Como ler rostos e expressões faciais facilmente

3 Métodos:Aprenda as 7 principais tipos de expressões faciaisIdentificar quando as expressões são usadasDesenvolva suas performances

Leia as emoções das pessoas é uma parte importante da comunicação humana. Reconhecer expressões faciais é uma forma importante para ter uma idéia de como uma pessoa se sente. Além de ser capaz de reconhecer expressões faciais, você também deve entender como comunicar o que alguém sente. É importante que você aprende as 7 principais tipos de expressões faciais, você sabe o que é usado em um determinado momento e desenvolver suas interpretações.

método 1
Aprenda as 7 principais tipos de expressões faciais
1
Pense na relação entre as emoções e expressões. Charles Darwin (1872) foi o primeiro a sugerir que as expressões faciais de certas emoções são universais. Estudos em seu tempo não concluyeron- no entanto, a investigação continua e na década de 1960, Silvan Tomkins fez o primeiro estudo que mostra que as expressões faciais são, de facto, associado a determinados estados emocionais.
  • Estudos mostram que as emoções ocorrer espontaneamente. Congenitamente, as pessoas que não podem ver as expressões faciais produzem as mesmas pessoas que podem ver. Além disso, as expressões faciais são considerados como seu próprio ser humano, mas também têm sido observadas em primatas, especialmente os chimpanzés.
  • 2
    Aprenda a identificar alegria. Um rosto que expressa a felicidade ou alegria inclui um sorriso (os cantos da boca são para cima e para trás) com alguns dentes expostas e uma ruga que se estende desde o nariz até os cantos externos dos lábios. Bochechas e pálpebras são levantadas abaixo, tenso ou murchos.
  • Um rosto sorridente que não envolve os músculos dos olhos significa que é um sorriso falso ou um sorriso dado por compromisso, e não realmente alegria ou felicidade.
  • 3
    Identifica tristeza. Uma tristeza rosto demonstrando tem sobrancelhas desenhadas dentro e para cima, a pele abaixo da sobrancelha forma um triângulo com o canto interno e cantos dos lábios são para baixo. Ele se levanta o queixo e inferior pouts lábios.
  • Estudos afirmam que essa emoção é o mais difícil de falsificar.
  • 4
    Aprenda a identificar desprezo. Um rosto mostrando desprezo ou ódio levantou o canto da boca, como uma espécie de meio-sorriso que realmente é desprezo.
  • 5
    Identifica desagrado. Um rosto que indica aversão tem sobrancelhas para baixo, mas a pálpebra inferior levantada (isto provoca a constrição olhos). Eles sobem bochechas e rugas nariz. O lábio inferior também sobe ou curvas ascendentes.


  • 6
    Identifica surpresa. Um rosto surpreso levantou as sobrancelhas arqueadas. A pele abaixo da sobrancelha é esticada, e as rugas horizontais aparecem na testa. As pálpebras são tão aberta que o branco do olho é mostrado acima ou abaixo dos alunos. Quedas de mandíbula e dentes estão levemente separados, mas não há nenhuma tensão ou estiramento na boca.
  • 7
    Identifica medo. Um rosto mostra medo levantou as sobrancelhas, que são geralmente mais plano, não curvo. Sem rugas sozinho no meio da testa, entre as sobrancelhas. As pálpebras superiores são levantadas, o mais baixo também e até mesmo apertado. Normalmente, os brancos mostrado na pálpebra superior, não na parte inferior. Você pode mostrar os lábios apertados, a boca é aberta e as narinas são queimadas.
  • 8
    Identifica raiva. Um cara com raiva show de sobrancelhas para baixo e juntos. Os olhos olhar fixamente e penetrante com linhas verticais entre as sobrancelhas e pálpebras inferiores estão apertados. Você pode narinas são queimadas. A boca pressione firmemente os cantos dos lábios pode ser para baixo ou uma forma quadrada, como se a pessoa gritou. Além disso, a maxila inferior fica saliente.


  • método 2
    Identificar quando as expressões são usadas
    1
    Identifica uma expressão macro. A expressão macro é quando um gesto que vai junto com um sentimento e tem a duração de 4 ou 5 segundos atrás. Normalmente, que envolve todo o rosto.
    • Tais expressões são exibidas quando uma pessoa está sozinho ou é um parente próximo ou amigo. Eles duram mais do que expressões de macro porque a pessoa está confortável em seu ambiente e não tem nenhuma necessidade de esconder suas emoções.
    • As expressões de macro são relativamente fáceis de ver se você sabe o que procurar em uma pessoa.
  • 2
    Identifica um micro expressão. Um micro expressão é uma versão abreviada de uma emoção facial emocional. Eles são mostrados no rosto em uma fração de segundo, às vezes, 1/30 segundos. Eles ocorrem tão rapidamente que se você piscar, você perdeu a.
  • Normalmente, micro expressões são um sinal de emoções escondidas. Às vezes, as emoções não são escondidos de propósito, mas são processados ​​rapidamente
  • A pesquisa sugere que as micro expressões são dadas porque as expressões faciais não pode ser completamente controlado voluntariamente, ea pessoa quer controlar suas emoções. Existem dois caminhos neurais no cérebro que regulam as expressões faciais e estes vêm em um "cabo de guerra" com a cara quando alguém está em uma situação intensamente emocional, mas tenta esconder seus sentimentos.
  • 3
    Comece a olhar essas expressões em outras. Ser capaz de ler expressões faciais beneficia as pessoas de várias profissões, especialmente aqueles que trabalham com o exemplo público e para, profissionais de saúde, professores, pesquisadores, profissionais de negócios ou qualquer pessoa interessada em melhorar suas relações interpessoais .
  • Quando você iniciar uma conversa com alguém, tente estabelecer um linha de base no rosto. A linha de base é a atividade muscular da face neutra quando você não sente quase nada ou nenhuma emoção. Depois, ao longo da conversa, procurando expressões de macro ou micro e ver se eles se encaixam com o que a pessoa diz.


  • método 3
    Desenvolva suas performances
    1
    Confirme as suas observações com cuidado. Tenha em mente que ser capaz de ler expressões faciais não revelam necessariamente a causa da emoção, só mostra que a emoção pode ocorrer naquele momento.
    • Não assuma ou fazer perguntas com base no que você assumir. Você pode perguntar: "Você quer falar mais sobre isso?", Se você suspeitar que alguém esconde suas emoções.
    • Peça "Você está chateado (a)?" Ou "Você está triste?" Alguém que você não conhece bem ou alguém com quem você tem um relacionamento profissional pode ser muito invasivo e pode irritar ou agravar a pessoa. Você tem certeza que você deve (a) que a outra pessoa se sentir confortável com você antes de pedir-lhe perguntas sobre suas emoções.
    • Se você conhecer a outra pessoa assim, que poderia ser divertido e útil para perguntar diretamente sobre seus sentimentos, se você suspeita sobre a emoção, ele pode ser um tipo de jogo. Em primeiro lugar, você diz que estão aprendendo a ler expressões faciais e que iria ajudá-la a prática ocasionalmente.
  • 2
    Seja paciente. Ser capaz de ler expressões faciais não lhe dá autoridade sobre os sentimentos dos outros, e não se deve supor que você sabe exatamente como eles se sentem sem ter uma conversa anteriormente.
  • Se uma pessoa recebeu uma má notícia (não o rosa a como se espera), você não pode querer perguntar "Você está chateado (a)?" Só porque você identificou uma expressão micro de raiva. Dizer "Estou disposto (a) a falar sobre isso na hora que quiser" seria uma resposta muito melhor se suspeitar que a outra pessoa está chateado.
  • Dê-lhes tempo para as pessoas para que elas possam expressar seus sentimentos quando eles estão prontos. As pessoas têm diferentes formas de comunicação. Se você acha que a pessoa sente uma certa maneira não significa que você são necessariamente dispostos a falar com você
  • 3
    Não suponha que alguém está mentindo. expressão Micro se alguém contradiz o que a pessoa diz, você pode estar mentindo. As pessoas tendem a ficar animado quando mentem para uma série de razões: por medo de ser descoberto, por causa da vergonha ou porque gostam mesmo mentir sobre algo que queremos evitar.
  • A menos que você é uma profissional treinado para detectar mentiras, como um oficial da lei, suponha que uma pessoa reside e, em seguida, agir com base nessa suposição que você pode danificar o seu relacionamento com essa pessoa.
  • As pessoas que trabalham no corpo de segurança, tais como o FBI ea CIA, geralmente passam anos aprendendo a ler a linguagem corporal das pessoas, não só as suas expressões faciais, mas suas vozes, seus gestos, seus olhos e suas posições. Sempre ter cuidado quando você ler expressões faciais, a menos que você é um profissional.
  • 4
    Procurar sinais claros de mentir. Enquanto você não pode confiar apenas em expressões faciais de saber com certeza se alguém está mentindo, há outros sinais que normalmente expõem a mentira e se eles dão inconsistente com expressões faciais, alguém poderia esconder a verdade. Os outros sinais são como se segue:
  • De repente, agite ou incline a cabeça
  • respiração superficial aumentou
  • extrema rigidez
  • Repeat (repetição de certas palavras ou certas frases)
  • Overcompensate (dar demasiada informação)
  • Cubra sua boca ou outra área vulnerável como a garganta, no peito ou no abdômen
  • embaralhar
  • dificuldade em falar
  • contato visual anormal (o zero contato com os olhos, piscar rápida ou prolongada contato visual sem respirar
  • marca
    1. 1
      Tenha em mente as diferenças culturais. Enquanto as expressões faciais são considerados como a "linguagem universal das emoções" culturas pode interpretar expressões faciais de felicidade, tristeza ou raiva único caminho.
    2. Segundo a pesquisa, culturas asiáticas contar mais com os olhos para interpretar uma expressão facial, mas as culturas ocidentais confiam mais nas sobrancelhas e boca. Isso poderá resultar em uma leitura errada dos sinais durante a comunicação intercultural. Por outro lado, sugere-se que as culturas asiáticas associar diferentes emoções básicas, tais como orgulho ou vergonha, com certas expressões em vez de se associar com as sete emoções principais do Ocidente.
    Artigos Relacionados