Como chegar junto com a mãe

Algumas mães-são doces, mas não todos. biscoitos cozidos e suporte em todas as suas decisões. Ou eles estão apenas felizes que você é uma parte de sua vida e deixá-lo se acostumar com isso. Outros são mais amargo. Constantemente eles falam mal de você e minimizar suas decisões. Isso pode se tornar uma terrível fonte de frustração para o seu cônjuge, como sempre permanecem no meio. Se você realmente ama seu parceiro, e tentar fazer tudo em seu poder para obter junto com sua mãe. Não é uma mulher que pode simplesmente ignorar e espero que o problema desapareça ou magicamente mudou e ela é uma boa pessoa. É uma situação onde você tem que tentar forçá-lo a perdoá-la por ser tão chateado e tentar forçá-lo a se comunicar e trabalhar para ter uma relação decente com ela. Se sua mãe é mais de um monstro do que uma princesa de fadas, então este guia é para você!

passos

1

Trabalhar com seus próprios sentimentos sobre a sua mãe antes de tudo o resto. você pode colocar-se no lugar deles ocasionalmente e ver de onde vem o seu alegado comportamento interferência e julgamento? Ela valoriza a pessoa que você se casou, então deve haver algo de bom nele.

  • Tenha em mente que qualquer são "seu" sentimentos, sua mãe ainda é um dos mais importantes na vida do seu povo parceiros. Certifique-se que não o seu é ciúme transbordando a causar os problemas.

2

Ele age como se ela caísse bem. Mesmo que fosse tão difícil ou diferente, você tem que mostrar o seu cônjuge que vocês dois poderia ter uma boa amizade. Isso vai fazer você se sentir mais confortável e se não gosta de você, seu parceiro nunca pensa que é por causa de algo que você fez ou porque você ainda não tentou ter um relacionamento amigável com ela.

3

ser polido. Uma das partes mais difíceis de uma relação negativa com a sua mãe é manter a boca fechada quando ela traz comentários mimado e críticos. Ser educado não é o mesmo para suportar o que acontece. Você ainda está perfeitamente dentro de seus direitos para se defender. Mas não é descer ao mesmo nível.

  • Mesmo que ela diz coisas feias sobre você, não repeti-los.
  • Não parem com isso na frente de seu cônjuge. Seu parceiro vai estar no meio de uma situação difícil. Mesmo se você colocar no seu lado, seria doloroso ter de entrar em tais discussões.
  • Sempre fala bem sobre isso com o seu cônjuge. Se você falar sobre algo que ela vai fazer ou algo que você fez, você deve sempre ter algo de bom a dizer. Tente elogiar cada vez que você vê-la, usando frases como "você está ótima hoje" ou "seu cabelo parece bom hoje", Independentemente de se tratar de um desastre ou uma mãe horrível. Desta forma o seu parceiro se sentir que realmente fazer um esforço para ter um bom relacionamento com sua mãe.
  • Não deixe que ela vê-lo de mau humor. Se você está chateado ou irritado com algo, não deixá-lo facilmente notar. Ela pode tentar usá-lo contra você, falando sobre isso com outros membros da família ou mesmo com o seu parceiro para tentar fazer você ficar mal por causa das coisas que você disse em um momento de raiva. Sempre tenta mostrar um sorriso agradável e falar gentilmente com ela.
  • Além disso, nunca criticar seu cônjuge na frente dela. Isso vai simplesmente ficar na defensiva e vê-lo mal.

4

usa o humor. Rejeitando as críticas com humor pode desviar dardos intencionais e fazer com que todos relaxar novamente. Quando parece que a única coisa que importa é reclamar, tentar encontrar formas de responder ocurrentes.

  • Por exemplo, se sua mãe queixa-se sobre o tempo novamente. Responde com algo como "Bem, pelo menos isso significa que você não tem que sentar-se dentro de casa para se queixar do frio. Vamos todos para a praia!"



5

Olhe bem que ela faz e elogiá-lo. Sempre fazê-lo em sua presença e sinceridade. Elogiando o comportamento que você quer de outra pessoa é uma técnica bem sucedida para assegurar que o comportamento desejado é repetido. ignora completamente o comportamento indesejado. Apenas se concentre em seus pontos positivos.

  • Agradecer-lhe para levantar um cônjuge maravilhoso!
  • blandishments Hazle para contar sobre o elogio que recebeu de alguém que você sabe (por exemplo, "sua mãe é grande".)

6

Seja amável e conhecê-la. Assim como você, sua mãe sofreu problemas, felicidade e perda de vidas. E como você também se preocupa com a pessoa com quem se casou. Tire um tempo para perguntar a ele sobre sua vida, para tentar chegar a conhecê-la melhor. Talvez algumas de suas queixas estão enraizadas em experiências passadas ou coisas que não vão bem e estão preocupados que vocês dois história de repetição. Se entender melhor seus medos e preocupações, você estará em uma posição melhor para tranquilizá-la.

  • Pergunte a ele sobre coisas que mostram seu respeito para o seu conhecimento. Peça-lhe uma receita para um bolo que ela cozido e você o ama. Pergunte a ele como fazer para manter o seu cabelo em tão boa forma. Pergunte a ele como ele encontrou um equilíbrio entre trabalho e criar seus filhos. Pergunte a ele por que ele ama tanto motocicletas. Pergunte qualquer coisa que lhe permite falar sobre si mesma. Você aprende muito e é uma boa oportunidade para fazê-la se sentir bem sobre as coisas que ele faz melhor.
  • Da próxima vez que você está em casa, tente passar algum tempo com ela na cozinha ou em torno dele, para falar. Se o conversa não andam bem, você sempre pode chegar até o banheiro e voltar a sentar-se em outra cadeira.
  • Peça-lhe para fazer coisas para você, se você acha que ela não vai tomá-lo como uma ordem. Peça-lhe para fazer o comida (Se você for corajoso). Peça-lhe para verificar o seu relatório antes de enviá-lo. Pergunte ao seu provedor sobre algo que é qualificado em sua visão particular de campo. Peça a Ele para podar suas rosas. Pergunte o que você pensa que é um especialista e gostam de ajudar ou dar conselhos.

7

presentes Hazle. Faça-lhe um presente para a sua mãe, que é seu ou por nenhuma razão, mas deixá-la saber que ela tem em sua vida. Um presente pode mostrar que você se importa, porque você tomar o tempo e esforço para fazê-lo. Faça algo com a mão ou algo pessoalmente selecionar sua cor ou estilo favorito. Se você precisar dele, fazer o seu parceiro escolher o presente e, em seguida, você diz que é você. Certifique-se de que é algo que você gosta. Se ela vê que você pensa sobre isso e você sabe seus gostos, vai ajudá-lo a ganhar.

8

Esclarece mal-entendidos. Não deixe que o seu relacionamento com sua sogra é dirigido por suas suposições sobre suas necessidades. Esta é uma área onde você pode deixar tudo claro para ela, mesmo que ela não quis ouvir. Seja assertivo e usa a técnica do disco de trabalho para manter lembrando a todos quando ela confundir as coisas e assim por dizer-lhe como as coisas são. Fazê-lo educadamente, firme e repetidamente. Ela entendeu a mensagem de que há coisas que você vai insistir independentemente de suas suposições.

  • Por exemplo, se sua mãe ainda é um desafio comparar sua vida com a sua vida sorte e rico, olhar em seus olhos e dizer diretamente: "Barbara, eu não sei por que você acha que tem o estilo de vida que você descreve, mas é a imagem errada. Estamos pagando a hipoteca assim como você, ainda estamos a pagar as nossas dívidas universidades e estamos tentando salvar para um feriado especial para as crianças a ter um bom tempo. Não é sorte para nós, se trata de contas de manuseio e esticar nossa renda bem como o melhor que pudermos para garantir que os nossos filhos tenham boas experiências". Continuar a repetir a mensagem "é de gerir bem as contas, sem sorte" cada vez que ela fala sobre isso. Em breve, você vai começar a ficar entediado.
  • Se a sua mãe critica sua aparência ou seu peso, ou seus filhos, não deixe ir. É muito pessoal e invasivo. Por exemplo, você pode responder: "Eu aprecio sua preocupação sobre o meu peso, mas eu sou um peso saudável e comer bem. Meu médico está satisfeito com a minha saúde". ou "Eu entendo que se preocupar com o peso ea aparência de Kaila, mas prefere concentrar-se no desenvolvimento da personalidade e intelecto dos meus filhos, em vez de fazê-los sentir insegura sobre sua aparência física. Kaila está comendo saudável e seu médico está feliz com a sua saúde".
  • Responder directamente e discutir as queixas de sua mãe vai desarmar o fim, mas também que você saiba que você vai defender-se e sua família quando você acha que alguém cruza uma linha.

9

espaço Dale. Deixe-a passar algum tempo sozinho com seus filhos. Revolotees nem sempre perto de seu parceiro e quer saber tudo o que acontece imediatamente.

  • Não competir com ele. Se ela faz o melhor pão de ló esta parte do mundo, ou faz os comentários mais espirituosos, parar de tentar superá-lo. Em vez disso, a confiança Deixe seu brilho próprias forças que atraíram seu cônjuge. Há espaço suficiente para os dois.

10

Converse com seu parceiro. Informe o seu cônjuge é vital. Se o seu parceiro não como você se sente é, você pode estar passando por você prefere evitar situações, como ter que cuidar de sua pobre mãe quando ela está doente. Encontre um momento oportuno para se sentar juntos e discutir estas questões com calma calma e amigável.

  • dizer "amavelmente" o seu parceiro (lembre-se, é a sua mãe) como se sente. Enumera os fatos, não suas opiniões. Por exemplo, se sua mãe tentou gastar mais com seu caminhão, diga. Não diga "ela é terrível e quer me matar". Explicar claramente, sem palavrões ou ser prejudicial: "Estou preocupada porque sua mãe pode ter alguns problemas desde a semana passada apoiado o caminhão em direção a mim, mesmo se estivéssemos em plena luz do dia e eu estava usando um vestido vermelho brilhante".
  • discute calmamente. Peça ao seu cônjuge como você se sente sobre o comportamento de sua mãe (apresenta os fatos, não a sua percepção). Se ambos partilhar opiniões, você pode ser autorizado a falar mais honestamente.
  • Se é bom o suficiente para você, é bom o suficiente para o seu cônjuge. Não patins se o seu parceiro que você odeia a sua própria mãe com muita paixão. Lembre-se, olhando apenas porque, como eles têm, obviamente, fez um bom trabalho para ocultártelo. Então, esperamos continuar escondendo perto da família.
  • Não se surpreenda se o seu parceiro se recusa a "tomar um lado". Ama ambos os lados da mesma forma, assim que tomar um lado pode ser insignificante e sem sentido de qualquer maneira.

11

Seja inclusive apesar de seus sentimentos pessoais. Ok, você sabe que eu não gosto de você e com certeza ela sabe que você não gosta de você. Isso não significa que você deve deixar de visitar. Ela é a mãe de seu parceiro, lembre-se, e uma mãe é muito importante na vida. Não aja com dureza quando o seu cônjuge quer visitar os pais no sábado à tarde. Você tem que deixá-la respirar relação pai-filho. Fazer a visita com o seu cônjuge. Não seja uma pessoa rara. Seus sogros acho que você é um covarde e que vai desagradar-los ainda mais. Lembre-se, o objetivo é "ficar junto" com a sua mãe ...

  • Você também pode definir limites para visitas. Não se coloca em uma situação onde você não tem chance de lidar com ele. Se você deve ficar na mesma casa, mantê-lo simples e tranquila.

dicas

  • Você aceita que ela sempre será uma pessoa diferente desde o nascimento do seu filho. Se houver um problema a ser resolvido ou algo para falar para corrigir o comportamento de sua mãe, deixe seu parceiro discutir com ela. Algumas mães-tem uma maneira de dar a volta para você como inimigo público número um.
  • Lembre-se, provavelmente não é nada pessoal contra você. Sua mãe nunca pode pensar que alguém é bom o suficiente para o seu filho. Essa é a sua barreira psicológica, não seu. Normalmente, você não é o problema direto.
  • Deixe o seu cônjuge e sua mãe passar o tempo juntos casualmente, sem que você apresenta. Falar previamente com o seu parceiro e fazê-lo sentir que você sempre amá-lo, mas quando ela se casou precisar de mais espaço para ser marido e mulher.
  • Se ela te chama e você não atender o telefone, regrésale a chamada. Todo mundo sabe que todo mundo tem identificador de chamadas. Ela sabe que acabará por ver o seu nome ou o número do seu telefone. Não há nada pior do que jogar passivo-agressivo. Ela pode perceber isso. Ignorá-lo não irá ajudá-lo em seu relacionamento com ela. Regrésale a chamada logo que possível e, se for preciso, manter a conversa curta e doce.
  • Se você tem filhos, evitar ser hostil à sua mãe. Se ela trata as crianças bem, então ele não pode ser completamente horrível. Certifique-se de seus sentimentos pessoais não impedir que seus filhos para ver sua avó. Deixe seu marido levar as crianças para ver sua avó, tendo o dia para você. Esta pode ser uma ótima maneira de mostrar a seu marido que você não é o tipo de mulher que usa crianças como uma forma de controlar e manipular. É uma das coisas que você não gosta sua mãe, mas se você começar a tentar alienar os seus filhos a partir dele, então é hora de perceber que o problema não pode ser sua mãe, mas você mesmo.
  • No lado positivo, à medida que envelhecem, é mais provável que o seu relacionamento com sua mãe melhor.

avisos

  • Não peça para vir e viver com você ... Nunca!
  • Não manter reclamando sobre isso. Você e seu cônjuge está no amor e feliz (certo?) Então, por que deixar alguém ruine. Não se queixam constantemente dele. Quando o seu parceiro diz algo sobre como a sua mãe, não fique bravo e começar. Apenas aceno e um sorriso, em seguida, mudar de assunto. Simples.
  • Não agir falsamente. Se sua mãe tem mais de 25 anos de idade, então ele teve a experiência de vida suficiente. Se você é muito doce, ela vai notar. Esta é a zona de perigo. Claro, nós não gosto de você agora, mas uma vez que você começar a ser demasiado amigável, ela nunca suspeitar que os olhos off.
  • Não declarar guerra. ataques sutis são toleráveis. Mas gritar e chorar não é certo. Se alguma vez você encontrar-se gritando "Te odeio! Você queria que você estivesse morto!"Então você tenha ido longe demais. Uma boa regra é: se você tratá-la como sua própria mãe tentou durante a sua puberdade, então o seu desprezo é óbvio demais. Volte e comprar-lhe um monte de presentes.
  • Não deixá-lo controlar a sua vida. Se você honestamente tentou ganhá-lo da melhor maneira e eu ainda odeio isso, então você tem duas opções: 1. Fale com ela sobre isso. dizer "Tenho a percepção de que você não gosta. Que te disse?". OU 2. Vá em frente. Sua mãe é apenas uma pequena parte de sua vida. Ir trabalhar, criar seus filhos, ama o seu parceiro, cuidar de seus próprios pais. Não deixe que uma pessoa má estragar tudo.
  • Não digam a seus filhos que você odeia. Se o seu parceiro tem irmãos ou irmãs, olhar para eles como aliados.

Artigos Relacionados