Como calcular pensão alimentícia

Pensão alimentícia, também conhecido como o apoio do parceiro, é o pagamento de fundos de um cônjuge para o outro, se há um divórcio. O pagamento é feito pelo cônjuge que está em uma melhor situação financeira e é capaz de suportar o outro cônjuge por um período de tempo determinado pelo tribunal de família. Pagamento de pensão alimentícia depende de circunstâncias diferentes. O método de cálculo o apoio do parceiro varia por estado e do país. No entanto, existem alguns fatores que todos os juízes levam em conta para determinar o apoio do parceiro. Os fatores comuns incluem a duração do casamento, renda e idade de cada um dos cônjuges, o nível de vida de casada durante o casamento e os bens que cada partido após o divórcio é final. Siga estes passos para calcular o apoio do parceiro.

passos

1

Determina a duração do seu casamento. Seu casamento é calculado a partir da data em que se casou namorar você registrou o seu pedido de divórcio. Se o seu casamento durou menos de 10 anos, a probabilidade de pagamento ou recebimento de pensão alimentícia é menor do que se prolongou por mais de 10 anos. É provável que o juiz determina que há uma obrigação de fazer pagamentos de pensão alimentícia se o casamento durou mais de 10 anos.



2

Analisa o que o seu resultado e do resultado do seu cônjuge são. O juiz baseou sua decisão sobre a parte da renda de cada parte. Se houver uma diferença notável entre o lucro eo casamento durou mais de 10 anos, o juiz deve pensão alimentícia prêmio.

  • Investiga decisões proferidas na sua área. Um juiz irá emitir uma decisão de apoio do cônjuge se houver um casamento de longo prazo e cada cônjuge ganha mais do que o outro. valores de pensão alimentícia são subjetivas. Na revisão das decisões semelhantes, é possível determinar a quantidade de pensão alimentícia no seu caso.
  • Consulta com advogados especializados em direito da família em sua área sobre os juízes locais e as suas resoluções apoio do cônjuge em casos semelhantes ao seu.

3

Leve em conta a sua idade e a idade do seu cônjuge. O juiz irá emitir uma decisão para o apoio do parceiro com base, em parte, a idade de cada um dos cônjuges e a capacidade de encontrar trabalho ou a formação de um novo emprego.

  • Ele leva em conta o número de anos que você e seu cônjuge perderam antes de se retirar para a renda. As pessoas com menos de 35 anos têm mais tempo para ganhar dinheiro para sustentar a si mesmos e suas vidas antes aqueles com 60 anos. É menos provável que um juiz concedeu pensão alimentícia por um período maior se a pessoa recebendo pagamentos de pensão alimentícia pode ganhar dinheiro e ser auto-suficiente.
  • Pense sobre as oportunidades de formação para um cônjuge que não funciona. O juiz irá avaliar se o cônjuge desempregado pode ou não ser treinados em uma área de trabalho, a fim de ser auto-suficiente. O juiz irá determinar uma pensão mais elevada para uma pessoa que é mais velho e não tem habilidades de trabalho que uma pessoa que é jovem e pode educar-se e obter um trabalho a fazer auto-suficiente.

4

Se concentrar no que o nível de vida de casada durante o casamento. O nível de vida conjugal é definida como a condição financeira de ambas as partes como um parceiro no momento da separação. O juiz vai tentar manter você e seu cônjuge na mesma posição econômica, separadamente, como eram durante o casamento.

5

Determina o que o valor de todos os ativos depois de terem dividido entre você e seu cônjuge. O juiz irá considerar a condição financeira de cada cônjuge após o divórcio é final. Se o juiz considerar que você e seu cônjuge pode ser auto-suficiente, sem pensão alimentícia, ele se abstém de concessão dessa pensão alimentícia.

Artigos Relacionados