Como dizer ao seu namorado algo que ele não quer ouvir

3 partes:Prepare-se para a conversaIniciar a conversaTerminar a conversa

Se você tem um relacionamento, em algum momento você vai ver a necessidade de se envolver em uma conversa complicada com seu namorado. Pode ser difícil começar, mas as coisas claras fará você se sentir melhor e ajudá-lo a levar um relacionamento saudável. A coisa mais importante é que você respeitar seus sentimentos, como ele deve respeitar o seu.

parte 1
Prepare-se para a conversa
1
Tire um tempo para pensar. Antes de iniciar a conversa, pense sobre o objetivo que você espera alcançar. Se você não tiver certeza, pode não haver tempo para iniciar a conversa ainda.
  • Por exemplo, você pode querer pedir-lhes para mudar o seu comportamento. Talvez você quer que ele tenha mais em conta seus sentimentos. Seja o que for, você tem que ser claro sobre o que você quer antes de iniciar a conversa.
  • Não fique sozinho na superfície de suas metas. Por exemplo, talvez você acha que você quer ajudar seu namorado a tomar uma determinada questão, quando na verdade seu objetivo é puni-lo por um erro que cometeu.
  • 2
    Coloque suas emoções em ordem. Você não deve iniciar qualquer conversa importante estar com raiva. Se você é louco, ele também irritado. Tente descobrir o que você sente e por quê, e levar algum tempo para se acalmar antes de começar.
  • 3
    Decida o que as coisas são negociáveis ​​e que as coisas não são. Um relacionamento é sempre dar e receber. Se você quer algo para o seu namorado, você deve saber o que você está disposto a dar. No entanto, você não deve perder nada realmente importante para você ou realmente ferir seus sentimentos. Fique firme para falar sobre o que você precisa para tratar, mas mostrar-se flexível em relação a outros aspectos.
  • Por exemplo, você pode incomodar o seu namorado não prestar atenção quando você quer falar com ele. É algo que fere seus sentimentos. Você pode pedir-lhe para deixar de lado o que está fazendo quando você usa uma frase ou palavra-chave, mas você também pode colocar algo em sua parte e considerar o que você está fazendo quando você quer falar com ele em vez de sempre pegá-lo em um mau tempo.
  • 4
    Não esperar muito. Sim, você precisa de ter um momento para se acalmar, mas você não deve perder a conversa muito longa. Se você esperar muito tempo, as chances são de que você continuar com sua vida e você evitar completamente essa conversa, algo que não é saudável para o relacionamento.
  • parte 2
    Iniciar a conversa

    1
    Escolha um bom tempo. Não inicie uma conversa antes de ir para a cama. Não inicie uma conversa, se um de vocês está ocupado fazendo outra coisa. Escolha um momento em que você tanto pode se concentrar sobre o tema e não têm mais nada para fazer.
    • Além disso, note que você não deve começar uma conversa difícil na frente de uma terceira pessoa. Escolha um momento em que você tem um espaço privado, sem uma audiência.
  • 2
    Comece com um ponto positivo sobre o assunto. Se você começar a dizer algo positivo, será mais fácil para abordar os aspectos não tão positivos do assunto. Por exemplo, você pode dizer algo que ele valoriza, ou explicar por que você gosta de estar com ele.
  • Por exemplo, você pode dizer: "Eu me sinto incrivelmente grato por ter você em minha vida. Você é uma pessoa tão forte".
  • 3


    Seja direto. Verifique se o seu parceiro de entender rapidamente o que o tema da conversa. Você também deve ser claro sobre o fato de que você precisa para mostrar como você se sente. Às vezes, se seu parceiro não vai ser sensível, é difícil falar sobre o que você precisa fazer. Se você deixar claro antecipadamente, será mais fácil para resolver o problema mais tarde.
  • É muito fácil cair em um passivo-agressiva ao tentar se comunicar com um ente querido comportamento. Ou seja, você apenas usando um tipo de comunicação que é para disfarçar seus verdadeiros sentimentos e motivações de sua raiva, tentando manipular a outra pessoa sem perceber. No entanto, ser honesto e franco é a melhor escolha para um relacionamento saudável.
  • Um exemplo de comunicação passivo-agressivo pode ser dito: "Não vejo por que você gosta de jogos de vídeo. Jogar jogos de vídeo podem ajudar as crianças a desenvolver a coordenação mão-olho", Uma reivindicação que é facada disfarçado elogio, uma vez que sugere que seu hobby é uma atividade apenas para crianças. Em vez de recorrer a este tipo de comunicação, você pode dizer algo como: "Eu sei que você gosta de jogos de vídeo, mas às vezes eu me sinto excluído quando você quer jogar em todas as horas", Que reflete seus sentimentos de forma mais clara.
  • 4
    Descreva seus sentimentos falando na primeira pessoa. Em vez de usar apenas frases na segunda pessoa, que pode ser interpretado como uma tentativa de culpá-lo, ele fala na primeira pessoa. Ou seja, em vez de dizer coisas como: "Você sempre chega tarde em casa", pode dizer: "Incomoda-me não chegar em casa para o seu tempo na maioria dos dias, porque eu me preocupo com sua segurança e eu gostaria de sentar com você para jantar".
  • 5
    Ouça tanto quanto você fala. Se você quer construir um relacionamento sólido, você deve ter sentimentos do seu namorado, além de seu em mente. Portanto, quando você iniciar uma conversa, não se esqueça de tomar o tempo para ouvir, bem como falar. Ou seja, você deve realmente ouvir e ter em conta o que a outra pessoa diz em vez de apenas para encontrar argumentos para contradizê-lo. Se você só pensa no que dizer, você realmente não ouvir o que a outra pessoa tem a dizer.
  • Tente readdress seu namorado o que ele diz. Desta forma, você vai mostrar que você está realmente ouvindo e você vai ter certeza de entender tudo o que digo.
  • 6


    Não diga nada fora do lugar. Você sabe como obter o seu namorado seus botões, e você pode começar a dizer coisas muito dolorosas, se quiser. No entanto, se você quer ser respeitoso com ele, não recorrer a tais truques durante uma discussão ou uma conversa difícil. Apenas você tem as duas acabam com raiva, desviar a atenção do problema que realmente tem que tentar.
  • parte 3
    Terminar a conversa
    1
    Note que você também pode estar errado. Você provavelmente acha que você está certo sobre o assunto que você quer tratar. Como acontece com a maioria das pessoas, você pode achar que é difícil ver as coisas do ponto de vista de outra pessoa. Quando você inicia uma discussão, você tem que estar disposto a considerar a outra pessoa estar certo.
    • No entanto, isso não significa, de forma alguma, você deve colocar de lado seus próprios sentimentos.
  • 2
    Para por um tempo. Se você ver que ambos estão ficando com raiva, é provavelmente melhor para parar a conversa e tomar um fôlego. Você pode iniciá-lo novamente quando ambos se acalmaram um pouco, tanto algumas horas ou um dia.
  • 3
    Mostre-lhe o seu apreço. Diga ao seu namorado que você obrigado já ouvi. Diga-lhe que se sente com sorte de fazer parte de uma relação em que ambos podem ser abertos uns com os outros.
  • 4
    Discutir como avançar. Claro, se você está chateado, é um sinal de que algo deve mudar na relação. Eles decidem como eles podem seguir em frente falando sobre o que nós dois precisamos o relacionamento. Lembre-se que ambos vão ter de colocar algum de vós, como em qualquer relacionamento. Seja positivo e trabalhar para chegar a uma solução válida para ambos.
  • Artigos Relacionados