Como dizer ao seu parceiro que você está ficando gordo

Sentem a necessidade de dizer a alguém que está ganhando alguns quilos nunca é uma situação agradável, especialmente se você está casado com essa pessoa. Se você está preocupado com (a) a saúde de um ente querido, você deve ter cuidado para tocar a questão porque envolvem problemas emocionais e de auto-estima.


No entanto, em muitos casos, deixando o seu cônjuge sabe que está recebendo gordura poderia salvar sua vida ou pelo menos melhorar a sua qualidade de vida. Muitas doenças graves (aqueles que vão de câncer e doenças cardíacas ao diabetes e acidente vascular cerebral) estão directamente relacionadas com a obesidade. Além disso, o excesso de peso pode reduzir o prazer de muitas atividades e é uma fonte de risco para a saúde. Embora não seja fácil de dizer ao seu cônjuge para reduzir a ingestão de cookies, você pode salvar sua vida. E graças à sua intervenção e de apoio, você pode vir à tona uma pessoa mais feliz, mais enérgico e mais saudável.

passos

1

Envolver-se em diálogo o mais rapidamente possível. embora o peso pode flutuar, não espere que o seu cônjuge para levantar tanto peso a perder que requer intervenção médica. Se o seu cônjuge tem aumentado entre 4-7 quilos (10 a 15 libras) e não tentando perder peso, é hora de intervir.

  • O melhor momento para começar é quando o seu cônjuge reclamar por qualquer motivo, se você tem problemas para colocar em um par de calças velhas ou você não gosta de como ele olha no espelho. É o momento em que ambos estão na mesma página sobre o assunto.

2

Abordar a questão com cuidado e consideração. Seja qual for a razão para o ganho de peso, é importante considerar os sentimentos de seu cônjuge quando toca no assunto. Começar a perguntar como você se sente. Nunca diga impulsivamente "Você está gordo (a)". Ele ou ela confiar em seu amor e se você sentir que você atacar sua aparência, pode ser devastador. Em vez disso, ele aborda o problema como uma preocupação para a saúde, os níveis de energia e vitalidade. Explorar a questão em conjunto, como um esforço de equipe.

  • Separe um tempo para falar em privado. Soluciona o problema, dizer ao seu cônjuge que você está preocupado com sua saúde.
  • Por favor, note que o seu cônjuge não pode ver o ganho de peso da mesma forma que você. Você pode perceber que sua roupa não se encaixa, como de costume, mas talvez não dar a importância que você dá para o problema. O fato de que você vê-lo como um grande problema de saúde, pode ser um alerta para o seu cônjuge.
  • Tente chegar à raiz do problema para que possa abordar adequadamente a questão do ganho de peso. Se você acha que o problema decorre de angústia mental, incentivar seu cônjuge a procurar ajuda médica. Se é o stress no trabalho, você deve ter uma conversa franca sobre as decisões que você deve fazer sobre o seu trabalho (como fazer algumas alterações ou sair e encontrar um trabalho diferente).

3

Recomenda uma avaliação médica. Certifique-se de um médico a avaliar o peso e IMC (índice de massa corporal) seu cônjuge antes de fazer suposições. Peça ao seu cônjuge sobre seu último check-up médico (se você ainda não viu um médico nem eles têm um exame de sangue no ano passado, sugerimos que você agendar uma consulta para que possa descartar qualquer problema médico escondido).

  • Às vezes o ganho de peso pode ser devida a um desequilíbrio hormonal ou química. Algumas mulheres, após o parto, poderá ter problemas de tireóide, que está associado com um ganho de peso inexplicável e medicação pode resolver o problema.
  • Às vezes o ganho de peso pode ser devida a uma pressão de trabalho não reconhecido como (stress), depressão ou ansiedade fonte. O ganho de peso também pode ser uma resposta ao sentimento de perda (tais como a causa da morte de um membro da família ou amigo, ou como resultado da perda de emprego). Outras possibilidades incluem a doença ou uma mudança na dieta que não tem sido pensado com cuidado. Fale com um profissional de saúde pode ajudar a resolver os problemas de saúde mental, bem como físico.



4

Considere os obstáculos em casa. Parte de ser solidário é reconhecer a sua própria responsabilidade no ganho de peso. Se você é alguém que vai comer quase nada e nunca ganhar peso ou fazer um monte de exercício e cuidar do que você come, você deve entender que não ser necessariamente o caso com o seu cônjuge. Por outro lado, se você incentivar seu cônjuge a ser menos ativos, que podem contribuir para o ganho de peso.

  • Você compra muita comida lixo ou são preguiçosos? Se o seu cônjuge é influenciado por seus maus hábitos, talvez você está criando obstáculos para a saúde e bem-estar.
  • Analisar a documentação de sua casa. Você e seu cônjuge ter tempo para ter jantares de família caseiro? Será que eles exercer todos os dias? É a saúde uma prioridade para a sua família? Você está ocupado demais para considerar a sua própria saúde?

5

Ajude o seu cônjuge para criar uma rotina de exercícios saudáveis. No entanto, não assuma nada. Certifique-se de pedir ao seu cônjuge, se um novo plano nutricional ou exercício vai fazer você se sentir melhor e dar-lhe mais energia. Reforça a sua convicção de que isso vai ser benéfico fornecer algumas fontes on-line confiáveis ​​ou livros para o seu check cônjuge. Use a forma como o seu cônjuge prefere.

  • Se você tiver dispositivos electrónicos móveis, baixar um aplicativo e exercício diário alimentar. Estes podem ser fácil e divertido para ajudar seu cônjuge para manter o controle das coisas que você deve fazer para se manter em boa forma e para controlar seus modos de consumo alimentar. Além disso, você pode oferecer para fazer o mesmo e compartilhar os resultados e notícias regularmente.

6

Siga seu próprio conselho e se envolver nas medidas do seu cônjuge para entrar em forma. Se o seu cônjuge parece interessado em ser saudável, lidera pelo exemplo, mesmo se você não faz. Toma também a necessidade de ser saudável uma prioridade, mesmo se você pode comer junk food e ficar magro e saudável. Se você comer uma dieta magra e saudável e fazer exercício pelo menos cinco vezes por semana, partilhar os seus hábitos com o seu cônjuge envolvendo-os na cozinha, fazer compras, fazer exercício ou outros elementos que podem contribuir para uma melhor compreensão do que envolve a criação de um estilo de vida mais saudável.

  • Convidar seu cônjuge para o exercício ao ar livro ou em um ginásio. Ensine sua rotina de exercícios favorito (talvez tanto quanto você gosta).
  • Realizar atividades físicas que você pode fazer em conjunto ou como uma família. Pratique movimentando-se juntos e registrar uma corrida local, participar de um futebol, beisebol ou tênis.
  • Faça uma lista dos tipos de alimento que você tanto gosta e que procuram maneiras saudáveis ​​de cozinhar as refeições. Tome uma aula de culinária em um clube local ou no hospital e descobrir novas maneiras de fazer o gosto do alimento saudável delicioso.
  • Remove todos os obstáculos em casa (como junk food). É muito mais difícil de ganhar peso se você não tem o tipo de alimento que contém gordura.

7

Incentivar toda a sua casa para cozinhar e comer saudável. Uma das melhores maneiras de perder peso é alimentar com alimentos saudáveis. Educar-se e educar o seu cônjuge e outros membros da família sobre o tipo de alimentos que melhoram o metabolismo e fornecem energia ao longo do dia. Note-se que a ajuda de um médico é uma boa idéia, porque cada pessoa tem necessidades diferentes que dependem da saúde, metabolismo e estágio da vida.

  • Aprender sobre o tamanho das porções (o que é considerado uma quantidade normal e saudável e que é considerado ruim). Nos Estados Unidos, MyPlate É um bom lugar para começar. Em outros países ao redor do mundo existem iniciativas semelhantes disponíveis através de muitos outros departamentos de saúde do governo.
  • Em vez de ter três grandes refeições, considerar a preparação de seis ou sete menores para manter níveis uniformes de açúcar e pôr de lado os desejos de comida. Isso não funciona para todos, mas se ele ajuda a sua família, então é uma boa maneira de estender a alimentos saudáveis ​​durante o dia. Se diabetes ou outros problemas de saúde são fatores que você deve considerar, fale com o seu médico antes de mudar sua dieta drasticamente.
  • Experimente com diferentes tipos de especiarias e ervas para dar sabor e emoção a uma alimentação saudável sem adicionar calorias. No entanto, cuidado com qualquer coisa que contenha glutamato monossódico e aditivos artificiais. Mantenha todos os sabores não adulterados e não processados ​​quanto possível.
  • Reduzir a comer fora. Apesar de uma certa maneira é conveniente, comer em restaurantes mais do que uma vez por semana pode fazer você ganhar peso rapidamente, porque você não sabe como a comida e o número exato de calorias que você come é preparado.
  • Incentiva refeições iniciativa em casa. Faça a sua família se sentir para selecionar opções mais saudáveis ​​de alimentos que eles preferem e que pode ser feito em casa (bem, que eles podem levar para o trabalho, faculdade, escola, etc.). Em seguida, certifique-se os ingredientes estão sempre disponíveis e ter uma preparação sessão conjunta de alimentos todas as manhãs para acelerar as coisas. Isto irá libertá-los da tentação de alimentos gordurosos para o almoço ordem.

8

Celebrar as vitórias. Não se esqueça de comemorar até mesmo as menores vitórias. Se o seu cônjuge perde um quilo (2 lb) em uma semana, ir ver filmes ou engríelo (A) com uma manicure ou massagem. Mark cada vitória com uma celebração para ele ou ela sabe que você incentivar a sua realização. Outras maneiras de celebrar incluem:

  • Leve sua família para a praia ou para o parque durante a tarde.
  • Assistir a um jogo ou ir a um concerto.
  • Faça o seu cônjuge uma carta de amor dizendo-lhe como orgulhoso (a) você é de sua realização. Ou apenas dizer o quanto (a) amor.
  • Compre-lhe uma roupa nova (alguns tamanhos menos) de sua marca favorita.
  • Trazer flores para a casa, o novo livro de seu autor favorito ou qualquer outra coisa que não seja comestível.

dicas

  • A maneira mais fácil é inverter as prioridades entre avidez caro, mas saudável e um desejo barato, mas insalubre. Ter um jantar de fast food uma vez por mês terá expectativas. Mas comer fast food diária vai se cansar e vai engordar. Saber o que você come e priorizar altos desejos para comê-los com menos frequência e totalmente apreciá-los quando você faz calorias. Uma vez por ano, a pessoa deve ser capaz de comer o que quiser (por exemplo, no seu aniversário). Se você tem comido bem durante todo o ano, o hábito de comer refeições menores serão limitados a "festa de aniversário" de qualquer forma.
  • Se o seu cônjuge está dentro da faixa de peso normal, que promove uma alimentação saudável e exercício, mas não fazer pressão para perder mais peso. Em vez disso, você deve apelar para manter bons hábitos, como uma abordagem ao estilo de vida saudável.
  • Seja gentil e solidária durante toda a viagem. Se o seu cônjuge falhar, continua a promover a alimentação saudável e exercícios no dia seguinte como se nada tivesse acontecido. Não repreenda ou incomodar. Mudança de hábitos alimentares e estilo de vida requer tempo e paciência.
  • Uma dieta que tem períodos de fome pode causar ganho de peso permanente, porque muda o metabolismo do corpo para uma digestão mais eficiente, que se acumula todos os ingestão de calorias em células de gordura. Às vezes, uma pessoa que faz dieta de fome perder 0,5 ou 1 quilo (1 ou 2 libras) por semana, mas vai perder pouca energia e tonificar os músculos. É por isso que uma dieta "perder peso rápido" é uma má idéia. A perda de 0,5 ou 1 quilo por semana é um ritmo saudável e estável do que vale a pena comemorar o quilo.
  • Mudanças graduais e hábitos sustentáveis ​​são mais eficazes do que uma dieta rígida. Adicionar um alimento saudável em pequenas porções, então, gradualmente, aumentar as porções durante cerca de um mês para se acostumar com o novo alimento. Drasticamente mudar tudo uma pessoa come vai dar dois ou três meses de maus sintomas digestivos (diarréia, constipação, gases e cólicas). Isso não estimula se ater a um novo regime, mas fará com que seja mais difícil.
  • Mulheres que amamentam seus bebês perder o peso ganho durante a gravidez rapidamente, muitas vezes sem esforço consciente. Mulheres que dão o seu frasco de bebês enfrentam uma reação biológica, como o peso corporal aumenta para alimentar o bebê seguinte (é como se as células de gordura não percebem que o bebê está vivo). Então, se você é o marido de uma mulher que escolhe a garrafa, ser gentil e carinhoso como ela está no meio de uma luta para perder peso. É uma batalha difícil para ela, ela terá um tempo muito difícil.
  • Pessoas que param de fumar ganho de 5 quilos (10 libras), em média.
  • O melhor momento para falar é esperar o momento preciso em que seu cônjuge se queixa, se suas roupas velhas não se encaixa, perdendo escadas respiração subindo ou qualquer outro inconveniente causado pelo ganho de peso. Esse é o momento em que eles estão na mesma página sobre o assunto e sua pesquisa e seu apoio pode fazer o trabalho de quando um plano sério.
  • Os homens têm uma dura batalha se semelhante entre 25 e 30 anos, eles têm de enfrentar a mudança metabólica de uma alta energia corpo jovem (que pode comer qualquer coisa e queimar em uma atividade intensa) à espessura sólida do homem maduro. Além disso, quando os rolos pode ser formado sobre o crescimento muscular. Isso é algo que não pode ser evitada, é maturidade. As mulheres também acontece, em certa medida, mas a maioria tem filhos antes causa de uma alteração relacionada com a idade.
  • Visitar uma biblioteca e emprestados alguns livros com certa reputação na perda de peso, exercício, hábitos de um estilo de vida saudável, etc. Em seguida, deixá-los perto de seu cônjuge para você ler. Certifique-se de lê-los também, então você pode ajudar fazendo sugestões.

avisos

  • Olhe para os sinais de comportamento obsessivo, como muito exercício ou parar de comer longo período. O impacto emocional de ter um cônjuge com um problema de ganho de peso pode causar algumas pessoas reagem unhealthily pelo medo da perda de um cônjuge com menos peso. Reafirma o seu amor ou a sua solidariedade para com o seu cônjuge. Obter ajuda imediatamente se o seu cônjuge começa a perder peso muito rápido.
  • Nunca use a vaidade como uma razão para promover a perda de peso. Foco na aparência causar o seu cônjuge se perguntar por que você acha que isso é mais importante do que o seu bem-estar e aparência pode causar cicatrizes emocionais e longo atrito em seu relacionamento.
  • Se uma ou duas discussões sérias sobre a preocupação de peso revela que o seu cônjuge está ofendido com a ideia, você não quer controlar seu peso, o que não tem interesse em atividades preventivas de saúde e não gosta do ginásio, renda! Não repreenda nem vergonha sobre seu peso. Mas isso só vai destruir o relacionamento e vai torná-lo menos provável que ele ou ela quer fazer algo sobre isso.

Coisas que você precisa

  • Livros e sites sobre como perder peso
  • comida caseira saudável
  • Um equipamento de exercício (isto é opcional e depende do exercício que você escolher)

RELACIONADOS

Artigos Relacionados