Como adicionar emoção para uma história

Métodos 1:

excitação Agrégale a sua história

Você já escreveu uma história, mas senti que faltava alguma coisa? Digamos que você escrever uma história triste, mas ninguém chora. Ou escrever uma comédia, mas ninguém ri. Ou apenas escrever uma história, mas na realidade ninguém pode ver o que você está tentando descrever. Se assim for, este artigo é para você!

excitação Agrégale a sua história

1
Identifica emoções em sua história. O que você quer que os leitores se sentir em diferentes momentos da história? Como eles devem sentir quando terminar de lê-lo? Como os personagens da história com o que está acontecendo se sente?
  • 2
    Pense em um momento em que você experimentou a emoção que o seu personagem está experimentando. Embora nunca poderia ter acontecido exatamente o que o personagem vai, as chances são de que você nunca foi feliz, triste, irritado, surpreso, assustado e um monte de outras emoções. Pense de volta para o momento em que sentiu a emoção particular que você está tentando transmitir. O que você achou e lembre-se que você fez?


  • 3
    Ele decide como o personagem vai reagir. Suas emoções são um bom ponto de partida, mas na maioria dos casos, seus personagens não são iguais a você. Pense sobre que tipo de pessoa é o personagem eo que ele iria enfrentar a situação que você está escrevendo.
  • Se você tem dificuldade em imaginar a reação do personagem, tente escrever como você acha que reagiria nesta situação, o que você pensa, você diz e faz. Em seguida, passar por cima de cada parte de sua reação e pergunte-se: "Será que o meu personagem faz isso?" Mesmo se a resposta for "não"Este exercício pode lhe dar uma idéia melhor de como o personagem reagiria, deixando claro o que eles fariam e por quê. Se você ainda está preso, fazer o mesmo processo, mas tentando escrever como eles reagiriam personagens diferentes (o seu ou de outra pessoa) em vez de como você o faria.


  • 4
    Seja específico. Se você acabou de escrever: "Sam estava feliz", Os leitores não vão se mover. Seria melhor se eles sabiam por que Sam estava feliz, mas ainda não o suficiente para fazer os leitores se sentir a felicidade de Sam também. Se você estivesse em pé ao lado de Sam, como você saberia que ela estava feliz? Como olha seu rosto? O que está fazendo? Está falando? Se assim for, o que está dizendo e como soa sua voz? Os detalhes específicos fará os leitores sentem que estão vendo como uma pessoa expressa a felicidade nesta situação particular, eles não são apenas disse que alguém estava feliz.
  • 5


    Use o cenário. A descrição da área em que a acção tem lugar, os objetos dessa fase, e até mesmo os outros personagens podem ajudar a melhorar a emoção de uma cena. Lembre-se que você e os leitores estão vendo tudo através dos olhos do protagonista e estado emocional do protagonista vai influenciar o que você vê e pensa. Não há necessidade de chuva durante uma cena triste ou tem um momento feliz em um quarto bonito e confortável. Uma pessoa verdadeiramente feliz não pode perceber as paredes cinza opaco ao redor ou pode até pensar que você é linda, enquanto uma pessoa infeliz não conseguia sentir convencido pelo clima mais agradável.
  • Outro exercício de escrita que você pode tentar é para descrever ou encontrar uma foto de um ambiente no qual você descreve cenas em que o personagem entra no quarto enquanto se sentir feliz, triste, assustado, irritado, cansado ou qualquer emoção que você quis explorar. Ingeniatelas usar os mesmos detalhes no ambiente para transmitir como o personagem se sente em cada cenário.
  • dicas

    • Às vezes, menos é mais. Pode haver momentos em que certos tipos de personagens para experimentar emoções na medida do possível. Mas regularmente, as pessoas expressam seus sentimentos de maneira mais sutil. Mais uma vez, os detalhes mais cuidadosamente analisados ​​podem ser mais significativo do que um monte de indicações genéricas de emoção que o personagem está sentindo.
    • Mantenha toda a história em mente ao escrever uma cena. Se o personagem tem uma grande reação a um pequeno triunfo ou derrota, como passar um teste de história ou arruinar uma camisa na máquina de lavar, como você pode superá-lo mais tarde, quando o personagem entra em uma grande universidade ou a mãe morrer?
    • Tenha cuidado para inspirar outros livros, filmes, programas de TV ou qualquer outra coisa do que a vida real. Estas fontes podem servir como uma grande inspiração, mas também quer adicionar sua perspectiva única. Use com moderação única outra ficção para inspirar e certifique-se de mudar o conceito suficiente para não cometer plágio.

    avisos

    • Se você adicionar muitas coincidências para aumentar a emoção, você pode aborrecer o leitor. Você provavelmente não quer ter pombas de lamentação começando arrulhar fora e a chuva começa a cair no momento em que o personagem recebe uma má notícia, ou o sol começa a atravessar as nuvens no momento em que o humor personagem passa de triste feliz. O que você quer é que os leitores se sentir como eles estão assistindo a um verdadeiro momento no tempo, não inventou uma cena projetada para afetar emocionalmente quanto possível.
    • Evite clichês. Você não vai criar uma emoção convincente, dando aos leitores algo que já vimos centenas de vezes.
    • Não tente escrever para alguém. Se você escreveu uma cena de uma maneira particular, porque você acha que ele vai fazer outras pessoas sentem uma emoção específica, mas você não sente isso, bótala e começar novamente. É melhor você escrever algo que faz você rir, chorar ou sentir qualquer emoção, esperando que os leitores sintam da mesma maneira, e não tentar adivinhar o que pode fazer as outras pessoas sentem uma emoção específica.
    • Se tudo que você faz é tentar usar clichês ou coisas que você leu que as pessoas sentem emoções, sua história pode falhar. É difícil fazer as outras pessoas sentir alguma coisa se você não sentir isso. Pense nas vezes em que se sentiu feliz ou triste na vida real e não apenas pela leitura de outros livros. Os objetivos mais você na história, mais emoção real que será.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados