Como lidar com um co-dependente família
Co-dependência parece ser a ruína desta geração, antes deixados para a psiquiatria, nos dias de hoje atinge o nível epidemia. Embora existam muitas definições, co-dependência pode ser considerado "interações pessoais imaturos"Muitas vezes, passado de geração em geração na família. Enquanto nossa natureza dita que somos seres independentes, podemos ter os comportamentos dependentes hábito. Infelizmente, isso pode levar a um comportamento abusivo, manipuladora e destrutiva. Se você já escapou de co-dependência, como você pode lidar com os membros da família que ainda estão?
Conteúdo
passos
1
Nem todos entendem a gravidade do que está sendo co-dependente e da necessidade de "curar". Muitos podem pensar que está tudo bem, mas você está explicando-los.
- Tentando ver uma família "co-dependente" que tem um problema pode ser pior.
- Infelizmente, a sua família não pode querer "curar" até eu ver que você não tem escolha. A outra pessoa manipula e você responder, então tudo funciona bem para eles. Assim, eles não querem mudar nada até que você falar com eles.
2
Todos os livros de auto-ajuda do mundo não vai ajudar se você não ler. Bens manter sua posição impossível manipular e não reagir a suas tentativas podem ser melhor fazer a perceber. Caso contrário, você age como co-dependente também. Normalmente, quando você dá a alguém para mudá-lo é quando a mudança começa. Vicki Cozinha, "Pare de tentar mudar para outra". A mudança pode levar mais tempo do que o esperado porque eles não estão a participar activamente no processo. Não se esqueça que suas interações são também h`bitos.
3
Ah não, você vê que estou ocupado no momento. Eu digo que não. Co-dependente como você está colocando limites onde não há nenhum. Você poderia tomar longe da família e, em seguida, encontrar maneiras de restabelecer contato em seus próprios termos e este ciclo pode ser repetido várias vezes ao dia.
- Talvez sua família rejeitar sua ajuda, mas se você foi capaz de superar a co-dependente ser, agora estar em melhor posição para reconhecer uma relação manipuladora e agir sabendo que suas atitudes são apenas de sua responsabilidade.
- Se suas respostas não são convincentes o suficiente, eles podem ser eficazes no momento, mas não a longo prazo.
- As respostas mais eficazes são insensível, tais como: "Vejo que não tem o mesmo opinião- não estamos entendendo". Embora possa parecer difícil, você não devo a ninguém uma explicação.
- "não" Não é uma palavra ruim. Só tem conotações negativas para uma criança, mas geralmente a melhor resposta para um adulto.
- Reconhece-se que a liberdade de ser independente permite que uma ampla variedade de respostas francas e perfeitamente aceitável como um "não".
- Você entende que se você vem de uma família modo de comunicação co-dependente é "violento" e ele pode ser para toda a vida. Saiba mais sobre a "Comunicação não-violenta" e dar-se a chance de se comunicar como uma pessoa madura.
- Se você é um menor, pode ser a melhor maneira de expressar sua insatisfação sem rancor e fingindo não quer causar problemas. Embora possa não ser fácil, mudanças dramáticas, como a casa de licença não são aconselháveis. Certamente é melhor você aprender a "desviar" comportamento co-dependente a fugir "sua casa". Eventualmente, o desenvolvimento de sua habilidade pessoal é provável que se torne benéfica para todos.
4
mudança de comportamento co-dependente é lento, mas você tem a confiança de que sua atitude vai trazer mudanças profundas. Embora às vezes você tem cuidadosamente suas atitudes podem fazer a outra reagir violentamente como um componente de co-dependência é o medo.
- O ato verdade calmamente, dadas as circunstâncias, fará com que a outra pessoa perceba. A maioria das pessoas reagem por medo e sua falta de medo assusta.
5
A melhor maneira de lidar com co-dependência é sair dela. Alguém co-dependente tem o hábito há anos e é basicamente um adolescente emocionalmente, não importa quantos anos você tem.
- Se você ficar em uma atitude de adultos, incluindo intencionalmente não mostrar superioridade será a maneira mais eficaz de lidar com uma família co-dependente.
- Medo não rejeitar convites que tinham aceitado antes de ser co-dependente (ou vice-versa), mas estar preparado uma resposta verdadeira e amorosa.
- Você ganhou sabedoria para um grande custo emocional para ser co-dependente. Tente não falar muito sobre o assunto, curiosamente. É provável para dar familiar mais co-dependente para você, se você mantê-lo como algo "misterioso"Ou que não estaria interessado. É apenas uma questão de agir de forma madura.
6
Tratar outros membros da família como se eles estavam maduros para conseguir continuar em boas condições, mas de uma maneira benéfica para todos.
- Por exemplo, basta perguntar algo antes que você obteve através de manipulação. Embora inicialmente difícil, então você vai fazê-lo naturalmente.
- Tenha cuidado para não ser tentado a fazer você parecer "maduro" embora dificilmente você perceber é que isso vai ficar claro e evitar igual "provar" Ele vai ser o melhor.
7
Co-dependência pode fazer o seu ser "filho", Você é mais maduro do que seus pais, que aprenderam de seus pais, que por sua vez aprendeu com seus avós. Ele acha que eles não fizeram nada de errado, e que "o seu amor maduro" ele vai ajudar.
- Você entende que você tem a vantagem de ser jovem e mente mais amplo do que seus pais. Você não aprendeu a ser co-dependente, mas não chegaram a conhecer qualquer outra forma de se relacionar e, apesar de resistir à mudança, tem misericórdia sem ser interpretada como pena. Você está trabalhando para alcançar relações amorosamente maduros.
RELACIONADOS
- Como preparar sua família por um terremoto
- Como alimentar uma família em um orçamento
- A inserção de um novo gato na família
- Como manter um equilíbrio entre trabalho e família
- Ajudando a sua família para perder peso