o alfabeto se ele já pode reconhecer todas as letras. Não se esqueça de dar um elogio se você responder corretamente.
- Ou se a criança precisa de seu incentivo para ser mais socialmente ativo, não forçá-lo a se inscrever nas aulas ou grandes atividades imediatamente. Grandes grupos podem ser esmagadora para os adolescentes tímidos. Em vez disso, promover novas interações com poucas pessoas de cada vez. Introduzir o filho de um amigo que você sabe quem é amigável e tem interesses comuns com o seu filho ou a família pretende visitar sua irmã ou irmão para atender seus primos.