Controlando o perfeccionismo

A perfeição é o inimigo do bom.

O desejo de Voltaire para se destacar é geralmente uma boa coisa, mas quando ela cair num perfeccionismo pode causar muitos problemas, desgastá-lo para baixo e fazer você perder muito tempo. A chave é encontrar o equilíbrio.

passos

1
Perdoe-se por suas imperfeições. Ninguém é perfeito e todos nós temos pontos fortes e fracos. Isso não significa que não tentar melhorar. Você sempre pode aprender algo novo ou tentar melhorar, mas às vezes quando você tem que trabalhar com o que você sabe e trabalhar com isso. Não desperdice seu tempo pensando sobre as coisas que você não pode fazer (ainda).
  • 2
    Foco sobre o que você realmente precisa. É realmente o seu propósito ser perfeito ou produzir um resultado perfeito, ou fazer alguma coisa? O que mais importa para você? Perfeccionismo muitas vezes pode ser o oposto de um resultado pontual, a incerteza provocada pelo adiamento.
  • 3
    Defina suas metas. Sei que você quer alcançar não só ajudá-lo a ir na direcção certa, mas vai ajudar você a saber quando você tiver atingido.
  • 4
    Separe os resultados das avaliações. Esforce-se para alcançar os resultados que são melhores para você. Não deixe que a sua produtividade é governada por medos críticas dos outros. Aceita comentários sobre excelência em vez de perfeição. Estudo para apren- em vez de tentar obter uma pontuação perfeita. Venha exercer para ser saudável, não para atingir metas de peso. A melhoria pode ser auto destrutivo quando o perfeccionismo é muito focado no que os outros percebem como imperfeições
  • 5
    Saiba sentenças / comentários. Ganhando aceitação é muitas vezes apenas um passo para resultados verdadeiramente desejados. Não coloque os preconceitos que ser perfeito. Espera aprender com as opiniões sábias. Fazer julgamentos ajudá-lo a melhorar, ele não deu uma simples aprovação.


  • 6
    Começa. se você não tiver certeza de que você faz, até mesmo experimentar. Você pode ser melhor do que você pensa, talvez você sabe o que fazer ou saber a quem pedir para fazer um bom trabalho. Ou talvez você descobrir o que você não deve fazer. Muitas vezes você vai perceber que as barreiras imaginárias que eram maiores do que realmente são.
  • 7
    Defina um limite de tempo..
  • Algumas coisas, como limpar a casa. Na verdade, eles nunca acabar. Não importa o quanto você limpa hoje, amanhã sempre ficar sujo quando alguém se esqueça de limpar seus sapatos. Em vez de gastar horas de limpeza define um prazo razoável e limpar este tempo. O lugar é limpo e trabalhar mais rápido sem ficar obcecado com os detalhes. Mantenha essa manutenção regularmente, mas brevemente e coisas permanecerão em um nível aceitável.
  • Em um projeto que requer mais tempo ou mais detalhada, um limite de tempo, incluindo um conjunto para si mesmo, pode fazer você se manter em movimento sem se preocupar tanto com os detalhes. Tente fazer passo a passo, se o objetivo é demasiado grandes coisas.
  • 8
    Criar um ambiente seguro para adquirir a aprendizagem , aquele em que você tem permissão para cometer erros, prática, experiência, começa a testar a si mesmo antes do exame, escrever um rascunho. Durante este processo, eu digo seu interior crítico para levar algum tempo fora, deixando-o livre para que você possa aprender e experimentar sem se preocupar com a cometer erros.


  • 9
    Fazer coisas novas. Simpre um método aceitável não é a melhor maneira de trabalhar. Se você está inventando algo ou aprender uma nova língua. Você terá alguns falsos começos. Na verdade, as atividades mais incomuns fazer você aprender mais, agindo numa base de tentativa e erro. Em seguida, certifique-se de aprender com sua errores.brgt;
  • 10
    Reconhece que muitas atividades, especialmente aquelas que têm algum elemento de criatividade, não uma maneira "certa" ou resposta "correta". Se são avaliadas, será subjectivamente. Você não pode agradar a todas as pessoas que lêem o seu composição ou admirando sua pintura, por exemplo. Mesmo tendo em conta o público pode ajudá-lo a resolver o seu trabalho, você também deve permitir que você se expressar.
  • 11
    Você reconhece a beleza e os benefícios da imperfeição. harmonias dissonantes na música pode criar tensão em um drama. As folhas deixadas no solo pode isolar as raízes das plantas e se decompõem para nutrir o solo.


  • 12
    Refletir sobre suas falhas. Falhas são relativas. Talvez você pensou que cozinhar os cookies também, mas toda a gente adorava. Sendo a pessoa que as fez, você sabe mais do que como elas foram preparados do que ninguém. No entanto, aqueles que beneficiaram do seu trabalho estavam mais preocupados com o resultado e pode nunca perceber o processo. Também você acreditar que você pode aprender com seus erros, e como você pode ajudar a melhorar a próxima vez. Você não pode aprender se você não cometer erros.
  • 13
    O fracasso é uma oportunidade, uma oportunidade para ser melhor, para descobrir a si mesmo e inspirar outros a ser melhor. Muitas vezes vivemos com o sentimento de "eu não sou bom o suficiente", mas não existe tal coisa, há sempre algo de bom em todos e se destacar em algo simplesmente deve ouvir os nossos corações, você é "suficiente" como você é.
  • 14
    Seja o reflexo do seu sucesso. Pense em algo que você fez que fez-lo bem sucedido. Talvez ele não era perfeito, mas ainda alcançou o seu objetivo, seu objetivo. Provavelmente você experimentou alguma incerteza, enquanto alcanzabas sucesso. Talvez as suas reservas e preocupações mantidos fora do problema, mas não deixe que você parar de agir. Em vez de fazer algumas coisas perfeitas, alcançar muitos sucessos.
  • dicas

    • Observe o que observa outros. Você pode me dizer que você usou seu amigo na segunda-feira? Você já reparou que as outras pessoas fazendo o mesmo erro que o preocupa? Mesmo se você fez, você teve alguma relevância? Às vezes nós aplicar os mesmos padrões irrealistas que se aplicam a nós mesmos. Esta é uma outra manifestação de perfeccionismo e, portanto, uma outra maneira de controlar suas tendências perfeccionistas,
    • Calendariza por si mesmo algum tempo livre, se deve fazer para ter alguma coisa. Em seguida, relaxar e tomar algum tempo fora.
    • Nunca se compare com os outros. Todos nós temos nosso próprio ritmo e as experiências e resultados diferentes. Você é um indivíduo, e nunca será igual ao outro. Isso é o que constrói nosso caráter.
    • Se você é bom em alguma coisa, ele ajuda os outros que querem aprender. Prática ser paciente e não esperar que todos a fazer tudo perfeitamente.
    • Tentando ser um perfeccionista você se torna neurótico. Não só você perder sua sanidade, mas o apoio das pessoas que você ama e suporte. Outros nunca será bom o suficiente, concorda que ninguém é perfeito, nem mesmo você.
    • Seja flexível. Lidar com a graça nos acontecimentos inesperados pode ser mais importante do que o estritamente adere a um sistema ou plano.
    • Estou ciente dos pensamentos e crenças subjacentes que impulsionam a sua necessidade de perfeição. Muitas vezes só perceber esses pensamentos é suficiente para mudar a sua energia e relaxar.
    • Apenas um pouco preguiçoso. Não, você não tem que sair do seu trabalho ou ser preguiçoso o tempo todo. Em vez disso, ele procura as tarefas que podem remover e formas de facilitar o trabalho. A maneira mais preguiçoso pode ser mais eficiente.
    • Participe de um grupo de apoio para co-dependentes, tais como Al-Anon ou Coda.

    avisos

    • Perfeccionismo, no extremo, pode ser um sintoma de TOC. 1. A necessidade de fazer tudo perfeitamente para evitar que algo ruim aconteça. Ou 2. deixar as coisas imperfeitas causará sérios ansiedade ou 3. A natureza repetitiva do seu perfeccionismo está causando problemas em sua vida diária ... provavelmente você precisa visitar o seu médico de família. Eles podem ajudá-lo e talvez você encaminhado para um especialista.
    • Excelência pode atrair a concorrência, inveja e animosidade. Lembre-se como o outro professor sobre o animal de estimação se sentir, se você é bom em algo que você não ser vaidoso. Nem você dormir sobre os louros.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados