Como lidar com os parentes que você odeia

3 Métodos:Lidar com interações inevitáveisDefinir limites saudáveisSuperar seus sentimentos de ódio

Você tem um membro da família que te deixa irritado? Enquanto você não pode escolher sua família ou aqueles que são parte dela, sim, você pode decidir como reagir e responder a situações difíceis com eles. Provavelmente não ser capaz de ignorar algumas reuniões ou talvez até você tomar muito bem com o resto da família. Felizmente, existem maneiras de lidar com situações com sua família por ficar calma para que as reuniões menos estressante e para que você possa apreciá-los.

método 1Lidar com interações inevitáveis

1

Pense em como você quer se comportar. Antes de passar o tempo com essa pessoa em particular, ter um momento para decidir como você deseja agir. Talvez você e sua família têm tido discussões no passado. Nesse caso, pergunte-se por que iniciou discussões e pensar se há alguma maneira de evitar que isso aconteça novamente, desta vez.

  • Por exemplo, talvez você é orgulhoso ser um ateu, mas sua tia realmente acredito que se você é um ateu que vá para o inferno. Neste caso, é provável que seja melhor para evitar falar de questões religiosas, quando ela está presente.

2

Esperar antes de falar. É reações não rápidas importantes ou falar sem pensar, especialmente se você tem sentimentos muito negativos em relação a alguém. Se você tiver problemas para manter seus comentários negativos, ser cortês e pedir permissão para se aposentar.

  • Basta dizer algo como "Desculpe-me, eu tenho que usar o banheiro" ou "Vou ver se eles precisam de ajuda na cozinha".

3

Peça a alguém para acompanhá-lo e apoio. Se for muito complicado para você se dar bem com um parente, Diga para alguém que você sabe mais sobre sua família (como o seu cônjuge, seu parceiro ou irmão ou irmã) que você gostaria de reduzir o número de interações com aquela família a um mínimo. Assim, se você se vê forçado a começar uma conversa ou discussão de não querer participar, você pode dar um sinal para obter ajuda.

  • Se você acha que pode precisar de ajuda durante a reunião de família, eles podem concordar com o sinal usará antemão. Por exemplo, você pode fazer contato com os olhos e fazendo um sinal da mão que significa: "Por favor, me ajudar a sair desta situação."

4

Tenha um bom tempo. Você não tem que temer essas reuniões só porque de uma família. Concentre-se em passar o tempo com parte da família se você gosta e fazer atividades que você gosta. Mesmo que essa família está na mesma sala, se concentrar em outras coisas. Se em algum momento você deve ter uma conversa com essa pessoa, encontrar uma distração para ajudá-lo a lidar com a interação (como brincar com o cachorro).

  • Se você teme a família se sentar juntos durante as refeições, ele sugere que os lugares são atribuídos a todos e tentar ficar longe dessa pessoa.

5

Manter a família ocupada. Uma maneira de lidar com uma pessoa desagradável é dar-lhe um trabalho ou uma tarefa durante encontros familiares. Se eles estão a preparar uma refeição, pedir-lhe para cortar cebolas ou pôr a mesa, e deixá-lo fazê-lo da maneira que você preferir. Dessa forma, você vai sentir que contribui e não impedir, pelo menos por um momento.

  • Encontrar maneiras de incluir esta pessoa nas atividades e de se manter ocupado ao mesmo tempo.

6

Use seu senso de humor. Você pode aproveitar-se de algumas observações engraçadas para apaziguar um comportamento desagradável e aliviar a tensão, especialmente se a situação se torna desconfortável ou estressante. Faça um comentário improvisado que implica que a situação ou não se levar tão a sério.

  • Por exemplo, se sua avó mantém dizendo-lhe para vestir uma camisola, responder-lhe: "Então eu vou trazer uma camisola do gato não também- quero que ele pegar um resfriado."

7



Ter um plano de fuga. Se você tem medo interações com a família, ir à reunião com um plano para justificar a sua necessidade de ir. Por exemplo, você poderia pedir a um amigo para ligar para você (ou você poderia chamá-lo) para se comunicar em uma "emergência" ou você poderia dizer que o sistema de alarme em sua casa tenha sido ativada, ou mesmo seu animal de estimação está doente. Não importa o motivo, parece mais crível, tentar ser preparado com uma desculpa possível se você se sentir desconfortável ou chateado porque a família.

método 2Definir limites saudáveis

1

Evite intenso debate recorrente. Se seu tio gosta de falar de política, mas você prefere não comentar, não iniciar a conversa. não se esforçam menciona nada sobre política durante a sua presença. Mesmo que o seu tio, que inicia a conversa e tenta encorajá-lo a participar você deve decidir como responder. Isto também se aplica a outros temas como esportes, universidades ou rivalidades entre primos.

  • Diga algo como: "Vamos aceitar nossas diferenças e deixar a questão de lado" ou "Eu realmente não quero falar sobre isso neste momento e prefere ter uma grande reunião de família sem ter que discutir este assunto de novo."

2

Escolha suas batalhas. Talvez seu primo diz algo muito ofensivo e faz com que você responda imediatamente ou correta, mas é melhor ter um momento para decidir se vale a pena iniciar a interação ou não. Se seu avô diz algo que te ofende, pergunte-se se o seu comentário vai mudar sua mente ou simplesmente gerar uma discussão.

  • Às vezes você precisa dizer "Toda pessoa tem direito à sua própria opinião" e, em seguida, permanecer em silêncio.

3

Resolve os conflitos. Se você não pode tolerar um parente devido a um conflito, considerar se é possível resolver entre vocês. Talvez eles deveriam ter tempo para sentar, ser honesto com o outro e esclarecer o assunto. Lembre-se de ser gentil, compassivo e não ficar na defensiva quando você começar a interação.

  • Quanto mais cedo você resolver um conflito, a menos oportunidade existe para o ressentimento construir.
  • Mantenha uma atitude pronta para perdoar. Você não tem que ignorar a situação ou fingir que nada aconteceu, mas aprender a perdoar, a fim de superar a dor que você sente.

4

Dizer "não". Se você perceber que uma família quer perguntar coisas (dinheiro, trabalho sem remuneração, um lugar para ficar, etc.), não tenha medo de dizer "não". Lembre-se que você tem direito de fazer isso. Se você quiser levar algum tempo para apreciar o pedido em vez de dizer "sim" imediatamente, você também tem o direito de esperar e pensar antes de aceitar qualquer proposta.

  • Você não tem de justificar a sua resposta ou dar uma desculpa. Basta dizer: "Desculpe, eu não posso fazer isso." Lembre-se que você não deve explicações a ninguém.

5

Evitar a manipulação agressiva passiva. Talvez os problemas começam por causa de certos comentários agressivos passivos de uma família onde você comparar com outros netos ou sobrinhos ( "Bem, Jason entrou na faculdade, mas para que você era bom, embora só estudou em uma escola secundária"). Você pode até se sentir manipulado por essa pessoa ao fazer tais comentários ou age de forma agressiva passiva. Se o membro da família se comporta desta maneira com você, mantém a sua distância e tentar suas interações não duram mais tempo do que o necessário. Também lembre-se que nem tudo é sobre você e você não deve levar as coisas tão pessoais.

  • Se você sentir que você manipule procura uma estratégia de saída que o ajuda a sair da conversa ( "Vou ver se eles precisam de ajuda na cozinha" ou "Eu vou jogar com os meus sobrinhos não vejo há muito tempo"). Não continue a interação.

6

Defenda suas regras familiares. Se tiver dificuldade em estabelecer limites para a sua família, manter uma atitude firme e dizer-lhes que as suas regras familiares são válidos em todos os momentos. Se você não gosta da maneira em que um membro da família é o seu filho (se você dar ordens ou convida-o alimento insalubre), dizer que seu comportamento é contra as regras da sua família e estes são válidos tanto dentro como fora de sua casa .

  • Seja direto e conciso quando se fala sobre isso com sua família. Por exemplo, dizer: "Allison não tem permissão para jogar esse jogo em casa e não pode fazer aqui."

7

Lida com situações delicadas. Se um membro da família tenha feito algo imperdoável, ele define limites que fazem você se sentir segura. Isto poderia incluir não convidar essa pessoa para reuniões de família, evitar completamente o contato com ela ou ele sabe o resto da família que não quer ter um relacionamento com ela. Concentre-se em manter a segurança e não punir sua família.

  • Enquanto os juízes precisam se comunicar a situação para outros membros da família. Note-se que enquanto você considere situação imperdoável, outros não podem vê-lo da mesma maneira e decidir manter o relacionamento com essa pessoa.
  • Enquanto você pode querer manter uma distância entre você e sua família, tenha em mente que a remoção pode ser doloroso, tanto para você e para o resto de sua família.

método 3Superar seus sentimentos de ódio

1

Cuidar de si mesmo. Se você sabe que vai passar o dia com uma família que você não gosta, prepare-se, tanto quanto possível para a situação. Se essa pessoa geralmente faz com que você aja de forma agressiva ou maneira mal-humorada, não se esqueça de dormir bem na noite anterior. Se você se sentir cansado ou irritável durante o encontro de Natal, voltar para casa mais cedo. Além disso, certifique-se de comer bem. Se o seu nível de açúcar no sangue estável, que são menos propensos a irritar ou ficar agressivo.

2

Note-se que não é sobre você. Se alguém minimiza, ou trata com arrogância lhe diz palavras ofensivas, é importante lembrar que os comentários são mais um reflexo de quem diz que a pessoa a quem são dirigidas. Fique firme e lembrar quem você é. Esforce-se para ignorar as palavras e pensar: "Não sou Eu" é nada mais do que um reflexo da minha tia ".

  • As pessoas são geralmente ruim, porque eles têm problemas pessoais para enfrentar. Isso pode acontecer quando eles têm problemas de baixa auto-estima, raiva ou estresse.
  • É possível que algumas pessoas agir de determinada maneira e realmente acredito que é certo e normal. Isto pode ser causada por vários factores. Por exemplo, quando uma pessoa permite que a sua atitude competitiva e implacável também se reflete na sua vida pessoal.
  • Por outro lado, algumas pessoas simplesmente não têm as ferramentas biológicas necessárias para ter empatia. Isto pode ser devido a diferenças genéticas ou educação (ou seja, o ambiente em que cresceram).

3

Você entende que você não pode mudar esta pessoa. Provavelmente, não há nada que você possa fazer para mudar a pessoa com quem você se dá bem. Talvez você sonho de ter uma família feliz celebra todos os feriados juntos e quando esta família aparece apenas fantasia. Até você para desistir da idéia e aceitar que esta é a família que você tocou. Fantasias são nada mais do que uma ideia feliz e agradável que não se baseia na realidade.

4

Aceitar a sua família. Em vez de ter preconceitos e sentem aversão a pensar nesta pessoa, praticar aceitação e empatia. Ouvi-la quando você fala e tentar entender seu ponto de vista.

  • Mostre-se compassivo e amoroso essa pessoa. Respire fundo e olhar para a sua família. Então ele pensa: "Você presta atenção e ver que você sofre e se machucar. Eu não entendo, mas eu sei que ele está lá e aceitar que me afeta agora ".

5

Encontrar razões para ser grato. Embora seja possível que as questões de encontros familiares particularmente porque você tem que passar o tempo com algumas pessoas desagradáveis, você pode definitivamente pensar em algo para olhar para frente ou o que você é grato para se juntar a sua família. Você pode estar animado para ver seus sobrinhos e sobrinhas, ou você se sentir feliz a cozinhar (ou não ter que cozinhar).

  • Encontrar coisas para ser grato, mesmo antes de chegar à reunião de família. Desta forma, é possível iniciar interações com uma atitude de gratidão.

6

Você vai a um terapeuta. Se você tiver problemas para superar o sofrimento e dor que você causou o familiar, talvez seja boa ideia para trazer uma terapia. Um terapeuta pode ajudá-lo a superar seus sentimentos, desenvolver mecanismos para lidar com a situação, ver as coisas de um ponto de vista diferente e resolver os problemas subjacentes de depressão, ansiedade ou outros distúrbios.

  • Talvez você pode considerar a possibilidade de terapia familiar, se você quiser falar com essa pessoa dentro desse ambiente. Embora possa ser difícil, ele também pode ajudá-lo a lidar com questões difíceis e para tratar esta pessoa.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados